Sobre a imprensa, mídias, comentários do blog e questões sociais

03h14min. Ontem foi um dia de receber a imprensa , discutir sobre a mídia e infelizmente ler pela primeira vez os comentários do blog do movimento estudantil.

Antes de escrever estas poucas linhas pensei logo nos comentários que poderia encontrar no blog como “idiota,ocupante de merda e tantas outras colocações baixas que li. Pensei, estudo numa Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas e que estes comentários são desprovidos de aspectos argumentativos, conhecimentos históricos, culturais, investigações científicas, posturas políticas sérias, entre tantas outras categorias dos campos do saber. A ação de postar comentários no blog é politicamente deliberada. Comentário ou xingamento? Fica a pergunta.

Falamos novamente “da derrubada física e simbólica do muro”, para refletir sobre a situação social dos moradores do bairro ao lado. No entanto, faltou falar que estes moradores pertencem a uma classe social, moram em um bairro extremamente pobre, enfrentam problemas de saneamento básico, transporte, habitação, educação etc. O que dirão os estudantes do campus de humanidades destas questões sociais? Quebrei há muito tempo este paradigma que são todos os estudantes de humanas que pensam na pessoa humana. Existe a necessidade de transformação da sociedade. Tento, mas não consigo esquecer de versos:

O bicho não era um cão,

Não era um gato,

Não era um rato.

O bicho, meu Deus, era um homem”.

(O bicho, Manuel Bandeira).

Esse post foi publicado em Cartas e marcado , , , , . Guardar link permanente.

12 respostas para Sobre a imprensa, mídias, comentários do blog e questões sociais

  1. Alpha disse:

    O que dirão? Que vocês estão explorando-os em proveito próprio, já que não conseguem apoio de seus próprios colegas, saem em missões visando a “esclarecer a população”.

  2. Publicitário da Gangue disse:

    Agora nós acertamos na mosca! Acho que os Contrários se calarão: não têm argumentos contra nossa pieguice.
    Vejo que estou honrando a grana que estou levando do Cumando e do Partido. Aguardem novidades.

  3. Du Cumandô disse:

    ai, que lindo isso! fiquei emocionado!!

  4. Desanimada disse:

    Deu vontade de vomitar depois deste post… eles não tem mais nem o q escrever. é isso? ah nao ter o q fazer é o q de melhor sabem fazer

  5. Marisete disse:

    Que é ingenuidade pensar que a derrubada dos muros dessa instituição irão trazer melhorias para essa população….a luta para essa mudança não se faz aí necessariamente..e vcs. são inteligentes o bastante para saber disso….o que me leva crer que uma greve que começou com a exigência de melhorias do Campus Guarulhos, melhoria da educação do grupo dos estudantes que compõem esse campus e, agora tem outro foco.. a mudança das condições de vida da sociedade do bairro…só pode ter cunho eleitoral mesmo…em greve…não ajudamos em nada essa população, brigando entre nós mesmos, não ajudamos em nada essa população…
    A Universidade pode intervir nessa realidade, pode e deve!!! Mas dar comida, fazer pista de skate, fazer confraternizações…a igreja já faz isso, viu?! E há muitos anos! E vcs. sabem disso….Ongs também fazem isso…o próprio governo faz isso!!! Será que estou errada?!

  6. Marisete disse:

    Outra coisa, estudantes de humanas conhecem muito bem a imprensa, conhecem muito bem os meios de comunicação, sua forma de influenciar as pessoas e direcionar o pensamento….estou errada?!

    • Publicitário da Gangue disse:

      Querida Marisete,
      Já tentei corromper o Caro Alpha, mas vejo que você também tem um grande talento que precisa ser explorado. Venha para o lado do Cumando; pense no assunto.
      Quando vc se referiu aos MEIOS DE COMUNICAÇÃO/INFLUÊNCIA DE PESSOAS e DIRECIONAMENTO DE PENSAMENTO, fiquei muito animado.
      Precisamos de mais gente esclarecida como você aqui conosco na ocupação. Vou te contar um segredo, não conta pra ninguém: tem muita merda aqui, não suporto o cheiro da M.E.R.D.A.
      Abraço. Aguardo resposta sobre a proposta que lhe fiz.

  7. Mario Medina disse:

    Belo texto! Gostei da citação pertinente do poeta que considero um dos maiores.

  8. jucamerdinha disse:

    Sobre cães, drogas, dois canos fumegantes, batatinhas e anticoncepcionais………

  9. Alguns alunos do campus pensam assim: O que adianta sacrificar um semestre se as melhorias só virão após minha formatura? Essa gente pensa assim, sempre em primeira pessoa, não estão nem ai para as gerações futuras, comungam do velho ditado: “se a farinha é pouca, meu pirão primeiro”. Já pensaram nessa gente formada e ministrando aulas por ai? Já pensaram no teor de suas aulas ?(apostila neles!). Já pensaram quando os professores quiserem brigar por melhorias salariais? Qual serão suas posturas? Hoje se escondem atrás de psudônimos, amanhã se esconderão atrás de suas próprias sombras. Que biografias deixarão essa gente?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s