Blog da Comissão de Arquivo

 http://arquivogreveunifesp.wordpress.com/

Blog criado pela Comissão de Arquivo, com o intuito de publicar e divulgar toda a documentação encontrada pela comissão. Serão publicadas atas, pautas, fotos, vídeos e o que mais for encontrado, não somente referente à greve discente de 2012, como desde o início do movimento estudantil do campus Guarulhos da Unifesp, em 2007.

Quem tiver algum documento que ache interessante ser publicado no blog, ou alguma sugestão, ideia, crítica, peço para que por favor envie um e-mail para arquivogreveunifesp@gmail.com.

Esse post foi publicado em a revisar. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Blog da Comissão de Arquivo

  1. Anonymous disse:

    “Da consciência comum à consciência filosófica da práxis.”Com esta introdução, Adolfo Sánchez Vázquez (Filosofia da Práxis) abre seu livro, sendo uma importante contribuição para o pensamento critico.Infelizmente, meio de uma greve, fica difícil abrir amplos debates, a exemplo do grupo de professores, técnicos, estudantes e convidados participantes da “SITUAÇÃO CRITICA”. Aliás, esta proposta poderia fazer parte de uma das atividades da AGENDA DA GREVE.De qualquer forma, publico para reflexão … esta pequena contribuição do Vázquez:“O homem comum e corrente é um ser social e histórico; isto é, encontra-se imerso em uma rede de relações sociais e enraizado em um determinado terreno histórico. Sua própria cotidianidade está condicionada histórica e socialmente, e o mesmo se pode dizer da visão que tem da própria atividade prática. Sua consciência nutre-se também de aquisições de toda espécie: idéias, valores, juízos e preconceitos, etc. Não enfrenta nunca um fato puro; está integrado em uma determinada perspectiva ideológica, porque ele mesmo – com sua cotidianidade histórica e socialmente condicionada – encontra-se em certa situação histórica e social que engendra esta perspectiva.”¹1. FILOSOFIA DA PRAXIS – Vázquez, Adolfo Sánchez, varias editoras, pg.33 Esta reflexão visa o conjunto – até porque somos vitimas desta “SOCIEDADE DO ESPETÁCULO”. Agora, cá entre nós a CALOURADA vieram com sangue nos olhos. Participaram do longo debate antes da aprovação da GREVE e romperam com a formação PRATICO-UTILITARIA: foram DETERMINANTES na expressiva votação do SIM À GREVE DOS ESTUDANTES DA UNIFESP PIMENTAS.Juraci Baena Garcia Filosofia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s