Informe

O Ato, aprovado em assembléia, acontecerá nesta quarta-feira, 09 de maio à partir das 09:00hrs, onde os estudantes se reunirão em frente ao prédio da reitoria, na Av. Sena Madureira – Ibirapuera/Vila Clementino.

O ato no CONSU tem como finalidade a mobilização do movimento estudantil como unidade contra as precarizações e repressão, além de como manifesto contra a postura das entidades responsiveis quanto ao campus.

Esperamos e contamos com a presença de todos vocês.

PARTICIPEM!

Esse post foi publicado em Informes e marcado . Guardar link permanente.

72 respostas para Informe

  1. EXTRA! EXTRA! EXTRA! EXTRA! EXTRA! EXTRA! EXTRA!

    NOTÍCIA EXTRAORDINÁRIA DECORRENTE DA GREVE E OCUPAÇÃO!

    A GREVE E A OCUPAÇÃO NA UNIFESP RESULTOU EM GRANDE DIVULGAÇÃO PELA MÍDIA. LEVANDO A PRECARIZAÇÃO DO CAMPU A TODAS AS PARTES DO BRASIL, AGORA VEJAM O QUE ESTÁ DEIXANDO AGITADA A DIREÇÃO DA UNIFESP (e os lacaios “ALPHACETES ESCROTINHOS”):

    – COMPROMISSO DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO: nomeação de REPRESENTANTE para acompanhar NEGOCIAÇÕES entre os ESTUDANTES e a UNIFESP.

    – COMPROMISSO DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO: convocação da REITORIA para AUDIÊNCIA PÚBLICA e os ESDUDANTES ESTÃO CONVIDADOS!

    ASSEMBLÉIA GERAL DIA 10/05/2012 – 19h00min – PARTICIPEM!

  2. DENUNCIA PÚBLICA: GUERRA NA UNIFESP PIMENTAS GUARULHOS!

    VIMOS À PÙBLICO denunciar as “MEDIDAS REPRESSIVAS” da diretoria ACADÊMICA E PARTE DA CONGREÇÃO QUE SEMPRE DEU APOIO ÀS TRAPALHADAS DA DIRETORIA ACADEMICA DO CAMPUS PIMENTAS:

    1. É fato que os movimentos GREVISTAS desde 2007 denunciam o ESTADO PRECÁRIO EM QUE SE ENCONTRA A UNIFESP PIMENTAS E DEMAIS CAMPI e, os culpados são os 48 ESTUDANTES COM PROCESSOS, EMBORA ABSOLVIDOS PELA PRÓPRIA JUSTIÇA!

    2. É fato que a PRÓPRIA DIREÇÃO DA UNIFESP ASSUME QUE HOUVE PROBLEMA DE GESTÃO!

    3. É fato que a DIRETORIA ACADEMICA E PARTE DA CONGREGAÇÃO esta tentando CRIMINALIZAR O MOVIMENTO ESTUDANTIL, visando atacas OS ESTUDANTES QUE ESTÃO NA LINHA DE FRENTE, INCLUSIVE CALOUROS!

    4. É fato que a própria UNIFESP ESTA EM CRISE, inclusive da VILA CLEMENTINO, assumido pelo Reitor em Colóquio, que também reconheceram os ERROS NO CAMPUS PIMENTAS!

    5. É fato que o MEC destina VERBAS PÚBLICAS para a antiga direção da EPM- ESCOLA PAULISTA DE MEDICINA, atual UNIFESP e, desde 2007 eles ADMINISTRAM MAL ESTA VERBA PÚBLICA, inclusive o REITOR ANTERIOR FOI AFASTADO DO CARGO DEVIDO A DENUNCIAS QUE ESTÃO SENDO APURADAS.

    6. É fato que o PLANO DE EXPANSÃO FEDERAL trouxe MILHARES DE ESTUDANTES QUE NÃO CONSEGUIAM (dadas às condições sócio-econômicas que os tiravam da concorrência dos FORMADOS EM ESCOLAS PRIVADAS DE EXCELENTE QUALIDADE) FORAM BENEFICIADOS PELO ENEN E PELA EXPANSÃO DO GOVERNO FEDERAL – no entanto, é fato que a maioria das universidades deste PLANO DE EXPANSÃO tem problemas e muito das VERBAS PÚBLICAS DESTINADAS SÃO “MAL ADMINISTRADAS”. NÃO ESTAMOS NEM FALANDO EM CORRUPÇÃO!

    7. É fato que vai ficar na história de LUTAS DOS ESTUDANTES DO CAMPUS PIMENTAS-GUARULHOS (veja no próximo tópico) um fato ocorrido e que LEMBRA o caso “RIO-CENTRO”, quando uma bomba estourou no colo de militares! Ou seja, tinha um destino e acabou sendo um TIRO NA CULATRA!

    8. É fato que o caso “SINDICANCIA-PIMENTAS” foi um TIRO NA CULATRA, uma vez que a SINDICÂNCIA APROVADA NA CALADA DO DIA tinha um propósito insano: JOGAR GASOLINA DA FOGUEIRA. Isto porque, dentro de um AMBIENTE TENSO eles SABIAM E CALCULARAM que a proposta de OCUPAÇÃO DA DIRETORIA, rechaçada diversas vezes antes, poderia ser aprovada em PLENÁRIA DO COMANDO DE GREVE, causando divisão e mais tensão no ambiente E NO MOVIMENTO!

    9. É fato que este rompimento provocado pela DIRETORIA E PARTE DA CONGREGAÇÃO, além de derrubar a proposta do PRO-REITOR LEDUINO (que se comprometeu a não haver PUNIÇÕES CONTRA OS GREVISTAS), COM A PROVÁVEL OCUPAÇÃO (QUE ACABOU ACONTECENDO), poderia dar em CONFLITOS ENTRE OS ESTUDANTES E TROPA DE CHOQUE!

    10. É fato que esta atitude irresponsável e fora de propósitos (CASO SINDICÂNCIA-PIMENTAS) detonava a FRENTE DE NEGOCIAÇÕES ENTRE OS ESTUDANTES E O PRÓ-REITOR, também poderia contribuir para um ESTADO DE VIOLÊNCIA, inclusive contra muitos CALOUROS que estavam na OCUPAÇÃO e não tinha nenhuma EXPERIÊNCIA QUANTO A ESTE TIPO DE ENFRENTAMETO! Esta grave denuncia os pais ou responsáveis de todos os alunos; a opinião pública e as demais AUTORIDADES devem ser informadas. É o desespero de justificar o injustificável!

    11. AGORA, TAMBÉM É FATO QUE O CASO SIMILAR AO “RIO-CENTRO”, saiu pela CULATRA. A BOMBA VAI ESTOURAR NO COLO DELES!

    12. Com certeza nem o PRO-REITOR E NEM O PRÓPRIO REITOR, vão assumir, tanto esta MEDIDA INSANA quanto a MÁ GESTÃO DO DIRETOR ACADÊMICO EM GUARULHOS! Em tempo: MUITO MENOS O MEC!

    13. Porque o MEC? SIMPLES, desde os 60, 70, 80 o MOVIMENTO ESTUDANTIL SEMPRE LUTOU PELA “AUTONOMIA UNIVERSITÁRIA” e isto ocorre na UNIFESP! O MEC ENVIA AS VERBAS, MAS NÃO ADMINISTRA!

    14. Agora, entre a AUTONOMIA UNIVERSITÁRIA E A MÁ GESTÃO, pensamos que não tem nada a ver – PORTANTO É FUNDAMENTEAL QUE O MEC ENTRE NESTA HISTÓRIA E VEHA O OUTRO LADO DA HISTÓRIA REAL!

    15. É FATO QUE A OCUPAÇÃO, decorrente do “CASO SINDICÂNCIA-PIMENTAS” e a GREVE 22 DE MARÇO – OS ESTUDANTES CONTRÁRIOS A ESTE ESTADO DE COISAS

    16. DOIS FATOS BOMBAS E LONGE DA PRECARIZAÇÃO ESTRUTURAL: TODA ESTA LUTA E CRISE INSTAURADA PELA GREVE REVELARAM A VERDADEIRA “FACE” (ou “alphacinha”) DE MUITOS ESTUDANTES: PRECONCEITO E MACHISMO, como também dos DOCENTES ESCOLÁSTICOS.

    17. FATO: TANTO A GREVE COMO A OCUPAÇÃO LEVARAM todos estes FATOS Á MÍDIA!

    18. COM ISTO, TIRAMOS O MOVIMENTO ESTUDANTIL QUE ESTAVA ISOLADO DA SOCIEDADE DESDE 2007, tanto pela ENTRADA DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO NAS NEGOCIAÇÕES como alguns setores que cometem de forma insana DESVIOS PEQUENO-BURGUESES!

    19. ENTRADA DO MEC e a AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DE SÃO PAULO – CONVOCANDO A “REITORIA”

    20. ALERTA: para evitar BRIGAS E INTERESSES “POLÍTICO-PARTIDÁRIOS” que certamente não interessa ao MOVIMENTO ESTUDANTIL a CONVOCAÇÃO da “ALESP” DEVERÁ SER APENAS E SIMPLESMENTE DA UNIFESP – administrada pela maioria da ESCOLA PAULISTA DE MEDICINA, com acompanhamento dos ESTUDANTES EM MASSA!

    21. Por último: É FATO O QUE O DESESPERO DA DIRETORIA ACADEMICA: FECHAMENTO DA UNIVERSIDADE (fechos portões ontem e depois abriu, quando alguém PENSOU); comunicar que tem “bolsas de R$ 300,00 para estudantes” (NÃO SOMOS CONTRA, QUEREMOS QUE SEJA MAIS ALTA ESTA VERBA E, PRINCIPALMENTE, QUAL SERÁ O CRITÉRIO DE ESCOLHA DOS ESTUDANTES); ESTÁ ENVIANDO CARTAS AOS ESTUDANTES, PRINCIPALMENTE PARA OS CALOUROS; está colocando ONIBUS À DISPOSIÇÃO DOS ESTUDANTES e ainda fazendo diversas pressões CONTRÁRIAS Á CONTINUIDADE DA GREVE, QUE SERÁ VOTADA NESTA QUINTA-FEIRA, DIA 10/05/2012 às 19h00min!

    Só não enxerga que está dentro da LÓGICA DA HERMENEUTICA DO AFETO (exemplo bem simples: ocorre um pênalti real e a maioria da torcida contrário NÃO QUER ENXERGAR) PARA ALGUNS ESTUDANTES e, outros, sabem o que estão fazendo, a serviço de quem, e o porquê do seu INTERESSE: os seguidores dos ‘ALPHACINHAS ESCROTINHOS”, ou seja, a galera PRÁTICO-UTILITÁRIA, preconceituosa, machista e, vejamos blogs, BAIXO-NÍVEL!

    ESTUDANTES QUE LUTAM PELA GREVE COM RESULTADOS EFETIVOS: COMPAREÇAM EM MASSA! CASO CONTRÁRIO A MAIORIA DOS “ALPHACETES e APOIADORES” – CONVOCADA PELA UNIFESP – PODERÃO INTERROMPER UMA VITÓRIA ESTRONDOSA CONTRA ESTE ESTADO DE COISAS E SEUS RESPONSÁVEIS!

    ESTUDANTADA: ATÉ A VITÓRIA!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s