Dê onde surge a verdadeira violência!!!

A imagem abaixo foi retirada do Facebook, onde uma pessoa anti greve nos faz refletir sobre algumas questões:

Porque enforcar pessoas que são pró greve?
Como assim enforcá-las pra que mudem de opinião?
Como assim mudar para uma opinião melhor?
Grevista deve ser enforcado porque pensa diferente?

Esse post foi publicado em Acontece no campus. Bookmark o link permanente.

45 respostas para Dê onde surge a verdadeira violência!!!

  1. Zildjian disse:

    Parem com este terrorismo de informações que vocês estão fazendo. Poderíamos elencar um sem número de ameaças postadas por grevistas na internet ou não.

    Outra coisa, esse print-screen não significa absolutamente nada. No máximo, e forçando muito, é uma piada sem graça. É claro que vocês querem limpar a cara do movimento se fazendo de vítimas. Nós não esquecemos dos vários registros que denunciaram esta corja imunda e que ajudaram no descrédito de um monte de vocês.

    • LArs Cameschi disse:

      Ah vá..concorde comigo que isso não é motivo para postar uma coisa desse nível?

      • Alien disse:

        E por acaso se manifestar contra a greve é motivo para tanta violência e covardia ?

      • Alpha disse:

        Estranho você analisar o outro ao pé-da-letra e o seu grupo por meio de licença poética, não?

      • Dinhazinhaaa disse:

        Assim, eu só quero deixar claro uma coisa: como alguém aqui já escreveu, ninguém aqui é criança o suficiente para não saber diferenciar escárnio de violência. O que os grevistas (extremistas para ser mais clara) fazem é igual para pior! Isso foi apenas uma brincadeirinha, que confesso, de mal gosto talvez, mas que serve para ridicularizar apenas as situações vividas esses ultimos tempos na unifesp. O clima está cada vez mais tenso, por que não brincar um pouco? Por que não levar a brincadeira com bom humor?
        Tenho amigos pró e contra. Extremistas pró e extremistas contra. E nem por isso um sai violentando verbal e moralmente o outro.
        Mas lhes deixo claro uma coisa: Dessa vez isso pode prejudicar as pessoas envolvidas nesse comentário (que foi destinado apenas as pessoas mencionadas no próprio). A pessoa que postou isso nesse blog não fez questão nem de apagar os nomes. Parece até que está querendo ver barraco!!! Pessoas que vão “pegar o bonde andando e sentar na janelinha” vão ler isso, se revoltar com as pessoas do comentário e quem sabe até não agredi-los. Para mim, isso foi golpe baixo. Pelo que conheço, tais pessoas jamais fariam mal algum, é apenas uma sátira! E ainda aviso: isso pode dar processo, direitos de uso de imagem/autorais (nao sei em qual se encaixa) e até danos morais U.U

  2. Alien disse:

    Ah, não me venham com essa. Vocês mesmos já divulgaram diversas charges incitando a violência, tanto no blog quanto no campus. Além do mais, violência para mim é o que fizeram com aquele rapaz da assembléia, não tentem virar o jogo que fica feio, ok ? Acho que aqui não há nenhuma criança que não seja capaz de discernir entre escárnio e realidade.

    • LArs Cameschi disse:

      Bom cara sou totalmente contra qualquer tipo de violência, e as pessoas que me conhecem sabem disso, inclusive sempre tento conversar com as pessoas independente do seu posicionamento político na questão da greve, mais não dá para admitir que um cara chame a menina de vagabunda em claro e alto som. A galera estava totalmente tensa, de ambos os lados, e o pessoal que queria votar contra a continuação não foi nada democrática, enfim, tal agressão verbal foi o estopim para o episódio final.

    • ReeSeeker disse:

      Ridiculo das 2 partes!!! Essa geve só mostrou como o ser humano é baixo!!! Pra mim as 2 partes estao SUPER erradas a nivel de violencia e terrorismo. Mas os grevistas vao se apegar a isso agora, de que sao vitimas e tals. Como eu disse: o sujo falando do mal lavado!!!

  3. Durruti disse:

    Machismo, feminismo, qualquer forma sexista deve ser combatida. Antes de falarmos desses “ismos” deveríamos combater qualquer forma sexista, ou seja, o mais coerente seria uma concepção anti-sexista.

    Agora, o que mais me espanta nessas publicações do comando de greve é que eles ignoram alguns fatos e esse ignorar tem um fundamento: tirar as ações truculentas do comando de greve do foco.

    Truculento porque? Algo simples: a partir do momento que um movimento se auto intitula libertário – o que é um contra-senso, pois o movimento tem uma base marxista e não podemos esquecer que a estrutura de luta deles é autoritária (vale lembrar do conflito entre marxistas e anarquista na internacional e o apelido dado aos marxista como autoritários) – e combate o machismo com um grupo de 15 pessoas, 20 pessoas contra 2 caras, já nos mostra uma problemática.

    Segunda problemática: a concepção de democracia deles está mais para democradura. Eu não sei se o pessoal do comando de greve sabe, mas o curso de CS possui 4 módulos de Ciência Política básicos e que eles debatem tal conceito. É um consenso da CP que para existir democracia nós temos que ter no mínimo multiplas organizações, ideias contrárias e uma oposição que traga alguma solução.

    O que acontece no atual movimento é que essa oposição é combatida com algumas falácias: professor incita violência, meninas tomam soco, etc etc. Além dessas mentiras que o movimento constrói e que não possui nenhum documento que comprove tal coisa – digo vídeo sem ser editado, pois, a invasão da sala da professora Ana Nemi não mostra a mesma tendo uma crise asmática, a invasão das salas de aula em que algumas professoras foram chamadas de “filha da puta”, “vadia fura greve”, etc etc – eles combatem fisicamente.

    Eu não sei se o coletivo de estudantes percebeu, mas em toda assembléia há grupos do comando de greve que ficam estrategicamente reunidos em locais para agir em caso de um suposto confronto. Como podemos ouvir no campus, há membros do comando de greve que agrediram repórteres, agrediram um menino que teve que fazer BO pois vieram 4 para cima dele e, mesmo assim, estão compondo a mesa, estão em todos os vídeos que eles mesmo fazem.

    O que seria essa organização do CG (comando de greve) se não uma forma truculenta e planejada de reprimir qualquer forma de oposição, mesmo que construtiva aos problemas do campus, que se forme no campus?

    Há certas coisas que ninguém comenta, ou, o coletivo de estudantes não percebe. Está na hora dos novos grupos, que estão se formando, cotarem o mal pela raiz ou ele vai voltar de dois em dois anos. Retirar os parasitas de 2007 que não se formaram – e não é por motivo sócioeconoico, pois muitos ali são filhos de burgueses no sentido literal da palavra, aqueles que detém os meios de produção – e estão ali por motivos partidários, e reciclar a UNIFESP. Pois, além da reitoria que caga em nossas cabeças, nós temos um grupo extremista de alunos que cagam em nossas bocas e que impedem a nossa expressão e as novas formas de organização.

    Conclusivamente, essa última assembléia confirma esse autoritarismo intrínseco do movimento estudantil de base marxista. Kropotikin no livro “Palavras de um revoltado” tece bem as formas autoritárias do operariado ou mesmo dos indivíduos que se autointitulam como marxistas. Esse autoritarismo advém de uma estrutura própria do marxismo como solução para os problemas do Capital. Como um camponês da Guerra Civil Espanhola diz: “Marx era autoritário, Bakunin não, essa é a diferença”.

    Vamos combater esses 30 extremistas do comando de greve e salvaguardar os que estão ali para construir algo, pois, há um número enorme de indivíduos que apoiam essa forma por uma questão moral, são de esquerda e, segundo eles, é moralmente errado se opor a uma greve sendo de esquerda.

    Um recado: não se combate o machismo ou qualquer forma de segregação de gênero com a violência de 15 contra 2 e, sim com um diálogo que abrace a todos. As diferenças existem e sempre vão existir. Grande parte dos antigreve não são contra a greve em sí, mas contra a banalização que ela se tornou na UNIFESP.

    A greve não deve ser o único meio de luta, mas o fim último em que durante um tempo de luta e negociação intenso não obtemos respostas. Agora, num movimento que se organiza esporadicamente e que a luta é intermitente, a greve se torna o único meio e não o fim último. Os rumos da mesma poderia ser diferente se um grupo de estudantes, que apodrecem o movimento estudantil da UNIFESP, deixasse seu individualismo mascarado e pensasse realmente no coletivo.

    Num movimento de luta há momento para recuar e momento para avançar. Para negociarmos e perder em partes mas ganhar em outras. Ninguém sai totalmente vitorioso ou perdedor. Basta olharmos para as prioridades do todo e elegermos o que descartar e o que lutar.

    Assinado: Palavras de um revoltado!

    “No passaram “, não só os machistas, mas os marxistas autoritários. Não usem um termo utilizado em massa pela C.N.T. anarquista com esse discurso Stalinista de vocês.

    • Social Democracia disse:

      Durruti, quem bom ler uma analise de quem sabe o que esta falando e conhece a ideologia dessa gente; senão fica parecendo que somente nos meros mortais alienados e ignorantes e que estamos contra esse teatro chamado comando de greve, obstinado em ver retirado o processo movido pela policia federal contra essa quadrilha, que destrói dia a dia nossas possibilidades de avançar nas mudanças.

  4. ReeSeeker disse:

    Não vi nada demais, só uma piadinha infame, como tantas as outras que vcs fizeram Sentam no rabo e querem falar da gente.. –‘ nao canso de me impressionar de como vcs sao criancinhas mimadas.. aiai

  5. Alpha disse:

    Falta de assunto, qualquer motivo serve para esse comando continuar essa paralisação ridícula. Creio ser o momento da reitoria requerer força policial para garantir as aulas.

    • Cidadão disse:

      Ta doidinho pra trabalhar né companheiro …

      • Alpha disse:

        Pena que não me seria possível, pois queria ver algum lixo metido a revolucionário levando borrachada de polícia. Só assim vira gente… povinho insignificante que e acha proprietário do mundo, tá faltando dinheiro? Levanta cinco da manhā e vá trabalhar, vagabundo. Fazer revolução calçando nike é fácil, neopobres, é só ter algo em māos sem o menor esforço e já se acham superiores aos demais…

      • Cidadão disse:

        Ah entendi, vc não é PM, mas que é polícia isso não resta dúvida!

      • Alpha disse:

        Ai gente… tão ingênuo.

  6. Comunista disse:

    Eu gostaria de saber quando esse blog vai tratar das violencias cometidas pelos grevistas…

  7. Beta disse:

    o ME da unifesp guarulhos, por só acreditar em greve como forma de protesto, está cavando sua própria cova! e me explica, como comemoram algo antes deter certeza? mais uma manobra do comando terrorista de greve?

  8. spirituarise disse:

    Adorei a imagem, pois parafraseando o Olavo de Carvalho em um texto clássico de maio de 2008 titulado “A escória do mundo” com uma pequena adaptação minha, mudando o termo comunista, para esquerdista afirmo que… Um esquerdista honesto, um esquerdista honrado, um esquerdista bom, um esquerdista que por princípio diga a verdade contra o Partido, um esquerdista que sobreponha aos interesses da sua maldita revolução o direito de seus adversários à vida e à liberdade, um esquerdista sem ódio insano no coração e ambições megalômanas na cabeça, é uma roda triangular, um elefante com asas, uma pedra que fala, um leão que pia em vez de rugir e só come alface. Não existiu jamais, não existe hoje, não existirá nunca.
    Quanto à violência dos esquerdistas, pergunto-me, vocês já viram algum esquerdista pagar por seus crimes? Não. Até hoje, caso queira idolatrar assassinos como Che Guevara, Stalin, Lênin, Mao, Pol Pot, você está livre para fazê-lo com maestria e apoio do estado de corrupção e imoralidade que vivemos, agora tente fazer o mesmo idolatrando O regime militar (Que livrou-nos de uma ditadura comunista nos moldes soviéticos) você vai ser escorraçado e chamado de fascista, O irônico é que o próprio regime militar brasileiro de direita não teve nada, e a democracia que temos hoje, é justamente a democracia que nossos militares desejavam, agora, questiono-me, será que a esquerda tornou-se tão medíocre ao ponto de não compreender isso?

    • Moura disse:

      Meu D’us, uma olavete no campus?

      • spirituarise disse:

        Ora, espontaneamente encontramos no campus, covardes, apoiadores de genocidas, marxistas, drogados, feministas, revolucionários, criminosos, Neo-keynesianos, novos keynesianos, pós keynesianos, marxistas, feministas, Foucaultianos, eco-terroristas, Desconstrucionistas, Petistas, terroristas, Maoístas, Promíscuos, insignificantes e tudo que há de pior no ser humano (Sim, eu sei que tudo isso é a esquerda, porém gosto de separar tudo por categorias, até aqueles que de fato não tem valor algum) Enfim, Pelo menos deveria haver um cidadão de bem, neste caso, Eu, e sim, creio eu que exista mais pessoas de bem dentro do campus. Obrigado, Moura.

        • Moura disse:

          Além e olavete é troll? Eu tenho medo do homem de bem. Medo de vc, que só enxerga o mundo em preto e branco.
          E citar Olavo de Carvalho é duro, né?
          O que esse cara produziu além de discursos oportunistas para uma platéia que aceita qualquer asneira que tenha um sei-lá-o-quê de tea party? Artigos de astrogia não vale.

      • spirituarise disse:

        Olavo de Carvalho é um autor de trabalhos primorosos, quer sejam trabalhos filosóficos como Aristóteles em nova perspectiva, ou O jardim das aflições, Carvalho é dono de uma capacidade Intelectual e retórica de dar inveja até em juízes, o que dizer de estudantes de filosofia ou até mesmos doutores onde a única arma que os mesmos têm contra o Olavo, é o fato do mesmo não ter um diploma em filosofia? Isso é extremamente baixo até para a esquerda. Quanto aos textos de teor político, digo sem pestanejar, o único escritor que faz com maestria a denúncia da corrupção esquerdista, um trabalho quase que de utilidade publica. Caso queira discutir sobre os textos de astrologia (Primeiro argumento ridículo, que somente medíocres usam, sim, você não é o primeiro) recomendo para quem é do oficio. Sem contar que fora o responsável por resgatar a obra do Carpeaux. Quer mesmo, discutir sobre a capacidade de Olavo de carvalho igual gente grande? Ou prefere utilizar-se de argumentos infantis para tentar (sem êxito) diminuir a importância dele para a filosofia/política no Brasil?

    • Cara você precisa de mais informações, precisa trazer outros exemplos, basta comparar pesquisando a história e a que serviam cada um deste líderes. Embora a cada momento devemos repensar todo e qq tipo de violência, até porque qq um de nós pode ser a próxima vítima. Desta forma temos um pequeno (grande) problema : como HUMANIZAR A HUMANIDADE.

      Apenas para não passar, tenho dúvida de quem eu colocaria no topo da lista, talvez Hitler, Mussolini, etc. Nada justifica nada desta violência, agora, Lênin consciente da tarefa pós revolução, salvo engano, foi o grande responsável por um cientista que tá nas paradas atuais: Vigotski

      Para fechar, tb devemos repensar a VIOLÊNCIA MODERNIZADA, tanto no campo dos equipamentos bélicos, lutas absurdas visando arrebentar com o adversário e a outra modalidade, exclusiva desta humanidade desumanizada: PRECONCEITO, MACHISMO, CLIENTELISMO, FACTÓIDES FALACIOSOS, CRIMINALIZAÇÃO DE PESSOAS QUE LUTAM POR MUDANÇAS (VIDE OS 48 ESTUDANTES), REPRESENTAÇÕES LIGAS À INTOLERÂNCIA PELAS DIFERENÇAS —– TEM MUITO MAIS! Embora não destruam físicamente no início, mas machucam tanto quanto agressões físicas.

      Penso que GRANDE MAIORIA DOS ESTUDANTES DA UNIFESP PIMENTAS são contra qq tipo das violências citadas. Agora o que fazer com quem ainda esta na primitividade física e intelectual numa universidade de humanas e que TEIMAM EM DIZER QUE TUDO ESTA “PELA ORDEM” e que a GREVE não é a única ferramenta há mais de 6 anos?

      • spirituarise disse:

        Impressão minha ou o ancião revolucionário quer me dar aulas? Nada pessoal, tenho a tendência a respeitar até os mais desprovidos de inteligência, pois, a seleção natural dará um fim nisso, quanto ao senhor, caso este pequeno (Não vou chamar nem de texto) seja direcionado a mim, responderei por educação, e caso seu conhecimento se resuma a isso, lamento e, por favor, não dirija a palavra a mim, nunca mais. Novamente, nada pessoal. Pergunto-me, é este um dos lideres de vocês grevistas? (sim, vocês tem um líder, somente os próprios grevistas não sabem disso) Caso seja, sinto muito, nunca conseguiram nada, quer seja por greve ou ditadura. Hitler não é o único caso de barbárie e demência que temos, e está longe de ser o que de pior já foi feito contra a humanidade, Hitler foi peixe pequeno perto dos vermelhões, quer seja Lênin, Stálin ou Mao Tsé-Tung, todos socialistas-marxistas, Somente na União Soviética, morreram quase tantas pessoas em campos de trabalho forçado quanto em toda a II Guerra Mundial. Na China, mais do que isso. Unicamente por uma causa, a causa? Manter o partido funcionando, No Camboja, o “socialismo cientifico” fora culpado por dizimar mais de dois milhões da população, sob o comando de Pol Pot, Na coréia do norte, morreram milhões e até hoje morrem, ainda em busca da causa. Che Guevara? Outro que fora tão cruel em seus moldes totalitários, conhecido por fuzilar centenas de prisioneiros sem os mesmos terem um julgamento sequer, e no fim, mostrou-se um verdadeiro covarde. Não há necessidade de entrar em detalhes, pois enquanto existir vermes que admirem tais líderes, nunca estaremos seguros de qualquer demência e barbárie. Negar tais fatos é fazer-se de besta. Ou ser besta sem precisar fazer-se tal. Quanto ao restante de sua mensagem, Jesus, Preferiria que o senhor tivesse me ofendido, ou simplesmente criado falácias ou espatalhos sobre qualquer coisa, E já que você parece bem mais interessado nas minhas opiniões do que eu nas suas, responda-me uma coisa, Confucionismo seria uma linha de pensamento apriorística ou empírica? E por quê? Caso sua resposta seja ao mínimo considerável, pedirei até perdão, e não diga que sua mensagem nonsense não fora para mim, enfim, esperava mais de você, sei que é causa perdida esperar algo de valioso de um ser da esquerda, A pergunta que não quer calar, este é o nível da esquerda de hoje? Quanto a movimentos sociais, reitero minha posição, sou contra todos, e acho que deveria haver sérias punições quanto a isso. Creio eu que fica claro minha posição econômica e política agora. Quanto ao senhor e outros de esquerda, parem de usar drogas e escrever esses lero-leros ridículos e miseráveis que encontro, e como forma de minha cordialidade, eu recomendo que leia os seguintes livros: E, por favor, pare de depreciar certos alunos, se este é o seu nível de instrução, você deveria somente ficar quieto, é um conselho.

        Rosenbaum, Ron. “Para entender Hitler”
        Volkogonov, Dmitri, Gen. “Stalin”
        Chang, Jung ‚”Mao, A história desconhecida.”
        Hitler, Adolf “Mein Kampf- Minha Luta”

        * “Quem entra nesse caminho, toma uma estrada livre da qual, porém, só se Conhece o começo. O ponto terminal perde-se em horizontes sem fim.” (Hitler, Adolf, Mein Kampf Pg.,269)

      • Social Democracia disse:

        Ancião revolucionário, codinome pefeito!

  9. A Greve disse:

    Já foi dito, certa vez, que a reação (e veja que esta não se enclausura necessariamente na alcunha de “direita”, podenso ser compartilhada inclusive por supostos radicais de esquerda), que a reação, de qualquer tipo, guarda certa adimiração pelas posições mais corajosas, quer dizer, mais contestadoras. Vocês, contrários à greve, poderiam ao menos dizer: “os manipuladores do comando se acham donos da palavra de ordem da contestação”. E, em cima disso, reivindicarem para si próprios o mérito da contestação, isto é, propondo outras formas de fazê-lo. Mas nem isso. O ódio de vocês contra os grevistas é tão feroz, que, sem notar, deixam subentendido que para vocês não há nada de errado na UNIFESP.

    A vida é um risco. Do modo como tudo está organizado, os valores, as pessoas, os impulsos, tudo enfim, obriga à coragem, ou se renuncia de vez ao acerto de contas consigo mesmo. Infelizmente, é nessa segunda ordem de valores que as pessoas contrárias à greve parecem se enquadrar – e não por serem contrários à greve, mas por serem um bando de gente medrosa, neurótica, submissa e recalcada. Vocês tremem diante da vida! Digno de pena!.

    Exemplo: defendeu-se, na última assembléia, em nome de um troço pseudo-crítco chamado de “contraponto”, a saída da greve para uma continuidade das reivindicações por meio de diálogos em comissões, e paralização das aulas no dia desses diálogos. Depois, o mesmo indivíduo que defendeu essa proposta, veio dizer que as datas marcadas para negociação com setores do Estado eram falsas, que os políticos, no dia da ocupação, não entraram em contado no sábado, etc. Ora, como pode defender o fim da greve para estebelecer essas negociações se ele mesmo diz que é uma mentira do comando a existência das mesmas? A tradução do sentimento que movia esse indivíduo é só uma: MEDO! Vocês tem medo de tudo: das consequências de se perder o semestre; da falta de segurança de não estar cursando “regularmente” uma universidade, mesmo quando as condições destas são absolutamente irregulares; de não ter garantias institucionais a médio prazo, etc. Só não tem medo de vocês mesmos!

    • Durruti disse:

      Massa falida e podre. Quanta besteira em um único comentário. O autoritarismo surge e floresce novamente na entranha desse pobre marxista acéfalo.

      O roto falando do rasgado: se você julga que determinadas pessoas estão cegas quanto aos problemas da UNIFESP, vocês estão cegos achando que temer uma determinada falta de segurança é ser pelego.

      Primeiro que um movimento de luta estudantil ele tem que salvaguardar os estudantes, contrários ou não. Segundo fator importantíssimo: como vocês mesmo mencionou, há problemas crônicos na UNIFESP e que o ME tenta combate-lo, só que o ME está mais preocupado em reprimir estudantes contrários do que enfrentar quem deve enfrentar.

      Os carneirinhos frente ao Albertoni foi hilario! Cadê aquela arrogância toda, aquele circo que vocês formam nas assembleias? A polícia estava no campus, sabe o que o pessoal que ocupou fez? Ficou com o cu na mão, saíram por conta própria do prédio, não enfrentaram ninguém.

      Porque, eu lhe pergunto, vocês não ficaram até o final e enfrentaram a tropa de choque? Sabe pq? Vocês temem o aparelho do Estado de repressão e não só temem como também querem a centralização do Estado, como o autoritário do Marx frisa muito bem no “Manifesto Comunista” nas 12 prerrogativas pro Estado Operário.

      Se você afirma que quem é contrário a greve é porque almeja, de alguma forma, ter o mesmo discurso e o poder. Vocês temem o Estado porque querem manter essa forma histórica de opressão.

      Vocês são os porcos do revolução dos bichos, que passa o tempo, saem andando como os humanos. Sabe qual a diferença entre vocês e reitoria? Ela é simples: a reitoria detém o controle da UNIFESP e vocês tentem ter o controle da UNIFESP.

      Olha que figura interessante: gestão da UNIFESP pelos estudantes, Dono de Imobiliária como reitor, e os seus pupilos na escala mais baixa da hierarquia.

  10. Durruti disse:

    Bom, já que um texto grande e que tenta expor alguma informação de forma construtiva não surte efeito, vou escrever um texto breve.

    Será que o ME não se cansa de manipular informações, de condicionar qualquer dados ou “fato” a seu favor? Quando que essa base stalinista mijada, cagada e podre vai parar de agir desse jeito? Estou farto desse lixo que compõe a UNIFESP. Vejamos novamente alguns fatos mascarados pelo ME pelo CG: Novamente estão falando em agressão feminina; peço que por favor, porque vocês não postam o Boletim de Ocorrência feito em tais agressões? Porque, sinceramente, se eles inexistem vocês não provam nada. Cadê os videos que o comando de greve (CG) faz, que comprove tal agressão?

    Peço para os membros mais extremista dessa podridão se manifestarem. Tem alguns camaradas que toda vez agridem fisicamente alguns estudantes, acho que seria interessante darmos nomes aos bois, já que nas redes sociais o pessoal do ME está fazendo isso.

    Uma figura ilustre do campus, um ser da filosofia, que compõe quase todas as mesas, possui um cabelo comprido, já agrediu vários alunos. Se pagássemos com a mesma moeda que eles querem resolver as coisas, já teríamos linchado esse parasita de lá. Porém, como não gostamos de autoritarismo, nem em nome de uma revolução mijada como a da UNIFESP, que na verdade é mais burguesa do que a figura do Roberto Justos, nós combatemos isso no diálogo.

    MOVIMENTO ESTUDANTIL, COMANDO DE GREVE, gostaria que vocês se manifestassem aqui, que vocês assumissem os atos de seus membros. Não é engraçado a violência partir de um único lado?

    SE MANIFESTEM, JÁ QUE SÃO TÃO DEMOCRÁTICOS. QUEM NÃO DEVE NÃO TEME!

    VAMOS LÁ, VOCÊS PODERIAM TIRAR ESSA MÁSCARA E MOSTRAR QUEM REALMENTE VOCÊS SÃO, MOVIMENTO MIJADO, CAGADO, MORIBUNDO E PODRE. FALAM DO CAPITAL MAS SÃO FILHOS DE BURGUESES; FALAM DE EXPLORAÇÃO MAS UM DOS INTEGRANTES É DONO DE IMOBILIÁRIA E BUROCRATAZINHO COMO VOCÊS COMBATEM.

    QUERO VER VOCÊS SE MANIFESTAREM AQUI!

  11. Norman Bates disse:

    Essa greve perdeu totalmente o foco. Cada vez que entro nesse blog, me invade primeiro a sensação de ridículo de indiretamente participar de um movimento tão vazio e pobre de argumentos, depois vergonha alheia por ver estudantes universitários se comportando como garotos de quinta série, e por ultimo pena. Pena de mim, de quem lê esse blog, e todos estudantes da Unifesp Guarulhos, que além de já terem de enfrentar as mais diversas dificuldades (de estrutura, de acesso e permanência), estão há quase dois meses sem aula, e voltaram com os mesmos problemas (alguém ainda acredita que alguma coisa vai sair disso?) somados aos malabarismos que terão de ser feitos para ajustar a grade curricular.
    Corremos o risco de tirar toda credibilidade da greve como instrumento último (e importantíssimo) de reivindicação estudantil, dada a tamanha incompetência e irresponsabilidade com que ela vem sendo dirigida.

  12. VAMOS LUTAR CONTRA A TRAGÉDIA ANUNCIADA NOS PIMENTAS?

    INTRODUÇÃO NECESSÁRIA

    – ATENÇÃO: O MINISTÉRIO DA SAÚDE MENTAL ALERTA: TEXTOS MUITO LONGOS FAZEM MAL À SAÚDE MENTAL!

    – O barato é louco e o processo é lento!

    – A CRISE PESSOAL ou SOCIAL é um instrumento valioso para a HUMANIDADE. Ela é DETERMINANTE para revelar privadamente ou publicamente as entranhas BIOLÓGICAS e as FUNÇÕES PSICOLÓGICAS SUPERIORES!

    – Portanto: ESTUDANTE NÃO FERRA ESTUDANTE. ESTUDANTES SE JUNTA COM ESTUDANTE PARA FERRAR QUE ESTÁ FERRANDO OS ESTUDANTES!

    O INICIO…

    Tem muita gente “PRONTA, PREPARADA e LOUCA para PANCADARIAS”.
    Que colabore quem é CONTRA QUALQUER TIPO DE VIOLÊNCIA!

    INTRODUÇÃO

    Depois da TENSA ASSEMBLÉIA visando os rumos da GREVE DOS ESTUNDANTES, garantida pela DIREITO CONSTITUCIONAL BRASILEIRO, até porque se pauta legitimamente na PRECARIZAÇÃO E CONSEQUENTE MÁ QUALIDADE DO ENSINO e das CONDIÇÕES DE TRABALHO NA UNIFESP PIMENTAS – vale fazer um distanciamento “benjaminiano”.

    Embora existam questionamentos de alguns setores quanto ao resultado da última assembléia do dia 10/05/2012 (NÃO VAMOS ENTRAR NO MÉRITO) ou ainda da violência ocorrida no FINAL, causando nova divisão entre os ESTUDANTES (verdadeiras vítimas deste estado de coisas), pela própria manutenção da MESA ELEITA, podemos afirmar que sua composição e direcionamento dos trabalhos até a votação, foram assegurados pela mesma.

    Correta a atitude desta MESA que, DIANTE DO ESTADO DE CONFLITOS INSTAURADO E IMPOSSÍVEL DE ADMINISTRAR, após longas intervenções, deu por encerrado os trabalhos. Portanto, parabéns à maioria que compôs esta mesa pela ATITUDE RESPONSÁVEL.

    Ainda, manteve-se o critério APROVADO EM ASSEMBLÉIA GERAL: composição da mesa com 01 (UM) ESTUDANTE DE CADA CURSO e, entre eles, distribui-se as tarefas a serem executadas, visando garantir o andamento dos trabalhos!

    Sabemos também ser impossível qualquer mesa que venha a ser eleita sair ELOGIADA, um pouco como o JUIZ DE FUTEBOL. E não venham com a afirmação de que os estudantes são desorganizados ou qualquer outro termo! Vide a primeira e TENSA ASSEMBLÉIA DOS DOCENTES: tanto as intervenções quanto a MESA foram objetos de contestações entre as partes que tinham suas diferenças, inclusive sobre a proposta de PARALIZAÇÃO!

    Uma questão que traz uma diferença entre as assembléias dos ESTUDANTES e dos DOCENTES é o NÍVEL DE INTERFERÊNCIA gigantesco por parte da BUROCRACIA DA UNIFESP. Basta estudar os FATOS E FACTÓIDES, alguns insanos e com dinheiro público (seguindo orientação jurídica com futuras intenções. Sejam quais forem, vai aparecer!) e que antecederam todas as 5 (cinco) assembléias dos estudantes.

    Talvez toda esta história da GREVE DO CAMPUS PIMENTAS seja escrita mantendo como critério a VERDADE, uma vez que tudo aponta – TALVEZ – não haverá ACORDOS ENTRE OS SUJEITOS à frente deste PROCESSO. Mas, como de costume, não custa registrar mais este ponto de vista. Melhor se PREVINIR!

    Após esta caracterização inicial, vamos avançar para outros pontos.

    BREVE RETROSPECTO 2007 a 2012!

    Até o momento temos um CAMINHÃO DE MOTIVOS QUE CULMINARAM NO POSSÍVEL CANCELAMENTO DO SEMESTRE DE 2012!

    GRAVES DENUNCIAS relativas à “MÁ GESTÃO DA UNIFESP” com os resultados já amplamente discutidos quanto à PRECARIEDADE do Campus e das CONDIÇÕES DE ENSINO e TRABALHO no Campus-Pimentas-Guarulhos datam de 2007 e não tem COMO NEGAR!

    Caso restem dúvidas, pesquise: primeiro a denuncia publica do DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS em reunião da CONGREGAÇÃO no final de 2011 – embora, denunciado desde 2007; em segundo na pauta de reivindicações dos ESTUDANTES; em terceiro na caracterização e pauta de reivindicações dos DOCENTES e TÉCNICOS; em quarto: em colóquio recente a REITORIA assumiu falhas com o Campus Pimentas; na gestão deste Campus como também, ainda citou, que devido aos problemas, o CAMPUS da antiga EPM, Vila Clementino, estava em “crise existencial”!

    Portanto, com tudo isto e já ANTECIPANDO as manobras burocráticas da DIRETORIA ACADÊMICA E PARTE DA CONGREGAÇÃO, vão certamente CANCELAR O SEMESTRE (tem comentários) e, facilmente sabemos de quem será a CULPA: GREVE DOS ESTUDANTES!

    Pensamos que, fora dos AMBIENTES DE DISPUTAS DAS ASSEMBLÉIAS, faz-se necessário que os ESTUDANTES, DOCENTES e TÉCNICOS envolvidos nesta LUTA, façam um distanciamento, reflitam e dentro da proposta que ninguém nega “TEMOS DE HUMANIZAR A HUMANIDADES DO CAMPUS PIMENTAS”, lutemos para construir uma PLENÁRIA como um possível fórum de ampla discussão, com tempo e sem a LOUCURA INSANA de fazer DEFESAS em 2 ou 3 MINUTOS!

    Sabemos de antemão que todos os interessados em POTENCIALIZAR OS CONFLITOS vão JOGAR CONTRA QUALQUER PROPOSTA QUE LEVE À CONSTRUÇÃO DE UM DIÁLOGO RACIONAL! No entanto, com exceção desta última assembléia, sucessivamente os ESTUDANTES VOTAM PELA CONTINUIDADE DA GREVE NA FAIXA DOS 80% DOS VOTOS.

    Portanto, quem está DETERMINANDO A LINHA DA GREVE É A ASSEMBLÉIA GERAL DOS ESTUDANTES. Falácia quando as pessoas dizem serem os partidos ou pessoas sejam de ultra-esquerda ou direita. Claro, seria hipocrisia afirmar que determinadas pessoas ou grupos organizados não tentam dar pedaladas – as famosas MANOBRAS.

    Agora, é a tal pratica de uma sociedade PRÁTICO-UTILITÁRIA e da qual fazemos parte, seja na condição de ALIENADO ou NÃO. Vamos deixar de ser hipócritas e falaciosos, mas na sociedade e sistema atual, tanto o sujeito INDIVIDUALISTA quanto as MANOBRAS está praticamente “naturalizada” em qualquer disputa, desde a célula mater da sociedade, a família, passando por diversos grupos de todas as correntes políticas e religiosas.

    Quem tiver dúvida quanto à “sagrada questão religiosa”, primeiro, vá estudar a história de todas as religiões ao longo dos séculos e as suas CONSEQUENCIAS – claro, salvo e sabemos o porquê, os tais afetados pela “HERMENEUTICA DO AFETO” que enchem os bolsos de GENTE OPORTUNISTA por traz das igrejas. Em tempo, fica o convite, caso ainda esteja em cartaz, indicamos a peça “PEQUENAS IGREJAS, GRANDES NEGÓCIOS” do Grupo de Teatro Botija!

    Neste ANGÚ dos Pimentas – tem muito caroço!

    São gente e organizações de todos os lados envolvidos nesta história. A começar pelo PT – Partido dos Trabalhadores, autor e executor intelectual do REUNI; depois vem o restante: CONSU (leia-se EPM); Reitoria (idem); Diretoria e Congregação! Não estamos nem entrando nos demais CAMPI!

    CAROÇO (INTERESSES INDIVIDUAIS E DE GRUPOS) TEM TAMBÉM!

    Antes que uma “TRAGÉDIA ANUNCIADA”, vide o caso de POLICIAIS ARMADOS QUE ADENTRARAM O CAMPUS quando da ÚLTIMA ASSEMBLÉIA e, ainda, a quantidade de ESTUDANTES GRITANDO “FORA POLÍCIA”, tudo isto a poucos metros e digam não ser FALTA DE RESPONSÁBILIDADE (e intrasigência bélica) do REITOR em não aceitar a AUDIÊNCIA PÚBLICA NO CAMPUS PIMENTAS para início das NEGOCIAÇÕES, conforme ampla divulgação.

    ISTO TUDO INTERESSA A QUEM?

    TODA CAMINHADA SE CONSTRÓI CAMINHANDO, até porque, o BARATO É LOUCO E O PROCESSO É LENTO!

    DITADO ÁRABE “CONTEXTUALIZADO” PARA O CAMPUS PIMENTAS!
    Os Cães Ladram e a Caravana Passa
    Os cães ladram, no caso a BUROCRACIA DA UNIFESP e seus CONFESSOS LACAIOS, os “ALPHACINHAS ESCROTINHOS MACHISTAS E PRECONCEITUOSOS e ESCOLÁSTICOS e a caravana passa, também neste caso, a ASSEMBLÉIA GERAL DOS ESTUDANTES DA UNIFESP PIMENTAS-GUARULHOS… Um sábio ditado árabe, diz que não importa o latido dos cães, não importa o barulho que façam, a caravana segue o seu caminho, apesar deles… existe uma LUTA a ser preservada: a PAUTA DE REIVINDICAÇÕES 2012 e POSIÇÃO POLÍTICA POR ESCRITO DA UNIFESP A FAVOR DOS 48 ESTUDANTES CRIMINALIZADOS PELO MPF (AMANHÃ PODERÁ SER VOCÊ – VÁ LER BERTOLT BRECHT), e nada vai impedir que a caravana siga o seu rumo…mesmo que pare por alguns momentos, mesmo que alguns cães se julguem alimentados pegando os restos que caíram durante a passagem, a caravana segue o seu rumo, mais fortalecida, mais coesa, deixando cada vez mais longe o barulho dos cães esfomeados. Uma caravana é feita de SUJEITOS, gestos, de sonhos, de atitudes, de longas vivências, de cumplicidades, de sentimentos fortes, de amizade, de amor e de desejos (DE CIÚMES DOENTIL, DE FOFOCAS, de DESVIOS PEQUENO-BURGUESES). Ela segue o seu caminho, totalmente indiferente ao ganido de cães enlouquecidos, atrás de alguma VIOLÊNCIA PRÉ-MEDITADA…

    PROBLEMATIZAÇÃO?
    TALVEZ SEJA A SOLUÇÃO!

    PROPOSTA DO COLETIVO “FILOSOFIA DA PRÁXIS”
    PROPOSTA DO COLETIVO “FILOSOFIA DA PRÁXIS”
    PROPOSTA DO COLETIVO “FILOSOFIA DA PRÁXIS”

    Proposta “I”

    PLENÁRIA-DEBATE: A VERDADE OBJETIVA DO CAMPUS PIMENTAS-GUARULHOS!

    GARANTIA NA MESA DE PARTICIPAÇÃO DOS QUE DEFENDEM OU SÃO CONTRÁRIOS À GREVE 2012 (de pessoas ou GRUPOS ORGANIZADOS)

    PAUTA:

    1. Debate sobre a CRISE DO CAMPUS PIMENTAS E UNIFESP
    2. FORTALECIMENTO DO MOVIMENTO ESTUDANTIL
    3. DOCUMENTÁRIO JURÍDICO DO COMANDO DE GREVE

    Convidados: ESTUDANTES, DOCENTES, TÉCNICOS, SOCIEDADE E AUTORIDADES.

    PERÍODO
    VESPERTINO – 15h00min às 17h30min
    NOTURNO – 20 às 22h30min

    MESA: 02 ESTUDANTE, 02 DOCENTES e 02 TÉCNICOS
    (de cada categoria, deverá ser garantido um representante de cada posição favorável ou contrária à GREVE 2012)

    DIVISÃODO TEMPO
    TEMPO: PRIMORDIAL PARA GARANTIR UM MÍNIMO DE RACIONALIDADE.

    Qual a motivação quanto à POSIÇÃO BELICISTA INTIMIDATÓRIA DO REITOR, executada pela DIRETORIA ACADÊMICA e PARTE DA CONGREGAÇÃO?

    Embora seja tarefa para ampla discussão o momento TÁTICO (e não de PRINCIPIOS, ô galera desinformada que cometem “desvios pequeno-burgueses” e “lideram o movimento”, inclusive seus “cumpridores de funções menores” dos famosos “CAPAS PRETAS” – vá pesquisar e larga de ser alienado pretenso-revolucionário) indica realizar uma pequena pesquisa dentro da nossa academia, quanto às pretensões da BUROCRACIA DA UNIFESP. Vamos lá:

    i) Qual será a JUSTIFICATIVA do REITOR ao responder para o Ministério da Educação – MEC e/ou Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo – ALESP, caso aceite a Audiência Pública para o dia 21/05/2012, devera levar quanto à PRECARIZAÇÃO e conseqüente comprometimento da QUALIDADE DE ENSINO e CONDIÇÕES TRABALHO no Campus Pimentas Guarulhos?

    1) A PRECARIZAÇÃO É PROBLEMA DO PT.
    2) A PRECARIZAÇÃO É PROBLEMA DO CONSU.
    3) A PRECARIZAÇÃO É PROBLEMA DAS CONGREGAÇÕES.
    4) A PRECARIZAÇÃO É PROBLEMA DA EPM e FAP.
    5) A PRECARIZAÇÃO É PROBLEMA DA REITORIA.
    6) A PRECARIZAÇÃO É PROBLEMA RESULTANTE DAS GREVES, INTRASIGENCIA E RADICALISMO DO MOVIMENTO ESTUDANTIL.

    ii) Qual será a JUSTIFICATIVA do REITOR ao responder para o Ministério da Educação – MEC e/ou Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo – ALESP, caso aceite a Audiência Pública para o dia 21/05/2012 pelo “PROVAVEL” CANCELAMENTO DO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2012 ou ainda ALGUMA TRAGÉDIA NO CAMPUS PIMENTAS-GUARULHOS?

    1) ALTERNATIVAS 01 a 04 da pergunta “i”.
    2) ALTERNATIVA 05 da pergunta “i”
    3) ALTERNATIVA 06 da pergunta “i”.

    Proposta “II”

    Em tempo: este questionário poderá servir como DOCUMENTO para o Movimento Grevista 2012 e, em segundo, poderá ser parte da pauta da PLENÁRIA DA VERDADE.

    TALVEZ O MOMENTO SEJA PROPÍCIO. AINDA TEMOS TEMPO!
    Saudações estudantis e ATÉ A VITÓRIA!

    • Beta disse:

      teria vergonha de estar lutando do mesmo lado que essa cara aí! assumir que compartilho das mesmas ideias, do meso ideal de ME e objetivos dele… aff!

    • Durruti disse:

      Filosofia da práxis autoritária, porque você não deixa de extrair mais-valia dos moradores de Guarulhos e redireciona o seu Capital para os problemas da UNIFESP?

      Interessante notar como um camarada que vai de 4×4 pra UNIFESP vem com esse discurso de precarização da UNIFESP, sendo que não sofre na pele o que é pegar várias conduções pra chegar até lá!

      Líderes, cabeça do ME, sem pátria e nem patrão!

      Filosofia autoritária, você não me representa, não representa ninguém e nem esse movimento cagado. Autoritários, vocês não diferem dos fascistas, possuem a mesma estrutura de luta!

      NO PASSARAN: FACISTAS, STALINISTAS, MARXISTAS!

    • Social Democracia disse:

      Mas que cagaço do MPF, hein?! Agora e tarde anciao revolucionario, seu nome ta arrolado no processo, se não for apensado em novo processo não te digo nada, pois o cerco esta se fechando, a corda esta sendo dado, e vcs seus otários de pai e Mae pensam que estão abafando! Só que isto não vai acabar bem para o lado vocês! Repito! quem vai julgar isso não e Albertoni, MC ou os anti-greve, sao os homens da CAPA PRETA, ai vai ser lindo!

  13. Alberto disse:

    Quem posta nessa merda de blog acha que todo mundo é otário o suficiente pra acreditar em qualquer maniqueísmo vazio e nitidamente político. Eu espero que não existam pessoas na Unifesp que assumam um posicionamento à favor da greve após ver um post ridículo desses, pois se isso acontece eu sinto ter dicado anos da minha vida a uma instituição que tem pessoas assim.
    Uma parte dos “estudantes” líderes desse “movimento” OFENDEM E MUITO a capacidade de discernimento dos outros discentes fazendo esse tipo de representação das opiniões e manifestações contrárias.
    Porém, há um ponto a se considerar: se a pessoa que postou isso realmente acredita no que está dizendo, defende com sinceridade esse tipo de postura, só posso deixar meu respeito e sentir muito por essa pessoa ter tamanha patologia.

    • Social Democracia disse:

      A cada vez que vejo o comportamento do dono de imobiliária, vejo que se trata de caso patológico mesmo: como por exemplo, o transtorno bipolar do humor; atualmente ele deve estar bastante descompensado coitado; o cheiro de maconha que impregna as reuniões do movimento estudantil e o campus Guarulhos não caem bem com medicação de uso controlado.

      Vejam os sintomas e concluam:

      “Segundo o DSM-IV, três ou mais dos seguintes sintomas persistirem por pelo menos uma semana:

      Auto-estima inflada ou sentimento de grandiosidade;
      Mais eloquente do que o habitual ou pressão por falar;
      Fuga de ideias ou experiência subjetiva de que os pensamentos estão muito acelerados;
      Distratibilidade (isto é, a atenção é desviada com excessiva facilidade para estímulos externos insignificantes ou irrelevantes);
      Aumento da atividade dirigida ou agitação psicomotora;
      Envolvimento excessivo em atividades prazerosas com um alto potencial para consequências dolorosas”.

      Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Transtorno_bipolar

    • Alpha disse:

      solidarizo-me ao que disse.

    • Lohan disse:

      Só concordo. Não enxerga o óbvio quem não quer. Vê-se que é apenas uma piada, de mau gosto ou não. Engraçado que eu não vejo outros posts falando sobre a violência gratuita dos grevistas. Quem quiser acreditar que uma unica pessoa vai chegar no campus pendurando grevistas pelo pescoço é uma pessoa com muitos problemas.

  14. spirituarise disse:

    Que milagre, os covarde ainda não apagaram os comentários feitos aqui, o interessante é usar o espaço deles (O Blog) contra eles mesmos, é até prazeroso.

    • Social Democracia disse:

      Somos a imensa maioria contra esse teatro de horrores que esta sendo encenado na Unifesp, chamado greve!

      • Durruti disse:

        Vamos nos unir contra esse bando autoritario. Toda concentra’cao na proxima assembleia. No passaran, comando de greve, movimento estudantil autoritario, No passaran! Negras tormentas agitan a UNIFESP.

  15. Jeferson disse:

    E não há violência e ameaças por parte dos grevistas contra os não grevistas ?. Quanta hipocrisia… estão aprendendo direitinho como fazer politica no país.

  16. Marta disse:

    Os grevistas perceberam que da próxima assembleia não passam. Dessa forma vão arrastar o máximo possível para conseguir como única vitória cancelar o semestre (vitória só pra eles, que irão poder ficar mais 6 meses nas tetas do Albertoni).

  17. Maria de fatima disse:

    aula do professor mauro hj!!! texto do adorno!!!! compareçam!!!

  18. CARLOS disse:

    É ISSO AI!!!!! AULA CONTINUA!!! MESMO ESSA QUADRILHA DO CAPIVARA FALANDO E FALANDO AI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s