Diário da OCUPAÇÂO – Edição 5

70 dias de greve, 7 de Ocupação. A luta continua, outras irrompem!

A greve começada em 22 de março completa 70 dias na sexta-feira, dia 01 de junho. A Ocupação do Campus completa sete dias nesta quinta-feira.  O movimento de greve desde o início superou diversas barreiras como ameaças, repressão policial etc. Existe também um movimento de greve nacional dos docentes que denuncia o governo por descumprir o acordo de 2011 e reivindica reestruturação do plano de trabalho.

País afora os estudantes estão em greve por melhores condições de infraestrutura e permanência estudantil. Discutem-se os impactos e consequência do Reuni, que fez a expansão universitária sem verbas suficientes e uma lógica mercantilista de ensino.

Não sei se por coincidência, porque na greve as leituras que faço são mais breves, estou lendo no momento 70 historinhas, livro de narrativas curtas de Carlos Drummond de Andrade. Há uma passagem do texto “O importuno” que ilustra um pouco do debate e discussões políticas ao longo deste período:

“Todos querem ajudar, por isso cada um tem a sua ideia própria, que não se ajusta com a ideia do outro, mas o resultado é admirável. A unidade pela diversidade. Na hora da batalha, formamos a frente única”.

Com objetivo de buscar unidade das lutas, em 31 de maio foi realizada a assembleia intercampi da UNIFESP, acredito que demos o primeiro passo! Mudando um pouco de assunto, quero agradecer e parabenizar os companheiros e companheiras que preparam a maravilhosa pizza que jantamos no bandejão hoje. Até a vitória!

Esse post foi publicado em Cartas. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s