Justiça manda Unifesp de Guarulhos comprovar melhorias no campus

A 1ª Vara da Justiça Federal em Guarulhos (Grande São Paulo) determinou que a Unifesp comprove, em cinco dias, quais foram as providências adotadas, desde 2010, para melhorar o campus de Guarulhos. A informação foi divulgada nesta sexta-feira.

Caindo aos pedaços, federal usa escola infantil para aulas
Alunos da Unifesp ocupam Diretoria Acadêmica em Guarulhos, em SP

Reportagem da Folha mostrou, no último sábado, que a situação no local é precária -o portão de entrada está destruído, o refeitório funciona de maneira improvisada num galpão de madeira e parte dos 3.070 alunos são obrigados a assistir aulas numa escola municipal vizinha ao campus.

Um edifício novo, prometido desde 2007, nunca saiu do papel. Por causa da falta de estrutura, os alunos decidiram entrar em greve e estão parados desde o dia 23 de março. Na semana passada, ocuparam a Diretoria Acadêmica.

Em nota, a Justiça afirma que as divergências entre estudantes e universidade começaram em 2010, quando os alunos começaram a reivindicar benfeitorias no campus.

Com a ocupação de um prédio da instituição, a Unifesp entrou com um pedido de reintegração de posse. A Justiça, no entanto, negou, com o entendimento de que a desocupação “não será solução para o problema que persiste há cerca de dois anos, uma vez que a discussão é bem mais profunda e que uma liminar de reintegração de posse não a solucionaria”.

O diretor acadêmico da Unifesp Guarulhos, Marcos Cezar de Freitas, afirma que a licitação para a construção de um prédio acabou de ser concluída e que outro prédio em frente ao campus foi alugado para fornecer mais 14 salas -hoje a universidade tem 28.

Além disso, afirma que o uso da escola ao lado foi uma situação planejada com a prefeitura, como contrapartida pela instalação da universidade ali, e que as salas serão devolvidas assim que o prédio novo for construído.

Ainda segundo Freitas, os prédios existentes atendem 70% das atividades de graduação e 100% das de pós-graduação.

folha: http://www1.folha.uol.com.br/saber/1099304-justica-manda-unifesp-de-guarulhos-comprovar-melhorias-no-campus.shtml

Esse post foi publicado em Notícias e marcado , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Justiça manda Unifesp de Guarulhos comprovar melhorias no campus

  1. Mario Medina disse:

    Se vira nos trinta agora,Albertoni!
    Quero ver vc prestar conta do que não fez. Pelo que eu saiba,vc não faz mágica,tio Toni!
    Vc quer nossas cabeças por sermos estudantes que reivindicam direitos inalienáveis? Então nós queremos vc longe da cadeira de reitor por tudo que vc não fez; queremos vc fora por ter dado todo respaldo pra iniciativa privada dentro da universidade e ter deixado estudantes passando dificuldade num campus completamente sucateado por conta da falta de vontade política que vc tem com a gente.Todo mundo sabe que o campi de humanidades não é a sua menina dos olhos,tio Toni.E vc não é o que queremos a frente da nossa universidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s