Carta de apoio UNESP-Botucatu

CARTA DE APOIO dos Centros Acadêmicos da Unesp.

As entidades estudantis da universidade estadual paulista Julio Mesquita Filho, campus Botucatu, organizados pela Área de Vivência, apoiam as mobilizações dos estudantes da Universidade Federal de São Paulo, por melhores condições estruturais, como restaurante universitário, moradia estudantil, a construções de salas de aula, transporte, além da contratação de mais professores.

Entendemos que expansão irresponsável de cursos promovidas pelo governo federal e governo estadual de São Paulo precarizam o ensino superior, e é legitima as formas de reivindicações e de protestos realizadas pelos estudantes, tais como greve, paralisações e piquetes.
Assinam esta carta:

Centro Acadêmico ” V de Junho”
Centro Acadêmico ” Pirajá da Silva”
Diretório Acadêmico ” Walter Maurício Corrêa”

Esse post foi publicado em Cartas. Bookmark o link permanente.

27 respostas para Carta de apoio UNESP-Botucatu

  1. Alpha disse:

    Um voz do interior…

  2. CARTA ABERTA AOS ESTUDANTES, DOCENTES E DIREÇÃO DA UNIFESP

    Na data de hoje todos que são SUJEITOS e fazem parte da UNIFESP e particularmente do
    CAMPUS PIMENTAS GUARULHOS, tem a obrigação de analisarem criticamente a intervenção
    do Sr.(a) ALPHA, militante que se coloca como um tipo de líder de todos que sistematicamente
    utilizam os sítios em DEFESA ou CONTRA a GREVE UNIFESP 2012 para atacar e planejar
    AÇÕES FACTÓIDES CONTRA TODOS QUE DEFENDEM A GREVE DA UNIFESP 2012.

    Enquanto defendemos várias bandeiras EXPOSTAS NO SITIO GREVE UNIFESP 2012, Estes
    SUJEITOS que frequentam uma UNIVERSIDADE DE HUMANAS deixam de forma clara e
    contundente o que pensam e defendem e, O PIOR, contam com apoio de PARTE DOS
    DOCENTES DO CAMPUS UNIFESP PIMENTAS.

    Aos companheiros estudantes de BOTUCATU:

    1. Nos sensibilizamos com o apoio ao MOVIMENTO GREVISTA 2012 DA UNIFESPE
    PIMETAS.

    2. Vejam a pesquisa da APRAE Unifesp: vários ESTUDANTES DO CAMPUS UNIFESP
    GUARULHOS tem origem em cidades do interior de São Paulo e outros estados e, COM
    CERTEZA ABSOLUTA, grande maioria tem ligações diretas ou indiretas com diversas
    cidades rurais.

    3. Pelo sucesso das musicas de RAIZ SERTANEJA, inclusive a famosa e deliciosa
    QUADRILHA DAS FESTAS JUNINAS que dançamos em frente à SEDE DA UNIFESP
    EM SÃO PAULO, contrapondo de forma alegre e descontraída este símbolo do povo
    brasileiro como RESPOSTA ÀS TENTATIVAS do REITOR DA UNIFESP E DIRETOR
    ACADÊMICO do campus Pimentas em tentar CLASSIFICAS ESTUDANTES QUE LUTAM
    CONTRA A PRECARIZAÇÃO E MÁ GESTÃO DA UNIFESP DE “CRIME DE
    QUADRILHA”.

    4. Portanto, rechaçamos de forma CONTUNDENTE MAIS ESTE ATAQUE
    PRECONCEITUOSO deste Sr. ALPHA expoente de todos os ATAQUES RASTEIROS de
    outros SUJEITOS PRÁTICO-UTILITÁRIOS que o seguem (visitem os blogs).
    Que este exemplo sirva para que os DOCENTES DO CAMPUS PIMENTAS GUARULHOS que
    ainda não se posicionaram, ENTREM DE FORMA INCISIVA, deixando de LADO QUALQUER
    POSIÇÃO CORPORATIVISTA e reconheçam o FRACASSO que estamos sujeitos caso este estado
    de coisas continue em nosso Campus.

    ENTRE OUTROS LEVAREMOS NOSSO REPÚDIO A ESTA MANIFESTAÇÃO
    E O AGRADECIMENTO AOS ESTUDANTES DA UNESP – BOTUCATU para a
    ASSEMBLÉIA GERAL DOS ESTUDANTES DIA 10/05/2012 – 19 HORAS – CAMPUS PIMENTAS

    ASSINAM: ESTUDANTES DA UNIFESP PIMENTAS GUARULHOS

    • Alpha disse:

      “Com certeza esta ATITUDE será fortemente questionada na PRÓXIMA ASSEMBLÉIA GERAL NO CAMPUS GUARULHOS.” ahhahaahahaahahah patéticooo!!!!!!!!!

    • Alpha disse:

      Ei Juraci, convido você ou a qualquer um que lhe acompanha a demonstrar por A + B onde fui preconceituoso com qualquer estudante da Unesp, caso não consiga demonstrar tal coisa, deixo claro que exigirei uma retratação de sua parte aqui mesmo no Blog. Pois você jogou um monte de colocações soltas sem a menor conexão entre elas e extraiu uma conclusão que simplesmente não se justifica, tudo isso se baseando num vídeo que não faz qualquer menção pejorativa…

      Agora, vamos à parte prática… é evidente que o senhor está expressando uma opinião pessoal, basta comparar alguns dizeres dessa carta com tantos outros que o senhor, incansavelmente, insiste em publicar em seu nome aqui mesmo nesse Blog. Entretanto, nessa carta o senhor e seu grupo assinam como “ESTUDANTES DA UNIFESP PIMENTAS GUARULHOS” algo que, até onde sei, o senhor e seu grupo não têm prerrogativa legal para fazê-lo, pois não esqueça de que, por se tratar de um documento oficial (a carta de repúdio), ela teria de seguir um trâmite que garanta a sua legitimidade, isto é, ela necessita de um procedimento que dê garantia de que ela realmente está expressando a vontade daquele que a assina, portanto, não basta digitar qualquer coisa, imprimir 50 cópias e distribuir como se fosse panfletagem, pois isso não dá garantia alguma de que ela fale por quem diz falar. Pois bem, além dessa carta não ter seguido oficialmente o protocolo que deveria, é latente a falta de materialidade do objeto de repúdio dela, isto é, do ato de preconceito propriamente dito, dada as razões expostas o parágrafo anterior.

      Estamos conversados? Agora espero que prove(m)…

  3. LArs Cameschi disse:

    Infelizmente existem pessoas com um nível mental totalmente pré-histórico que insistem em NÃO – CONTRIBUIR para o grande movimento que está se realizando na greve estudantil da UNIFESP. É realmente vergonhoso como um aluno de uma Universidade pública desrespeita um companheiro de luta desta maneira. Só me resta pedir desculpa para o pessoal da UNESP por aqui ainda existir pseudo-cultos que insistem em desmoralizar o movimento, se utilizando de uma mesquinhez ilimitada de todos os pontos de vista possíveis.
    São por “seres” como estes que tentamos melhorar a educação de nosso país.

    • Alpha disse:

      Que “calouro” revoltado! Tinha que ser da filosofia, mal entrou e já está fazendo “Juracices” kkkkkkkk

  4. Pelo fim da greve! disse:

    Pelo fim imediato da greve política da Unifesp!

    Pelo fim imediato da greve política da Unifesp!

    Pelo fim imediato da greve política da Unifesp!

    Comando de greve não nos representa!

    Comando de greve não nos representa!

    Comando de greve não nos representa!

  5. Pingback: Escândalo: Preconceito na UNIFESP | Greve Unifesp 2012

  6. Beta disse:

    Alpha deixa o Bruno em paz.
    Ou o PCO vai te processar por…por…por… Qualquer merda.

    • Alpha disse:

      Acho estranho receber apoio de gente que sequer conhece as peculiaridades do campus, para mim chega a ser hipocrisia, amigo beta rsrs

    • Alpha disse:

      São quase 18h e estou no meio do pátio vendo o desenrolar desse lixo de greve, veem-se cartazes para todos os lados com dizeres tāo vazios quanto o campus nesse presente momento. Desperdício de tempo e subaproveitamento da EFLCH…. triste.

  7. Alpha disse:

    Pois bem, como futrica corre rapidamente pelos corredores de qualquer lugar, tomei conhecimento de uma carta de repúdio onde sou mencionado explicitamente como um tipo de “líder” fomentador de qualquer ato antigreve, bom… provavelmente boa parte dos que ler isso com certeza rirá de tamanha besteira, ainda mais ao inferir que estou num tipo de “união” com os docentes para ferrar com grevistas.

    Em tese, a acusação de preconceito contra os estudantes do interior simplesmente denota malícia dos que estão lá e que querem desviar o foco dessa paralisação que já está falida há tempos. Pois em momento algum há algo direcionando a qualquer tipo de xenofobia ou mesmo contra qualquer indivíduo, até porque a autoria do vídeo não é minha, mas do Governo Estadual Paulista. O que me deixa espantado é a forma maldosa como os cabeças dessa greve tratam quem discorda deles, mas já dá para se ter uma ideia do que aconteceria aos contrários caso essa gente estivesse no poder.

    Para finalizar, a utilidade que tudo isso tem foi que a interpretação dos fatos por parte do Srs. Grevistas foi totalmente (mas totalmente mesmo!) conforme seus ideais de revoluçāo sem propósito, deu para ver muito bem o “quão intencionados” eles estão. Quanto aos estudantes da Unesp… caso sintam-se ofendidos com isso, fica aqui a minha retratação, mas percebam como um despretensioso post, nas mãos de gente maldosa, vira motivo para hostilizar alunos…. eles querem a revoluçāo deles, os discentes apenas querem estudar e ser representados por pessoas que realmente não instiguem conflitos e que nāo sejam fadadas a usar o anonimato simplesmente porque discorda de um pequeno grupo que joga a multidão contra os, segundo eles, “dissidentes”.

  8. Estudante disse:

    Onde tem o ‘curtir’ neste site? Apoio ao militante que se coloca como um tipo de líder de todos que sistematicamente utilizam os sítios em DEFESA ou CONTRA a GREVE UNIFESP 2012 para atacar e planejar AÇÕES FACTÓIDES CONTRA TODOS QUE DEFENDEM A GREVE DA UNIFESP 2012.

    P.S.: A UNIFESPE PIMETAS tem autorização do MEC para o seu funcionamento????

  9. Adriano Oliveira disse:

    Olha, não é fantástico o tanto de gente de fora da nossa universidade (gente de outras universidades, assessores de deputados – ou pelo menos de um, que não obstante, me orgulho muito de ter nele votado, embora já me esteja inclinado a mudar de opinião) que vem aqui meter o bedelho nos assuntos que só dizem respeito a nós??? Todos mandam cartinhas e moções dizendo que nos apoiam, mas cadê que mandam um centavo, por exemplo, para ajudar a comprar material para panfeltagem e pra fazer cartazes, ou pra se comprar alimentos para fazer uma sopa??? Mandar o sinal de “joinha” assim de longe é muito fácil, mas ajudar efetivamente….

    Isso aí e nada não tem a menor diferença no meu humilde modo de pensar, até se considerarmos o fato que na última greve, em 2010, houve suspeitas de que gente de fora da universidade estava votando junto com o pessoal favorável à greve, como se fossem alunos de nosso campus… Mas se isso realmente aconteceu, foi café pequeno diante de muita coisa que vimos e presenciamos nestes últimos dias…

  10. Dan disse:

    Ah… mas o Alpha é a única coisa que tem graça aqui neste site.
    Eu mesmo entro pra ler os comentários dele. O cara é hilário po… Aliás, alguém sabe quem é ele na realidade?
    Os grevistas podiam ser também um pouco mais bem humorados.

  11. RECADO PARA BOTUCATU

    Pessoal de BOTUCATU, VALEU, VOCÊS DERAM UMA BAITA CONTRIBUIÇÃO PRA O MOVIMENTO GREVISTA DA UNIFESP PIMENTAS GUARULHOS.

    CASO TENHAM CONDIÇÕES, FICAREMOS HONRADOS COM A PARTICIPAÇÃO DE VOCÊS na NOSSA ASSEMBLÉIA DO DIA 10/05/2012 e vamos prepara o SOPÃO DA GREVE COM GALINHA CAIPIRA, QUENTÃO E SE BOBEAR, DANÇAMOS A “QUADRILHA DOS ESTUDANTES”

    LANÇAMOS UM DESÁFIO, VAMOS VER QUEM DANÇA MELHOR ESTA DELICIOSA DANÇA INTERIORANA!

    Voltando à Unifesp Pimentas

    Alpha, beta, gama e vai por aí…

    Vocês ainda não explicaram a atitude PRECONCEITUOSA contra nossas raizes interioranas.

    Por exemplo, meu pai é de Franca (linda e maravilhosa) cidade localizada no interior de São Paulo. Conheço diversas outras cidades que visitei e tenho excelentes amigos, mas a lista é imensa. Minha mãe é de Picos, cidade do interior do Piauí, também tenho enorme orgulho desta cidade.

    Agora, INCOMPETENTES, Imaginem na UNIFESP PIMENTAS E DEMAIS CAMPI! Sem falar nas demais cidades como a querida BOTUCATU?

    Listem a quantidade de brasileiros que levaram cultura, esporte, ciência e demais áreas do conhecimento humano, todos nascidos em pequena, médias ou grandes cidades do INTERIOR.

    E na música: basta assistir os programas que levam ao público em geral uma gama enorme de artistas, com suas composições maravilhosas, falando da natureza, dos animais, das plantações, dos amores, da família, da LUA MARAVILHOSA BRILHANDO NAS NOITES BUCÓLICAS INTERIORANAS.

    Vocês comprovaram uma tese: BASTA PROVOCAR PESSOAS QUE PENSAM E AGEM COMO VOCÊS “VERDADEIROS REACIONÁRIOS” E PRONTO, SE REVELAM, DEMONSTRANDO PARA O BRASIL INTEIRO QUE A GREVE NA UNIFESP PIMENTAS GUARULHOS que luta contra todo este estado de coisas divulgados neste blog, também tem a obrigação de lutar contra esta galera REACIONÁRIA E PRÁTICO-UTILITÁRIA QUE NÃO REPRESENTA NADA, além de si própria.

    Para fechar: vocês colocaram a BOLA NA MARCA DO PENALTI, SEM GOLEIRO E AINDA CHUTARAM CONTRA O PRÓPRIO GOL, revelando de forma estúpida e impensada o que vocês realmenente são, até porque, ô galera SEM NOÇÃO, PESQUISEM E VEJAM QUANTOS ESTUDANTES DA UNIFESP, direta ou indiretamente, são do interior!

    Se enforcaram com sua própria ignorância, arrogancia, preconceito explicito, incompetência, falta de representatividade, etc.

    Para finalizar, pedindo licença aos animais que são extremamente úteis, mas não dá: voc~e são BURROS, BURROS, BURROS, BURROS e BURROS. Típicos desta galera reacioária que o máximo que levaram de impacto revolucionária na vida, já falei, mas não custa repetir: o famoso tapa na bunda, logo após sairem do útero materno!

    Fui!!

    Durmam (se conseguirem) com mais esta que, penso, deveria ser o toque para pegarem a VIOLA, ENFIAR NO SACO E IR PROCURA SUA TURMA e, se não gostarem, tomem um delicioso CALDO DE GALINHA CAIPIRA! É UMA DELÍCIA, COMO INTERIORANO POSSO GARANTIR…..(rs)!

    • Alpha disse:

      Bom, como o senhor Juraci já não tem mais crédito aqui… então em vez de discutir com ele, coisa que já se tornou entediante para mim e, principalmente, para os demais estudantes, opto então por fazer um “merchan básico”, afinal de contas, no fundo (da alma, do bolso ou do cheque)… somos todos capitalistas kkkkk

    • Camilo disse:

      o pior foi esse “rss” no final kkkkkk….imagina o Juracico-ci de pijama escrevendo no laptop à beira da cama….. Deve ser por isso que ele erra tanta palavra e se perde no caps lock…..

  12. Camilo disse:

    Não sei por que ultimamente ler as “Juracices” tem me deixado com nauseas…Eita papinho furado….Espero que você seja o primeiro a apanhar quando a “tropa de elite chegar”.(Com todo respeito é claro). Aliás, o “Jurácico-ci” tá na invasão ou amarelou? Quem vai tocar a empresa dele?

  13. GREVE UNIFESP 2012

    *Por uma EDUCAÇÃO PÚBLICA GRATUITA, UNIVERSAL, DEMOCRÁTICA E DE QUALIDADE
    *Por uma UNIVERSIDADE sem MUROS
    *Contra: CRIMINALIZAÇÃO de 100 ESTUDANTES
    *Contra: PRECARIZAÇÃO e TRANSFERÊNCIA DO CAMPUS PIMENTAS PARA SÃO PAULO
    *Contra: BUROCRACIA ESCOLÁSTICA ASSISTENCIALISTA

  14. Alphacinha e Alphacetes,

    Seu falecido líder ( lembram da descarga, em o “Triste Fim do Alpha….”).
    Não convenceu em nada a sua tentativa de inverter o PRECONCEITO!
    Agora, ta ameaçando? Va plantar batatas (rs) – ô panaca enrustido!
    Você fica rondando o tempo todo. Palhaço! Acha que é invisível e que já não sabemos que é você. Trouxão!
    Quando você vai agredir pelas costas. Hem ô covarde!
    Falta pouco para tirar sua mascára em público!
    Fascista!

  15. Maria Clara Castro disse:

    Vamos ler um pouco antes de sair falando por ai!
    Recomendo:
    1. Donald SASSOON, Mussolini e a ascensão do fascismo. RJ: Agir, 2009.
    2. Emilio GENTILE, Fascismo: historia e interpretación. Madrid: Alianza, 2004.
    3. Enzo COLLOTTI, Fascismo, Fascismos. Lisboa: Caminho, 1992.
    4. Enzo COLLOTTI, Fascismo, Fascismos. Lisboa: Caminho, 1992.
    5. Laura MALVANO, O mito da juventude transmitido pela imagem: o fascismo italiano. IN: Giovanni LEVI (org), História dos jovens, vol. 2, SP: Cia das Letras, 1996.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s