Nota de esclarecimento sobre a próxima Assembleia Geral

Com a finalidade de esclarecer a todos estudantes acerca da próxima Assembleia Geral, e para que não se crie confusão, nem atropelo como houve na última semana, informamos que em reunião do Comando de Greve, foi decidido que o movimento realizará atividades essa semana, tendo em vista acumular um grande debate para a Audiência com o MEC, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, assim como uma manifestação no local. E que após essa Audiência Pública, que será dia 21, acontecerá a Assembleia Geral, convocando todos os estudantes, para que se possa discutir a conjuntura do movimento, com informações precisas, para que se possa definir os rumos de nossa greve.

Uma Assembleia Geral dos Estudantes, no atual momento, não tem em vista colocar de forma “solta e aleatória” a continuidade ou não da paralisação, mas sim, apresentar os trabalhos feitos pelo comando de greve, as reuniões de negociações, as pressões através de atos e ações do movimento, para que, diante de todo esse cenário, os estudantes possam debater e deliberar os próximos passos, tendo em vista as conquistas de nossas reivindicações.

E por fim, cabe aqui ressaltar que, durante a greve dos estudantes do campus Guarulhos, um “chamado de uma Assembleia Geral” que paute o próprio movimento, e seus rumos, tem toda legitimidade, desde que, pautada e discutida nos fóruns do movimento: comissões e comando de greve. O microfone é aberto e qualquer estudante pode pautar a necessidade de uma Assembleia Geral, e argumentarem favorável e contrariamente: é uma questão de livre discussão, de propor, e deliberar. Contudo, uma Assembleia Geral que paute o movimento, mas que seja exterior a ele, além de ter sua legitimidade altamente contestada, soa como uma provocação que em nada contribui para a nossa construção.

Assim, a próxima Assembleia Geral dos Estudantes, será realizada não nessa semana, mas na seguinte, após a Audiência Pública. Para termos enfim, certezas e perspectivas de avanços na conquista de nossas reivindicações.

Esse post foi publicado em Informes e marcado , , , . Guardar link permanente.

42 respostas para Nota de esclarecimento sobre a próxima Assembleia Geral

  1. X disse:

    Calma, mas, como assim a assembléia muda de data pra que o comando de greve consiga mais material? Huuuum… Claramente vê-se, então, a imparcialidade desta assembléia!
    Se foi decidido antes que seria toda quarta-feira, que seja toda quarta-feira!!

    Sabe o que é engraçado? Vocês, super politizados e que querem o bem, reclamam de políticos, do reitor, se dizem diferentes, se dizem justos e democráticos. Quanto estão no poder fazem igual.. e sinto lhes informar, isso os faz pior que eles, pois vocês vestem uma posição que não sustentam, vocês manipulam!
    Isto tudo é mesmo pro bem geral? Ou é pra sanar o ego revolucionário de vocês!!
    ACORDEM!!
    Enquanto vocês querem não trabalhar, moradia estudantil, fumar maconha no campus TEM GENTE MORRENDO DE FOME, GENTE SEM TETO PRA MORAR!!
    Infelizmente, essa é a realidade. Seria ótimo moradia estudantil, seria ótimo que um estudante não fosse obrigado a estudar pelas coxas pra se manter trabalhando.. mas, olhem a conjuntura do país, e vejam se vocês não estão sendo um pouco egoistas!

    Se fosse pra sair na rua pra pedir escola pra mulecada, vocês sairiam? Será? Acho que não…

    • Lílian disse:

      Vamos lá:
      As Assembléias são soberanas sobre si. Nunca foi deliberado em uma o que ocorrerá na outra. Sobre os outros argumentos, eu me abstenho. Basta ler o texto para compreender, se há o desejo.

      • Cristiano disse:

        Quem disse que a assembleia é soberana sobre si? Quem disse que ela não pode deliberar sobre outras assembleias? Que documentos normatizam as assembleias?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s