MOÇÃO DE APOIO À LUTA DOS ESTUDANTES DA UNIFESP-GUARULHOS

Os trabalhadores e trabalhadoras do judiciário federal em São Paulo apoiam a luta dos estudantes da UNIFESP Guarulhos pela construção imediata de salas de aula que lhes permita estudar com dignidade, pela construção de moradia estudantil, por melhores condições de ensino, pela valorização dos trabalhadores e docentes da universidade e especialmente pela imediata retirada do processo que criminaliza 48 estudantes, acusando-os de formação de quadrilha por terem sido levados à greve em 2008 com a mesma pauta atual!
É parte da contradição do governo federal o absurdo de implantar campi universitários sem a mínima estrutura física e mais absurdo ainda pretender criminalizar os estudantes que se insurgem contra a falta de condições de ensino e lutam por melhorias na universidade.
O mesmo governo que propagandeia um Brasil em franco desenvolvimento e se vangloria de implantar várias unidades de universidades federais em todo o país, levando ao senso comum a idéia de avanço no trato com a educação, mantém os salários de professores e funcionários congelados, ataca o direito à aposentadoria e corta investimentos em educação, destinando quase 50% do orçamento federal ao pagamento de juros da dívida pública, que significa dinheiro público nos bolsos de grandes investidores e especuladores.

Não à criminalização das lutas!
Pelo fim do processo que criminaliza os estudantes do campus da UNIFESP de Guarulhos!
Pela construção imediata de salas de aula!
Pela construção da moradia estudantil!
Todo apoio à greve e ocupação da diretoria acadêmica!
Pela abertura de negociação com os estudantes!

SINTRAJUD-SP

Esse post foi publicado em Cartas e marcado , . Guardar link permanente.

25 respostas para MOÇÃO DE APOIO À LUTA DOS ESTUDANTES DA UNIFESP-GUARULHOS

  1. Pior do que tá não fica disse:

    Mais essa agora…

  2. Social Democracia disse:

    Se eu quero e você quer
    Tomar banho de chapéu
    Ou esperar Papai Noel
    Ou discutir Carlos Gardel
    Então vá!
    Faz o que tu queres
    Pois é tudo
    Da Lei! Da Lei!

    São todos de uma quadrilha mesmo, e das bravas!!!! Fizeram e vão ter que segurar a bronca!

  3. Social Democracia disse:

    *autoria dos versos de Raul

  4. Alpha disse:

    A conversa chegou ao tribunal? ahuahuahuahuahuahu

  5. DENUNCIA PÚBLICA: GUERRA NA UNIFESP PIMENTAS GUARULHOS!

    VIMOS À PÙBLICO denunciar as “MEDIDAS REPRESSIVAS” da diretoria ACADÊMICA E PARTE DA CONGREÇÃO QUE SEMPRE DEU APOIO ÀS TRAPALHADAS DA DIRETORIA ACADEMICA DO CAMPUS PIMENTAS:

    1. É fato que os movimentos GREVISTAS desde 2007 denunciam o ESTADO PRECÁRIO EM QUE SE ENCONTRA A UNIFESP PIMENTAS E DEMAIS CAMPI e, os culpados são os 48 ESTUDANTES COM PROCESSOS, EMBORA ABSOLVIDOS PELA PRÓPRIA JUSTIÇA!

    2. É fato que a PRÓPRIA DIREÇÃO DA UNIFESP ASSUME QUE HOUVE PROBLEMA DE GESTÃO!

    3. É fato que a DIRETORIA ACADEMICA E PARTE DA CONGREGAÇÃO esta tentando CRIMINALIZAR O MOVIMENTO ESTUDANTIL, visando atacas OS ESTUDANTES QUE ESTÃO NA LINHA DE FRENTE, INCLUSIVE CALOUROS!

    4. É fato que a própria UNIFESP ESTA EM CRISE, inclusive da VILA CLEMENTINO, assumido pelo Reitor em Colóquio, que também reconheceram os ERROS NO CAMPUS PIMENTAS!

    5. É fato que o MEC destina VERBAS PÚBLICAS para a antiga direção da EPM- ESCOLA PAULISTA DE MEDICINA, atual UNIFESP e, desde 2007 eles ADMINISTRAM MAL ESTA VERBA PÚBLICA, inclusive o REITOR ANTERIOR FOI AFASTADO DO CARGO DEVIDO A DENUNCIAS QUE ESTÃO SENDO APURADAS.

    6. É fato que o PLANO DE EXPANSÃO FEDERAL trouxe MILHARES DE ESTUDANTES QUE NÃO CONSEGUIAM (dadas às condições sócio-econômicas que os tiravam da concorrência dos FORMADOS EM ESCOLAS PRIVADAS DE EXCELENTE QUALIDADE) FORAM BENEFICIADOS PELO ENEN E PELA EXPANSÃO DO GOVERNO FEDERAL – no entanto, é fato que a maioria das universidades deste PLANO DE EXPANSÃO tem problemas e muito das VERBAS PÚBLICAS DESTINADAS SÃO “MAL ADMINISTRADAS”. NÃO ESTAMOS NEM FALANDO EM CORRUPÇÃO!

    7. É fato que vai ficar na história de LUTAS DOS ESTUDANTES DO CAMPUS PIMENTAS-GUARULHOS (veja no próximo tópico) um fato ocorrido e que LEMBRA o caso “RIO-CENTRO”, quando uma bomba estourou no colo de militares! Ou seja, tinha um destino e acabou sendo um TIRO NA CULATRA!

    8. É fato que o caso “SINDICANCIA-PIMENTAS” foi um TIRO NA CULATRA, uma vez que a SINDICÂNCIA APROVADA NA CALADA DO DIA tinha um propósito insano: JOGAR GASOLINA DA FOGUEIRA. Isto porque, dentro de um AMBIENTE TENSO eles SABIAM E CALCULARAM que a proposta de OCUPAÇÃO DA DIRETORIA, rechaçada diversas vezes antes, poderia ser aprovada em PLENÁRIA DO COMANDO DE GREVE, causando divisão e mais tensão no ambiente E NO MOVIMENTO!

    9. É fato que este rompimento provocado pela DIRETORIA E PARTE DA CONGREGAÇÃO, além de derrubar a proposta do PRO-REITOR LEDUINO (que se comprometeu a não haver PUNIÇÕES CONTRA OS GREVISTAS), COM A PROVÁVEL OCUPAÇÃO (QUE ACABOU ACONTECENDO), poderia dar em CONFLITOS ENTRE OS ESTUDANTES E TROPA DE CHOQUE!

    10. É fato que esta atitude irresponsável e fora de propósitos (CASO SINDICÂNCIA-PIMENTAS) detonava a FRENTE DE NEGOCIAÇÕES ENTRE OS ESTUDANTES E O PRÓ-REITOR, também poderia contribuir para um ESTADO DE VIOLÊNCIA, inclusive contra muitos CALOUROS que estavam na OCUPAÇÃO e não tinha nenhuma EXPERIÊNCIA QUANTO A ESTE TIPO DE ENFRENTAMETO! Esta grave denuncia os pais ou responsáveis de todos os alunos; a opinião pública e as demais AUTORIDADES devem ser informadas. É o desespero de justificar o injustificável!

    11. AGORA, TAMBÉM É FATO QUE O CASO SIMILAR AO “RIO-CENTRO”, saiu pela CULATRA. A BOMBA VAI ESTOURAR NO COLO DELES!

    12. Com certeza nem o PRO-REITOR E NEM O PRÓPRIO REITOR, vão assumir, tanto esta MEDIDA INSANA quanto a MÁ GESTÃO DO DIRETOR ACADÊMICO EM GUARULHOS! Em tempo: MUITO MENOS O MEC!

    13. Porque o MEC? SIMPLES, desde os 60, 70, 80 o MOVIMENTO ESTUDANTIL SEMPRE LUTOU PELA “AUTONOMIA UNIVERSITÁRIA” e isto ocorre na UNIFESP! O MEC ENVIA AS VERBAS, MAS NÃO ADMINISTRA!

    14. Agora, entre a AUTONOMIA UNIVERSITÁRIA E A MÁ GESTÃO, pensamos que não tem nada a ver – PORTANTO É FUNDAMENTEAL QUE O MEC ENTRE NESTA HISTÓRIA E VEHA O OUTRO LADO DA HISTÓRIA REAL!

    15. É FATO QUE A OCUPAÇÃO, decorrente do “CASO SINDICÂNCIA-PIMENTAS” e a GREVE 22 DE MARÇO – OS ESTUDANTES CONTRÁRIOS A ESTE ESTADO DE COISAS

    16. DOIS FATOS BOMBAS E LONGE DA PRECARIZAÇÃO ESTRUTURAL: TODA ESTA LUTA E CRISE INSTAURADA PELA GREVE REVELARAM A VERDADEIRA “FACE” (ou “alphacinha”) DE MUITOS ESTUDANTES: PRECONCEITO E MACHISMO, como também dos DOCENTES ESCOLÁSTICOS.

    17. FATO: TANTO A GREVE COMO A OCUPAÇÃO LEVARAM todos estes FATOS Á MÍDIA!

    18. COM ISTO, TIRAMOS O MOVIMENTO ESTUDANTIL QUE ESTAVA ISOLADO DA SOCIEDADE DESDE 2007, tanto pela ENTRADA DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO NAS NEGOCIAÇÕES como alguns setores que cometem de forma insana DESVIOS PEQUENO-BURGUESES!

    19. ENTRADA DO MEC e a AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DE SÃO PAULO – CONVOCANDO A “REITORIA”

    20. ALERTA: para evitar BRIGAS E INTERESSES “POLÍTICO-PARTIDÁRIOS” que certamente não interessa ao MOVIMENTO ESTUDANTIL a CONVOCAÇÃO da “ALESP” DEVERÁ SER APENAS E SIMPLESMENTE DA UNIFESP – administrada pela maioria da ESCOLA PAULISTA DE MEDICINA, com acompanhamento dos ESTUDANTES EM MASSA!

    21. Por último: É FATO O QUE O DESESPERO DA DIRETORIA ACADEMICA: FECHAMENTO DA UNIVERSIDADE (fechos portões ontem e depois abriu, quando alguém PENSOU); comunicar que tem “bolsas de R$ 300,00 para estudantes” (NÃO SOMOS CONTRA, QUEREMOS QUE SEJA MAIS ALTA ESTA VERBA E, PRINCIPALMENTE, QUAL SERÁ O CRITÉRIO DE ESCOLHA DOS ESTUDANTES); ESTÁ ENVIANDO CARTAS AOS ESTUDANTES, PRINCIPALMENTE PARA OS CALOUROS; está colocando ONIBUS À DISPOSIÇÃO DOS ESTUDANTES e ainda fazendo diversas pressões CONTRÁRIAS Á CONTINUIDADE DA GREVE, QUE SERÁ VOTADA NESTA QUINTA-FEIRA, DIA 10/05/2012 às 19h00min!

    Só não enxerga que está dentro da LÓGICA DA HERMENEUTICA DO AFETO (exemplo bem simples: ocorre um pênalti real e a maioria da torcida contrário NÃO QUER ENXERGAR) PARA ALGUNS ESTUDANTES e, outros, sabem o que estão fazendo, a serviço de quem, e o porquê do seu INTERESSE: os seguidores dos ‘ALPHACINHAS ESCROTINHOS”, ou seja, a galera PRÁTICO-UTILITÁRIA, preconceituosa, machista e, vejamos blogs, BAIXO-NÍVEL!

    ESTUDANTES QUE LUTAM PELA GREVE COM RESULTADOS EFETIVOS: COMPAREÇAM EM MASSA! CASO CONTRÁRIO A MAIORIA DOS “ALPHACETES e APOIADORES” – CONVOCADA PELA UNIFESP – PODERÃO INTERROMPER UMA VITÓRIA ESTRONDOSA CONTRA ESTE ESTADO DE COISAS E SEUS RESPONSÁVEIS!

    ESTUDANTADA: ATÉ A VITÓRIA!

  6. Social Democracia disse:

    O ARMAGEDOM!!! O ARMAGEDOM!!! O ARMAGEDOM!!! O ARMAGEDOM!!! O ARMAGEDOM!!! O ARMAGEDOM!!! O ARMAGEDOM!!! O ARMAGEDOM!!! O ARMAGEDOM!!! O ARMAGEDOM!!! O ARMAGEDOM!!! O ARMAGEDOM!!! O ARMAGEDOM!!! O ARMAGEDOM!!!

    AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH! FUI ABDUZIDO!!!

    escandaloso esse Juraci!

  7. ALPHA,

    A hora que você ver o PROCESSO MOVIDO CONTRA OS QUE ACUSARAM PESSOAS DO MOVIMENTO DE “ESPECULADOR IMOBILIÁRIO”, com todo “cagão”, você saíra do AR! Mas, pesno que será um POUCO TARDE!

    Até breve, ESCÓRIA ESTUDANTIL PRECONCEITUOSA E MACHISTA!

    • Beta disse:

      Olha a repressão lindo. Isso é coisa do pessoal da ditadura militar.
      Beijo para O Movimento de vai e vem.

    • Alpha disse:

      Pois é, mas como o senhor também tem teto de vidro, imagine só a quantidade de dizeres seus que simplesmente ofendem a outros discentes de forma gratuita, sem contar a a apologia à violência contra os antigrevistas que o senhor largamente propagou aqui, o que também inclui manifestações de desapreço à classe docente kkkkk

      #beijomeliga

      • ReeSeeker disse:

        Verdade.
        Sabe oq é pior, essa greve só agravou mais a situação em que a unifesp está.
        Hj recebi uma carta de esclarecimento da coordenadora do meu curso, e lá ela dizia o impacto que a greve teve. Pra resumir, tamu fudido!!!
        Se for repor aula, tamu fudido, se for cancelar o semestre tamu fudido.
        Até os ingressantes futuros sofrerão com essa greve.
        Pq se já não havia muitas salas de aula, agora com um semestre atrasado aquilo ali ficará um caos!!!!
        MEUS PARABENS GREVISTAS, VCS FUDERAM COM A VIDA DE TODOS!!!
        Querem fuder com alguem , façam isso com si proprios.
        Nós queremos estudar. Não damos a minima pra essa greve.
        Continuo defendendo que faltou inteligencia. Era tao facil sentar e usar uma coisinha chamada “massa cefálica” e achar uma soluçao benefica para os problemas da unifesp.
        Mas naaaooo… Eu fico em duvida sobre se vcs sao preguiçosos por nao conseguirem achar outra soluçao que nao fosse a greve, ou se vcs queriam aparecer mesmo, ou se cheiram cola… Dificil dizer…
        Na duvida, acho que sao as 3 hipóteses!!!!!

  8. Beta disse:

    Juraci Baena Garcia, diretor do Secovi-SP
    http://noticias.primeiramao.com.br/ModuleHandlers/Content/picture.aspx?&IdContentPicture=5977&w=194&h=289&q=90

    Além de ser diretor do Secovi-SP (Sindicato da Habitação), Juraci Baena Garcia e também da Villagua Negócios Imobiliários, falará sobre o setor em Guarulhos e as perspectivas da região

    O senhor acredita que a cidade de Guarulhos é a cidade que mais está crescendo nos últimos anos?

    Guarulhos é a cidade da Região Metropolitana, com exceção da capital paulista, que mais lançou empreendimentos no período de janeiro de 2004 até maio de 2011. Ao todo, foram lançadas no período 25 mil unidades residenciais, segundo Pesquisa do Mercado Imobiliário, divulgada recentemente pelo Secovi-SP. Em São Paulo, o número de lançamentos totalizou 227 mil unidades no mesmo intervalo de tempo. O mercado imobiliário paulista tem avançado para várias regiões e, particularmente em Guarulhos, verificamos um crescimento vertiginoso, com ofertas de imóveis em todos os segmentos: 2, 3 ou 4 dormitórios, condomínios-clube, mais vagas de garagem, diferentes opções de projetos arquitetônicos. Enfim, o mercado imobiliário percebeu que a cidade é uma das mais prósperas do País, e está investindo pesado.

    Qual é a sua opinião sobre a cidade de Guarulhos na questão de moradias? Destaque pontos positivos e negativos.

    A localização é, sem dúvida, um dos pontos positivos. Para muitas pessoas, Guarulhos é considerada como um bairro de São Paulo, por estar a 20 minutos do Centro e pela infraestrutura, que nada deixa a desejar para o que se vê na capital paulista. Você nem sente a mudança de ambiente quando vai pra lá. Há grandes redes de supermercados, universidades, shopping, hospitais, dentre outros serviços. O principal ponto negativo é o crescimento da oferta imobiliária acima da infraestrutura da cidade. A prefeitura tem feito vários esforços para acompanhar esse ritmo, mas temos uma demanda represada e isto atrasa a readequação da cidade para este incremento.

    Nos últimos três anos foram lançadas 18.500 unidades residenciais em Guarulhos. Qual é o projeto para os próximos cinco anos?

    Tudo o que se lança em Guarulhos, vende. Atualmente, vários empreendimentos estão sendo erguidos na cidade já com todas as unidades vendidas. Se continuar neste ritmo, acredito que o crescimento ultrapasse 10% ao ano.

    E o mercado de imóveis usados?

    O mercado de imóveis usados se beneficia do grande momento pelo aquecimento do mercado de imóveis novos. Há demanda e mercado para todos os segmentos, pois todos querem mudar de vida e de imóvel, alguns para um local maior, outros para a primeira casa e mesmo aqueles que precisam alugar um espaço – universidades também atraem estudantes, é bom lembrar, o que aquece o mercado de locação. A Villagua, minha empresa, acaba de se associar à Rede Secovi de Imóveis e, com isso, potencializou as oportunidades de negócios, pois atuamos em um sistema unificado. São mais de 180 imobiliárias e 2.500 corretores trabalhando para proporcionar os melhores negócios para quem quer vender, comprar ou alugar imóveis.

    Quais as dicas para quem deseja comprar um imóvel?

    O brasileiro, na média, compra dois imóveis durante a vida, diferentemente de outros bens de consumo, que são trocados regularmente. Somente esse motivo seria suficiente para o consumidor tomar todos os cuidados possíveis antes e após a assinatura do contrato de compra e venda. Por isso, a recomendação é não compre no impulso, pesquise antes, converse com os familiares e faça suas contas. É importante que a prestação da casa própria caiba no bolso do trabalhador. Não se pode esquecer também que, em edifícios, há o rateio de despesas entre os moradores e, no momento de receber as chaves, existem despesas cartoriais e com a prefeitura. Portanto, a dica é programar-se e fazer uma reserva financeira.

    Entrevista: André Ruoco
    Foto: Divulgação (Secovi-SP)

  9. Beta disse:

    “Da amizade à parceria, o caminho já não é obra do acaso”

    “Somos amigos”. Desta forma a presidente da Estação Especial da Lapa, Terezinha Mauro, recebeu o coordenador da campanha “A Eficiência do D-Eficiente”, do Secovi-SP, Juraci Baena Garcia, membro da vice-presidência de Condomínios e Relações Trabalhistas do Sindicato, no evento de inauguração do Centro Cultural Lila Covas – 1ª Fase, ocorrido dia 06 de maio.
    Teresinha referiu-se aos laços já firmados entre as duas entidades. “Estamos em entendimentos para trazer os cursos profissionalizantes da área de condomínios para os meninos”, disse Garcia. Segundo ele, o Secovi-SP e Sindifícios participam com os “recursos humanos” (corpo docente, material,

    [b]Lu Alckmin, Juraci Baena Garcia, Rafael Pires Valdivia e Lila Covas[/b]
    etc.), ajudando posteriormente no encaminhamento dos formandos para o mercado de trabalho.

    Na ocasião, o coordenador esteve também com Lila Covas – a homenageada – e a primeira dama do Estado, Lu Alckmin. “Estamos honradas com a presença do Secovi-SP nesse momento tão importante, e otimistas com essa nova porta que se abre às pessoas especiais”, revelaram. Por meio de 13 cursos profissionalizantes, 36 oficinas culturais e 16 modalidades de esportes adaptados e projetos especiais, os usuários da Estação Especial Lapa – uma unidade do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo criada há cerca de 6 anos para atender gratuitamente deficientes maiores de 14 anos – são estimulados a desenvolver a criatividade e a convivência em grupo.
    Centro Cultural Lila Covas: amplas instalações

    O trabalho é feito por uma equipe multidisciplinar que realiza a triagem e o encaminhamento do candidato para a atividade mais apropriada, de acordo com as habilidades e o interesse de cada indivíduo. “Só alcançaremos os nossos objetivos com o engajamento e a ajuda da sociedade, firmando parcerias como essa. Precisamos de homens

    olhando para o horizonte futuro, trabalhando com empenho, dispostos e interessados em investir no social”, exemplificou Lila Covas.

  10. Social Democracia disse:

    Beta,

    Isso não me espanta, pois o lema desse cara é: se está no inferno abraça o capeta!

    Quando está junto com os revolucionários de plantão ele bebe piga com limão pra fazer a revolução!
    Já com a Lu Alckmin em encontros de caridade ele é “patronesse” com um copinho de scotch na mão! é assim meu caro…. já dizia o Cazuza: a hipocrisia fede!!! e acrescento, em gente com telhado de vidro como esse cara é insuportável! fede demais!!!

    Ele porta a ética dos seus próprios interesses e caprichos…

  11. Jeferson disse:

    Várias organizações apoiam o ‘movimento sem liderança’ estudantil da UNIFESP, porém nenhuma delas comenta ou se solidariza com aqueles que estão a 46 dias querendo voltar às aulas que mal começaram.

  12. Social Democracia disse:

    * pinga, pinga com limão pra fazer a revolução!

  13. Bb disse:

    Ridículos, especular a vida pessoal das pessoas e demasiadamente uma atitude preconceituosa e vazia!
    “seu assunto principal e falar mau da vida alheia, mas isso e coisa feia!”
    Medrosinhos, apelar é foda.

    • Social Democracia disse:

      Seu Juraci, ta usando outro codinome agora? B b !!! Conte-nos mais sobre como e a Lu Alckmin, como e o estilo de vida dos ricos e famosos! Como e fazer caridade com a Lu? Caridade e tão revolucionário! O senhor e tão BONZINHO! E tem um telhadinho de vidrinho!!

  14. Social Democracia disse:

    Seu Juraci, ta usando outro codinome agora? B b !!! Conte-nos mais sobre como e a Lu Alckmin, como e o estilo de vida dos ricos e famosos! Como e fazer caridade com a Lu? Caridade e tão revolucionário! O senhor e tão BONZINHO! E tem um telhadinho de vidrinho!

  15. A BUROCRACIA E OS ALPHACETE ESCROTINHOS DE JOELHOS!

    O Reitor, a Diretoria Acadêmica, Parte da Congregação e ainda os “Alphacetes Escrotinhos” (que durante a crise revelam a cada manifestação seu verdadeiro caráter)!

    VIOLÊNCIA: ENQUANTO A UNIFESP NÃO VER SANGUE – NA VÃ TENTATIVA DE CRIMINALIZAR O MOVIMENTO ESTUDANTIL, NÃO VAI PARAR!

    Ministério Público Federal e MEC: enquanto não ocorrer uma TRAGÉDIA NA UNIFESP PIMENTAS, ESTA DIREÇÃO DA UNIFESP, APOIADA POR VÁRIOS DOCENTES DA UNIFESP PIMENTAS, não vão parar!

    Ontem, decorrente do ambiente tenso, somado a vários FATOS OCORRIDOS DESDE O INÍCIO DESTA GREVE, demonstra mais uma VEZ a FALA DE DIÁLOGO de grande parte da direção da UNIFESP, RESPALDADAS POR PARTE DO CONSU – CONSELHO UNIVERSITÁRIO.

    Citamos o CONSU, UMA VEZ QUE SE REUNIU ESTA SEMANA E NÃO “COLOCARAM NA PAUTA A GREVE UNIFESP 2012. Um absurdo, mas claro, quem conhece o tal ESTATUTO DEMOCRÁTICO DA UNIFESP, não poderia esperar outra COISA!

    POLICIAIS COM “PUNHOS EM ARMA”, adentrar a UNIVERSIDADE!

    Como pode a SOCIEDADE E AS AUTORIDADES não enxergaram as MANOBRAS REPRESSORES E PROVOCATIVAS DE GRANDE, bancada por PARTE DA DIREÇÃO DA UNIFESP (CONSU, REITORIA, DIRETORIA ACADEMICA E CONGREÇÃO DO CAMPUS GUARULHOS), CONDUZAM DESTA FORMA A GREVE UNIFESP 2012?

    ESTÁ FICANDO CADA VEZ MAIS CLARA A INTENÇÃO: QUEREM “CONTRIBUIR INDIRETAMENTE PARA UMA TRAGÉDIA”. Única forma de, ACABAR COM A GREVE e, depois, o CASO IR PARA O JUDICIARIO E DORMIR EM BERÇO EXPLENDIDO, enquanto as PIZZAS DA UNIFESP e o famoso “ACERTO DE BALAIO”, mantenha tudo COMO ANTES NO QUARTEL DE ARANTESS???

    Isto sim representa UMA VERDADEIRA POLÍTICA CRIMINOSA DE PARTE DA DIREÇÃO DA UNIFESP. Querem de qualquer jeito ACABAR COM A GREVE (sempre sutilmente: vejam a tal CARTA ENVIADA AOS ESTUDANTES VIA CORREIO).

    Como podem INDUZIR A SOCIEDADE que a GREVE É A CULPADA?

    Não só as GREVES DESDE 2007 já apontavam o que OCORREIRIA, como também, o DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS (Docentes) leu em reunião publica (coisa rara) da CONGREGAÇÃO uma manifesto ALERTANDO OS RISCOS DE MAIS 700 ESTUDANTES EM 2012!

    Isto tudo em reunião quase no final de 2011!

    ANTI-GREVE PELO PELA MENTIRA!

    Ninguém falou, por exemplo, que o ESTUDANTE ANTI-GREVE, tentando MANIPULAR OS PRESENTES, dizendo que a questão do MEC e ALESP foi algo MANIPULADO pelo pessoal da OCUPAÇÃO, FOI DESMASCARADO NA FRENTE DE TODO MUNDO, quando foi provado pelo celular de um dos presentes que, embora NÃO ESTÁ PARTICIPANDO DO COMANDO DE GREVE e AINDA OCUPAÇÃO, estava no dia da DESOCUPAÇÃO e, por registro no CELULAR mostrou para vários dos presentes e deixou à DISPOSIÇÃO DO ESTUDANTE QUE MENTIA DE FORMA GROTESCA para que conferisse o CELULAR COM O REGISTRO DAS LIGAÇÕES.

    O registro que continua à disposição continha o telefone do DEPUTADO ESTADUAL ALENCAR, LIDER DA BANCADA DO PT NA ALESP, dando retorno dos contatos realizados com o Ministério da Educação.

    GREVE 2012: ALÉM DOS MUROS DA UNIFESP PIMENTAS

    Portanto, tanto o MEC quanto a ALESP – Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, articulados pelo PT (outro deputado – da comissão de educação, contato de outros estudantes) e PSOL (também da comissão de educação, contato de estudantes) entraram na discussão sobre a UNIFESP!

    O informe dado na ASSEMBLÉIA DOS ESTUDANTES, além do MEC que se posicionou contra intervir na autonomia universitária (resultado de lutas estudantis nos anos 60, 70…) – MAS, poderia NOMEAR REPRESENTANTE PARA ACOMPANHAR AS NEGOCIAÇÕES.

    Outro informe IMPORTANTE: na reunião com 2 (DOIS) representantes do Dep. Alencar, ambos foram informados sobre a ALESP e, mais, sugerido que eles levassem ao Dep. Alencar a solicitação de fortalecer contato com o Prefeito Sebastião de Almeida (que se dispôs a sentar com os ESTUDANTES NO ATO DO CÉU PIMENTAS), tendo em vista questões como o TRANSPORTE MUNICIPAL QUE ATENDA OS PIMENTAS; Creche; Escola Infantil na Unifesp e que atenda a população em projeto integrado com a Unifesp; Restaurante Popular e outros assuntos ligados ao Município.

    Também, na mesma reunião, esclarecido que o movimento estudantil quer contato com o GOVERNO DO ESTADO, uma vez que Guarulhos não TEM TRANSPORTE PÚBLICO ESTATUDAL DE QUALIDADE; LINHA DE TREM ou METRÔ, reivindicações ANTIGAS DA PROPRIA POPULAÇÃO DE GUARULHOS.

    Desta forma, DIFERENTE DAS MANIFESTAÇÕES ANTERIORES, a GREVE 2012 ESTÁ ROMPENDO COM O ISOLAMENTO partindo para a SOCIEDADE E PODERES CONSTÍTUIDO, única forma de: 1. Desmascarar o jogo de empurra-empurra; 2. Unir os ESTUDANTES DA UNIFESP GUARULHOS NA SOCIEDADE BRASILEIRA.

    HERMENEUTICA DO AFETO

    Agora o mais incrível: somente os AFETADOS PELA LÓGICA DA HERMENEUTICA DO AFETO (antes era ALIENAÇÃO MESMO e, pesquisem, tem trabalhos acadêmicos na área de psicologia, sobre o assunto) – que se COLOCAM COMO ESTUDANTES, VÃO ORGANIZADOS PELO APARELHO BUROCRÁTICO DA DIRETORIA ACADÊMICA (pesquisem todas as MANOBRAS QUE VISAVAM ACABAR COM A GREVE), não enxergam a CLARA E AMADORA INTENÇÃO DA DIRETORIA DE “D I V I D I R PARA REINAR” (VER MAQUIÁVEL)!

    São impressionantes as tentativas INFANTIS E AMADORAS (na assembléia eles -*- ficam sem os MESTRES para orientar) a que ponto chega estes -*-“alphacetes escrotinhos” e, agora REVELADA PUBLICAMENTE: A FACE DE M E N T I R O S O S” ainda conseguem VOTOS DE ESTUDANTES para tumultuar a ASSEMBLÉIA GERAL E VOTAR CONTRA A GREVE, manipulando na cara dura, aliados ainda à DIRETORIA, ALGUNS DOCENTES E PARTE DA CONGREGAÇÃO, principalmente os ESTUDANTES QUE AINDA ESTÃO INDECISOS! Esta GALERA precisa sair de cima do MURO, participar e fazer seu JUÍZO DE VALOR. Nunca defendemos o VOTO PEDALADO. Acorda PESSOAL!

    DESESPERO TOTAL: QUE FAZER?

    Pelo desespero da DIRETORIA ACADÊMICA E PARTE DA CONGREÇÃO diante da ATITUDE INSANA relatas em vários episódios, inclusive ontem, visando ACABAR COM A PRIMEIRA GREVE QUE ESTÁ ISOLANDO TANTO OS QUE ADORAM COMETER OS “DESVIOS PEQUENO-BURGUESES” se descolando do que a MAIORIA DOS ESTUDANTES QUE PARTICIPAM E VOTAM NAS ASSEMBLÉIAS – palco em que qualquer manobra, seja dos ALOPRADOS “ALPHACETES ESCROTINHOS” ou de DESVIOS PEQUENO-BURGUESES, dando RUMOS À GREVE sem abrir mão de serem os SUJEITOS DESTA HISTÓRIA.

    Erram a BUROCRACIA (ESTÁ PERDIDA, IMAGINEM, CHAMAM O MOVIMENTO DE HORIZONTAL, SEM LÍDER – claro, um líder é mais fácil corromper ou punir); OS ALPHACETES ESCROTINHOS (Preconceituosos, Machistas – PORCOS CHAUVINISTAS e diversos outros “apelidos” do típico sujeito PRÁTICO-UTILITÁRIO) e a galera que cometem e não admitem diversos DESVIOS PEQUENO-BURGUESES.

    GALERA: TEMOS DE FAZER O MOVIMENTO DIALÉTICO!

    Recomendamos, para os incautos, leiam bastante, não adianta ficar no PRATICISMO, temos de abstrair sem preconceitos, manipulações ou desvios pequeno-burgueses com a própria história. Agora, galera de tudo que é lado (democracia e enfrentamento no PROCESSO E NA LUTA é democracia que fortaleçam TODOS e não apenas meia dúzia): VÃO LER SUN TZU e HO CHI MINH. Depois, OPINE!

    A NOVIDADE (a outra FACE da academia) DA GREVE 2012!

    Por último, e não menos IMPORTANTE: a GREVE UNIFESP PIMENTAS GUARULHOS avança para além da PRECARIZAÇÃO DO CAMPUS e que envolve toda uma PAUTA MATERIAL. Ela avança sobre 2 (DOIS) pontos. Um é bandeira de LUTA DOS ESTUDANTES DE TODO O PAÍS e, outra, POUCOS MOVIMENTOS ESTUDANTIS OUSARAM ENFRENTAR, vamos lá:

    PONTO 1

    LUTA CONTRA A REPRESSÃO E CRIMINALIZAÇÃO DO MOVIMENTO ESTUDANTIL

    PONTO 2

    LUTA CONTRA ESTA CASTA ENVELHECIDA E RESPONSÁVEL PELOS SUJEITOS “PRÁTICO-UTILITÁRIOS: BUROCRACIA ACADÊMICA IMPOSTA E PERPETUADA POR PARTE DOS DOCENTES.

    Além das aberrações citadas em todas as publicações (Vide parte da CONGREGAÇÃO FORMADA NA MAIORIA POR DOCENTES), ESTAMOS APURANDO INDIVIDUALMENTE VERDADEIRAS ABERRAÇÕES, NUNCA ANTES REVELADA NESTE PAÍS: a grave incidência de ALGUNS DOCENTES (NÃO TEMOS AINDA MAIS NOMES) QUE ACHARCAM, PREJUDICAM, PRESSIONAM, SACANEIAM estudantes nas SALAS DE AULA e, TUDO ISTO, na mais PERFEITA SUTILIZA ACADEMICISTA E PERVERSA!

    Aguardem! Será o próximo PASSO. Muitos sabem disto e, ou estão com MÊDO, INERTES OU SÃO HIPÓCRITAS MESMO! Aguardem!

    Em tempo: ESTA CASTA BUROCRÁTICA ESCOLÁSTICA usa de PRESSÃO SOBRE OS DEMAIS DOCENTES QUE APOIAM E SABEM QUE OS ESTUDANTES ESTÃO CORRETOS, LUTANDO CONTRA ESTE ESTADO DE COISAS DENTRO DA UNIFESP!

    JUS SPERNIANDIS E A LUTA CONTINUA!

    Para fechar, oportuno deixar dois recados:

    1) PARA A pequena ENXURRADA DE PROTESTOS DESTE PESSOAL PRÁTICO-UTILITÁRIO (verifiquem, são sempre os mesmos): ler JUS SPERNIANDS – pesquise, deve ter outras interpretações) e,

    2) BANDEIRA DE LUTA DO MOVIMENTO ESTUDANTIL GREVE 2012.

    RECADO 1:

    Relacionadas: jus postulandi mais…
    Significados de jus sperniandis:

    Clique aqui se você CONCORDA com essa definição! 5 sim, 0 não Clique aqui se você NÃO CONCORDA com essa definição!

    1. Jus sperniandis
    Enviado por w. s. (SC) em 23-05-2010

    Pronuncia-se: “Iús Sperniândis”. Expressão latina que não existe de fato, mas foi criada nos meios acadêmicos por estudantes de Direito e empregada atualmente até por professores da área, apenas no meio estudantil. Não é escrita e não existe no mundo jurídico. É uma forma de dizer que a coisa ou fato está “esperneando” ou terminando, concluindo ou definhando.

    Causus est jus sperniandis – Quer dizer: o fato está sendo concluso, terminado, perdido ou acabado

    RECADO 2:

    ESTA É A NOSSA BANDEIRA DE LUTA! O RESTO É SUBSERVIÊNCIA!

    GREVE UNIFESP 2012

    *Por uma EDUCAÇÃO PÚBLICA GRATUITA, UNIVERSAL, DEMOCRÁTICA E DE QUALIDADE
    *Por uma UNIVERSIDADE sem MUROS
    *Contra: CRIMINALIZAÇÃO de 100 ESTUDANTES
    *Contra: PRECARIZAÇÃO e TRANSFERÊNCIA DO CAMPUS PIMENTAS PARA SÃO PAULO
    *Contra: BUROCRACIA ESCOLÁSTICA ASSISTENCIALISTA

  16. JBGarcia disse:

    MANIFESTO PESSOAL FAZENDO USO DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO QUE O BLOG DA GREVE POSSIBILITA AOS ESTUDANTES!

    Primeiro: caso pesquisemos um pouquinho saberemos onde estamos e quais as correlações de força para se manter no sistema atual.

    Em segundo, cada um tem sua trajetória de vida particular (que não deveria ser o centro destes ataques) na luta pela sobrevivência e, pode ter certeza, faz parte da realidade concreta, inclusive de vocês ou de seus pais ou responsáveis que, tenho absoluta certeza, são pessoas trabalhadoras, sem como empregado ou por conta própria!

    Em terceiro, tem diversos trabalhos que pessoas como vocês realizam nesta área. Agora utilizar como FORMA DE DEPRECIAÇÃO para atingir um PROPÓSITO, é baixo e vulgar. Bom, claro, não estou surpreso, vivenciei antes!

    Quarto: independente de PARTIDOS OU QUALQUER OUTRA QUESTÃO – SOU ZELOSO PELA MINHA INDIVIDUALIDADE (diferente de individualista, como vocês!) reafirmo a importância do trabalho citado com deficientes físicos, realizado pelo Governo do Estado e outras instancias que, DEFENDO, deveria SER AMPLIADO.
    A “ESTAÇÃO ESPECIAL DA LAPA” até onde conheci e atuei de forma modesta oferece oportunidades concretas para DIVERSAS FAMÍLIAS buscarem apoio e não deixarem seus ENTES QUERIDOS sem nenhuma atividade em seus lares.
    Seja por OPÇÃO FAMILIAR (algumas famílias tem vergonha de assumir seus filhos deficientes e os escondem isto sim, tem de ser revisto sempre) ou ainda FALTA DE CONDIÇÕES FINANCEIRA QUE PENSO SER A MAIORIA E QUE TEM NO SEIO DA FAMÍLIA PESSOAS COM QQ TIPO DE DEFICIÊNCIA, inclusive ALIMENTAR QUE DESTRÓI NOSSA BASE BILÓGICA (se e que vocês entendem!), dada a miserabilidade existente no Brasil.

    Em quinto: o SETOR IMOBILIÁRIO É CONSTANTEMENTE PROCURADO POR DOCENTES, DISCENTES E SOCIEDADE EM GERAL, portanto, larga de hipocrisia, separem as coisas usando de forma oportunista esta questão pessoal e dizendo bobagens a exemplo da acusação temerária de especulação imobiliária; ou frases oportunistas e intencionais “como pode um ESTUDANTE ou qq outro termo, ser EMPRESÁRIO E PARTICIPAR DE LUTAS COMO DA UNIFESP PIMENTAS.
    Esta atividade é um trabalho como outro qualquer – tem milhares de trabalhadores e centenas de empresas que atuam neste ramo.
    Agora, é verdade que PESSOAS OU EMPRESAS INESCRUPULOSAS DÃO PEDALADA NAS PESSOAS OU AINDA “ESPECULAM”!
    Esta prática (como a de vocês) deve ser DENUNCIADA E COMBATIDA O TEMPO TODO E DE FORMA CONTUNDENTE.
    Vocês terão a OPORTUNIDADE DE PROVAR AS ACUSAÇÕES e, tenham certeza, apesar da irritação (até por ser HUMANO DEMASIADO HUMANO e adoro isto!) não estou perdendo um MINUTO DE SONO DECORRENTE DESTA ACUSAÇÃO!
    Fiquem tranqüilos e, em tempo, vocês – Ó IGNÓBEIS AJUDARAM E BASTANTE NOSSA TESE no judiciário. Caso queiram desistir de comentar mais besteiras, fiquem à vontade. Temos o suficiente. Valeu!

    Sexto: na ficha de inscrição da UNIFESP está o e-mail da empresa, portanto, nunca escondi nada sobre minha vida pessoal, da empresa ou minhas atividades, das quais sempre comento com alguns amigos desde 2010! É pena que esta mesma ficha não capte os escrotos como vocês, quem sabe seria interessantes estar numa UNIVERSIDADE DE HUMANAS pessoas outras? Calma, não quero nem penso em ELIMINAR VOCÊS, mas que dá vontade de defender esta tese – sem hipocrisia típica dos escrotos – dá!

    Sétimo: NA VERDADE NOSSA ESPECIALIZAÇÃO É ADMINISTRAÇÃO DE CONDOMÍNIOS E CONSUTORIA EM HIS (Habitações de Interesse Social, decorrentes da necessidade de habitações para pessoas com origem diversas e, particularmente por falta de condições financeiras moram em FAVELAS, CORTIÇÕES E RUAS).
    Esta atividade imobiliária é recente! Ainda estamos engatinhando neste setor e avaliando a dinâmica desta modalidade de trabalho!

    Oitavo: nunca ameacei qualquer ESTUDANTE DESAVISADO SOBRE QUESTÕES LEGAIS, seja no dia a dia (e tem alguns aloprados que falam sem saber o que estão dizendo ou conseqüências) ou ainda na INTERNET neste campo.
    Bem diferente de outros que INTENCIONALMENTE POTENCIALIZAM ESTA INFORMAÇÃO (mesmo sem PROVAS) E UTILIZAM a EXEMPLO dos DOCENTES responsáveis pela afirmação e envio aos ESTUDANTES, sem no mínimo pensar em alguns princípios básicos que regem a sociedade atual.
    Estes com certeza vão responder, caso contrário, seria a exemplo de NADA FAZER CONTRA ACUSAÇÃO DE ESPECULAÇÃO IMOBILIÁRIA (se não abrisse, falariam que “quem deve teme ou tem algo a esconder”) defendo outra tese: “passar a mão na cabeça de menininhos malcriados, DÁ NISTO QUE ESTAMOS VENDO”. Ferro neles!

    Oitavo: NUNCA ABRI MÃO DE PRINCÍPIOS – se é que vocês (FUNDAMENTALISTAS REACIONÁROS) ENTENDEM e isto, penso, fica muito evidente nas minhas atuações – em tudo que é lugar. Acreditem!

    Vocês estão ERRADOS E CONTINUAM “SEM NOÇÃO” – QUER DIZER, NOÇÃO QUANTO A IMPORTÂNCIA DA GREVE E A LUTA DOS ESTUDANTES, uma vez não existe esta de “Sem Noção” pelos que vocês de “próprio punho” escreveram. Ficou evidente a QUE VIERAM E O QUE REPRESENTAM nas ofensas e mais ofensas, utilizando de PRÁTICAS atrasadas – bem diferente de CONCEITOS CLAROS E OBJETIVOS utilizados pelos que DEFENDEM E CONSTRUEM NA PRÁTICA ESTE VALIOSO INSTRUMENTO DE LUTA: A GREVE!

    Portanto, em vez de contribuir com estas barbaridades ou até desavisadamente embarcarem neste lamaçal, QUEM ESTA ACOMPANHANDO E AINDA ESTÃO NA DÚVIDA, larga estes caras com seus discursos atrasados e práticas desdenhosas e VENHAM PARA A LUTA, AINDA EXISTE TEMPO!

    Tudo indica que você serão PERSONAGENS exemplares desta prática escrota e que deverá ficar registrado na história construída na luta:

    “AS VEIAS ABERTAS DA UNIFESP PIMENTAS GUARULHOS”!

    Daqui pra frente e por orientação, encerro nos blogs qualquer resposta a estes ataques (se bem que sou teimoso e, caso tenhamos tempo, ainda opto via debate ao VIVO E A CORES enfrentá-los e, saboreiem estas palavras que será um gosto amargo para vocês:

    Escrotinhos e séquitos – jamais fará um convite pessoal para vocês – assistam pelo CANAL da TV LEGISLATIVA à Audiência Pública – caso o Reitor compareça e sabemos o porquê: TUDO ISTO SERA RESULTADO DA PRESSÃO DA LUTA CONCRETA QUE VOCÊS TANTO QUESTIONAM.

    Agora, pessoal, fiquem atentos – vide a ÚLTIMA ASSEMBLÉIA: TEM OPOTUNISTAS QUE SENTIRAM A VITÓRIA PRÓXIMA E naquela velha prática de querer MONTAR O CAVALO SELADO, estão iniciando suas propostas CONCILIADORAS, tentando juntar “tudo num saco só” (estaremos atentos!)

    ATÉ A VITÓRIA ALPHACINHAS ESCROTINHOS E GRUPO OPORTUNISTA DE ÚLTIMA HORA (em tempo: RAIVOSOS e COVARDES)!

    Juraci Baena Garcia
    Filosofia

    • Alpha disse:

      Ah, espero que quando você reunir as suas provas, não esqueça de que, caso entregue os textos na íntegra, ela conterá sentenças do tipo…

      “OS ALPHACETES ESCROTINHOS (Preconceituosos, Machistas – PORCOS CHAUVINISTAS e diversos outros “apelidos” do típico sujeito PRÁTICO-UTILITÁRIO) e a galera que cometem e não admitem diversos DESVIOS PEQUENO-BURGUESES. ”

      e dentre outros que nem vou me dar ao trabalho de colocar kkk

  17. GIUSEPPE disse:

    BANDO DE BVAGABUNDOS O PESSOAL QUE ESTA EM GREVE SAO TODOS UNS MARGINAIS
    SE VCS NAO QUEREM ESTUDAR DEIXEM SUAS VAGAS PARA OUTROS QUE QUEREM
    ESTUDAR SEUS IMBECIS ESCROTOS DA SOCIEDADE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s