Boletim da ocupação – EDIÇÃO EXTRAORDINÁRIA

Esse post foi publicado em Boletim Oficial do Movimento e marcado , . Guardar link permanente.

9 respostas para Boletim da ocupação – EDIÇÃO EXTRAORDINÁRIA

  1. Alpha disse:

    Gangue de inúteis, é a ignorância em seu sentido mais perverso… lamento pelos que foram a favor de tudo isso e depositaram confiança neles, vocês, grevistas, são os primeiros que devem cobrar providências desses arruaceiros.

  2. Alfa & Ômega disse:

    (…) Não prenunciarás falso apocalipse.

    Fiquem espertos, blasfemadores, estou de olho!

  3. José Dirceu - o mensaleiro disse:

    Seus mimadinhos! Invadem e destroem patrimônio público porque nunca precisaram acordar as 5hs da manhã para tomar ônibus lotado e trabalhar…

    Se vocês tivessem que pagar quase mil reais de mensalidade numa faculdade particular, vocês dariam valor ao fato de estudar de graça…

    Nunca trabalharam… foram sempre parasitas dos pais, agora são parasitas do Estado, ganhando bolsas e mais bolsas para retribuirem dessa forma: destruindo patrimônio pago com os impostos de quem certamente jamais passará nem na porta da Unifesp!

    • spirituarise disse:

      Não precisava esculachar tanto os parasitas, apesar de que esses estudantes fazem jus ao estereótipo, feita essa ressalva, endosso com louvores as Idéias deste rapaz.

  4. spirituarise disse:

    Lamentável que uma instituição de ensino vire refém de uma minoria que se crê politizada e que tem atuações absurdamente contrárias àquilo que eles mesmos prezam e dizem defender, Se todo mundo que acha que vai alterar o sistema sentasse a bunda nas cadeiras, estudasse, produzisse alguma coisa de favorável e então começasse a trabalhar, tentando fazer micro-política, atuando localmente, pontualmente, teriam muito mais efeitos e muito mais alcance.

    • Lamark ou Lamarca? disse:

      os caras nunca precisaram trabalhar, não precisam ajudar a familia deles, por isso podem ficar dias numa ocupação, não leram nem dois livros cujas idéias ficam gargantando pela Unifesp, são uns mimadinhos, daqueles que gritam e mamãe sai correndo pra fazer o pratinho, não sabem o que é trabalhar, madrugar, ter a mão cansada de tanto escrever.
      Vão fazer revolução na escola estadual! Ah, não, aí dá trabalho, né? Pq aluno estadual não aceita discurso de lavagem cerebral.

  5. Samara disse:

    Será que é difícil encontrar um ponto de equilíbrio? Vejo extremismo, e não de um lado só.
    Esses que acham que está bom como está (as condições para estudar na Unifesp) não têm sido bons alunos, e pelo jeito não foram nunca, jamais entenderam o sentido daquilo que chamamos Crítica. Triste fundo da caverna…

    • ALEF disse:

      Minha filha pára de sonhar, você não está num romance do século XVII!!!!

      Eu quero ver é vc enfrentar o triste fundo de uma escola estadual em uma hiperperiferia do município de São Paulo!!! Aí sim tem que ser revolucionário! Aí sim você terá chance de unir a teoria com a prática e fazer bastante CRÍTICA !!!

      Mas eu tenho certeza que os revolucionários abnegados estão doidos para se formar e lutar por uma educação de qualidade no chão da escola, afinal pra ser politiqueiro, rato de partidinho de merda e viver de “política” não precisa de diploma!!!

      Acho que isso nem se aplica a você mas fica a dica, para tentar procurar equilíbrio!

  6. DENUNCIA PÚBLICA: GUERRA NA UNIFESP PIMENTAS GUARULHOS!

    VIMOS À PÙBLICO denunciar as “MEDIDAS REPRESSIVAS” da diretoria ACADÊMICA E PARTE DA CONGREÇÃO QUE SEMPRE DEU APOIO ÀS TRAPALHADAS DA DIRETORIA ACADEMICA DO CAMPUS PIMENTAS:

    1. É fato que os movimentos GREVISTAS desde 2007 denunciam o ESTADO PRECÁRIO EM QUE SE ENCONTRA A UNIFESP PIMENTAS E DEMAIS CAMPI e, os culpados são os 48 ESTUDANTES COM PROCESSOS, EMBORA ABSOLVIDOS PELA PRÓPRIA JUSTIÇA!

    2. É fato que a PRÓPRIA DIREÇÃO DA UNIFESP ASSUME QUE HOUVE PROBLEMA DE GESTÃO!

    3. É fato que a DIRETORIA ACADEMICA E PARTE DA CONGREGAÇÃO esta tentando CRIMINALIZAR O MOVIMENTO ESTUDANTIL, visando atacas OS ESTUDANTES QUE ESTÃO NA LINHA DE FRENTE, INCLUSIVE CALOUROS!

    4. É fato que a própria UNIFESP ESTA EM CRISE, inclusive da VILA CLEMENTINO, assumido pelo Reitor em Colóquio, que também reconheceram os ERROS NO CAMPUS PIMENTAS!

    5. É fato que o MEC destina VERBAS PÚBLICAS para a antiga direção da EPM- ESCOLA PAULISTA DE MEDICINA, atual UNIFESP e, desde 2007 eles ADMINISTRAM MAL ESTA VERBA PÚBLICA, inclusive o REITOR ANTERIOR FOI AFASTADO DO CARGO DEVIDO A DENUNCIAS QUE ESTÃO SENDO APURADAS.

    6. É fato que o PLANO DE EXPANSÃO FEDERAL trouxe MILHARES DE ESTUDANTES QUE NÃO CONSEGUIAM (dadas às condições sócio-econômicas que os tiravam da concorrência dos FORMADOS EM ESCOLAS PRIVADAS DE EXCELENTE QUALIDADE) FORAM BENEFICIADOS PELO ENEN E PELA EXPANSÃO DO GOVERNO FEDERAL – no entanto, é fato que a maioria das universidades deste PLANO DE EXPANSÃO tem problemas e muito das VERBAS PÚBLICAS DESTINADAS SÃO “MAL ADMINISTRADAS”. NÃO ESTAMOS NEM FALANDO EM CORRUPÇÃO!

    7. É fato que vai ficar na história de LUTAS DOS ESTUDANTES DO CAMPUS PIMENTAS-GUARULHOS (veja no próximo tópico) um fato ocorrido e que LEMBRA o caso “RIO-CENTRO”, quando uma bomba estourou no colo de militares! Ou seja, tinha um destino e acabou sendo um TIRO NA CULATRA!

    8. É fato que o caso “SINDICANCIA-PIMENTAS” foi um TIRO NA CULATRA, uma vez que a SINDICÂNCIA APROVADA NA CALADA DO DIA tinha um propósito insano: JOGAR GASOLINA DA FOGUEIRA. Isto porque, dentro de um AMBIENTE TENSO eles SABIAM E CALCULARAM que a proposta de OCUPAÇÃO DA DIRETORIA, rechaçada diversas vezes antes, poderia ser aprovada em PLENÁRIA DO COMANDO DE GREVE, causando divisão e mais tensão no ambiente E NO MOVIMENTO!

    9. É fato que este rompimento provocado pela DIRETORIA E PARTE DA CONGREGAÇÃO, além de derrubar a proposta do PRO-REITOR LEDUINO (que se comprometeu a não haver PUNIÇÕES CONTRA OS GREVISTAS), COM A PROVÁVEL OCUPAÇÃO (QUE ACABOU ACONTECENDO), poderia dar em CONFLITOS ENTRE OS ESTUDANTES E TROPA DE CHOQUE!

    10. É fato que esta atitude irresponsável e fora de propósitos (CASO SINDICÂNCIA-PIMENTAS) detonava a FRENTE DE NEGOCIAÇÕES ENTRE OS ESTUDANTES E O PRÓ-REITOR, também poderia contribuir para um ESTADO DE VIOLÊNCIA, inclusive contra muitos CALOUROS que estavam na OCUPAÇÃO e não tinha nenhuma EXPERIÊNCIA QUANTO A ESTE TIPO DE ENFRENTAMETO! Esta grave denuncia os pais ou responsáveis de todos os alunos; a opinião pública e as demais AUTORIDADES devem ser informadas. É o desespero de justificar o injustificável!

    11. AGORA, TAMBÉM É FATO QUE O CASO SIMILAR AO “RIO-CENTRO”, saiu pela CULATRA. A BOMBA VAI ESTOURAR NO COLO DELES!

    12. Com certeza nem o PRO-REITOR E NEM O PRÓPRIO REITOR, vão assumir, tanto esta MEDIDA INSANA quanto a MÁ GESTÃO DO DIRETOR ACADÊMICO EM GUARULHOS! Em tempo: MUITO MENOS O MEC!

    13. Porque o MEC? SIMPLES, desde os 60, 70, 80 o MOVIMENTO ESTUDANTIL SEMPRE LUTOU PELA “AUTONOMIA UNIVERSITÁRIA” e isto ocorre na UNIFESP! O MEC ENVIA AS VERBAS, MAS NÃO ADMINISTRA!

    14. Agora, entre a AUTONOMIA UNIVERSITÁRIA E A MÁ GESTÃO, pensamos que não tem nada a ver – PORTANTO É FUNDAMENTEAL QUE O MEC ENTRE NESTA HISTÓRIA E VEHA O OUTRO LADO DA HISTÓRIA REAL!

    15. É FATO QUE A OCUPAÇÃO, decorrente do “CASO SINDICÂNCIA-PIMENTAS” e a GREVE 22 DE MARÇO – OS ESTUDANTES CONTRÁRIOS A ESTE ESTADO DE COISAS

    16. DOIS FATOS BOMBAS E LONGE DA PRECARIZAÇÃO ESTRUTURAL: TODA ESTA LUTA E CRISE INSTAURADA PELA GREVE REVELARAM A VERDADEIRA “FACE” (ou “alphacinha”) DE MUITOS ESTUDANTES: PRECONCEITO E MACHISMO, como também dos DOCENTES ESCOLÁSTICOS.

    17. FATO: TANTO A GREVE COMO A OCUPAÇÃO LEVARAM todos estes FATOS Á MÍDIA!

    18. COM ISTO, TIRAMOS O MOVIMENTO ESTUDANTIL QUE ESTAVA ISOLADO DA SOCIEDADE DESDE 2007, tanto pela ENTRADA DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO NAS NEGOCIAÇÕES como alguns setores que cometem de forma insana DESVIOS PEQUENO-BURGUESES!

    19. ENTRADA DO MEC e a AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DE SÃO PAULO – CONVOCANDO A “REITORIA”

    20. ALERTA: para evitar BRIGAS E INTERESSES “POLÍTICO-PARTIDÁRIOS” que certamente não interessa ao MOVIMENTO ESTUDANTIL a CONVOCAÇÃO da “ALESP” DEVERÁ SER APENAS E SIMPLESMENTE DA UNIFESP – administrada pela maioria da ESCOLA PAULISTA DE MEDICINA, com acompanhamento dos ESTUDANTES EM MASSA!

    21. Por último: É FATO O QUE O DESESPERO DA DIRETORIA ACADEMICA: FECHAMENTO DA UNIVERSIDADE (fechos portões ontem e depois abriu, quando alguém PENSOU); comunicar que tem “bolsas de R$ 300,00 para estudantes” (NÃO SOMOS CONTRA, QUEREMOS QUE SEJA MAIS ALTA ESTA VERBA E, PRINCIPALMENTE, QUAL SERÁ O CRITÉRIO DE ESCOLHA DOS ESTUDANTES); ESTÁ ENVIANDO CARTAS AOS ESTUDANTES, PRINCIPALMENTE PARA OS CALOUROS; está colocando ONIBUS À DISPOSIÇÃO DOS ESTUDANTES e ainda fazendo diversas pressões CONTRÁRIAS Á CONTINUIDADE DA GREVE, QUE SERÁ VOTADA NESTA QUINTA-FEIRA, DIA 10/05/2012 às 19h00min!

    Só não enxerga que está dentro da LÓGICA DA HERMENEUTICA DO AFETO (exemplo bem simples: ocorre um pênalti real e a maioria da torcida contrário NÃO QUER ENXERGAR) PARA ALGUNS ESTUDANTES e, outros, sabem o que estão fazendo, a serviço de quem, e o porquê do seu INTERESSE: os seguidores dos ‘ALPHACINHAS ESCROTINHOS”, ou seja, a galera PRÁTICO-UTILITÁRIA, preconceituosa, machista e, vejamos blogs, BAIXO-NÍVEL!

    ESTUDANTES QUE LUTAM PELA GREVE COM RESULTADOS EFETIVOS: COMPAREÇAM EM MASSA! CASO CONTRÁRIO A MAIORIA DOS “ALPHACETES e APOIADORES” – CONVOCADA PELA UNIFESP – PODERÃO INTERROMPER UMA VITÓRIA ESTRONDOSA CONTRA ESTE ESTADO DE COISAS E SEUS RESPONSÁVEIS!

    ESTUDANTADA: ATÉ A VITÓRIA!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s