Docentes da Unifesp de Diadema realizam paralisação nesta quinta-feira (10)

Docentes da Unifesp de Diadema realizam paralisação nesta quinta-feira (10)

Notícia

Uma paralisação de 24 horas está sendo realizada pelos docentes da Unifesp de Diadema nesta quinta-feira, 10 de maio. O intuito é reunir as professoras e professores das quatro unidades do campus, para debater temas como carreira, salários, previdência e qualidade educacional, além do indicativo nacional de greve aprovado pelo setor das universidades federais do ANDES-SN. As atividades acontecem no anfiteatro José de Filippi, na unidade Eldorado, das 9 às 17 horas. No período da noite também não haverá aulas.

Um dos principais debates será relativo à reestruturação da carreira dos docentes das universidades federais, atualmente em negociação entre o governo e representantes dos professores. A proposta do ANDES-SN e a apresentada pelo governo federal estão na pauta. A ideia é não apenas debater a repercussão direta para a categoria, mas também seu impacto na qualidade da educação de maneira mais ampla. Uma mudança prejudicial aos docentes, por exemplo, poderia afastar professores e pesquisadores das Instituições Federais de Ensino Superior.

O Fundo de Previdência dos Servidores Públicos Federais, Funpresp, aprovado pelo Congresso Nacional e sancionado pela presidente Dilma Rousseff, será debatido a partir de uma explanação da Assessoria Jurídica da Adunifesp-SSind. Os servidores federais que ingressarem a partir de agora terão garantida a aposentadoria integral apenas até o limite do teto do INSS, hoje em R$ 3.916. Para um valor acima deste, os servidores deverão contribuir ao fundo de previdência complementar. O ANDES-SN e outras entidades repudiaram essa medida de privatização e pretendem ingressar na Justiça com uma ação de inconstitucionalidade.

A tramitação dos Projetos de Lei 2203 e 2134 também está na pauta. O primeiro foi fruto do acordo entre governo e entidades dos docentes federais, assinado em agosto de 2011, e estipula a incorporação das Gemas ao salário base e aumento de 4% sobre toda a remuneração, a partir de março. A matéria aguarda aprovação do Congresso Nacional e o governo garante que após a votação os benefícios serão retroativos. Já o segundo PL trata da criação de novas vagas de docentes, servidores técnico-administrativos, cargos de direção e funções gratificadas nas universidades federais, medida mais que urgente e que atualmente encontra-se em tramitação no Senado.

Por fim, os docentes do campus Diadema da Unifesp debaterão o indicativo de greve nacional a partir do dia 17 de maio e encaminharão outras iniciativas de mobilização da categoria.

Esse post foi publicado em Acontece fora do campus, Acontece na UNIFESP, Cartas, Informes, Notícias, Saiu na mídia. Bookmark o link permanente.

34 respostas para Docentes da Unifesp de Diadema realizam paralisação nesta quinta-feira (10)

  1. Natalia disse:

    Ontem, eu estava bem na frente da mesa, no final da votação uma mina FEZ o maior estardalhaço dizendo que tinha sido agredida por machismo, já tinha feito antes. Essa mesma menina ficou passando no meio das pernas e falando pro pessoal Chupa Aqui! Eu queri tanto ter gravado isso.
    Isso é se dar ao respeito? depois ela ficou falando que quem discutia com ela era machista.
    E o cara que xinga um ser humano com esse comportamento foi caçado dentro do Campus, um monte de cara correndo atrás dele. ESSE BLOG TEM A CORAGEM DE PUBLICAR AQUI QUE OS ANTI-GREVE CRIARAM UM TUMULTO NA ASSEMBLÉIA! SÓ QUEM É TROUXA ACREDITA NELES, QUEM ESTAVA LÁ VIU O QUE ACONTECEU!

    • Beta disse:

      avisa a galera que segunda tem aula!

    • Alpha disse:

      Para os que não viu, um aluno filmou. Juraci, veja só o que você ajudou a promover…

      Parte 1

      Parte 2

      • Você impressiona!

        Tanto pela oportunidade de revelar seu CARÁTER e posicionamento políco e social, quanto pelo maquiavelismo burocrático.

        Achamos que você faz parte da BUROCRACIA. O tempo dirá!

        Não estava no momento do ocorrido e filmado, portanto, não posso fazer qq juízo de valor sobre os fatos.

        Agora, tenho uma certeza: para a GREVE E O PRÓPRIO MOVIMENTO ESTUDANTIL (INCLUSIVE O COMANDO DE GREVE) ESTE TUMULTO APÓS A VITORIOSA MANIFESTAÇÃO DOS ESTUDANTES FAVORÁVEIS À GREVE QUE GARANTIU MARIORIA PELA CONTINUIDADE DA GREVE – não teria SENTIDO ALGUM CAUSAR TUMULTO APÓS MAIS UMA VITÓRIA DO MOVIMENTO ESTUDANTIL.

        Em segundo, já está bem caracterizado que a BUROCRACIA DA UNIFESP QUER VER UMA TRAGÉDIA!

        Caso seja feita uma comparação entre você e sua tropa de choque COVARDE QUE SE ESCONDE ATRÁS DE UM PSEUDÔNIMO QUALQUER E QUE SENTEM “PRAZER DE CIRCULAR COMO ANÔNIMO PRÓXIMO DAS PESSOAS QUE VOCÊS ATACAM”, com certeza qq análise DOS TEXTOS (fique tranquilo, estamos arquivando) vai apontar quem seria CAPAZ DE ORGANIZAR qualquer TUMULTO PARA AJUDAR A CRIMINALIZAR O MOVIMENTO ESTUDANTIL!

        PARA VOCÊ NÃO ACHAR QUE A grave ACUSAÇÃO DE “ESPECULAÇÃO IMOBILIÁRIA ” não teria resposta, verifique oportunamente no FÓRUM DE GUARULHOS.

        Agora, tem algo que preciso RECONHECER (nunca agradecer, com vocês sou ingrato PELO MENOS ALGUMA COISA QUE PARTIU DE VOCÊ E SEUS SÉQUITOS, ALÉM DAS IMPORTANTES REVELAÇÕES (POSSÍVEIS EM MOMENTOS DE CRISES) – estes comentários com certeza VÃO CONTRUBUIR para mostrar no próprio processo as CONSEQUÊNCIAS de um ato insano e provavelmente pensado, antes da penúltima assembléia.

        Caso não se PROVE QUE SOU ESPECULADOR IMOBILIÁRIO como vocês ajudaram a ESPALHAR NA INTERNET, aguarde surpresas! Não pense que não estamos próximos de vocês!

        Algumas perguntas:

        1) OS ESTUDANTES ENTRARAM EM GREVE POR CAUSA DE UM OU OUTRO ESTUDANTE, OU PELA PRECARIZAÇÃO DO CAMPUS GUARULHOS E CONSEQUENTE MÁ QUALIDADE DE ENSINO E CONDIÇÕES DE TRABALHO?
        2) O CAMPUS É FREQUENTADO POR PESSOAS CEREBRADAS OU DESCEREBRADAS, PORTANTO INERTES?
        3) A VIOLÊNCIA PRATICADA PELO SEU MACHISMO E PRECONCEITO – COM TAMBÉM DA SUA TURMA É FALSA OU VERDADEIRA?
        4) Caso verdadeira, não seria o MOTIVO DO TUMULTO FILMADO POR VOCÊS!
        5) Caso seja comprovado, apesar de você se CONSIDERAR ANÔNIMO, será que ninguém vai descobrir os CRIMES PRATICADOS POR VOCÊS, TANTO A QUESTÃO DO PRECONCEITO COMO TAMBÉM DO MACHISMO?
        6) Pena não existir CRIME CONTRA ALIENDADOS, você certamente iria ver o SOL NASCER QUADRADO. Certo ou errado?

        Agora, cara, VÊ SE MANERA NOS PALAVRÕES.

        Nada contra, de vez em quando todo mundo estoura como a ESTUDANTE QUE VOCÊ USOU DE BAÍXO NÍVEL E ATITUDE MACHISTA (Vá ver Lei Maria da Penha), no entanto, com a CARACTERIZAÇÃO PRECONCEITUOSA E MACHISTA, baixar demais o nível da discussão COM PALAVRÕES acho que não vai te ajudar, vais complicar mais ainda!

        Leia o outro texto produzido na data de HOJE.

        Ô “Não ser” ou quem UTILIZA o mesmo PSEUDÔMINO (ALPHA) como apelido: quem sabe vocês topam debater FRENTE A FRENTE e sem máscaras – caso tenham coragem de enfrentar um BOM DEBATE proposto na PLENÁRIA DA VERDADE!

        Talvez você possa indicar claramente que efetivamente é responsável pela PRECARIZAÇÃO DO CAMPUS, entre outros bem caracterizados, agora, cara, SE CUIDA, NÃO COMO AMEAÇA, até porque tenho uma história de vida bem conhecida, tanto fora, quanto dentro da UNIFESP, mas como um AVISO: ALÉM DO SEU DESGASTE POLÍTICO, PESSOAL E VAI POR AÍ, prepare os BOLSOS que estas ofensas PESSOAIS, foram do contexto político da situação concreta, vai dar trabaho!

        PODE APOSTAR!

      • JBGarcia disse:

        em tempo:

        Unifesp Pimentas disse:
        12 de maio de 2012 às 8:00 pm

        Esqueci de colocar meu nomer: JURACI BAENA GARCIA – FILOSOFIA

      • Alpha disse:

        Bom, quando disse que ajudou a promover aquilo, nāo quis dizer que fomentou aquela confusāo especificamente, mas sim que se acabamos naquele clima, decerto fora por muitas contribuiçōes suas aqui no blog quando, por exemplo, nomeia alguns aqui com apelidos pejorativos. Espero que nāo esqueça de que levantou falsas acusações que poderiam ter gerado represálias a mim, por exemplo, quando me acusou de xenofobia em relaçāo aos estudantes da unesp e ainda por cima fez questāo de propagar cartas pelo campus fazendo tal acusaçāo a mim, e também quando o senhor interpretou uma resposta que dei a uma aluna como machismo e instigou, conforme seus escritos, violência contra a minha pessoa. Por isso, antes de você pensar em sair arquivando o que a gente escreve, não esqueça de que você é um dos que tem permissão para publicar tópicos nesse site, além disso, esse site já é vinculado a pessoas que são conhecidos seus, digamos que só por isso as ditas “provas” ficam bastante comprometidas rsrsrs principalmente porque tópicos e comentários podem ser removidos por quem administra o site.

        #fikdik

        ah, quanto a chamá-lo de especulador imobiliário, bom, disso eu não lembro de tê-lo chamado assim, mas sei que o senhor atua no setor imobiliário e tem relaçāo com o SECOVI, conforme links encontrados na internet kkkkk

      • Beta disse:

        ai, gente, deixa… dou tantas risadas com o Juraci… ele é mesmo um fanfarrão! HAhAHA!!

  2. A BUROCRACIA E OS ALPHACETE ESCROTINHOS DE JOELHOS!

    O Reitor, a Diretoria Acadêmica, Parte da Congregação e ainda os “Alphacetes Escrotinhos” (que durante a crise revelam a cada manifestação seu verdadeiro caráter)!

    VIOLÊNCIA: ENQUANTO A UNIFESP NÃO VER SANGUE – NA VÃ TENTATIVA DE CRIMINALIZAR O MOVIMENTO ESTUDANTIL, NÃO VAI PARAR!

    Ministério Público Federal e MEC: enquanto não ocorrer uma TRAGÉDIA NA UNIFESP PIMENTAS, ESTA DIREÇÃO DA UNIFESP, APOIADA POR VÁRIOS DOCENTES DA UNIFESP PIMENTAS, não vão parar!

    Ontem, decorrente do ambiente tenso, somado a vários FATOS OCORRIDOS DESDE O INÍCIO DESTA GREVE, demonstra mais uma VEZ a FALA DE DIÁLOGO de grande parte da direção da UNIFESP, RESPALDADAS POR PARTE DO CONSU – CONSELHO UNIVERSITÁRIO.

    Citamos o CONSU, UMA VEZ QUE SE REUNIU ESTA SEMANA E NÃO “COLOCARAM NA PAUTA A GREVE UNIFESP 2012. Um absurdo, mas claro, quem conhece o tal ESTATUTO DEMOCRÁTICO DA UNIFESP, não poderia esperar outra COISA!

    POLICIAIS COM “PUNHOS EM ARMA”, adentrar a UNIVERSIDADE!

    Como pode a SOCIEDADE E AS AUTORIDADES não enxergaram as MANOBRAS REPRESSORES E PROVOCATIVAS DE GRANDE, bancada por PARTE DA DIREÇÃO DA UNIFESP (CONSU, REITORIA, DIRETORIA ACADEMICA E CONGREÇÃO DO CAMPUS GUARULHOS), CONDUZAM DESTA FORMA A GREVE UNIFESP 2012?

    ESTÁ FICANDO CADA VEZ MAIS CLARA A INTENÇÃO: QUEREM “CONTRIBUIR INDIRETAMENTE PARA UMA TRAGÉDIA”. Única forma de, ACABAR COM A GREVE e, depois, o CASO IR PARA O JUDICIARIO E DORMIR EM BERÇO EXPLENDIDO, enquanto as PIZZAS DA UNIFESP e o famoso “ACERTO DE BALAIO”, mantenha tudo COMO ANTES NO QUARTEL DE ARANTESS???

    Isto sim representa UMA VERDADEIRA POLÍTICA CRIMINOSA DE PARTE DA DIREÇÃO DA UNIFESP. Querem de qualquer jeito ACABAR COM A GREVE (sempre sutilmente: vejam a tal CARTA ENVIADA AOS ESTUDANTES VIA CORREIO).

    Como podem INDUZIR A SOCIEDADE que a GREVE É A CULPADA?

    Não só as GREVES DESDE 2007 já apontavam o que OCORREIRIA, como também, o DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS (Docentes) leu em reunião publica (coisa rara) da CONGREGAÇÃO uma manifesto ALERTANDO OS RISCOS DE MAIS 700 ESTUDANTES EM 2012!

    Isto tudo em reunião quase no final de 2011!

    ANTI-GREVE PELO PELA MENTIRA!

    Ninguém falou, por exemplo, que o ESTUDANTE ANTI-GREVE, tentando MANIPULAR OS PRESENTES, dizendo que a questão do MEC e ALESP foi algo MANIPULADO pelo pessoal da OCUPAÇÃO, FOI DESMASCARADO NA FRENTE DE TODO MUNDO, quando foi provado pelo celular de um dos presentes que, embora NÃO ESTÁ PARTICIPANDO DO COMANDO DE GREVE e AINDA OCUPAÇÃO, estava no dia da DESOCUPAÇÃO e, por registro no CELULAR mostrou para vários dos presentes e deixou à DISPOSIÇÃO DO ESTUDANTE QUE MENTIA DE FORMA GROTESCA para que conferisse o CELULAR COM O REGISTRO DAS LIGAÇÕES.

    O registro que continua à disposição continha o telefone do DEPUTADO ESTADUAL ALENCAR, LIDER DA BANCADA DO PT NA ALESP, dando retorno dos contatos realizados com o Ministério da Educação.

    GREVE 2012: ALÉM DOS MUROS DA UNIFESP PIMENTAS

    Portanto, tanto o MEC quanto a ALESP – Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, articulados pelo PT (outro deputado – da comissão de educação, contato de outros estudantes) e PSOL (também da comissão de educação, contato de estudantes) entraram na discussão sobre a UNIFESP!

    O informe dado na ASSEMBLÉIA DOS ESTUDANTES, além do MEC que se posicionou contra intervir na autonomia universitária (resultado de lutas estudantis nos anos 60, 70…) – MAS, poderia NOMEAR REPRESENTANTE PARA ACOMPANHAR AS NEGOCIAÇÕES.

    Outro informe IMPORTANTE: na reunião com 2 (DOIS) representantes do Dep. Alencar, ambos foram informados sobre a ALESP e, mais, sugerido que eles levassem ao Dep. Alencar a solicitação de fortalecer contato com o Prefeito Sebastião de Almeida (que se dispôs a sentar com os ESTUDANTES NO ATO DO CÉU PIMENTAS), tendo em vista questões como o TRANSPORTE MUNICIPAL QUE ATENDA OS PIMENTAS; Creche; Escola Infantil na Unifesp e que atenda a população em projeto integrado com a Unifesp; Restaurante Popular e outros assuntos ligados ao Município.

    Também, na mesma reunião, esclarecido que o movimento estudantil quer contato com o GOVERNO DO ESTADO, uma vez que Guarulhos não TEM TRANSPORTE PÚBLICO ESTATUDAL DE QUALIDADE; LINHA DE TREM ou METRÔ, reivindicações ANTIGAS DA PROPRIA POPULAÇÃO DE GUARULHOS.

    Desta forma, DIFERENTE DAS MANIFESTAÇÕES ANTERIORES, a GREVE 2012 ESTÁ ROMPENDO COM O ISOLAMENTO partindo para a SOCIEDADE E PODERES CONSTÍTUIDO, única forma de: 1. Desmascarar o jogo de empurra-empurra; 2. Unir os ESTUDANTES DA UNIFESP GUARULHOS NA SOCIEDADE BRASILEIRA.

    HERMENEUTICA DO AFETO

    Agora o mais incrível: somente os AFETADOS PELA LÓGICA DA HERMENEUTICA DO AFETO (antes era ALIENAÇÃO MESMO e, pesquisem, tem trabalhos acadêmicos na área de psicologia, sobre o assunto) – que se COLOCAM COMO ESTUDANTES, VÃO ORGANIZADOS PELO APARELHO BUROCRÁTICO DA DIRETORIA ACADÊMICA (pesquisem todas as MANOBRAS QUE VISAVAM ACABAR COM A GREVE), não enxergam a CLARA E AMADORA INTENÇÃO DA DIRETORIA DE “D I V I D I R PARA REINAR” (VER MAQUIÁVEL)!

    São impressionantes as tentativas INFANTIS E AMADORAS (na assembléia eles -*- ficam sem os MESTRES para orientar) a que ponto chega estes -*-“alphacetes escrotinhos” e, agora REVELADA PUBLICAMENTE: A FACE DE M E N T I R O S O S” ainda conseguem VOTOS DE ESTUDANTES para tumultuar a ASSEMBLÉIA GERAL E VOTAR CONTRA A GREVE, manipulando na cara dura, aliados ainda à DIRETORIA, ALGUNS DOCENTES E PARTE DA CONGREGAÇÃO, principalmente os ESTUDANTES QUE AINDA ESTÃO INDECISOS! Esta GALERA precisa sair de cima do MURO, participar e fazer seu JUÍZO DE VALOR. Nunca defendemos o VOTO PEDALADO. Acorda PESSOAL!

    DESESPERO TOTAL: QUE FAZER?

    Pelo desespero da DIRETORIA ACADÊMICA E PARTE DA CONGREÇÃO diante da ATITUDE INSANA relatas em vários episódios, inclusive ontem, visando ACABAR COM A PRIMEIRA GREVE QUE ESTÁ ISOLANDO TANTO OS QUE ADORAM COMETER OS “DESVIOS PEQUENO-BURGUESES” se descolando do que a MAIORIA DOS ESTUDANTES QUE PARTICIPAM E VOTAM NAS ASSEMBLÉIAS – palco em que qualquer manobra, seja dos ALOPRADOS “ALPHACETES ESCROTINHOS” ou de DESVIOS PEQUENO-BURGUESES, dando RUMOS À GREVE sem abrir mão de serem os SUJEITOS DESTA HISTÓRIA.

    Erram a BUROCRACIA (ESTÁ PERDIDA, IMAGINEM, CHAMAM O MOVIMENTO DE HORIZONTAL, SEM LÍDER – claro, um líder é mais fácil corromper ou punir); OS ALPHACETES ESCROTINHOS (Preconceituosos, Machistas – PORCOS CHAUVINISTAS e diversos outros “apelidos” do típico sujeito PRÁTICO-UTILITÁRIO) e a galera que cometem e não admitem diversos DESVIOS PEQUENO-BURGUESES.

    GALERA: TEMOS DE FAZER O MOVIMENTO DIALÉTICO!

    Recomendamos, para os incautos, leiam bastante, não adianta ficar no PRATICISMO, temos de abstrair sem preconceitos, manipulações ou desvios pequeno-burgueses com a própria história. Agora, galera de tudo que é lado (democracia e enfrentamento no PROCESSO E NA LUTA é democracia que fortaleçam TODOS e não apenas meia dúzia): VÃO LER SUN TZU e HO CHI MINH. Depois, OPINE!

    A NOVIDADE (a outra FACE da academia) DA GREVE 2012!

    Por último, e não menos IMPORTANTE: a GREVE UNIFESP PIMENTAS GUARULHOS avança para além da PRECARIZAÇÃO DO CAMPUS e que envolve toda uma PAUTA MATERIAL. Ela avança sobre 2 (DOIS) pontos. Um é bandeira de LUTA DOS ESTUDANTES DE TODO O PAÍS e, outra, POUCOS MOVIMENTOS ESTUDANTIS OUSARAM ENFRENTAR, vamos lá:

    PONTO 1

    LUTA CONTRA A REPRESSÃO E CRIMINALIZAÇÃO DO MOVIMENTO ESTUDANTIL

    PONTO 2

    LUTA CONTRA ESTA CASTA ENVELHECIDA E RESPONSÁVEL PELOS SUJEITOS “PRÁTICO-UTILITÁRIOS: BUROCRACIA ACADÊMICA IMPOSTA E PERPETUADA POR PARTE DOS DOCENTES.

    Além das aberrações citadas em todas as publicações (Vide parte da CONGREGAÇÃO FORMADA NA MAIORIA POR DOCENTES), ESTAMOS APURANDO INDIVIDUALMENTE VERDADEIRAS ABERRAÇÕES, NUNCA ANTES REVELADA NESTE PAÍS: a grave incidência de ALGUNS DOCENTES (NÃO TEMOS AINDA MAIS NOMES) QUE ACHARCAM, PREJUDICAM, PRESSIONAM, SACANEIAM estudantes nas SALAS DE AULA e, TUDO ISTO, na mais PERFEITA SUTILIZA ACADEMICISTA E PERVERSA!

    Aguardem! Será o próximo PASSO. Muitos sabem disto e, ou estão com MÊDO, INERTES OU SÃO HIPÓCRITAS MESMO! Aguardem!

    Em tempo: ESTA CASTA BUROCRÁTICA ESCOLÁSTICA usa de PRESSÃO SOBRE OS DEMAIS DOCENTES QUE APOIAM E SABEM QUE OS ESTUDANTES ESTÃO CORRETOS, LUTANDO CONTRA ESTE ESTADO DE COISAS DENTRO DA UNIFESP!

    JUS SPERNIANDIS E A LUTA CONTINUA!

    Para fechar, oportuno deixar dois recados:

    1) PARA A pequena ENXURRADA DE PROTESTOS DESTE PESSOAL PRÁTICO-UTILITÁRIO (verifiquem, são sempre os mesmos): ler JUS SPERNIANDS – pesquise, deve ter outras interpretações) e,

    2) BANDEIRA DE LUTA DO MOVIMENTO ESTUDANTIL GREVE 2012.

    RECADO 1:

    Relacionadas: jus postulandi mais…
    Significados de jus sperniandis:

    Clique aqui se você CONCORDA com essa definição! 5 sim, 0 não Clique aqui se você NÃO CONCORDA com essa definição!

    1. Jus sperniandis
    Enviado por w. s. (SC) em 23-05-2010

    Pronuncia-se: “Iús Sperniândis”. Expressão latina que não existe de fato, mas foi criada nos meios acadêmicos por estudantes de Direito e empregada atualmente até por professores da área, apenas no meio estudantil. Não é escrita e não existe no mundo jurídico. É uma forma de dizer que a coisa ou fato está “esperneando” ou terminando, concluindo ou definhando.

    Causus est jus sperniandis – Quer dizer: o fato está sendo concluso, terminado, perdido ou acabado

    RECADO 2:

    ESTA É A NOSSA BANDEIRA DE LUTA! O RESTO É SUBSERVIÊNCIA!

    GREVE UNIFESP 2012

    *Por uma EDUCAÇÃO PÚBLICA GRATUITA, UNIVERSAL, DEMOCRÁTICA E DE QUALIDADE
    *Por uma UNIVERSIDADE sem MUROS
    *Contra: CRIMINALIZAÇÃO de 100 ESTUDANTES
    *Contra: PRECARIZAÇÃO e TRANSFERÊNCIA DO CAMPUS PIMENTAS PARA SÃO PAULO
    *Contra: BUROCRACIA ESCOLÁSTICA ASSISTENCIALISTA

    • Alpha disse:

      #ganhouvariosamigos kkkkkkk

      Continue a levar hortaliças nas assembleias, assim ganhara cada vez mais novos amigos, pena que eles não possuem tanta paciência para ler o que o senhor escreve. Enquanto seu grupo fragmenta-se, a voz do verdadeiro discente ficará cada vez mais forte. Outra coisa, nāo irei mais me dirigir ao senhor, pois nāo sinto dignidade em suas palavras, devia opor-se como o Marcos faz, pois há elegância nele, e o curioso é que tal coisa ele já possui tendo a metade de sua idade…

  3. Beta disse:

    ai, Juraci, vc levou até uma alface para fazer provocação… vc quer falar do que? cria vergonha na sua cara velha! vc é patético! DESOCUPADOS! foi até a feira, se deu ao trabalho de comprar a verdura… acho que vc já está ficando caduco!

    • Social Democracia disse:

      O que se faz com um cabra velho, safado e sem vergonha desses!?!?!?!

      Esclerosado! Doente! é um frustado que não teve adolescência….

      • filosofiadapraxisunifesp disse:

        13 de maio de 2012 às 2:41 am

        CARTA AOS DOCENTES QUE PARALISARAM POR 7 DIAS!

        Prezados Docentes,

        Não pretendo aqui absolutizar, volto mais tarde, mas parte de vocês são responsáveis direta ou indiretamente pela formação PRÁTICO-UTILITÁRIA destes jovens.

        Vejam neste blog e no da Anti-Greve – além claro, do Facebook – a BELA e RICA PRODUÇÃO decorrente desta CRISE. São dezenas de pupilos doidivanas, certamente anciosos por uma CARREIRA ACADÊMICA, seja como professores ou doutores!

        Podem ter certeza: estas importantes revelações tem tudo para abrir uma contudente pesquisa – em todos os NÍVEIS e tenho uma proposta de título para o trabalho a ser desencolvido:

        “As veias abertas da UNIFESP Campus Guarulhos”

        Como deixar debaixo do tapete – assim com a burocracia que contribuiu para a precarização e consequente má qualidade do ensino e condições de trabalhos NESTE CAMPUS – esta INCIDIOSA E CORRENTE demonstração de preconceitos, maschismo, reacionárismo explicito, VISÕES MORALISTAS e uma infinidade de aberrações?

        Na volta às aulas pretendo conversar com alguns Docentes e, caso consiga apoio, mergulhar FUNDO NESTA PESQUISA, como trabalho de iniciação científica. Espero não MORRER ANTES – idéias, palavras e desejos profundamente preconceituosos – entre outros – não faltam, pelo contrário: TRANSBORDAM!

        CAMARADAS IDOSOS E QUE QUEBRARAM BARREIRAS INGRESSANDO NESTA UNIVERSIDADE: além do PRECONCEITOS DE MUITOS ESTUDANTES, inclusive DOCENTES – estes são os competitivos JOVENS PRÁTICO-UTILITÁRIOS que NOSSA VACILANTE geração é parte responsável!

        Em tempo: isto porque é uma universidade de humanas que, teoricamente, não tem como formar carreiras que garantam empregos “competitivos” e com possibilidades de grande acúmulo de capital, salvo raras exceções a exemplo do Pelé e Xuxa!

        Voltando na minha “provável” carreira acadêmica. Apenas para reforçar, material de pesquisa não vai faltar. Além de outros movimentos estudantis, talvez a experiência existente na UNIFESP Campus Guarulhos seja o suficiente. Diversidade de origem também não vai faltar, vejam as pesquisas da APRAE, temos várias regiões, condiçõessócio-econômicas, religiosas , culturais, etc.

        Desta forma, vou desistir da minha proposta inicial (salvo se alguém, comprovadamente realizou este tipo de trabalho, afinal tem muita história de apropriação no meio acadêmico) parte da motivação e do sonho de fazer Filosofia: mergulhar fundo naquilo que considero uma importante obra produzida na humanidade: Materialismo e Empiriocriticismo!

        Até a VITÓRIA!

    • Social Democracia disse:

      Não Beta, ele mandou a empregada ir comprar a alface!!!

    • ReeSeeker disse:

      Ele enche tanta linguiça, que nem perco mais meu tempo lendo as abrobrinhas do que ele fala. É sempre mais do mesmo. Esse juraci parece uma vitrola quebrada!!!!

  4. Olha a Assembleia de ontem foi vergonhosamente manipulada, foi terrível, um golpe dos mais sujos e imbecis que eu já vi na vida, simplesmente inadmissível, cara o pessoal do movimento capivariano ataca a atlética desde a primeira assembleia, e sabe o que essa rinchinha tem a ver com os problemas de acesso e acessibilidade do Campus? Nada exatamente nada, essa briguinha não contribui em nada…
    Enfim, estou aqui chamando meus colegas a pensarem primeiro na greve que pra mim é declaradamente uma MERDA que não serve pra nada, sei que essa é minha opinião e quem me conhece sabe que essa sempre foi minha opinião. Agora pra além disso, gostaria de convidar vocês a pensarem nas falas das assembléias começando pelas do velhote da terceira idade,o Juraci, o qual eu recomendo que vá jogar bingo, ou arrumar uma namoradinha que nessa idade deve fazer bem, ele ficaria bem mais calmo, cara hermenêutica do afeto e torcida do corinthians? Tenha dó o que é isso? Fora o discurso populista, e que sei lá a gente deve respeitar bastante a preferência para terceira idade, porque o vovô falou três vezes ontem…
    Aí depois foi um cara falar lá, um calouro de história que levou suas filhas pra assembléia, quando falei que não era um lugar propicio pra crianças, elas tinham 12 e 10 anos de idade, ele me disse que elas já estavam acostumadas com coisas piores, meu Deus onde esse cara levou a criançada? Fora que ele disse que fez e aconteceu lá na reunião do Dpto de história, e que é um tento duvidoso pq quase ninguém estava lá nessa reunião pra saber se era verdade… O mais rísivel foi o discurso que jurava que aqui na Unifesp tem alunos que estão passando fome…
    Aí depois teve outra coleguinha, que disse que a sociedade paga pra gente estar aqui, ok concordo com ela, e completo a sociedade esta pagando pra moçoila ficar aqui fazendo greve ou pra ela estudar? A sociedade paga pra gente estudar ou pra ficar fora da sala fumando maconha? Ah e só mais uma coisa, quando o senado quiser aprovar de novo uma lei que obrigue os estudantes de escolas públicas a trabalharem de graça, vê se ela vai aprovar? Uai a sociedade não pagou a universidade dela? Ela que trabalhe de graça e devolva o favor…
    E ainda pra completar os absurdos, vem um babaca da USP, prestar solidariedade, ainda bem que esse eu tive pessoalmente a oportunidade de mandar à merda, gente de boa meu, a USP tem quase um século de historia, eles podem até ter problemas, jamais duvidei disso, mas em hipótese alguma esses problemas serão os mesmos que os nossos… Se você tiver muiiiitooo afim de ter os problemas da USP só um conselhinho básico. PASSA NA FUVEST OU PEDE TRANSFERÊNCIA!!

    • Alpha disse:

      Concordo inteiramente com o que disse! E reforço: estupidez maior são daqueles que não se atentam que a vida continuará depois da formatura.

    • ReeSeeker disse:

      E essa MERDINHA de greve tambem nao serve pra NADA. Só ta causando violencia!!!!

    • Social Democracia disse:

      Íris,

      Você resumiu com fidelidade como e a realidade desse teatro que estamos vivendo!

    • CARAMBA. QUANTO ATAQUE. ASSIM VOU ACABAR TENDO DE FAZER TRATAMENTO POR “BULLYING EXPLÍCITO”

      Cada vez mais sei por onde vou continuar (se não for expulso por questão política e, olhem, nem sou do COMANDO DE GREVE (ou estou entre os 48 estudantes com processos POR LUTAREM PELO COLETIVO).

      Aproveitando, oportuno esclarecer que nunca tive, tenho ou pretendo ter “senha de acesso” neste ou qualquer outro BLOG DA GREVE!

      GALERA, PRESTA ATENÇÃO: ADIVINHEM SE NÃO VOU COLOCAR EM PRÁTICA O CONTEÚDO DESTA “CARTA AOS DOCENTES” EM PRÁTICA?

      filosofiadapraxisunifesp disse:

      13 de maio de 2012 às 2:41 am

      CARTA AOS DOCENTES QUE PARALISARAM POR 7 DIAS!

      Prezados Docentes,

      Não pretendo aqui absolutizar, volto mais tarde, mas parte de vocês são responsáveis direta ou indiretamente pela formação PRÁTICO-UTILITÁRIA destes jovens.

      Vejam neste blog e no da Anti-Greve – além claro, do Facebook – a BELA e RICA PRODUÇÃO decorrente desta CRISE. São dezenas de pupilos doidivanas, certamente anciosos por uma CARREIRA ACADÊMICA, seja como professores ou doutores!

      Podem ter certeza: estas importantes revelações tem tudo para abrir uma contudente pesquisa – em todos os NÍVEIS e tenho uma proposta de título para o trabalho a ser desencolvido:

      “As veias abertas da UNIFESP Campus Guarulhos”

      Como deixar debaixo do tapete – assim com a burocracia que contribuiu para a precarização e consequente má qualidade do ensino e condições de trabalhos NESTE CAMPUS – esta INCIDIOSA E CORRENTE demonstração de preconceitos, maschismo, reacionárismo explicito, VISÕES MORALISTAS e uma infinidade de aberrações?

      Na volta às aulas pretendo conversar com alguns Docentes e, caso consiga apoio, mergulhar FUNDO NESTA PESQUISA, como trabalho de iniciação científica. Espero não MORRER ANTES – idéias, palavras e desejos profundamente preconceituosos – entre outros – não faltam, pelo contrário: TRANSBORDAM!

      CAMARADAS IDOSOS E QUE QUEBRARAM BARREIRAS INGRESSANDO NESTA UNIVERSIDADE: além do PRECONCEITOS DE MUITOS ESTUDANTES, inclusive DOCENTES – estes são os competitivos JOVENS PRÁTICO-UTILITÁRIOS que NOSSA VACILANTE geração é parte responsável!

      Em tempo: isto porque é uma universidade de humanas que, teoricamente, não tem como formar carreiras que garantam empregos “competitivos” e com possibilidades de grande acúmulo de capital, salvo raras exceções a exemplo do Pelé e Xuxa!

      Voltando na minha “provável” carreira acadêmica. Apenas para reforçar, material de pesquisa não vai faltar. Além de outros movimentos estudantis, talvez a experiência existente na UNIFESP Campus Guarulhos seja o suficiente. Diversidade de origem também não vai faltar, vejam as pesquisas da APRAE, temos várias regiões, condiçõessócio-econômicas, religiosas , culturais, etc.

      Desta forma, vou desistir da minha proposta inicial (salvo se alguém, comprovadamente realizou este tipo de trabalho, afinal tem muita história de apropriação no meio acadêmico) parte da motivação e do sonho de fazer Filosofia: mergulhar fundo naquilo que considero uma importante obra produzida na humanidade: Materialismo e Empiriocriticismo!

      Até a VITÓRIA!

    • CARAMBA. QUANTO ATAQUE. ASSIM VOU ACABAR TENDO DE FAZER TRATAMENTO POR “BULLYING EXPLÍCITO”

      Cada vez mais sei por onde vou continuar (se não for expulso por questão política e, olhem, nem sou do COMANDO DE GREVE (ou estou entre os 48 estudantes com processos POR LUTAREM PELO COLETIVO).

      Aproveitando, oportuno esclarecer que nunca tive, tenho ou pretendo ter “senha de acesso” neste ou qualquer outro BLOG DA GREVE!

      GALERA, PRESTA ATENÇÃO: ADIVINHEM SE NÃO VOU COLOCAR EM PRÁTICA O CONTEÚDO DESTA “CARTA AOS DOCENTES” EM PRÁTICA?

      filosofiadapraxisunifesp disse:

      13 de maio de 2012 às 2:41 am

      CARTA AOS DOCENTES QUE PARALISARAM POR 7 DIAS!

      Prezados Docentes,

      Não pretendo aqui absolutizar, volto mais tarde, mas parte de vocês são responsáveis direta ou indiretamente pela formação PRÁTICO-UTILITÁRIA destes jovens.

      Vejam neste blog e no da Anti-Greve – além claro, do Facebook – a BELA e RICA PRODUÇÃO decorrente desta CRISE. São dezenas de pupilos doidivanas, certamente anciosos por uma CARREIRA ACADÊMICA, seja como professores ou doutores!

      Podem ter certeza: estas importantes revelações tem tudo para abrir uma contudente pesquisa – em todos os NÍVEIS e tenho uma proposta de título para o trabalho a ser desencolvido:

      “As veias abertas da UNIFESP Campus Guarulhos”

      Como deixar debaixo do tapete – assim com a burocracia que contribuiu para a precarização e consequente má qualidade do ensino e condições de trabalhos NESTE CAMPUS – esta INCIDIOSA E CORRENTE demonstração de preconceitos, maschismo, reacionárismo explicito, VISÕES MORALISTAS e uma infinidade de aberrações?

      Na volta às aulas pretendo conversar com alguns Docentes e, caso consiga apoio, mergulhar FUNDO NESTA PESQUISA, como trabalho de iniciação científica. Espero não MORRER ANTES – idéias, palavras e desejos profundamente preconceituosos – entre outros – não faltam, pelo contrário: TRANSBORDAM!

      CAMARADAS IDOSOS E QUE QUEBRARAM BARREIRAS INGRESSANDO NESTA UNIVERSIDADE: além do PRECONCEITOS DE MUITOS ESTUDANTES, inclusive DOCENTES – estes são os competitivos JOVENS PRÁTICO-UTILITÁRIOS que NOSSA VACILANTE geração é parte responsável!

      Em tempo: isto porque é uma universidade de humanas que, teoricamente, não tem como formar carreiras que garantam empregos “competitivos” e com possibilidades de grande acúmulo de capital, salvo raras exceções a exemplo do Pelé e Xuxa!

      Voltando na minha “provável” carreira acadêmica. Apenas para reforçar, material de pesquisa não vai faltar. Além de outros movimentos estudantis, talvez a experiência existente na UNIFESP Campus Guarulhos seja o suficiente. Diversidade de origem também não vai faltar, vejam as pesquisas da APRAE, temos várias regiões, condiçõessócio-econômicas, religiosas , culturais, etc.

      Desta forma, vou desistir da minha proposta inicial (salvo se alguém, comprovadamente realizou este tipo de trabalho, afinal tem muita história de apropriação no meio acadêmico) parte da motivação e do sonho de fazer Filosofia: mergulhar fundo naquilo que considero uma importante obra produzida na humanidade: Materialismo e Empiriocriticismo!

      Até a VITÓRIA!

  5. Social Democracia disse:

    Nunca li nada do que esse velho sem vergonha posta, cheira muito mal. Ele e muito, muito baixo. Inicitando a violência entre os jovens! Esse e um caso perdido! Se dessa idade não aprendeu a ser gente não vai ser agora!

  6. Beta disse:

    agora estão rindo e comemorando… vamos ver no fim de tudo isso… se chamam tanto a responsa pra eles, depois aguentem as consequências!! a coisa vai feder ainda mais!!

  7. VAMOS LUTAR CONTRA A TRAGÉDIA ANUNCIADA NOS PIMENTAS?

    INTRODUÇÃO NECESSÁRIA

    – ATENÇÃO: O MINISTÉRIO DA SAÚDE MENTAL ALERTA: TEXTOS MUITO LONGOS FAZEM MAL À SAÚDE MENTAL!

    – O barato é louco e o processo é lento!

    – A CRISE PESSOAL ou SOCIAL é um instrumento valioso para a HUMANIDADE. Ela é DETERMINANTE para revelar privadamente ou publicamente as entranhas BIOLÓGICAS e as FUNÇÕES PSICOLÓGICAS SUPERIORES!

    – Portanto: ESTUDANTE NÃO FERRA ESTUDANTE. ESTUDANTES SE JUNTA COM ESTUDANTE PARA FERRAR QUE ESTÁ FERRANDO OS ESTUDANTES!

    O INICIO…

    Tem muita gente “PRONTA, PREPARADA e LOUCA para PANCADARIAS”.
    Que colabore quem é CONTRA QUALQUER TIPO DE VIOLÊNCIA!

    INTRODUÇÃO

    Depois da TENSA ASSEMBLÉIA visando os rumos da GREVE DOS ESTUNDANTES, garantida pela DIREITO CONSTITUCIONAL BRASILEIRO, até porque se pauta legitimamente na PRECARIZAÇÃO E CONSEQUENTE MÁ QUALIDADE DO ENSINO e das CONDIÇÕES DE TRABALHO NA UNIFESP PIMENTAS – vale fazer um distanciamento “benjaminiano”.

    Embora existam questionamentos de alguns setores quanto ao resultado da última assembléia do dia 10/05/2012 (NÃO VAMOS ENTRAR NO MÉRITO) ou ainda da violência ocorrida no FINAL, causando nova divisão entre os ESTUDANTES (verdadeiras vítimas deste estado de coisas), pela própria manutenção da MESA ELEITA, podemos afirmar que sua composição e direcionamento dos trabalhos até a votação, foram assegurados pela mesma.

    Correta a atitude desta MESA que, DIANTE DO ESTADO DE CONFLITOS INSTAURADO E IMPOSSÍVEL DE ADMINISTRAR, após longas intervenções, deu por encerrado os trabalhos. Portanto, parabéns à maioria que compôs esta mesa pela ATITUDE RESPONSÁVEL.

    Ainda, manteve-se o critério APROVADO EM ASSEMBLÉIA GERAL: composição da mesa com 01 (UM) ESTUDANTE DE CADA CURSO e, entre eles, distribui-se as tarefas a serem executadas, visando garantir o andamento dos trabalhos!

    Sabemos também ser impossível qualquer mesa que venha a ser eleita sair ELOGIADA, um pouco como o JUIZ DE FUTEBOL. E não venham com a afirmação de que os estudantes são desorganizados ou qualquer outro termo! Vide a primeira e TENSA ASSEMBLÉIA DOS DOCENTES: tanto as intervenções quanto a MESA foram objetos de contestações entre as partes que tinham suas diferenças, inclusive sobre a proposta de PARALIZAÇÃO!

    Uma questão que traz uma diferença entre as assembléias dos ESTUDANTES e dos DOCENTES é o NÍVEL DE INTERFERÊNCIA gigantesco por parte da BUROCRACIA DA UNIFESP. Basta estudar os FATOS E FACTÓIDES, alguns insanos e com dinheiro público (seguindo orientação jurídica com futuras intenções. Sejam quais forem, vai aparecer!) e que antecederam todas as 5 (cinco) assembléias dos estudantes.

    Talvez toda esta história da GREVE DO CAMPUS PIMENTAS seja escrita mantendo como critério a VERDADE, uma vez que tudo aponta – TALVEZ – não haverá ACORDOS ENTRE OS SUJEITOS à frente deste PROCESSO. Mas, como de costume, não custa registrar mais este ponto de vista. Melhor se PREVINIR!

    Após esta caracterização inicial, vamos avançar para outros pontos.

    BREVE RETROSPECTO 2007 a 2012!

    Até o momento temos um CAMINHÃO DE MOTIVOS QUE CULMINARAM NO POSSÍVEL CANCELAMENTO DO SEMESTRE DE 2012!

    GRAVES DENUNCIAS relativas à “MÁ GESTÃO DA UNIFESP” com os resultados já amplamente discutidos quanto à PRECARIEDADE do Campus e das CONDIÇÕES DE ENSINO e TRABALHO no Campus-Pimentas-Guarulhos datam de 2007 e não tem COMO NEGAR!

    Caso restem dúvidas, pesquise: primeiro a denuncia publica do DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS em reunião da CONGREGAÇÃO no final de 2011 – embora, denunciado desde 2007; em segundo na pauta de reivindicações dos ESTUDANTES; em terceiro na caracterização e pauta de reivindicações dos DOCENTES e TÉCNICOS; em quarto: em colóquio recente a REITORIA assumiu falhas com o Campus Pimentas; na gestão deste Campus como também, ainda citou, que devido aos problemas, o CAMPUS da antiga EPM, Vila Clementino, estava em “crise existencial”!

    Portanto, com tudo isto e já ANTECIPANDO as manobras burocráticas da DIRETORIA ACADÊMICA E PARTE DA CONGREGAÇÃO, vão certamente CANCELAR O SEMESTRE (tem comentários) e, facilmente sabemos de quem será a CULPA: GREVE DOS ESTUDANTES!

    Pensamos que, fora dos AMBIENTES DE DISPUTAS DAS ASSEMBLÉIAS, faz-se necessário que os ESTUDANTES, DOCENTES e TÉCNICOS envolvidos nesta LUTA, façam um distanciamento, reflitam e dentro da proposta que ninguém nega “TEMOS DE HUMANIZAR A HUMANIDADES DO CAMPUS PIMENTAS”, lutemos para construir uma PLENÁRIA como um possível fórum de ampla discussão, com tempo e sem a LOUCURA INSANA de fazer DEFESAS em 2 ou 3 MINUTOS!

    Sabemos de antemão que todos os interessados em POTENCIALIZAR OS CONFLITOS vão JOGAR CONTRA QUALQUER PROPOSTA QUE LEVE À CONSTRUÇÃO DE UM DIÁLOGO RACIONAL! No entanto, com exceção desta última assembléia, sucessivamente os ESTUDANTES VOTAM PELA CONTINUIDADE DA GREVE NA FAIXA DOS 80% DOS VOTOS.

    Portanto, quem está DETERMINANDO A LINHA DA GREVE É A ASSEMBLÉIA GERAL DOS ESTUDANTES. Falácia quando as pessoas dizem serem os partidos ou pessoas sejam de ultra-esquerda ou direita. Claro, seria hipocrisia afirmar que determinadas pessoas ou grupos organizados não tentam dar pedaladas – as famosas MANOBRAS.

    Agora, é a tal pratica de uma sociedade PRÁTICO-UTILITÁRIA e da qual fazemos parte, seja na condição de ALIENADO ou NÃO. Vamos deixar de ser hipócritas e falaciosos, mas na sociedade e sistema atual, tanto o sujeito INDIVIDUALISTA quanto as MANOBRAS está praticamente “naturalizada” em qualquer disputa, desde a célula mater da sociedade, a família, passando por diversos grupos de todas as correntes políticas e religiosas.

    Quem tiver dúvida quanto à “sagrada questão religiosa”, primeiro, vá estudar a história de todas as religiões ao longo dos séculos e as suas CONSEQUENCIAS – claro, salvo e sabemos o porquê, os tais afetados pela “HERMENEUTICA DO AFETO” que enchem os bolsos de GENTE OPORTUNISTA por traz das igrejas. Em tempo, fica o convite, caso ainda esteja em cartaz, indicamos a peça “PEQUENAS IGREJAS, GRANDES NEGÓCIOS” do Grupo de Teatro Botija!

    Neste ANGÚ dos Pimentas – tem muito caroço!

    São gente e organizações de todos os lados envolvidos nesta história. A começar pelo PT – Partido dos Trabalhadores, autor e executor intelectual do REUNI; depois vem o restante: CONSU (leia-se EPM); Reitoria (idem); Diretoria e Congregação! Não estamos nem entrando nos demais CAMPI!

    CAROÇO (INTERESSES INDIVIDUAIS E DE GRUPOS) TEM TAMBÉM!

    Antes que uma “TRAGÉDIA ANUNCIADA”, vide o caso de POLICIAIS ARMADOS QUE ADENTRARAM O CAMPUS quando da ÚLTIMA ASSEMBLÉIA e, ainda, a quantidade de ESTUDANTES GRITANDO “FORA POLÍCIA”, tudo isto a poucos metros e digam não ser FALTA DE RESPONSÁBILIDADE (e intrasigência bélica) do REITOR em não aceitar a AUDIÊNCIA PÚBLICA NO CAMPUS PIMENTAS para início das NEGOCIAÇÕES, conforme ampla divulgação.

    ISTO TUDO INTERESSA A QUEM?

    TODA CAMINHADA SE CONSTRÓI CAMINHANDO, até porque, o BARATO É LOUCO E O PROCESSO É LENTO!

    DITADO ÁRABE “CONTEXTUALIZADO” PARA O CAMPUS PIMENTAS!
    Os Cães Ladram e a Caravana Passa
    Os cães ladram, no caso a BUROCRACIA DA UNIFESP e seus CONFESSOS LACAIOS, os “ALPHACINHAS ESCROTINHOS MACHISTAS E PRECONCEITUOSOS e ESCOLÁSTICOS e a caravana passa, também neste caso, a ASSEMBLÉIA GERAL DOS ESTUDANTES DA UNIFESP PIMENTAS-GUARULHOS… Um sábio ditado árabe, diz que não importa o latido dos cães, não importa o barulho que façam, a caravana segue o seu caminho, apesar deles… existe uma LUTA a ser preservada: a PAUTA DE REIVINDICAÇÕES 2012 e POSIÇÃO POLÍTICA POR ESCRITO DA UNIFESP A FAVOR DOS 48 ESTUDANTES CRIMINALIZADOS PELO MPF (AMANHÃ PODERÁ SER VOCÊ – VÁ LER BERTOLT BRECHT), e nada vai impedir que a caravana siga o seu rumo…mesmo que pare por alguns momentos, mesmo que alguns cães se julguem alimentados pegando os restos que caíram durante a passagem, a caravana segue o seu rumo, mais fortalecida, mais coesa, deixando cada vez mais longe o barulho dos cães esfomeados. Uma caravana é feita de SUJEITOS, gestos, de sonhos, de atitudes, de longas vivências, de cumplicidades, de sentimentos fortes, de amizade, de amor e de desejos (DE CIÚMES DOENTIL, DE FOFOCAS, de DESVIOS PEQUENO-BURGUESES). Ela segue o seu caminho, totalmente indiferente ao ganido de cães enlouquecidos, atrás de alguma VIOLÊNCIA PRÉ-MEDITADA…

    PROBLEMATIZAÇÃO?
    TALVEZ SEJA A SOLUÇÃO!

    PROPOSTA DO COLETIVO “FILOSOFIA DA PRÁXIS”
    PROPOSTA DO COLETIVO “FILOSOFIA DA PRÁXIS”
    PROPOSTA DO COLETIVO “FILOSOFIA DA PRÁXIS”

    Proposta “I”

    PLENÁRIA-DEBATE: A VERDADE OBJETIVA DO CAMPUS PIMENTAS-GUARULHOS!

    GARANTIA NA MESA DE PARTICIPAÇÃO DOS QUE DEFENDEM OU SÃO CONTRÁRIOS À GREVE 2012 (de pessoas ou GRUPOS ORGANIZADOS)

    PAUTA:

    1. Debate sobre a CRISE DO CAMPUS PIMENTAS E UNIFESP
    2. FORTALECIMENTO DO MOVIMENTO ESTUDANTIL
    3. DOCUMENTÁRIO JURÍDICO DO COMANDO DE GREVE

    Convidados: ESTUDANTES, DOCENTES, TÉCNICOS, SOCIEDADE E AUTORIDADES.

    PERÍODO
    VESPERTINO – 15h00min às 17h30min
    NOTURNO – 20 às 22h30min

    MESA: 02 ESTUDANTE, 02 DOCENTES e 02 TÉCNICOS
    (de cada categoria, deverá ser garantido um representante de cada posição favorável ou contrária à GREVE 2012)

    DIVISÃODO TEMPO
    TEMPO: PRIMORDIAL PARA GARANTIR UM MÍNIMO DE RACIONALIDADE.

    Qual a motivação quanto à POSIÇÃO BELICISTA INTIMIDATÓRIA DO REITOR, executada pela DIRETORIA ACADÊMICA e PARTE DA CONGREGAÇÃO?

    Embora seja tarefa para ampla discussão o momento TÁTICO (e não de PRINCIPIOS, ô galera desinformada que cometem “desvios pequeno-burgueses” e “lideram o movimento”, inclusive seus “cumpridores de funções menores” dos famosos “CAPAS PRETAS” – vá pesquisar e larga de ser alienado pretenso-revolucionário) indica realizar uma pequena pesquisa dentro da nossa academia, quanto às pretensões da BUROCRACIA DA UNIFESP. Vamos lá:

    i) Qual será a JUSTIFICATIVA do REITOR ao responder para o Ministério da Educação – MEC e/ou Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo – ALESP, caso aceite a Audiência Pública para o dia 21/05/2012, devera levar quanto à PRECARIZAÇÃO e conseqüente comprometimento da QUALIDADE DE ENSINO e CONDIÇÕES TRABALHO no Campus Pimentas Guarulhos?

    1) A PRECARIZAÇÃO É PROBLEMA DO PT.
    2) A PRECARIZAÇÃO É PROBLEMA DO CONSU.
    3) A PRECARIZAÇÃO É PROBLEMA DAS CONGREGAÇÕES.
    4) A PRECARIZAÇÃO É PROBLEMA DA EPM e FAP.
    5) A PRECARIZAÇÃO É PROBLEMA DA REITORIA.
    6) A PRECARIZAÇÃO É PROBLEMA RESULTANTE DAS GREVES, INTRASIGENCIA E RADICALISMO DO MOVIMENTO ESTUDANTIL.

    ii) Qual será a JUSTIFICATIVA do REITOR ao responder para o Ministério da Educação – MEC e/ou Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo – ALESP, caso aceite a Audiência Pública para o dia 21/05/2012 pelo “PROVAVEL” CANCELAMENTO DO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2012 ou ainda ALGUMA TRAGÉDIA NO CAMPUS PIMENTAS-GUARULHOS?

    1) ALTERNATIVAS 01 a 04 da pergunta “i”.
    2) ALTERNATIVA 05 da pergunta “i”
    3) ALTERNATIVA 06 da pergunta “i”.

    Proposta “II”

    Em tempo: este questionário poderá servir como DOCUMENTO para o Movimento Grevista 2012 e, em segundo, poderá ser parte da pauta da PLENÁRIA DA VERDADE.

    TALVEZ O MOMENTO SEJA PROPÍCIO. AINDA TEMOS TEMPO!
    Saudações estudantis e ATÉ A VITÓRIA!

  8. AGORA, FORA DO TEXTO PROPOSTO PARA REFLEXÃO E ENCAMINHAMENTOS;

    QUE VITÓRIA LINDA!

    Vejam o vídeo.

    A burocracia e os contrários À GREVE e inclusos na HERMEUTICA DO AFETO tem de entender uma COISA: AS 5 (CINCO) ASSEMBLÉIA CONSECUTIVAS SÃO RESULTADOS DAS CONDIÇÕES CONCRETAS DA PRECARIZAÇÃO DO CAMPUS PIMENTAS-GUARULHOS e não como vocês insistem e teimam (mas não aprendem) em USAR O APARATO DA UNIFESP para conter os ESTUDANTES e, pior, ainda, CRIMINALIZAR OS OS 48 ESTUDANTES E OUTROS QUE PODEM CHEGAR A MAIS DE 100 ESTUDANTES ACUSADOS COM BASE EM FACTÓIDES criados direta ou indiretamente pelos VERDADEIROS RESPONSÁVEIS DESTE ESTADO DE COISAS.

    Leiam matéria antecipando o que vocês pretendem: CANCELAR O SEMESTRE E ARRUMAR UM BODE EXPIATÓRIO, BEM CARACTERÍSTA DESTA CASTA BUROCRÁTICA.

    Até a AUDICÊNCIA NA ALESP – ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO!

  9. Social Democracia disse:

    Tomara que peguem pela frente um juiz ultra-conservador que condene exemplarmente essa quadrilha instalada no campus Guarulhos! 48 safados e safadas!

  10. Social Democracia disse:

    Ainda bem que os CAPAS PRETAS vão julgar seus crimes! Ainda bem! Não vão ser Albertoni, Leduino e MC, vão ser os homens da CAPA PRETA, isto sim vai ser lindo!

  11. ALESP: AUDIÊNCIA PÚBLICA DIA 21/05/2012- 19h00min.
    TODOS À ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DE SÃO PAULO. A LUTA CONTINUA!

    Após cinco assembléias consecutivas, ampla maioria dos ESTUDANTES do Campus Unifesp Pimentas-Guarulhos votaram pela CONTINUIDADE DA GREVE.

    De nada adiantou as “verdades inventadas” contrárias à greve, tais como: praticar violência explicita (preconceitos, machismo, discriminações diversas e bullying) nas redes sociais e corredores da universidade, sem dizer ainda, a recente violência física, ato isolado e abominado pela grande maioria.

    O que pode explicar este “fenômeno social” que ao longo da história vem sendo utilizado pela humanidade em todos os níveis sociais e “intelectuais” veja o caso da DOCENTE DOUTORADA, rechaçada até por seus colegas no caso da acusação de que um aluno ESPECULAVA se utilizando da greve?

    O artigo de Hélio Schwartsman, FSP, A2, Opinião, 12/05/2012 traz algumas reflexões que podem contribuir na busca do entendimento sobre “fenômeno social”, adorado nos BB da vida. No texto tem uma citação que vale repetir: “Segundo o antropólogo, com o advento da linguagem, mexericos substituíram a catação de piolhos que, entre primatas, constituíam a principal atividade social. Passamos a usar o fuxico para nos relacionar com os semelhantes e definir quem era ou não confiável, e, a partir dái, forjar alianças e coalizões.”

    Não vamos entrar aqui no debate sobre as teses evolucionistas, criacionistas ou céticas, mas que os efeitos da FOFOCA são um atraso social fica difícil negar! Em tempo, qualquer semelhança “pode ser” mera coincidência – “ta” lançado o desafio!

    Vamos superar as diferenças!

    O “encanto da sereia” que nos embalava por estar numa UNIVERSIDADE PÚBLICA FEDERAL, escafedeu-se. A dura realidade da PRECARIZAÇÃO; as famosas pedaladas da BUROCRACIA ACADÊMICA e a FALACIA de parte dos estudantes e docentes, contrárias a qualquer tipo de luta pelo direito coletivo, foram seguidamente derrotadas nas assembléias gerais.

    Cumpre destacar algumas pérolas contra a mobilização, tais como: “A GREVE NÃO É A ÚNICA OPÇÃO”; “O COMANDO MANIPULA”; “OS PARTIDOS QUEREM SE APROVEITAS DO MOVIMENTO”; “A LUTA É POR INTERESSE PARTICULAR DE ALGUNS ESTUDANTES”; “OS PIQUETES É UMA VIOLÊNCIA”; “SÃO RADICAIS DEMAIS” entre outras, possibilitando montar um pequeno livro de auto-ajuda para todos aqueles que aceitam o “CONFORMISMO COMO FORMA DE VIDA” e tem nome: PRÁTICISMO-UTILITARISTA!

    Outro paradigma que deverá ser superado é a questão de alguns estudantes partirem para o discurso de “eliminar” do movimento os que optam por militar nos partidos ou movimentos políticos organizados. É um engano que pode ser desastroso, até porque ao longo da história, errando ou acertando, estas organizações demonstram ser ferramenta poderosa na luta da maioria contra uma minoria detentora do poder. Não se iludam: esta minoria tem seus partidos e movimentos organizados.

    OS INDICATIVOS APONTAM: A VITÓRIA ESTÁ PRÓXIMA.

    Mesmo com as sucessivas guerras de informações na luta direta ou na internet, sejam antes, durante ou após cada assembléia, a grande maioria dos estudantes, organizados ou independentes, deverá optar pelo FIM DA GREVE somente após REAIS GARANTIAS de que 2012 não repitam 2010 que, mesmo após votarem o FIM DA GREVE, foram traídos pela BUROCRACIA DA UNIFESP: PRÉDIO “FANTASMA” e PRÁTICA REPRESSIVA!

    Apenas para registro: mais de 150 ESTUDANTES EM 2010 VOTARAM PELA CONTINUIDADE DA GREVE, até porque não confiavam nesta BUROCRACIA E NO PROJETO REUNI não quanto à expansão – mas pelo DNA deste projeto e a falta de estrutura com qualidade e ainda a CRIMINALIZAÇÃO DOS 48!

    TODOS À LUTA: UNIVERSIDADE PÚBLICA, GRATUITA, UNIVERSAL E DE QUALIDADE!

    Agora com o ROMPIMENTO DO ISOLAMENTO do Campus Pimentas-Guarulhos e que deu MÍDIA, as AUTORIDADES “MEC e ALESP”, no mínimo, poderão constatar a INTRANSIGENCIA desta direção em RECUSAR A AUDIÊNCIA PÚBLICA NOS PIMENTAS (e talvez na ALESP) para inicio das NEGOCIAÇÕES que venham para SOMAR pela nossa pauta. Entrem no “olho do furacão” sem misturar eventuais “DISPUTAS ELEITORAIS 2012”!

    ESTUDANTES: neste momento o FOCO é CENTRALIZAR NA PAUTA REIVINDICATÓRIA elaboradas pelos ESTUDANTES e DOCENTES, além da esquecida pauta dos TÉCNICOS (2010), possibilitando avançar e desmascarar se toda esta PRECARIZAÇÃO DO CAMPUS PIMENTAS-GUARULHOS a exemplo dos demais Campi, inclusive a Vila Clementino.

    Com certeza no mínimo estará no centro, além da pauta – NOSSO PRINCIPAL OBJETIVO NESTA FASE, identificar com CLAREZA, eventuais responsáveis e sabemos que nesta estrutura de poder da UNIFESP, tem os SUJEITOS, resta saber que será a BOLA DA VEZ a ser apontado como responsável:

    i) DIRETOR ACADEMICO e PARTE DA CONGREGAÇÃO do Campus Pimentas-Guarulhos!
    ii) REITORIA (parte direção da EPM) e PARTE DO CONSU (parte direção da EPM)!
    iii) PT – Partido dos Trabalhadores e MEC!
    iv) MOVIMENTO ESTUDANTIL!

    Sabemos que grande maioria dos ESTUDANTES, DOCENTES E TÉCNICOS é contra a “GREVE PELA GREVE” e querem ver a MATERIALIZAÇÃO das pautas!

    Temos de discutir o REUNI, no entanto, sem uma vitória concreta nesta fase, corremos o risco de desmoralizar este importante instrumento de luta: MOBILIZAÇÃO ESTUDANTIL e seus instrumentos de luta: greve, passeatas, a necessária OCUPAÇÃO em resposta a truculência da DIRETORIA ACADÊMICA e parte da CONGREGAÇÃO entre outros, afinal: só é possível construir uma caminhada, caminhando!

    Até a vitória!

    Assina: “COLETIVO FILOSOFIA DA PRÁXIS”
    Campus Pimentas- Guarulhos, maio de 2012

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s