Carta Aberta – CAHARTE

Carta Aberta

O centro acadêmico de Historia da Arte ( CAHARTE ) dirige esta carta à toda comunidade acadêmica da Universidade Federal de São Paulo ( Unifesp ), assim como seus funcionários, colaboradores e moradores do bairro dos Pimentas e região.
O CAHARTE, enquanto centro acadêmico que tem por missão a busca e luta por melhorias na educação de seu alunado, e que se configura como um espaço de discussão, no qual seus estudantes pensam conjuntamente, não só assuntos ligados à História da Arte, mas também temas que transcedem o viés histórico-artístico e contemplam a esfera do político,entende que neste momento a sua luta se estende a toda comunidade acadêmica da escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas ( EFLCH )- Campus Guarulhos,e, portanto,declara seu apoio a greve estudantil estabelecida em Assembléia Geral no dia 22 de março de 2012.
São flagrantes as péssimas condições de nosso campus e as limitações acadêmicas geradas pela falta de infraestrutura, que compromentem desde a biblioteca, até o aproveitamento das aulas, ambos prejudicados pela inexistência de espaço adequado e planejado para os determinados fins. Sabemos de todos os aspectos críticos que assolam nossa universidade, recentemente sistematizados em pauta unificada de reivindicações. Elencá-los novamente nesta carta se faz desnecessário.Gostaríamos, porém, de ressaltar nosso apoio as reivindicações desta greve, que se mostra legítima e necessária.
Solidarizamos com o Movimento Estudantil consciente, crítico e reflexivo que não se exime do debate e da militância por seus ideais.Apoiamos portanto a luta justa e democrática que estamos construindo. Que haja dentro dela espaço não só para as nossas necessidades enquanto alunos da UNIFESP, mas que sejamos acima de tudo comprometidos com o ensino público de qualidade para todos, por isso convidamos à todos, professores, funcionários e moradores para que se unam num esforço conjunto rumo a uma Universidade melhor, mais aberta e democrática.

Força, determinação e luta!
Por um Movimento Estudantil digno de sua causa, que seja vivo e combativo.

CAHARTE
Gestão 2012

Esse post foi publicado em Cartas e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s