FESTA JUNINA POPULAR UNIFESP PIMENTAS

COMUNICADO AOS ESTUDANTES E COMUNIDADE LOCAL – GUARULHOS

Os estudantes da Unifesp Guarulhos Pimentas em greve desde 22 de março de 2012 ocuparam pela segunda vez a universidade. Os motivos desta ocupação, aprovada por quase 100% dos estudantes em assembleia, ainda não são claros para a comunidade em geral.

Não somos contra a EXPANSÃO UNIVERSITÁRIA, como dizem por aí, mas somos RADICALMENTE CONTRA A FALTA DE QUALIDADE. E atenção: não são somente os estudantes que são contra a falta de qualidade. Vejam a GREVE NACIONAL DOS DOCENTES, inclusive da UNIFESP PIMENTAS e a FALTA DE QUALIDADE É QUASE UNANIMIDADE. Mas tem a REPRESSÃO E FALTA DE DEMOCRACIA NA UNIFESP!

Após a VITORIOSA OCUPAÇÃO, amplamente divulgada pela imprensa (jornal Folha de São Paulo, revista Carta Capital, portal UOL, revista VEJA, portal IG etc.), estamos trabalhando para efetivar a materialização da integração entre ESTUDANTES E COMUNIDADE que local que SOFREU GRANDE IMPACTO COM A VINDA DA UNIFESP. Tem o outro lado: a questão das REPÚBLICAS (locação de espaços nas residências próximas, que ajudam na RENDA FAMILIAR) e o comércio local. A vinda de milhares de estudantes, docentes, técnicos e todos os demais prestadores de serviços que trabalham pela universidade, complementam a renda local.

As atividades do COMANDO DE GREVE E OCUPAÇÃO que estão sendo realizadas demonstram claramente nossa intenção, iniciando um processo sem volta com moradores adultos, jovens e crianças. Vamos iniciar a PINTURA DA FACHADA E MOSTRAR A “UNIVERSIDADE QUE QUEREMOS”!

Um “GRUPO DE JOVENS SKATISTAS” vão apresentar um PROJETO DE PISTA DE SKATE pensado por eles e que deverá constar no PROJETO DA UNIVERSIDADE ABERTA, afinal podemos esperar um pouco mais!

Para avançar ainda mais, vamos organizar a “FESTA JUNINA POPULAR DA GREVE E OCUPAÇÃO UNIFESP PIMENTAS” NO ESPAÇO QUE DEVERIA ESTAR CONSTRUIDO O PRÉDIO DA UNIFESP PIMENTAS!

Estamos em fase de organização e contamos com o APOIO DA COMUNIDADE DOS PIMENTAS para organizar este evento. Vamos precisar de pessoas que tenham experiência em organizar FESTA JUNINA, uma vez que a tarefa envolve questões de HIGIENE PÚBLICA quanto aos ALIMENTOS E BEBIDAS; na organização de DUAS GRANDES QUADRILHAS: da COMUNIDADE LOCAL e outra dos 48 ESTUDANTES ACUSADOS DE FORMAÇÃO DE QUADRILHA, SEGUNDO A DIREÇÃO DA UNIFESP; organização de EQUIPES (comunidade e estudantes) QUE VÃO CUIDAR DA SEGURANÇA durante a festa; CONJUNTO E MÚSICAS TÍPICAS e outras atividades necessárias ao evento.

Data: 16 de junho de 2012
Período: 14h00min às 22h00min
LOCAL: GALPÃO DA UNIFESP PIMENTAS

Esse post foi publicado em Acontece na UNIFESP. Bookmark o link permanente.

45 respostas para FESTA JUNINA POPULAR UNIFESP PIMENTAS

  1. estudante disse:

    Praticamente 100%? Esse quórum foi composto por qual número de estudantes presentes, e devidamente matriculados na Unifesp? Acredito que números não prejudicariam ninguém, numa votação de ocupação, pelo menos seria um dado mais concreto né?! Já que não pode filmar, tirar foto, etc.Transparência por favor!
    Quando prevalecer a decisão da maioria dos estudantes – contagem pra comprovar quando for solicitada por exemplo, por AMBOS os lados, eu respeito a decisão, concordando com o resultado ou não, por que isso sim, seria democracia.

    • MISTER QUÓRUM disse:

      Caro estudante,
      Não seja tão crítico. Eu sou irmão de grevista, e não vejo nenhum mal em ajudá-lo nas Assembleias. Família é Família, pô!!!

      • Alpha disse:

        ahahahahaha

      • estudante disse:

        Caro irmão de grevista,
        Sim, família é família, e manipulação é manipulação. Criticam-se tanto os que usam esse artifício, mas a verdade é que estão se tornando igual, senão piores que eles. Pena né?!

        • LUIZ CARLOS MARTINS BATISTA BUENO DANTAS DE OLIVEIRA disse:

          O que menos importa é se todos os presentes no momento da votação são estudantes do campus. Afinal, se queremos uma universidade para todos, devemos abrir o diálogo para todos. Devemos trazer a comunidade para cá e dizer: Isto aqui é nosso. Vamos dialogar a respeito dos rumos que este equipamento deve tomar. Portanto, apoio o argumento do MISTER QUÓRUM.

    • Amnésia disse:

      Sei não, hein! Pelo jeito essa Festa Junina vai ser no presídio; tô fora! Jurassauro, tô fazendo as malas! Borrachada é foda, mas prisão é pior. AÍ NÃO DÁ!!!
      Será que vão mandá meus camarada do Cumando pra onde, hein?! Pra Penitenciária Desembargador Adriano Marrey? Ali o bagulho é lôco, hein tio!

      • Amnésia disse:

        AQUI ESTOU MAIS UM DIA.
        SOB O OLHAR SANGUINÁRIO DO VIGIA.
        VC NÃO SABE COMO É CAMINHAR COM A CABEÇA NA MIRA DE UMA HK!!!
        (…)
        CERTO, MANO?!!! UM SALVE PROS MANOS DO RACIONAIS MC`S.

  2. American X disse:

    100% minha pilastra pra vocês _|_

    Puta que pariu, ow base stanilista de merda! Como gostam de manipular informação!

    Qual a diferença do ME e da Globo? Nenhuma cara, ambos manipulam para se beneficiarem.

    Stalinistas de merda!

  3. estudante disse:

    Eu faço um apelo às pessoas que não estão vindo ao campus por motivos adversos – trabalho, distância, desânimo etc…NÃO DEIXEM NINGUÉM DECIDIR NADA POR VOCÊS, SE ORGANIZEM, TENTEM AO MENOS FAZER VALER SUA OPINIÃO. Muitas vezes não estar no campus ( cada um sabe da sua vida, e tem seus motivos sim, inclusive cansaço, trabalhar o dia inteiro por exemplo, não é fácil não), não significa estar desinformado, busquem informações de ambos os lados.
    Me entristece em pensar no número de desistências que esse campus tem e terá, dizem que “estudante não ferra estudante”, pois eu digo, estudante também não desiste de estudante. Quem está na ativa no campus, revejam suas posturas nos últimos acontecimentos. Negar uma contagem, pode ter feito com que estudantes tenham desistido do faculdade, por faze-los acreditar que não há democracia, e sim um regime de ditadura, muitas confusões poderiam ter sidos evitadas, já que não foram que sejam a partir de agora.

  4. Publicitário da Gangue disse:

    Parabéns à comissão de arte! O desenho da fogueira ficou excelente!
    Quero dizer a todos(as) os(as) comandados(as) que temos muito dinheiro em caixa. Faremos a melhor das festas. Será muito melhor que a Festa das Vadias. Aguardem.

  5. American X disse:

    A AMEAÇA VERMELHA TENTA SE EXPANDIR, QUEREM NOS CONTROLAR MAS NÃO VAMOS PERMITIR!

    • Orlando disse:

      massa faculdade de humanas com galera nazi!! é disso que to falando! galera pensando! proxima proposta é separaçao de sao paulo do Brasil? =DD

      • American X disse:

        Orlando, se você não entendeu o vídeo é só uma sátira com o COMANDO DE GREVE. Eu não concordo com a banda Comando Blindado, mas são as únicas bandas que falam mal do Comunismo. E na real, vermelhinho autoritário é tão fascista quanto os regimes de direita.
        E esse COMANDO DE GREVE tem várias práticas autoritárias. Se você acha que eles são democráticos está na hora de você rever a sua concepção sobre o que é Democracia!

        • Orlando Guarnieri disse:

          concordo que regimes autoritarios sao bem semelhantes…. mas nunca divulgarei nazismo para protestar contra comunismo!…. 2 errados nao fazem 1 certo… hahaha…
          quanto a essas babaquices de discutir sobre a greve nesses comentarios de blog ou satiras relacionados a isso, me abstenho…. hahaha… era só a pontuaçao da proliferação nazi msmo, vareu!

  6. Alpha disse:

    E depois querem que levemos isso a sério. Se eu fosse do comando de greve, iria me sentir ofendido com tal proposta, que nada mais faz do que almejar a um delírio ideológico através de uma festa que visa a tudo, menos à confraternização entre os discentes e a comunidade.

    • Publicitário da Gangue disse:

      Caro Alpha,
      Propaganda é a alma do Negócio (CUMANDO)! Venha para nosso lado, caro Alpha!
      Você verá como é fácil manipular, corromper, mentir, adestrar. Pondere a respeito de minha proposta, vc só tem a ganhar!

  7. estudante disse:

    “(…) uma festa que visa a tudo, menos à confraternização entre os discentes e a comunidade”.

    Vão continuar a maquiar isso?

    • Desanimada disse:

      Se fosse pra confraternizar, os fulanos desocupariam o campus e iriamos ter a audiencia publica. Cara não terá assembléia até o dia 16.06.12? não creio, então a ocupação ficará até o dia 16?

  8. José Luiz disse:

    Acho louvável a tentativa do pessoal em manter o espaço de discussão nesse blog o mais amplo possível, porém isso nem sempre é possível. Com isso temos que aguentar videos fascistas!!!! . Fascista não reconhece a democracia e não vejo o porque de manter esse tipo de postagem.

  9. Desanimado disse:

    Melancolia… A maioria dos alunos não quer mais continuar as aulas nesse semestre… Boa parte que já estava descontente apenas com a estrutura, agora está descontente também com as relações interpessoais… Ocupação vitoriosa? Quem estava do outro lado da disputa?… Gente repensando, talvez o esforço individual, a estrutura e o acesso compensem a falta de bons professores nas universidades privadas… Gente repensando, que adianta bons professores com estrutura deficiente (terminalmente deficiente, o que significa passar por 3 a 4 greves durante seus 4 longos anos de curso)… e alunos alienados em volta… A Unifesp sequer tem “status”, quem tem é a Escola Paulista de Medicina… Melancolia… depressão pós-Sisu… Faculdade em humanas, além do sacerdócio financeiro, essa “Via Crúcis” de movimento político-estudantil… Medo de um dia reconhecer que os pais estavam certos… A preguiça aumenta, já é junho… Melancolia… Talvez o melhor seria desistência em massa das vagas, a universidade teria que fazer algo para atrair mais alunos… na UniRadial, oferecem tablets… a Unifesp pede pra você sair e você não sai (!)… E ainda estão discutindo sobre a validade da greve, suas práticas, e deliberações externas, e circundam outros temas que lembram muito o antigo Serginho Groisman (você é a favor da legalização da maconha? você é a favor do casamento homossexual? você é a favor de cotas para as universidades? qual sua opinião sobre o movimento feminista?)… As mesmas discussões do “Programa Livre”, que eu assistia no início dos anos 90… Na greve, os mesmos discursos e terminologias da era pró-PT que eu ouvia no final dos anos 80… A incapacidade flagrante de inovar… Melancolia…

  10. alphanete disse:

    “Vamos iniciar a PINTURA DA FACHADA E MOSTRAR A “UNIVERSIDADE QUE QUEREMOS”!”

    Senhor Jura, poderia detalhar sobre como será essa pintura?

    Precisamos nos preparar para o que vamos ver.

  11. Zildjian disse:

    CORRAM QUE A POLÍCIA VEM AÍ!

    Já saiu a reintegração de posse (com alguns agravantes): http://fimdagrevenaunifespguarulhos.blogspot.com.br/2012/05/acompanhe-o-processo-de-desocupacao-da.html

    Abraços e boa sorte, né?

    • só quero estudar! disse:

      Sou contra a greve, mas não acho que deveriam postar a sentença do pedido de reintegração. Tá certo que eles tbm devem ter acesso a essas informações. Mas facilitar isso foi tolo. Se eles não sabiam, estão sabendo. Deveriam deixar a PM chegar lá de sopetão.

  12. só quero estudar! disse:

    Pessoal agora é sério.
    Li este trecho da sentença…

    1 ) as partes desta ação de reintegração e da ação de reintegração de posse nº 0004022-38.2012.403.6119, que tramita perante a 1ª Vara Federal de Guarulhos são as mesmas. Explico.Trata-se de invasão coletiva, multitudinária, feita por alunos da Unifesp, na qual é inviável a identificação específica, individual de cada pessoa. Contudo, restou irrefutável que a reocupação foi praticada pelo que se pode nominar de “grupo” de alunos da Unifesp. Assim, as partes do processo nº 0004022-38.2012.403.6119 são as mesmas, quais sejam, a Unifesp e o “grupo” de estudantes da Unifesp

    E pelo que eu entendi, como não é possível identificar os autores da invasão, quem estiver lá no momento da reintegração (havendo resistência do comando de greve) pode ser punido/acusado de ser parte integrante do motim, mesmo sendo inocente. Se for assim, é melhor nos mantermos afastados do campus até que se tenha a efetiva notícia da reintegração.

    Ou eu estou paranoico demais????

    • Alpha disse:

      Eu imagino que provavelmente a procuradoria da unifesp deva ter levado provas para embasar o pedido do despacho. Quem for desse “grupo” e acha que está oculto só porque está no meio da multidão, está enganado. Há vários meios de se investigar quem faz ou não parte disso. Não esqueça de que a justiça pode colher depoimentos de professores, servidores e alunos.

      • EXTREMA DIREITA disse:

        VÂNDALOS, A HORA DE VOCÊS ESTÁ CHEGANDO!!! VAMOS VER SE TERÃO CORAGEM DE AGREDIR OS POLICIAIS DO CHOQUE!!! ACHO QUE O DA PRÁXIS SERÁ O PRIMEIRO A CORRER!KKKKKKKKKKKK
        É IMPORTANTE AVISAR ALGUNS SEGUIDORES DESTE “MOVIMENTO” QUE AINDA HÁ TEMPO DE VOLTAR ATRÁS E DESOCUPAR COM O RABO ENTRE AS PERNAS. PENSEM BEM NO QUE VCS ESTÃO FAZENDO, SEUS BOSTAS.
        ATENÇÃO: MUNIÇÃO “NÃO-LETAL” PODE NÃO MATAR, MAS FERE COM GRAVIDADE E DÓI PRA CA@$LHO!!!

    • Faça-me o favor disse:

      O que você está fazendo no campus desde março, “só quero estudar!”?
      Ajudando nos debates? Ajudando nas discussões democráticas? Tornando o ambiente do campus algo amistoso e bucólico? Não deu certo. Certo estavam aqueles que não foram desde março, ficaram acompanhando de fora sem passar raiva a incompetência da Unifesp em dar cabo desses baderneiros (porque não é função dos alunos, é da universidade, que se mostrou fraca até nisso). Se manter afastado do campus é condição primária e esvaziar a greve é ter amor à vida e aos nervos. Paranoia é desse pessoal que quer “fazer um debate de ideais sobre os rumos do movimento estudantil e blá blá blá…”

    • American X disse:

      Galera, é muito fácil identificar os membros. No vídeo do bandeijão tem a cara desses porras! É muito fácil mapear as pessoas, basta botar a mão na massa.

  13. Jeferson disse:

    Quem quiser participar da festa falta organizar muita coisa ainda (comida, bebida, barracas, música) exceto a quadrilha, que já está preparada e presente no local desde 22 de março.

  14. Alguns alunos do campus pensam assim: O que adianta sacrificar um semestre se as melhorias só virão após minha formatura? Essa gente pensa assim, sempre em primeira pessoa, não estão nem ai para as gerações futuras, comungam do velho ditado: “se a farinha é pouca, meu pirão primeiro”. Já pensaram nessa gente formada e ministrando aulas por ai? Já pensaram no teor de suas aulas ?(apostila neles!). Já pensaram quando os professores quiserem brigar por melhorias salariais? Qual serão suas posturas? Hoje se escondem atrás de psudônimos, amanhã se esconderão atrás de suas próprias sombras. Que biografias deixarão essa gente?

  15. ´´Tem o outro lado: a questão das REPÚBLICAS (locação de espaços nas residências próximas, que ajudam na RENDA FAMILIAR) e o comércio local. A vinda de milhares de estudantes, docentes, técnicos e todos os demais prestadores de serviços que trabalham pela universidade, complementam a renda local.)“

    Jamais verei um participante do movimento estudantil escrever algo tão cretino novamente. É de uma demagogia sem tamanho, faz apologia à pequena burguesia (ou lumpenburguesia) e busca frear a consciência do estudante trabalhador sobre uma forma brutal de espoliação de sua diminuta renda pessoal para que o outro trabalhe menos que ele ou nem precise trabalhar: o aluguel.

    É a ´´filosofia da práxis“ do bom burguês!

  16. dedireitasim disse:

    celso, eu penso exatamente como tu disse. Nem aí pras gerações futuras, cada um por si. Se eu conseguir me formar, se não houver mais greve e eu for professor, meus alunos serão os melhores…e eu vou dizer: não entrem na porcaria da UNIFESP pq desde que o lulalá entrou, não vale nada. Ah e eu nao entrei pelo tal do SISU tá? dps disso, acabou com a UNIFESP…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s