Cronograma de Atividades da Greve – Período de 23/05 à 25/05

Quarta-feira, 23/05

14h-16h: Reunião das Comissões.

16h-18h: Debate sobre a greve dos metroviários.

19h: Plenária do Comando.

Quinta-feira, 24/05

14h-16h: Debate sobre greve nacional docente.

16h-18h: Debate sobre repressão com Sintusp.

  19h: Assembleia Geral dos Estudantes

Sexta-feira, 25/05

14h-18h: CineMarx: “À Prova de Morte”, de Quentin Tarantino.

16h-18h: Avaliação da Marcha das Vadias.

19h: Plenária do Comando.

22h: Confraternização dos Estudantes.

Esse post foi publicado em Agenda da semana. Bookmark o link permanente.

10 respostas para Cronograma de Atividades da Greve – Período de 23/05 à 25/05

  1. QUALQUER SEMELHANÇA COM OS GOLPES DA DIRETORIA ACADÊMICA E OS ESCOLÁSTICOS DOICODIZIANOS DA CONGREGAÇÃO (Falcões) UNIFESP PIMENTAS….

    ESTE GRUPO TEIMA EM FABRICAR VERDADES, MESMO COM A CONTUNDENTE PRECARIZAÇÃO QUE RACHOU PARTE DA CONGREGAÇÃO (Docentes que VOTAM CONTRA AS ARAPUCAS dos FALCÕES ESCOLÁSTICOS E DIRETOR ACADÊMICO, além de parte da REITORIA E CONSU)

    QUANTO AO MEC: AGUARDAMOS RESPOSTA, uma vez que a INCOMPETÊNCIA COM O DINHEIRO PÚBLICO É INADMISSÍVEL E ESTÁ ACIMA DE QUALQUER “AUTONOMIA UNIVERSITÁRIA”!

    A REITORIA NÃO COMPARECER NA AUDIÊNCIA NÃO TEM JUSTIFICATIVA E DEMONSTRA A FALTA DE VONTADE DE QUALQUER NEGOCIAÇÃO QUE NÃO SEJA: PUNINDO OS ESTUDANTES QUE ESTÃO NA LINHA DE FRENTE (TEM SINDICÂNCIA E PEDIDO DE EXPULSÃO) para depois, DESMOBILIZADOS E COM “M E D O” quebrar a ESPINHA DORSAL DO MOVIMENTO ESTUDANTIL: a velha e conhecida ARMA DA REPRESSÃO QUE AINDA NÃO FOI EXTIRPADA DA SOCIEDADE BRASILEIRA (antes era os TANQUES, AGORA É MAIS SUTIL E NÃO MENOS LETAL -vejam o texto abaixo)

    Manipulação da opinião pública – 22/05/2012

    O filósofo americano Noam Chomsky fala, em uma de suas obras (“Visões Alternativas”) nas estratégias que o sistema (as elites sociais, políticas, econômicas e até religiosas) utiliza para manipular o pensamento das pessoas e assim conformar a opinião geral às suas ideologias.

    1. A estratégia da distração – O elemento primordial do controle social é a estratégia da distração, que consiste em desviar a atenção do público dos problemas importantes e das mudanças decididas pelas elites sociais, políticas e econômicas. É o que Chomsky chama de “armas silenciosas para guerras tranquilas”.

    2. Criar os problemas e depois oferecer as soluções – Este método também é chamado de problema→reação→solução Cria-se um problema, uma “situação” prevista para causar certa reação no público, a fim de que este se torne “suplicante” (clamor) das medidas que se deseja implantar.

    3. A estratégia da gradualidade – Para fazer que se aceite uma medida inadmissível, basta aplicá-la gradualmente, a conta-gotas, num prazo alargado.

    4. A estratégia do adiamento – Outra maneira de provocar a aceitação de uma decisão impopular é a de apresentá-la com “dolorosa e necessária” (o “cortar na carne”), obtendo a aceitação pública, no momento, para uma aplicação futura.

    5. Dirigir-se ao público com se ele fosse uma criança – A maioria da publicidade dirigida ao grande público utiliza discursos, argumentos e imagens particularmente infantis, muitas vezes a roçar a debilidade (com desenhos, animaizinhos, criancinhas), como se o expectador fosse uma criança ou um deficiente mental. Um conhecido “âncora” da Rede Globo disse em off, que o brasileiro tem mentalidade de Homer Simpson.

    6. Utilizar a emoção acima da reflexão – Fazer uso do aspecto emocional é uma técnica clássica para injetar ideias, e mensagens. Isto acontece em comerciais de tevê, programas políticos, campanhas sociais, aulas e encontros de igreja, etc.

    7. Manter o povo na ignorância, alimentando ideais medíocres – A qualidade da educação dada às classes socialmente inferiores deve ser a mais pobre e medíocre possível, de forma que a distância entre estas e as classes altas permaneça inalterada no tempo, e seja impossível alcançar uma autêntica igualdade de oportunidade para todos.

    8. Estimular uma complacência com a mediocridade – A vulgaridade, incultura, e o ser mal-falado ou admirar personagens sem talento, estão na moda.

    9. Reforçar o sentimento de culpa pessoal – Fazer crer ao indivíduo que ele é o maior (ou único) culpado por sua própria desgraça, por insuficiência de inteligência, de capacidade de preparo ou de esforço.

    10. Afirmar que conhecem as pessoas melhor do que elas próprias – Os sistemas de informática “espionam” a vida das pessoas, usuários desses programas. Isto significa que, na maioria dos casos, o sistema exerce controle e poder sobre os indivíduos, superior ao que eles pensam que realmente tem.

    TEXTO RETIRADO NESTE ENDEREÇO:
    http://carlos-geografia.blogspot.com.br/2012/05/manipulacao-da-opiniao-publica.html

  2. Comunista disse:

    “22h: Confraternização dos Estudantes.”

    A cada minuto esse movimento perde mais credibilidade…

  3. babilucha disse:

    É NESTA ASSEMBLÉIA QUE SERÁ VOTADO O FIM DA GREVE???? POIS OS PROFESSORES DO CAMPUS GUARULHOS NÃO ADERIRAM A GREVE…. ENTÃO CHEGA DE GREVE…

  4. Dirce Ane disse:

    Nossa, para de perder tempo digitando coisas e mais coisas inúteis e dá as caras pelo campus, organiza alguma coisa que realmente funcione pra poder “brigar” de igual pra igual.

    Vão encher o saco de outro, frustrados.

  5. Não tem um jeito de fazermos um debate online, algum dia desses?
    Acho que atingiriamos muito mais gente. O que acham?

  6. Anti-greve até o fim! disse:

    A greve acaba hoje! A brincadeira vai acabar, os holofotes estão se apagando………

  7. Otávio disse:

    Muitas pessoas chatiadas por aqui… Que baixo astral :/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s