CAMPUS SITIADO

Por volta das 19h da terça-feira (08/05/2012), os portões de entrada da UNIFESP – Campus Guarulhos foram fechados por ordem do diretor acadêmico (Marcos Cezar) com o intuito de impedir a entrada de estudantes nas dependências do campus.

O motivo divulgado pelo vice-diretor (Gladysson), é que tal ordem foi para garantir que nao houvesse uma ocupação da diretoria acadêmica. O diretor Marcos Cezar estava no prédio da reitoria enquanto ordenava que alem dos portões trancados, que impedia a entrada do fretado Itaquera-Pimentas, também fossem fechados a biblioteca, a diretoria acadêmica, o laboratório de informática e a secretaria acadêmica.

Devido aos fatos, os estudantes viram a necessidade de forçar as fechaduras dos portões para que fossem abertos viabilizando assim a entrada novamente dos estudantes.

***

Sabemos que vários estudantes precisam utilizar destes espaços, mais do que isso, consta que tais espaços como laboratório e biblioteca deveria servir à comunidade externa. Dessa forma, é nítida a ação autoritária na qual o diretor quer barrar qualquer tipo de encontro para que os estudantes possam se organizar, como também que pessoas do bairro possam utilizar o espaço público da Universidade.

Essa atitude truculenta demonstra as arbitrariedades e medidas desesperadas para sufocar o processo politico de negociação da pauta de reinvidicação estudantil com respostas pautadas na repressão. A UNIFESP Campus Guarulhos encontra-se sitiada e a mercê dos mandos do diretor Marcos Cezar, capacho da reitoria.

Esse post foi publicado em Informes e marcado , . Guardar link permanente.

111 respostas para CAMPUS SITIADO

  1. Hitigo Balmug disse:

    Piquete: correto, pois é para impedir que os alunos entrem na sala.
    Faculdade fechada: incorreto, pois é para impedir que os alunos entrem na sala.
    Ué, como assim?

  2. Filipe disse:

    Ahhhh meww… Calem a boca bando de baderneiros…
    A atitude do MC não é plausível, mas por favor, chega de drama… Dizer que simplesmente ele está à mercê da reitoria, e que os espaços seriam tb pra comunidade é apelar de mais… Nem os próprios estudantes estão utilizando estes espaços nesse período, querem que a comunidade que mal sabe da existência do que é ela dentro usufrua?!?

    • Midori Martins disse:

      “Nem os próprios estudantes estão utilizando estes espaços nesse período,” Desculpa, mas isso não é verdade. Biblioteca, laboratório de Informática e afins foram utilizados até então no período de greve sim.

      • Filipe disse:

        Por favor… Menos… Eu mesmo estou três vezes por semana no campus (mesmo com greve), e aquele laboratório e AINDA MAIS A BIBLIOTECA são mais vazios que qualquer outra parte ali de dentro…

      • Arthur Santarem disse:

        Pede intao pra deixar eu utilizar a sala de aula pra continuar minha graduacao por favor… acho que é o espaco mais importante do campus… mais ai e so minha opiniao

    • ReeSeeker disse:

      Verdade!!
      Engraçado, agora eles dizem que é pra comunidade usufruir, mas a greve não é porque a faculdade não tem estrutura? Então como a comunidade vai usufruir de algo, e como eles mesmos, grevistas, estão usufruindo para fazer reuniões e tudo mais se as reinvidicações deles alegam que a situação lá é precária??
      Já virou baderna!!! Já começaram a se contradizer!!!
      Bando de criancinhas mimadas viu, cade a super nanny pra acabar com a birra desse povo u.u

    • Michael Melchiori disse:

      Quer dizer que é contra a presença de moradores do bairro dos pimentas no campus da UNIFESP?

    • Marcos disse:

      Você manda “calar a boca” para um texto ? Também grita com a TV quando passa o jornal ? Tem algo errado ai.

  3. Marina disse:

    O piquet foi uma forma de manifestação, e ele não impediu que diálogos, não sejamos incoerentes.
    A nossa universidade, precisa urgentemente de reformas, a greve era necessária.
    Trancar o portão foi uma atitude lastimável, a qual nos impede discutir qualquer que seja a pauta.
    Sua comparação é riicula, desulpe a expressão.
    Vamos acabar com essa desunião, agora é hora de nos juntarmos. Estamos todos querendo melhorias, a unifesp pede socorro!
    Sejamos menos egoístas, vamos nos unir e construir.

    • ReeSeeker disse:

      É sejamos menos egoístas!!!
      Parem com essa greve que só está prejudicando a todos!!!
      Tudo pra vocês é repressão!!!
      To cansada desse papinho!!!
      Vocês não tem ideia do que é repressão de verdade. Só quem já viveu é que sabe.

    • Arthur Santarem disse:

      A greve nao e a unica forma de luta, mais sim a forma mais normal aqueles que nao tem capacidade de se sistematizar coerentemtne durante o periodo de aulas e daqueles que saem ganham com isso querendo se promover dentro de organizacoes politicas que nos manipulam, e abusam da mesma apatia que criticam nos tempos de aula… ridiculo e essa greve estupida continuar depois de repetidas demonstracoes de sua falta de poder de negociacao… eu pesso socorro deixem e ser egoistas, o reitor feriu o EGO do movimento e vcs estao sacrificando todos nos por estarem com com ele ferido…

    • Beta disse:

      hora de se juntar e acabar com a palhaçada!

  4. Yoshio Exu disse:

    A biblioteca, o laboratório, o xerox, o bandeijão sempre tem gente! Se tu não usa é problema seu, não generalize, comentário absurdo.

    • Filipe disse:

      HahAhahAhah, conta outra vai… O xérox com alguém?!?
      Segundo as atendentes, se elas tiram duas pastas por dia é mto. O bandeijão pode ser que haja mais gente mesmo, mas o laboratório e a biblioteca?!?! ahHAhAha, faz-me rir juntamente com todos os que estão ali pra estudar 😉

      • CARLOS > disse:

        Questão não e de haver pessoas ou não e direito dos alunos , e tbm da comunidade , isso e sim uma forma de opressão ! . pode ter uma pessoa só la e que vá só uma vez por semana ainda. Mais e direito dela e de todos , houve investimento naquilo e , e imposto de todos . NÃO A REPRESSÃO

      • Alpha disse:

        Que exagero seu, aposto que se você for ao mercado e vir que o preço do feijão subiu, alegará repressão huauhahaua

  5. Alpha disse:

    Bom, se é para ficar subaproveitando o campus, melhor manter fechado no período noturno. Até porque um ou dois dias sem abrir aquilo não vai matar ninguém, ainda mais para quem já ficou quase dois meses longe de lá, que é o caso de muitos, e pelo que entendi, o campus ficou aberto o dia todo. Paremos de coitadismo, especialmente a ala baderneira dos grevistas, pois eles são os que menos deveriam falar algo, dado que isso é consequência do que fizeram, melhor… deveriam ficar bem quietos na deles. Campus sitiado… usam cada termo ridículo… esperemos até quinta.

    • ReeSeeker disse:

      kkkkkkkkkkk.. verdade, esse povo é assim mesmo, se forem ao mercado e verem que o preço do feijão subiu vão achar que é repressão!!! Gostei haha

  6. Alpha disse:

    Um pequeno palpite: não duvido que em poucas horas o Sr. Práxis virá aqui com mais um discurso inflamado sobre isso e, com certeza, inserirá em sua tão famosa estrutura textual as palavras “BUROCRACIA, ESCOLÁSTICA, PRÁTICO-UTILITÁRIO, VITÓRIA, REPRESSÃO, etc.”

    • Alpha disse:

      esmiucemos o etc: PRECONCEITUOSO, BOTUCATU, CRIMINALIZAÇÃO, ASSISTENCIALISTA, OCUPAÇÃO, URGENTE, CONGREGAÇÃO, SOPÃO, ALFACE, MOVIMENTO ESTUDANTIL, DEMOCRÁTICO, PROCESSOS, QUASE 100 ESTUDANTES, POSITIVISTA… quem quiser ajudar a completar a lista, será muito bem-vindo kkkk

  7. Alpha disse:

    Fecharam o campus???????????? Ninguém entra e ninguém sai???????????

    então…

  8. spirituarise disse:

    Sinceramente, Privatização do Ensino Superior, Já. Insanity in individuals is something rare – but in groups, parties, nations and epochs, it is the rule. Nietzsche.

  9. Estudante preocupada com as condições de ensino disse:

    Alpha, você ganha quanto pra fazer comentários babacas e superficiais?

  10. =) disse:

    Alpha, amo os seus comentários! Não deixe de fazê-los!

  11. ReeSeeker disse:

    Olha o Alpha tá popular.. kkkk follow Alpha o/

    • Alpha disse:

      Não é popularidade, é que a minha mãe está acessando o blog porque o dia das mães está próximo, ela posta vários elogios para mim em troca de um bom presente rs

      • Dan disse:

        Só se comenta do Alpha!
        Alpha para reitor! hauhaua

      • ReeSeeker disse:

        Eitaaaa.. se sua mae fazer greve tambem até vc atender as reinvidicações dela, vc tá fufu.. kkkkk

      • ReeSeeker disse:

        DEIXA OS GREVISTAS LEREM QUE VOCE ESTÁ POPULAR ALPHA. VAO DIZER QUE TU É O HITLER E CITAR O NITCH, O ITCHI, O RITCHI NITCHI SAN CHI GORÔ.. KKKKKKK ESSA É PRO SR. PRAXIS XD

  12. Beta disse:

    Agora eles estão apagando todos os artigos que têm comentários contra a greve!! Desse jeito vcs terão que apagar todos e ficar incansavelmente publicando novos!! Olha, tá divertido! E querem falar sobre repressão?? Vocês são piada pronta!

    • Alpha disse:

      Vixi, então é melhor apagar o site inteiro… pois não tem um canto desse lugar onde não se encontre voz insatisfeita rs

      • Beta disse:

        apagaram uma enxurrada de artigos!! justamente os que tinham ótimos comentários!

      • Alpha disse:

        Apesar de desagradável, contento-me em saber que os comentários do Sr. Práxis provavelmente foram junto com os tópicos excluídos rsrs

      • Beta disse:

        na verdade acho que estão apagando todos os artigos devido ao enorme sucesso que vc vem fazendo neles, sr. Alpha!

  13. Camilo disse:

    Eu estava lá ontem e realmente só não foi votada a invasão novamente por falta de tempo. Essa pauta estava marcada para hoje, e pelos ânimos iriam repetir a burrada. Então concordo em fechar tudo mesmo….

    • Alpha disse:

      qual seria a probabilidade deles tentarem invadir novamente amanhã para tentar sabotar a assembleia na quinta?

      • Filipe disse:

        Agora que eles estão vendo que o movimento está cada vez mais fraco, estarão apelando pra td quanto for lado… Então, se for necessário invadir novamente, ou “FAZER USO DA VIOLÊNCIA” como foi exposto no dia da ocupação, para eles será fichinha…

  14. É BOM REPETIR SEMPRE, QUEM SABE OS “MENINHOS SEM NOÇÃO” E A SOCIEDADE CAIA NA REAL: BREVE HISTÓRICO DA UNIFESP PIMENTAS GUARULHOS.

    – 2010: saimos da greve, a tal que tantos alegam não ser a unica alternativa e, acho que serei o primeiro a morrer (idade) e não vou aprender a tal alternativa!
    – 2010: negociamos mais de 5 horas com a Diretoria, Reitoria e o Consu tb esta notificado!
    – 2010: quase 150 estudantes votaram CONTRA O FIM DA GREVE!
    – Quem tinha razão: a burocracia, os que dizem ter outra alternativa ou os ESTUDANTES?

    SÃO FATOS REAIS OU NÃO?

    – 2011: GRANDE ARTICULAÇÃO NO SEGUNDO SEMESTRE CONTRA A GREVE E NOVAMENTE VÁRIOS DISCURSOS RESPONSÁVEIS PELA DERROTA QUE EMPURROU COM A BARRIGA A PRECARIZAÇÃO DO CAMPUS PIMENTAS!
    2011: Uma estudante, a serviço até de docentes que TENTAM O TEMPO TODO PAUTAR O MOVIMENTO, até se ajoelhou com as mãos para o ALTO pela derrota da GREVE!
    – 2011: Meados de novembro/dezembro o Departamento de Ciências Sociais leva carta CARACTERIZANDO A PRECARIZAÇÃO DO CAMPUS e o impacto e 2012, quando se previa mais 700 CALOUROS!

    SÃO FATOS REAIS OU NÃO?

    – 2012: Cansados da enrolação da tal licitação que garantia o inícios das OBRAS EM 2012, os ESTUNDANTES CONVOCAM ASSEMBLÉIA E O RESULTADO: GREVE GERAL. Após a revolta dos “Alphacetes escrotinhos”, todo mundo foi para o TREATRO e quase 1.000 estudantes referendaram a GREVE GERAL.
    – 2012: DOCENTE FICAM PARALISADOS DE 12 A 19/04/2012. PRODUZEM FARTA DOCUMENTAÇÃO SOBRE A PRECARIZAÇÃO DO CAMPUS.
    – 2012: 04 (quatro) ASSEMBLÉIA CONSECUTIVAS VOTAM PELA CONTINUIDADE DA GREVE DE FORMA REPRESENTATOVA: 80% DOS PRESENTES EM MÉDIA!
    – 2012: DIVERSAS AGENDAS INTERNAS e nas ruas: Juscelino, Terminal Pimentas, Paulista, ATO PACIFICO EM FRENTE À REITORIA, com Tropa de Choque e adereços.
    – 2012: após manobra irresponsável e com clara intenção provocativa por parte da Diretoria e parte da Congreção, votando abertura de sindicância, provoca a OCUPAÇÃO DA DIRETORIA.
    – 2012: Devido a repercussão na midia e outros, o Ministério da Educação se compromete a nomear representante para acompanhar as “futuras” negociações.
    – 2012: 08/05/2012 – Comissão de Diálogo vai até a Reitoria, novamente convidando o Reitor para Audiência Pública no Campus Pimentas – novamente a resposta evasiva e que só negocia se a GREVE TERMINAR!
    -2012: 08/05/2012 – FECHAMENTO DOS PORTÕES DA UNIVERSIDADE PELA DIRETORIA ACADÊMICA, ABRINDO EM SEGUIDA, SABENDO QUE TINHA PLENÁRIA DO COMANDO DE GREVE (será mais uma provocação ao MOVIMENTO).
    – 2012: PLENÁRIA vota não à OCUPAÇÃO e vai para a ORGANIZAÇÃO DO ATO NO CONSU DIA 09/05/2012.

    SÃO FATOS REAIS OU NÃO?

    – 2012: 09/05/2012 – ATO NO CONSU E POSSE DOS ELEITOS. PLENÁRIA PREPARATÓRIA DA ASSEMBLEIA GERAL

    O QUE PODE SER DECIDIDO NA ASSEMBLÉIA GERAL – APÓS INFORMES?

    – 2012: ASSEMBLÉIA GERAL DOS ESTUDANTES DIA 10/05/2012 – 19H00MIN

    Mesmo com a entrada do MEC nas negociações, o Reitor continua firme na sua posição de não fazer a AUDIÊNCIA PÚBLICA no Campus Pimentas. FATO!

    Portanto: nem a ENTRADA DO MEC esta resolvendo ESTA POSTURA RADICAL E PROVOCATIVA DA REITORIA, DIRETORIA ACADÊMICA E PARTE DA CONGREGAÇÃO, RESPONSÁVEIS PELOS FACTÓIDES NA CLARA INTENÇÃO DE PROVOCAR O MOVIMENTO ESTUDANTIL (PARECEM QUE ENQUANTO NÃO TIVER SANGUE, ESTA HISTÓRIA NÃO VAI TER FIM) COMO SE FOSSE A LUTA MORALISTA DO “BEM CONTRA O MAL”!

    Alguns caminhos QUE CERTAMENTE SERÁ DEBATIDO NA PRÓXIMA ASSEMBLÉIA QUE, PELO ANDAR DA CARRUAGEM, VAI SER A MAIS REPRESENTATIVA DOS ÚLTIMOS TEMPOS:

    1. Votar o fim da greve e voltar para as salas de aula, aguentando todas as condições conhecidas e que comprometem a própria formação acadêmica. Depois aguentar os QUE CERTAMENTE TEM ALGO A GANHAR, REPRESENTADOS PELA “FINA FLOR” DA UNIFESP PIMENTAS (basta ver os comentários de altissímo nível):

    “ALPHACETES ESCROTINHOS”, PRÁTICOS UTILITÁRIOS, REACIONÁRIOS, PRECONCEITUOSOS E MACHISTAS “PORCO-CHAUVINISTA”!

    2. Continuar a GREVE, RESISTINDO A ESTE SUCESSIVA RECUSA DE NEGOCIAÇÃO POR PARTE DA REITORIA?

    3. Com a continuidade da GREVE: QUE FAZER?

    A. NADA?
    B. OCUPAR A DIRETORIA E FICAR ISOLADO DA SOCIEDADE, COM OS RESULTADOS JÁ PREVISTOS E QUE A DIREÇÃO ADORA?

    C. RESGATAR A PROPOSTA DE OCUPAÇÃO DE VIAS PÚBLICAS:

    EXPERIÊNCIA O MOVIMENTO TEM.

    Portanto, talvez seja a hora de começar a EFETIVAMENTE INCOMODAR A SOCIEDADE.

    Ninguém suporta estar no TRÂNSITO que já é caótico (número de veículos, vias inadequadas, falta de TREM E METRO EM GUARULHOS, acidentes de motos ou demais veículos, ocupação pela POPULAÇÃO POR REVOLTAS DIVERSAS (como exemplo o final de 2011, quando 80 moradores fecharam DUAS PISTAS DA DUTRA, após enchentes), animais na pista e até BÊBADOS já pararam a DUTRA! Além, claro, da incompetência deste pessoal que PRIVATIZARAM AS VIAS E GANHAM RIOS DE DINHEIRO DA POPULAÇÃO QUE JÁ PAGA IMPOSTOS E NADA!

    AGORA, MAIS ESTA: aguentar ESTUDANTES PARANDO VIAS PÚBLICAS!

    Vendo do OUTRO ANGULO: QUEM SABE INCOMODANDO A SOCIEDADE E A POSSÍVEL REPERCUSSÃO NEGATIVA, POTENCIALIZADA PELA IMPRENSA, A PRESIDENTA COMECE A PERCEBER QUE A EXPANSÃO TÁ COM PROBLEMAS?

    TUDO INDICA QUE UMA AGENDA DE OCUPAÇÃO DE VIAS SEJA O CAMINHO!

    O MUNDO INTEIRO TÁ MOSTRANDO QUE O POVO NÃO AGUENTA MAIS SER SUBSERVIENTE E VAI À LUTA! VEJAM A MAIS RECENTE: NÃO REELEGERAM O ATUAL PRESIDENTE DA FRANÇA! REVOLTAS EM NUMEROSOS PAÍSES…..E VAI POR AÍ!

    A POPULAÇÃO COMO UM TODO E QUE AINDA NÃO SABE DA TAL GREVE DA UNIFESP – OU AINDA “NÃO É COMIGO” VAI DORMIR BRAVA, PRINCIPALMENTE QUEM FICAR NA FRENTE DO MOVIMENTO!

    QUEM SABE, DEPOIS DE MAIS ESTE PREJUÍZO À CANSADA SOCIEDADE QUE FICA PRESA NO TRÂNSITO POR MOTIVOS DIVERSOS (GERALMENTE INCOMPETÊNCIA DAS AUTORIDADES) NÃO GRITE JUNTO COM O ESTUDANTES:

    VAI ALBERTONI!
    VAI ALBERTONI!
    VAI ALBERTONI!

    REITOR VAI PRA AUDIÊNCIA PÚBLICA, PAGAMOS VOCÊ PARA CUIDAR DA UNIFESP E NÃO PARA FICAR BRINCANDO DE QUEM RESISTE MAIS!

    AGORA, A PRESIDENTA É POPULAR É TEM FAMA DE “BRAVA”, “GERENTONA” E “IMPLACÁVEL COM OS SUBORDINADOS”.

    Será que ela vai aguentar a tal DA AUTONOMIA UNIVERSITÁRIA???

    EM TEMPO: SERÁ QUE A PRESIDENTA QUE ACABOU DE PRESTAR HOMENAGEM AO “TINOCO” – QUE NASCEU EM SÃO MANOEL E FEZ CARREIRA EM BOTUCATU – SABE QUE A UNIFESP ESTÁ FORMANDO SEUS “ALPHACETES”, aqueles escrotinhos PRECONCEITUOSOS (VER BLOG – BOTUCATU) E MACHISTA – PORCO CHAUVINISTA (VER BLOG, preconceito contra uma ESTUDANTE).

    Isto não vai acabar bem! Quem viver verá!

    • Alpha disse:

      Sr. Práxis… que saudades do senhor!!!!! Tudo bem???? Ficou sabendo do estado de sítio no campus? Não, então eu resumo para o senhor…

      • Dan disse:

        auahuahuahaua

        O Senhor Juraci não se cansa… sempre com o mesmo papo de Botucatu….ele só aumenta a popularidade do Alpha. Estou começando achar que o senhor Juraci e o Alpha são a mesma pessoa. Será?????

      • Alpha disse:

        Os meus advogados entrarão em contato com você por tamanha ofensa huahauhauhaahu

      • Dan disse:

        Veja bem… esse papo de Botucatu já virou hit do verão passado e como um senhor de cabelos brancos continua com essa idéia obsessiva

      • ReeSeeker disse:

        Alpha, Sr. Praxi voltou e já usou seu vocábulario super batido. Já identifiquei ali a palavra “botucatu” Sugiro um joguinho de caça palavras. VALEENDO!!

      • ReeSeeker disse:

        Alpha, só uma duvida, cê é minino ou minina?? o.o kkkkk Todo mundo te chama de Sr. Alpha, mas vai saber. Diz aí, é Sr ou Sra ???

      • Alpha disse:

        Eu sou mininuuuuuuuuuuu

    • Vinícius de Oliveira Bessi disse:

      Gostaria de questioná-lo sobre se a paralisação sem planejamento nenhum das aulas não aumenta a precarização do campus no lugar de efetivamente obrigar que a estrutura burocrática de poder da instituição faça alguma coisa a respeito?
      Se é verdade mesmo que o MEC está se mobilizando para participar das negociações, você sabe que o próprio ministério tem amarras no poder de intervenção, devido a legislação garantir a AUTONOMIA das universidades perante a união? Até onde eu sei o poder máximo oficial das universidades se encontra em suas reitorias e Conselhos.
      Outra coisa, todas as Universidades Federais instauradas pelo REUNI estão com os mesmos problemas que a Unifesp Guarulhos? De todas as que foram realizadas quantas passam por problemas parecidos com os nossos? A UFABC por exemplo vai muito bem (dentro das possibilidades de educação do Brasil, seja a nível USP, Unicamp ou UNESP por exemplo) obrigado, tenho um primo que estuda políticas públicas lá, de vez enquando vou com ele assistir aulas como ouvinte e lá não tem os nossos problemas.
      Será que as federais e campus que possuem tantos problemas como os nossos não estão assim devido a um cenário característico e muito específico delas próprias, vide que o ciclo de relações de poder oficial, formal e administrativo das universidades se fecham sobre elas mesmas?
      Portanto o melhor movimento estudantil possível não seria o movimento da inteligência? Ou seja, levar a discussão dos nossos problemas para a sala de aula e nos apararmos com o conhecimento dos livros, da nossa legislação e dos docentes muito bem capacitados que temos a disposição para nos ajudar a interpretar melhor o quadro em que vivemos e saber de fato por que temos estes problemas, qual a real origem, etc.
      Sinto em dizer que depois de tudo que tem acontecido, o que mais fica notório sobre o atual movimento estudantil é que ele está infestado de pessoas trajadas com um disfarce ideológico de heroísmo vanguardista de esquerda que visa o bem comum quando na verdade tem como fim apenas os seus objetivos individuais como ganho de credibilidade em seus partidos para consolidar suas carreiras políticas e militantes, quando não criar subsídios de exploração dos mercados tangentes a questões do nosso campus como a expeculação imobiliária, etc.
      E esse problema todo se dá muito devido a falta de mobilização dos discentes como um todo, a falta da política de base nos Centros Acadêmicos e até a falta de um Diretório Acadêmico, devido a falta de disponibilização das pessoas a este tipo de mobilização quando não o espanto pela participação coercitiva da conciliação de diferentes que é o fator sui generis do porque existir a política.
      Gostaria que se posicionasse a respeito.

      • Alpha disse:

        Não conte com esse posicionamento, Vinícius kkkkkk

      • ReeSeeker disse:

        Pára de falar dificil, aqui é tudo no popular!!! Nao defendem tanto o papinho da comunidade do pimentas e tals. Entao, eles nao entendem essas palavras bonitinhas escritas na norma culta!!

    • Victor disse:

      Juracy vou te dar mais alguns fatos
      2008 alunos invadem reitoria (inclusive a inasao tinha sido votada e perdido na mesma noite) sem apoio do resto dos alunos e são retirados na mesma noite. No dia seguinte pedem ajuda para evitar processos e os alunos são contra
      2012 Invadem a adm do campus (sem assembleia e sem apio dos alunos) para acabar com esses mesmos processos

      e só para constar a greve que tentaram instaurar em 2011 so não deu certo, porque votaram umagreve com apenas 50 alunos e queriam q os outros 3000 estudantes aderissem.

      Parem de se fazer de coitados e aceitem as consequencias

      • Alpha disse:

        Ele provavelmente sabe disso, mas igualmente a todos os outros comentários que o confrontam, o Juraci simplesmente foge, na verdade ele está se passando por retardado porque ainda acredita que as pessoas dão importância ao que ele diz, pra mim ele virou um mero falastrão que não merece o menor crédito.

  15. Antes que os “descerebrados Alphacetes” se manifestem, entupindo com baboseiras este espaço é bom lembrar:

    GREVE UNIFESP 2012

    *Por uma EDUCAÇÃO PÚBLICA GRATUITA, UNIVERSAL, DEMOCRÁTICA E DE QUALIDADE
    *Por uma UNIVERSIDADE sem MUROS
    *Contra: CRIMINALIZAÇÃO de 100 ESTUDANTES
    *Contra: PRECARIZAÇÃO e TRANSFERÊNCIA DO CAMPUS PIMENTAS PARA SÃO PAULO
    *Contra: BUROCRACIA ESCOLÁSTICA ASSISTENCIALISTA

    • Filipe disse:

      Quantas palavras bonitas, reflexões, auto-ajuda…
      Tá, tá, tá bom…. Olha, chega de pensar pequeno meu caro. Pô, se manca. Parece que vcs não pensam. O semestre será cancelado lindamente, não haverá conquista nenhuma, e mais uma vez o movimento estudantil sai perdendo..
      Que esses 100 “estudantes” sejam logo expulsos da Unifesp….

    • ReeSeeker disse:

      acho que tu usa ctrl c + ctrl v né guri???? Tu só sabe falar isso!!! Esse trecho : “GREVE UNIFESP 2012

      *Por uma EDUCAÇÃO PÚBLICA GRATUITA, UNIVERSAL, DEMOCRÁTICA E DE QUALIDADE
      *Por uma UNIVERSIDADE sem MUROS
      *Contra: CRIMINALIZAÇÃO de 100 ESTUDANTES
      *Contra: PRECARIZAÇÃO e TRANSFERÊNCIA DO CAMPUS PIMENTAS PARA SÃO PAULO
      *Contra: BUROCRACIA ESCOLÁSTICA ASSISTENCIALISTA”

      Tá em todo o blog!!!
      Quer vencer a gente no cansaço só pode –‘

  16. Yoshio Exu disse:

    Ok flipe, admito que o xérox foi um exagero estilistico, mas o bandeijão, biblioteca e laboratório estão cheios sim!

    • Camilo disse:

      É TUDO GENTE DO PSOL E DO PSB…TUDO TRAIDOR…kkkk o bruno capivara deu o golpe no Renato….. adorei ver a cara dele de derrotado….apelou até pra mãe doente.

      • Alpha disse:

        Gente…. rolou “Casos de Família”, queria estar lá para ter visto kkkkkk

      • Dan disse:

        explica isso ai Camilo… queremos notícias imparciais

      • SUN TZU, HO CHI MINH e a GALERINHA REACIONÁRIA

        Ainda bem que conheço boa parte dos estudantes da UNIFESP PIMENTAS.

        Caso contrário, ficaria muito abatido e iria jogar no lixo todo os livros que li e que ajudaram a abstrair do CAMPO PRÁTICO – naquele movimento de ascenso e descenso, necessário para não ficar somente no misticismo que cai no utilitárismo imbecibilizado. LEIAM DE FORMA CRÍTICA AS PÉROLAS DO “MOVIMENTO ALPHACINHA ESCROTINHOS”.

        Desde posições claramente fascistas, vide o caso BOTUCATU e ATAQUE MACHISTA PORCO-CHAUVINISTA, até as pedaladas em qualquer DEBATE ou PROBLEMATIZAÇÃO. Eu só não sabia que PRÁTICO-UTILITÁRIO não enxerga nada, uma vez que tentam criar um clima de que na UNIFESP PIMENTAS TÁ TUDO UMA MARAVILHA, tem tudo que uma BOA FORMAÇÃO PRECISA: salas de aula, copiadora, biblioteca, laboratórios, servidores suficientes para atender todas as demandas, OPORTUNIDADE PARA TODOS SEREM DOUTORES, critérios justos para distribuir verbas públicas, CORPO DOCENTE DEMOCRÁTICO E QUE NÃO CONSIDERA OS ESTUDANTES COMO OBJETOS E NÃO REPRIMEM DE DIVERSAS FORMAS NA SALA DE AULA (*), transportes (para esta galera reaça, temos metro, trem, aeroporto e BUSÃO à vontade), REFEITÓRIO “SHOPPING BANDEIJÃO” E VAI POR AÍ – vejam o RELATÓRIO DOS DOCENTES – para não falarem que é apenas reclamações de estudantes que não tem o que fazer, ou ainda, segundo a galera “Alphacinha escrotinhas”: malucos maconheiros!

        “BÃO – DO PRÉDIO NEM VAMOS FALAR, JÁ TÁ CONSTRUÍDO! O POBEMA É QUE ESTES CARAS FICAM FUMANDO, VIAJA E NÃO VÊ NADA!”

        Quanto aos participantes que SEGUEM A BANDEIRA IDEOLÓGICA (PORTANTO TEM UM LADO, TEM UM PARTIDO) “ESCROTOS UNIDOS JAMAIS SERÃO GENTE HUMANIZADA”, liderados pelo tal “ALPHA ESCROTINHO E VAI POR AÍ”. Lembra dois GRANDES LÍDERES: hitler e mussolini!

        Democracia é assim mesmo, Tem maluco prá tudo! A diferença dos MALUCOS GREVISTAS é que teimam em pensar na CONSTRUÇÃO COLETIVA, enquanto estes demais babacas que, salvo um ou outro, sequer conseguem escrever mais que meia dúzia de palavras. Penso que é para não se expor muito, caso contrário, dá para sacar o que tem dentro dos miolos moles, a exemplo do seu líder “alphacinha escrotinho”!

        Vamos agora ao que interessa:

        ASSEMBLÉIA GERAL DIA 10/05/2012

        APÓS AS 14 HORAS TEREMOS VÁRIAS ATIVIDADES NO CAMPUS

        – EXPOSIÇÃO DOS ALPHACETES
        – CALDÃO DA GREVE – GALINHA CAÍPIRA
        – QUADRILHA DE ESTUDANTES
        – FUTEBOL

        Tem muito mais, procurem se informar. Durante o dia dá pra BATER MUITO PAPO e entender quais são os ABSURDOS, as manobras do DIRETOR E PARTE DA CONGREÇÃO, DO REITOR e “VOTAR CONSCIENTE!”

        QUEM DESDE O COMEÇO DÁ DANDO O RUMO DA GREVE É A ASSEMBLÉIA GERAL DOS ESTUDANTES! Quem participa, sabe, o resto é balela!

        (*) EM TEMPO: SEMPRE DEIXAMOS CLARO QUANDO FALAMOS DA CONGREGAÇÃO E DOCENTES que são parte do CORPO DOCENTE, tem muito professor que apoia a greve e ainda, nunca sacaneou o movimento estudantil.
        Generalizar seria TÃO IMBECIBILIZANTE quanto os pensamentos do “alphacinha escrotinho” e seus séquitos!

        Este apelido “capivara” é pessoal ou político (igual ao “alphacinha escrotinho”)?

    • Filipe disse:

      Yoshio, infelizmente é o contrário: O laboratório chega a ocupar parte das cadeiras, mas isso pq boa parte das pessoas (pró e contra à greve) ficam em casa. O bandeijão claro, ele conta com mais pessoas. Porém a biblioteca é um caso ridículo… Não têm ninguém, nem nas mesinhas do fundo como na frente,….

  17. Garrastazu disse:

    Que tal D, Juraci?
    – Uma Comissão Jurídica que corra atrás de estudar e instruir os estudantes a respeito de processos licitatórios, formação de Centros Acadêmicos e movimentações no Ministério Público, ao invés de direcionar todos os seus esforços para evitar SINDICÂNCIAS?!
    – Uma Comissão Financeira que se esforce em buscar falcatruas nas contas da Universidade de forma a termos armas que de fato possam ameaçar o reitor?
    – Demais comissões que se preocupem em agregar os estudantes e colocar a opinião pública a nosso favor, ao invés de continuar com seu comportamento INDULGENTE em relação às ações infantis dos membros do Comando de Greve, através de discursos parciais, mentirosos e manipuladores, dignos de qualquer estado TOTALITÁRIO?

    E, por último

    – CHEGA DESSA PORRA DE QUERER OCUPAR VIAS, NA CABEÇA DA POPULAÇÃO NÓS NÃO PASSAMOS DE UM BANDO DE MACONHEIROS DESOCUPADOS, E É ASSIM QUE VÃO CONTINUAR NOS VENDO CASO LEVEMOS A CABO ESSE PLANO RIDÍCULO QUE VAI PRODUZIR UM EFEITO CONTRÁRIO AO PRETENDIDO!

    • Alpha disse:

      Sei não hein Médici… ocupar as vias faz parte de um grande projeto de vida dele, projeto “Melhor Idade”.

    • Emílio Garrastazu Médici??????
      Tá fazendo o que no meio dos ESTUDANTES?
      Calma! Você começa dando sugestões (embora pelo jeito está desinformado do que está ocorrendo nos bastidores do movimento) e depois “sorta” o verbo?

    • ReeSeeker disse:

      hashteg para:
      “– CHEGA DESSA PORRA DE QUERER OCUPAR VIAS, NA CABEÇA DA POPULAÇÃO NÓS NÃO PASSAMOS DE UM BANDO DE MACONHEIROS DESOCUPADOS, E É ASSIM QUE VÃO CONTINUAR NOS VENDO CASO LEVEMOS A CABO ESSE PLANO RIDÍCULO QUE VAI PRODUZIR UM EFEITO CONTRÁRIO AO PRETENDIDO!”

  18. Maria Clara Castro disse:

    Art 163, II, do Código Penal:

    “Art. 163 – Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia:

    Pena – detenção, de um a seis meses, ou multa.

    Dano qualificado

    Parágrafo único – Se o crime é cometido:

    I – com violência à pessoa ou grave ameaça;

    II – com emprego de substância inflamável ou explosiva, se o fato não constitui crime mais grave

    III – contra o patrimônio da União, Estado, Município, empresa concessionária de serviços públicos ou sociedade de economia mista; (Redação dada pela Lei nº 5.346, de 3.11.1967)

    IV – por motivo egoístico ou com prejuízo considerável para a vítima:

    Pena – detenção, de seis meses a três anos, e multa, além da pena correspondente à violência.”

  19. Yoshio Exu disse:

    Nos dias que eu fui tinha gente ué HUAHUAH Já teve vezes que em época de não-crise, não-greve, a biblioteca tava mais vazia até que dessa vez… enquanto outros dias estava mais cheia. É a vida, não controlamos o que as outras pessoas vão fazer.

  20. Comunista disse:

    Agora os grevistas estão querendo dar lição de democracia e de direito?

    Eu não estou lendo isso…

    • Alpha disse:

      Está sim!!!

      • Comunista disse:

        Que osso hein…

      • Alpha disse:

        Sejamos um pouco mais pacientes, que o bom senso faça muitos estudantes irem ao campus entererrar essa greve! Enquanto isso, só humor no coração.

      • Comunista disse:

        Haja paciência também hein…

        Vai ser a mesma palhaçada do ano retrasado… semana do natal e a gente lá na Unifesp repondo aula por conta da vadiagem de meia duzia…

      • Alpha disse:

        Só espero mesmo contar com a presença do pessoal… fico aqui me perguntando se toda essa falcatrua grevista é disseminada pelos estudantes do campus ou se limita ao blog e algumas discussões pontuais nas redes sociais? O que você tem visto?

      • Comunista disse:

        Olha Alpha, pelo menos em letras a coisa está fraca… a maioria do pessoal até é contra a greve, mas prefere não se misturar na politicagem, ou tem medo de hostilidades, por isso não se manifesta, nem vai as assembleias…

        Até tem o blog do pessoal que é contra mas não sei se foi muito divulgado…

        Acho que o povo tá por fora dos verdadeiros interesses dos grevistas

      • Alpha disse:

        Isso só chegou aonde chegou por causa da indiferença da maioria (o que me inclui).

      • Comunista disse:

        Sim sim… mas também depois daquele dia do rolo na aula da professora Ana Nemi, está todo mundo com medo desses grevistas…

        Agora eu pergunto: foi mesmo o Marcos Cezar que “sitiou” o campus? Ou foi o PCO, o PCB, o PSTU, o PT e o PSOL?

      • Alpha disse:

        Não recue!!! rs

      • Comunista disse:

        Vamos lá rs

        a assembleia está ai

        é a chance da maioria mostrar o que realmente quer

      • ReeSeeker disse:

        queria muito ir nessa assembleia, mas ao contrario desses grevistas inuteis, trabalho de madrugada, e cuido da minha casa, da minha familia, enfim… tenho responsabilidades que nao dizem respeito só a mim, mas a pessoas que dependem de mim!! acho que é por isso que muita gente está “indiferente” a greve, Alpha. Pessoal tá aproveitando que nao tem aula pra fazer outras coisas. Mas acho sim importantissimo nossa presença pra ver se essa p***taria acabe!

      • Alpha disse:

        Mesmo que você não possa vir, se puder mobilizar alguns alunos para comparecer ao campus, já será de grande ajuda

  21. Meu nome é Enéas disse:

    Gente, alguém sabe dizer se vamos voltar a ter aula esse semestre ou o circo não tem data pra acabar?

    • Victor disse:

      Quanto mais dias durar a greve maior as chances do semestre ser cancelado, a greve vai durar até o dia em que seja votado o fim dela em assembleia, amanha tera uma, é a sua chance de acabar com ela

  22. SUN TZU, HO CHI MINH e a GALERINHA REACIONÁRIA

    Ainda bem que conheço boa parte dos estudantes da UNIFESP PIMENTAS.

    Caso contrário, ficaria muito abatido e iria jogar no lixo todo os livros que li e que ajudaram a abstrair do CAMPO PRÁTICO – naquele movimento de ascenso e descenso, necessário para não ficar somente no misticismo que cai no utilitárismo imbecibilizado. LEIAM DE FORMA CRÍTICA AS PÉROLAS DO “MOVIMENTO ALPHACINHA ESCROTINHOS”.

    Desde posições claramente fascistas, vide o caso BOTUCATU e ATAQUE MACHISTA PORCO-CHAUVINISTA, até as pedaladas em qualquer DEBATE ou PROBLEMATIZAÇÃO. Eu só não sabia que PRÁTICO-UTILITÁRIO não enxerga nada, uma vez que tentam criar um clima de que na UNIFESP PIMENTAS TÁ TUDO UMA MARAVILHA, tem tudo que uma BOA FORMAÇÃO PRECISA: salas de aula, copiadora, biblioteca, laboratórios, servidores suficientes para atender todas as demandas, OPORTUNIDADE PARA TODOS SEREM DOUTORES, critérios justos para distribuir verbas públicas, CORPO DOCENTE DEMOCRÁTICO E QUE NÃO CONSIDERA OS ESTUDANTES COMO OBJETOS E NÃO REPRIMEM DE DIVERSAS FORMAS NA SALA DE AULA (*), transportes (para esta galera reaça, temos metro, trem, aeroporto e BUSÃO à vontade), REFEITÓRIO “SHOPPING BANDEIJÃO” E VAI POR AÍ – vejam o RELATÓRIO DOS DOCENTES – para não falarem que é apenas reclamações de estudantes que não tem o que fazer, ou ainda, segundo a galera “Alphacinha escrotinhas”: malucos maconheiros!

    “BÃO – DO PRÉDIO NEM VAMOS FALAR, JÁ TÁ CONSTRUÍDO! O POBEMA É QUE ESTES CARAS FICAM FUMANDO, VIAJA E NÃO VÊ NADA!”

    Quanto aos participantes que SEGUEM A BANDEIRA IDEOLÓGICA (PORTANTO TEM UM LADO, TEM UM PARTIDO) “ESCROTOS UNIDOS JAMAIS SERÃO GENTE HUMANIZADA”, liderados pelo tal “ALPHA ESCROTINHO E VAI POR AÍ”. Lembra dois GRANDES LÍDERES: hitler e mussolini!

    Democracia é assim mesmo, Tem maluco prá tudo! A diferença dos MALUCOS GREVISTAS é que teimam em pensar na CONSTRUÇÃO COLETIVA, enquanto estes demais babacas que, salvo um ou outro, sequer conseguem escrever mais que meia dúzia de palavras. Penso que é para não se expor muito, caso contrário, dá para sacar o que tem dentro dos miolos moles, a exemplo do seu líder “alphacinha escrotinho”!

    Vamos agora ao que interessa:

    ASSEMBLÉIA GERAL DIA 10/05/2012

    APÓS AS 14 HORAS TEREMOS VÁRIAS ATIVIDADES NO CAMPUS

    – EXPOSIÇÃO DOS ALPHACETES
    – CALDÃO DA GREVE – GALINHA CAÍPIRA
    – QUADRILHA DE ESTUDANTES
    – FUTEBOL

    Tem muito mais, procurem se informar. Durante o dia dá pra BATER MUITO PAPO e entender quais são os ABSURDOS, as manobras do DIRETOR E PARTE DA CONGREÇÃO, DO REITOR e “VOTAR CONSCIENTE!”

    QUEM DESDE O COMEÇO DÁ DANDO O RUMO DA GREVE É A ASSEMBLÉIA GERAL DOS ESTUDANTES! Quem participa, sabe, o resto é balela!

    • (*) EM TEMPO: SEMPRE DEIXAMOS CLARO QUANDO FALAMOS DA CONGREGAÇÃO E DOCENTES que são parte do CORPO DOCENTE, tem muito professor que apoia a greve e ainda, nunca sacaneou o movimento estudantil.
      Generalizar seria TÃO IMBECIBILIZANTE quanto os pensamentos do “alphacinha escrotinho” e seus séquitos!

    • Alpha disse:

      Ai Juraci, eu me racho com os seus textos kkkkkkkk
      Você devia fazer Stand Up!!!
      Pega no meu ‘HO CHI MINH’ e balança hauahauahuahuahuahu

      • ReeSeeker disse:

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…
        HO CHI MINCH
        Tradução
        HO=pega
        CHI=naminha
        MINCH=picaaaaaaaaaaa.. pica pica pica, muita picaaaaaaa!!!!!

      • ReeSeeker disse:

        Alpha vc foi comparado ao Hitler e ao Mussolini.. óoooooo G_G

    • Comunista disse:

      Você é chatão hein…

    • Victor disse:

      “Ainda bem que conheço boa parte dos estudantes da UNIFESP PIMENTAS.”

      se conheçe devia saber que a grande maioria dos estudantes quer o fim da greve e a cabeça dos membros do comando de greve, principalmente a sua

      • ReeSeeker disse:

        Eu vc nao conhece ô praxis!!! Graças ao Lord!! kkkk

      • Victor disse:

        não conhece?
        É um senhor de idade, imobiliario, vice presidente do secovi-SP, que tem ligações com a mulher do Alckmin, foi chamado em assembleia de jesuita e paga de proletario que sofre dificuldades para estudar.
        Já viu ele pelo campus?

  23. (*) EM TEMPO quanto ao texto anterior: SEMPRE DEIXAMOS CLARO QUANDO FALAMOS DA CONGREGAÇÃO E DOCENTES que são parte do CORPO DOCENTE, tem muito professor que apoia a greve e ainda, nunca sacaneou o movimento estudantil.
    Generalizar seria TÃO IMBECIBILIZANTE quanto os pensamentos do “alphacinha escrotinho” e seus séquitos!

    • Victor disse:

      Eles apoavam a greve, o comando de greve perdeu o apoio da grande maioria dos docentes após a semana em que os professores, Jaime Rodrigues, Julio, Raquel, Ana Nemi, Rafael Ruiz foram ofendidos por membros do comando de greve
      Tanto que a congregação dos professores abriu sindicância sobre esses atos

  24. ReeSeeker disse:

    Palavra nova: IMBECIBILIZANTE!!!
    Isso aqui é um show de horrores.. kkk

  25. ReeSeeker disse:

    Nossa, agora entendi o termo “alphacinha”
    kkkkkkkkkkkkkkkk
    Tá popular hein Alpha.
    Jajá tá dando entrevista, no Jô, sentadno no sofá da Hebe, correndo dos paparazzi.. ui

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s