Moção de Apoio à Greve dos Professores da UNIFESP

Desde o começo de sua expansão a Universidade Federal de São Paulo vem enfrentando uma série de problemas estruturais graves que comprometem a qualidade do ensino na instituição.É sabido da falta de moradia estudantil, bolsas e auxílios de valor que supra as necessidades dos discentes, restaurantes universitários com planejamento e manutenção adequadas, completa ausência de creches para alunos, professores e funcionários, falta de salas de aula,laboratórios de pesquisa, bibliotecas com espaço suficiente para comportar os acervos, linhas de ônibus, metro ou trem que facilitem o acesso a determinados Campi etc. Ainda assim, os docentes tem, através de sua excelente formação acadêmica tentado manter o nível da instituição entre as melhores do País.

Essa tarefa, já dificultada pelas condições materiais e objetivas, se torna ainda mais penosa frente aos ataques do Governo, ataques estes que não se destinam apenas à categoria dos professores, mas aos movimentos sociais e sindicais como um todo. Trata-se de uma tentativa sistemática de negar os direitos da população em geral. Muitos professores que já tem condições de trabalho insalubres correm o risco de ter seus salários ainda mais reduzidos. Acerca disso, o acordo emergencial que foi firmado à cerca do Plano de Reestruturação de Carreira foi descumprido pelo Governo, num sinal claro de que, apesar do MEC sentar à mesa de negociações, só cumpre aquilo que lhe convém. É uma negociação onde as mais importantes decisões já estão tomadas.

Nesse sentido, por consideramos a luta de nossos professores legítima, fazemos desta moção um chamado para que todos os demais docentes da UNIFESP e de outras Universidades Federais sigam seu exemplo.

Pela valorização dos profissionais da educação !

Educação não é mercadoria !

Todo o apoio aos que lutam !

Comando de greve 2012 – Estudantes da Unifesp Campus Guarulhos

Esse post foi publicado em Cartas e marcado , , . Guardar link permanente.

5 respostas para Moção de Apoio à Greve dos Professores da UNIFESP

  1. AOS QUE LUTAM!

    ABAIXO AS RETALIAÇÕES AOS DOCENTES POR PARTE DA BUROCRACIA DA UNIFESP!

  2. Renato disse:

    Toda força aos companheiros em luta por todo o Brasil!
    Toda força a vigorosa e vitoriosa greve estudantil da Unifesp!
    Rumo a greve geral estudantil e docente na Unifesp!

  3. AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ALESP E DOAÇÃO DE SANGUE POR UMA UNIVERSIDADE DE QUALIDADE NA RUA BOTUCATU DE RESPONSABILIDADE DA ESCOLA PAULISTA DE MEDICINA!

    A CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE continua, uma vez que os estoques de sangue estão muito abaixo do necessário, sendo oportuno os mais de 3.000 estudantes (de Guarulhos) e dos demais Campi darem sua contribuição, até porque, qualquer um de nós ou um ente próximo, está sujeito necessitar desta modalidade de atendimento médico.

    Reforçamos: o perigo maior não é doar, e sim receber qualquer tipo de medicação intravenosa. Ontem durante o período para a triagem e aguardo da doação de sangue, tivemos a oportunidade de acompanhar alguns estudantes, doadores de primeira viajem e, claro, gera expectativa.

    No entanto, logo após a doação, temos a certeza de que serão futuros doadores, sejam em CAMPANHAS PREVENTIVAS ou ainda em CASO DE URGÊNCIA POR UM ACIDENTE COLETIVO, como ocorridos em outras oportunidades, seja no Brasil ou no exterior.

    VOLTANDO À LUTA DA UNIFESP PIMENTAS GUARULHOS!

    PRIMEIRAMENTE CUMPRE REGISTRAR O ABSURDO REGIMENTAL DA ALESP, obrigando todos os ESTUDANTES A ABRIR SUAS MOCHILAS, retendo vários objetos pessoais (perfumes, guarda-chuva, alimentos, etc.. e INCRÍVEL, não acharam nenhum COQUETEL MOLOTOV OU mala preta!).

    O absurdo é que, após esta SEÇÃO DE CONSTRANGIMENTO – ressaltamos que o Deputado responsável pela AUDIÊNCIA PÚBLICA deixou claro que discorda, no entanto a CORRELAÇÃO DE FORÇAS CONSERVADORAS NA ALESP É MUITO MAIOR E IMPÕE ESTE CONSTRANGIMENTO A QUALQUER MOVIMENTO SOCIAL ORGANIZADO QUE SE DIRIGEM À ALESP – ALGUNS ESTUDANTES INDIVIDUALMENTE ENTRARAM SEM A “TAL REVISTA”.

    Vamos refletir e, podem ter certeza: ESTA IDEOLOGIA REPRESSORA E CONSTRANGEDORA É REPRODUZIDA IDEOLÓGICAMENTE NAS UNIVERSIDADES BRASILEIRAS a exemplo da UNIFESP GUARULHOS PIMENTAS, A BASE POLITICA DA REITORIA PARA MANTER A PROPOSTA DE CRIMINALIZAÇÃO DO MOVIMENTO ESTUDANTIL.

    Que provem o contrário!

    ANISTIA aos 48 ESTUDANTES VITIMA DESTA PRECARIZAÇÃO que, a exemplo da COMISSÃO DA VERDADE, ficam com varia desculpas e não assumem que não existiriam conflitos se não EXISTISSEM a tal precarização, repressão e provocações baratas e golpistas da BUROCRACIA INSTAURARA NO CAMPUS GUARULHOS.

    Tudo indica que a PAUTA DE REIVINDICAÇÕES DE 2012 vai ter de acrescentar mais um item político, alem da ANISTIA E PARIDADE NA CONGREGAÇÃO E DEMAIS ÓRGÃOS INTERNOS DA UNIFESP, INCLUSIVE NO CONSU:

    COMISSÃO DA VERDADE UNIFESPIANA!

    Claro, caso isto ocorra, teremos de LUTAR para não acabar em PIZZA!

    Temos de DESMASCARAR A FALÁCIA DE ALGUNS REPRESSORES QUE INSISTEM EM DIZER: UMA COISA É UMA COISA E OUTRA COISA É OUTRA COISA, TIPO O DUALISMO CARTESIANO.

    Nada a ver: TUDO É RESULTADO DA MESMA COISA e, sabemos: TODOS OS CONFLITOS INSTAURADOS FORAM DEVIDOS À PRECARIZAÇÃO, MENTIRAS E PROVOCAÇÕES BARATAS DE MEIA DÚZIA DE AGENTES DESTA BUROCRACIA.

    VOLTANDO À ALESP:

    Grande participação dos estudantes na ALESP, inclusive de outros Campi, destacando Santos. Também tivemos a participação de docentes e de UMA MÃE DE UMA ESTUDANTE que leu uma carta que muitos ESTUDANTES DEVERIAM TER CONHECIMENTO do conteúdo, principalmente pelos constantes ATAQUES PRECONCEITUOSOS, tacanhos, reacionários ou DO FAMOSO “FOGO AMIGO”, muito comum entre VACILANTES, doidinhos para fazer ACORDOS e colocar a cabeça de ESTUDANTES NO CADAFALSO!

    Estamos cada vez mais saindo dos muros da Unifesp Pimentas e indo para a Sociedade, ampliando nosso leque de apoio externo. Falta agora a reunião com a Câmara Municipal de Guarulhos; Prefeitura e MEC. Caso contrário, cometeremos um grande erro em sair da GREVE como nos anos anteriores (2007 a 2010), com apenas PROMESSAS sem cumprimento, salvo algumas MIGALHAS.

    Na próxima ASSEMBLEIA DOS ESTUDANTES DE GUARULHOS, não resta dúvida: TEREMOS UM DURO ATAQUE DA DIRETORIA ACADÊMICA E PARTE DA CONGREGAÇÃO, basta ver as tentativas de GOLPES SUTIS ou DIRETOS, engendrados por estes agentes.

    Como diria BERTOLT BRECHT: temos de LEVANTAR AS ARMAÇÕES DESTES GRUPOS “DOICOIDIANOS” e no momento OPORTUNO, caso continuem insistindo nestas táticas AMADORAS contra o MOVIMENTO ESTUNDANTIL – citar NOMES.

    Temos de ter clareza: NADA É NORMAL, TUDO TEM UMA INTENÇÃO (inclusive nos FOGOS AMIGOS). VAMOS PARAR COM ESTA BABOSEIRA DE “NATURALIZAR” AS SACANAGENS REPRESSIVAS DESTE PESSOAL, lembrando que por conta destas lorotas, muita gente CAPTULOU de 2007 até a presente data, perpetuando esta aberração academicista.

    Fiquemos atentos aos LOBOS EM PELE DE CORDEIRO COM ARGUMENTOZINHOS PSICOLÓGICOS QUE ENCOBREM UMA “IDEOLOGIA REPRESSORA”, inclusive nas salas de aula.

    Quem não PULA E NÃO BERRA são REITORIA E CAPA PRETA. O resto é conversa mole pra BOI DORMIR!

    QUEM VIVER VERÁ!

    • Alpha disse:

      Observem esse trecho extraído do texto dele: “Falta agora a reunião com a Câmara Municipal de Guarulhos; Prefeitura e MEC. Caso contrário, cometeremos um grande erro em sair da GREVE como nos anos anteriores (2007 a 2010), com apenas PROMESSAS sem cumprimento, salvo algumas MIGALHAS.”

      Juraci, para o bem da Humanidade, sugiro que você e seus amigos tranquem seus respectivos cursos… pois a inutilidade propagada por vocês chega a ser hedionda de tal forma que acaba por caracterizar-se por “burrice dolosa”, pensem no bem que estariam fazendo a 3000 estudantes se você e seus amigos-seguidores resolvessem trancar a matrícula por um ou dois semestres.

      #fikdik

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s