Debate Jurídico

Debate Jurídico

Imagem | Esse post foi publicado em Acontece no campus e marcado , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Debate Jurídico

  1. Alpha disse:

    O tema deveria ser “REPRESSÃO DO MOVIMENTO ESTUDANTIL AO ESTUDANTE”

  2. A BUROCRACIA E OS ALPHACETE ESCROTINHOS DE JOELHOS!

    O Reitor, a Diretoria Acadêmica, Parte da Congregação e ainda os “Alphacetes Escrotinhos” (que durante a crise revelam a cada manifestação seu verdadeiro caráter)!

    VIOLÊNCIA: ENQUANTO A UNIFESP NÃO VER SANGUE – NA VÃ TENTATIVA DE CRIMINALIZAR O MOVIMENTO ESTUDANTIL, NÃO VAI PARAR!

    Ministério Público Federal e MEC: enquanto não ocorrer uma TRAGÉDIA NA UNIFESP PIMENTAS, ESTA DIREÇÃO DA UNIFESP, APOIADA POR VÁRIOS DOCENTES DA UNIFESP PIMENTAS, não vão parar!

    Ontem, decorrente do ambiente tenso, somado a vários FATOS OCORRIDOS DESDE O INÍCIO DESTA GREVE, demonstra mais uma VEZ a FALA DE DIÁLOGO de grande parte da direção da UNIFESP, RESPALDADAS POR PARTE DO CONSU – CONSELHO UNIVERSITÁRIO.

    Citamos o CONSU, UMA VEZ QUE SE REUNIU ESTA SEMANA E NÃO “COLOCARAM NA PAUTA A GREVE UNIFESP 2012. Um absurdo, mas claro, quem conhece o tal ESTATUTO DEMOCRÁTICO DA UNIFESP, não poderia esperar outra COISA!

    POLICIAIS COM “PUNHOS EM ARMA”, adentrar a UNIVERSIDADE!

    Como pode a SOCIEDADE E AS AUTORIDADES não enxergaram as MANOBRAS REPRESSORES E PROVOCATIVAS DE GRANDE, bancada por PARTE DA DIREÇÃO DA UNIFESP (CONSU, REITORIA, DIRETORIA ACADEMICA E CONGREÇÃO DO CAMPUS GUARULHOS), CONDUZAM DESTA FORMA A GREVE UNIFESP 2012?

    ESTÁ FICANDO CADA VEZ MAIS CLARA A INTENÇÃO: QUEREM “CONTRIBUIR INDIRETAMENTE PARA UMA TRAGÉDIA”. Única forma de, ACABAR COM A GREVE e, depois, o CASO IR PARA O JUDICIARIO E DORMIR EM BERÇO EXPLENDIDO, enquanto as PIZZAS DA UNIFESP e o famoso “ACERTO DE BALAIO”, mantenha tudo COMO ANTES NO QUARTEL DE ARANTESS???

    Isto sim representa UMA VERDADEIRA POLÍTICA CRIMINOSA DE PARTE DA DIREÇÃO DA UNIFESP. Querem de qualquer jeito ACABAR COM A GREVE (sempre sutilmente: vejam a tal CARTA ENVIADA AOS ESTUDANTES VIA CORREIO).

    Como podem INDUZIR A SOCIEDADE que a GREVE É A CULPADA?

    Não só as GREVES DESDE 2007 já apontavam o que OCORREIRIA, como também, o DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS (Docentes) leu em reunião publica (coisa rara) da CONGREGAÇÃO uma manifesto ALERTANDO OS RISCOS DE MAIS 700 ESTUDANTES EM 2012!

    Isto tudo em reunião quase no final de 2011!

    ANTI-GREVE PELO PELA MENTIRA!

    Ninguém falou, por exemplo, que o ESTUDANTE ANTI-GREVE, tentando MANIPULAR OS PRESENTES, dizendo que a questão do MEC e ALESP foi algo MANIPULADO pelo pessoal da OCUPAÇÃO, FOI DESMASCARADO NA FRENTE DE TODO MUNDO, quando foi provado pelo celular de um dos presentes que, embora NÃO ESTÁ PARTICIPANDO DO COMANDO DE GREVE e AINDA OCUPAÇÃO, estava no dia da DESOCUPAÇÃO e, por registro no CELULAR mostrou para vários dos presentes e deixou à DISPOSIÇÃO DO ESTUDANTE QUE MENTIA DE FORMA GROTESCA para que conferisse o CELULAR COM O REGISTRO DAS LIGAÇÕES.

    O registro que continua à disposição continha o telefone do DEPUTADO ESTADUAL ALENCAR, LIDER DA BANCADA DO PT NA ALESP, dando retorno dos contatos realizados com o Ministério da Educação.

    GREVE 2012: ALÉM DOS MUROS DA UNIFESP PIMENTAS

    Portanto, tanto o MEC quanto a ALESP – Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, articulados pelo PT (outro deputado – da comissão de educação, contato de outros estudantes) e PSOL (também da comissão de educação, contato de estudantes) entraram na discussão sobre a UNIFESP!

    O informe dado na ASSEMBLÉIA DOS ESTUDANTES, além do MEC que se posicionou contra intervir na autonomia universitária (resultado de lutas estudantis nos anos 60, 70…) – MAS, poderia NOMEAR REPRESENTANTE PARA ACOMPANHAR AS NEGOCIAÇÕES.

    Outro informe IMPORTANTE: na reunião com 2 (DOIS) representantes do Dep. Alencar, ambos foram informados sobre a ALESP e, mais, sugerido que eles levassem ao Dep. Alencar a solicitação de fortalecer contato com o Prefeito Sebastião de Almeida (que se dispôs a sentar com os ESTUDANTES NO ATO DO CÉU PIMENTAS), tendo em vista questões como o TRANSPORTE MUNICIPAL QUE ATENDA OS PIMENTAS; Creche; Escola Infantil na Unifesp e que atenda a população em projeto integrado com a Unifesp; Restaurante Popular e outros assuntos ligados ao Município.

    Também, na mesma reunião, esclarecido que o movimento estudantil quer contato com o GOVERNO DO ESTADO, uma vez que Guarulhos não TEM TRANSPORTE PÚBLICO ESTATUDAL DE QUALIDADE; LINHA DE TREM ou METRÔ, reivindicações ANTIGAS DA PROPRIA POPULAÇÃO DE GUARULHOS.

    Desta forma, DIFERENTE DAS MANIFESTAÇÕES ANTERIORES, a GREVE 2012 ESTÁ ROMPENDO COM O ISOLAMENTO partindo para a SOCIEDADE E PODERES CONSTÍTUIDO, única forma de: 1. Desmascarar o jogo de empurra-empurra; 2. Unir os ESTUDANTES DA UNIFESP GUARULHOS NA SOCIEDADE BRASILEIRA.

    HERMENEUTICA DO AFETO

    Agora o mais incrível: somente os AFETADOS PELA LÓGICA DA HERMENEUTICA DO AFETO (antes era ALIENAÇÃO MESMO e, pesquisem, tem trabalhos acadêmicos na área de psicologia, sobre o assunto) – que se COLOCAM COMO ESTUDANTES, VÃO ORGANIZADOS PELO APARELHO BUROCRÁTICO DA DIRETORIA ACADÊMICA (pesquisem todas as MANOBRAS QUE VISAVAM ACABAR COM A GREVE), não enxergam a CLARA E AMADORA INTENÇÃO DA DIRETORIA DE “D I V I D I R PARA REINAR” (VER MAQUIÁVEL)!

    São impressionantes as tentativas INFANTIS E AMADORAS (na assembléia eles -*- ficam sem os MESTRES para orientar) a que ponto chega estes -*-“alphacetes escrotinhos” e, agora REVELADA PUBLICAMENTE: A FACE DE M E N T I R O S O S” ainda conseguem VOTOS DE ESTUDANTES para tumultuar a ASSEMBLÉIA GERAL E VOTAR CONTRA A GREVE, manipulando na cara dura, aliados ainda à DIRETORIA, ALGUNS DOCENTES E PARTE DA CONGREGAÇÃO, principalmente os ESTUDANTES QUE AINDA ESTÃO INDECISOS! Esta GALERA precisa sair de cima do MURO, participar e fazer seu JUÍZO DE VALOR. Nunca defendemos o VOTO PEDALADO. Acorda PESSOAL!

    DESESPERO TOTAL: QUE FAZER?

    Pelo desespero da DIRETORIA ACADÊMICA E PARTE DA CONGREÇÃO diante da ATITUDE INSANA relatas em vários episódios, inclusive ontem, visando ACABAR COM A PRIMEIRA GREVE QUE ESTÁ ISOLANDO TANTO OS QUE ADORAM COMETER OS “DESVIOS PEQUENO-BURGUESES” se descolando do que a MAIORIA DOS ESTUDANTES QUE PARTICIPAM E VOTAM NAS ASSEMBLÉIAS – palco em que qualquer manobra, seja dos ALOPRADOS “ALPHACETES ESCROTINHOS” ou de DESVIOS PEQUENO-BURGUESES, dando RUMOS À GREVE sem abrir mão de serem os SUJEITOS DESTA HISTÓRIA.

    Erram a BUROCRACIA (ESTÁ PERDIDA, IMAGINEM, CHAMAM O MOVIMENTO DE HORIZONTAL, SEM LÍDER – claro, um líder é mais fácil corromper ou punir); OS ALPHACETES ESCROTINHOS (Preconceituosos, Machistas – PORCOS CHAUVINISTAS e diversos outros “apelidos” do típico sujeito PRÁTICO-UTILITÁRIO) e a galera que cometem e não admitem diversos DESVIOS PEQUENO-BURGUESES.

    GALERA: TEMOS DE FAZER O MOVIMENTO DIALÉTICO!

    Recomendamos, para os incautos, leiam bastante, não adianta ficar no PRATICISMO, temos de abstrair sem preconceitos, manipulações ou desvios pequeno-burgueses com a própria história. Agora, galera de tudo que é lado (democracia e enfrentamento no PROCESSO E NA LUTA é democracia que fortaleçam TODOS e não apenas meia dúzia): VÃO LER SUN TZU e HO CHI MINH. Depois, OPINE!

    A NOVIDADE (a outra FACE da academia) DA GREVE 2012!

    Por último, e não menos IMPORTANTE: a GREVE UNIFESP PIMENTAS GUARULHOS avança para além da PRECARIZAÇÃO DO CAMPUS e que envolve toda uma PAUTA MATERIAL. Ela avança sobre 2 (DOIS) pontos. Um é bandeira de LUTA DOS ESTUDANTES DE TODO O PAÍS e, outra, POUCOS MOVIMENTOS ESTUDANTIS OUSARAM ENFRENTAR, vamos lá:

    PONTO 1

    LUTA CONTRA A REPRESSÃO E CRIMINALIZAÇÃO DO MOVIMENTO ESTUDANTIL

    PONTO 2

    LUTA CONTRA ESTA CASTA ENVELHECIDA E RESPONSÁVEL PELOS SUJEITOS “PRÁTICO-UTILITÁRIOS: BUROCRACIA ACADÊMICA IMPOSTA E PERPETUADA POR PARTE DOS DOCENTES.

    Além das aberrações citadas em todas as publicações (Vide parte da CONGREGAÇÃO FORMADA NA MAIORIA POR DOCENTES), ESTAMOS APURANDO INDIVIDUALMENTE VERDADEIRAS ABERRAÇÕES, NUNCA ANTES REVELADA NESTE PAÍS: a grave incidência de ALGUNS DOCENTES (NÃO TEMOS AINDA MAIS NOMES) QUE ACHARCAM, PREJUDICAM, PRESSIONAM, SACANEIAM estudantes nas SALAS DE AULA e, TUDO ISTO, na mais PERFEITA SUTILIZA ACADEMICISTA E PERVERSA!

    Aguardem! Será o próximo PASSO. Muitos sabem disto e, ou estão com MÊDO, INERTES OU SÃO HIPÓCRITAS MESMO! Aguardem!

    Em tempo: ESTA CASTA BUROCRÁTICA ESCOLÁSTICA usa de PRESSÃO SOBRE OS DEMAIS DOCENTES QUE APOIAM E SABEM QUE OS ESTUDANTES ESTÃO CORRETOS, LUTANDO CONTRA ESTE ESTADO DE COISAS DENTRO DA UNIFESP!

    JUS SPERNIANDIS E A LUTA CONTINUA!

    Para fechar, oportuno deixar dois recados:

    1) PARA A pequena ENXURRADA DE PROTESTOS DESTE PESSOAL PRÁTICO-UTILITÁRIO (verifiquem, são sempre os mesmos): ler JUS SPERNIANDS – pesquise, deve ter outras interpretações) e,

    2) BANDEIRA DE LUTA DO MOVIMENTO ESTUDANTIL GREVE 2012.

    RECADO 1:

    Relacionadas: jus postulandi mais…
    Significados de jus sperniandis:

    Clique aqui se você CONCORDA com essa definição! 5 sim, 0 não Clique aqui se você NÃO CONCORDA com essa definição!

    1. Jus sperniandis
    Enviado por w. s. (SC) em 23-05-2010

    Pronuncia-se: “Iús Sperniândis”. Expressão latina que não existe de fato, mas foi criada nos meios acadêmicos por estudantes de Direito e empregada atualmente até por professores da área, apenas no meio estudantil. Não é escrita e não existe no mundo jurídico. É uma forma de dizer que a coisa ou fato está “esperneando” ou terminando, concluindo ou definhando.

    Causus est jus sperniandis – Quer dizer: o fato está sendo concluso, terminado, perdido ou acabado

    RECADO 2:

    ESTA É A NOSSA BANDEIRA DE LUTA! O RESTO É SUBSERVIÊNCIA!

    GREVE UNIFESP 2012

    *Por uma EDUCAÇÃO PÚBLICA GRATUITA, UNIVERSAL, DEMOCRÁTICA E DE QUALIDADE
    *Por uma UNIVERSIDADE sem MUROS
    *Contra: CRIMINALIZAÇÃO de 100 ESTUDANTES
    *Contra: PRECARIZAÇÃO e TRANSFERÊNCIA DO CAMPUS PIMENTAS PARA SÃO PAULO
    *Contra: BUROCRACIA ESCOLÁSTICA ASSISTENCIALISTA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s