REPRESSÃO: PARCERIA INÉDITA DO PT E PSDB CONTRA A VERDADEIRA AUTONOMIA UNIVERSITÁRIA REIVINDICADA PELO MOVIMENTO ESTUDANTIL!

A UNIFESP recorreu e conseguiu NOVA LIMINAR DE REINTEGRAÇÃO DE POSSE, garantindo ainda a POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO (PSDB) E POLÍCIA FEDERAL (PT), enquanto isto, os ESTUDANTES AGUARDAVAM A VINDA DE UM REPRESENTANTE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA que faria o papel de MEDIAR as negociações!

Qual o verdadeiro papel deste “representante da PRESIDÊNCIA DA REPUBLICA”, informaremos nos próximos horários.

Os estudantes, que desde 22 de março de 2012 estão em greve aprovada por consecutivas assembleias gerais e há quase duas semanas OCUPAM A UNIFESP GUARULHOS, realizaram vários atos públicos, destacando a segunda entrega de PROPOSTA PARA AUDIÊNCIA PÚBLICA COM O REITOR/REUNIÃO DE NEGOCIAÇÃO.

Esta proposta visava dar início às negociações; no entanto, fomos recebidos no ATO na Reitoria pela guarda privada da UNIFESP, portões trancados e TROPA DE CHOQUE DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO, com a clara intenção de tencionar (foram mais de 4 horas para descer e protolar o recebimento do documento elaborado pelo movimento estudantil e aprovado em assembleia geral). APÓS O REITOR DESCER E PROTOCOLAR DOCUMENTO REINVIDICATÓRIO DO MOVIMENTO ESTUDANTIL, o ato se desfez em menos de 15 minutos.

Na Unifesp Guarulhos o Movimento Grevista e de Ocupação sofreu diversos ATAQUES DA BUROCRACIA UNIFESPIANA, representada pela BASE DA REITORIA E CONSU: CONGREGAÇÃO E DIRETORIA ACADÊMICA, além das intervenções da PRAE, sustentada por parte dos ESTUDANTES CONTRÁRIOS À GREVE, INCLUSIVE DOCENTES.

Por ordem da JUSTIÇA FEDERAL a burocracia teve de anexar ao processo de reintegração todos os procedimentos do que fez e não fez desde 2010. Na decisão publicada na internet (ver anexo) o judiciário resumiu parte da pauta de reivindicações, destacando: 1. Conclusão do processo licitatório e início da construção do prédio central (fl. 230 e seguintes); 2) Abertura e divulgação do projeto arquitetônico do prédio central para discussão da comunidade acadêmica; 3) Compra do terreno onde o galpão está localizado; 4) Definição de local para locação próximo ao campus durante a construção do prédio central; 5) Moradia estudantil; 6) Garantia de diversidade e qualidade de alimentação e, 7) Transporte de qualidade e contrato de fretamentos.

Estas pautas de ORDEM MATERIAL, reivindicadas desde 2007, escondem a VERDADEIRA INTENÇÃO DA BUROCRACIA UNIFESPIANA, uma vez que sequer mencionam dois EIXOS VITAIS PARA O MOVIMENTO ESTUDANTI: 1. CONTRA A CRIMINALIZAÇÃO DO MOVIMENTO ESTUDANTIL E POSICIONAMENTO QUANTO AOS 48 PROCESSOS MOVIDOS PELO MPF e a NOVA LISTA DE ESTUDANTES RELATIVA À GREVE DE 2012 e, 2. ESTRUTURA DE PODER NA UNIVERSIDADE.

Os 3 (três) eixos centrais da PAUTA DE 2012 (1. Fim da Criminalização do Movimento Estudantil; 2. Democratização da estrutura de poder na UNIFESP e, 3. Infraestrutura), além de bandeiras de lutas gerais, foram levantadas pelo MOVIMENTO ESTUDANTIL desde 2007, aprovada em praticamente todas as ASSEMBLEIAS DOS CURSOS (FILOSOFIA, CIÊNCIAS SOCIAIS, HISTÓRIA, HISTÓRIA DA ARTE, PEDAGOGIA E LETRAS), DEBATIDAS INTEGRALMENTE e aprovadas na maior ASSEMBLEIA DE ESTUDANTES realizada na UNIFESP, com mais de 1.300 ESTUDANTES.

Serão mais PROMESSAS FALACIOSAS DA BUROCRACIA DA UNIFESP?

Quem vai garantir o cumprimento da pauta material constante no referido processo serão os ESTUDANTES MOBILIZADOS no pós-negociação.

Garantir somente pautas materiais é a forma que a DOMINAÇÃO ACADÊMICA trata as legítimas reivindicações do MOVIMENTO ESTUDANTIL, para depois, CONTAR A SUA VERSÃO DOS FATOS, reprimindo e ELIMANDO OS ESTUDANTES QUE ESTIVERAM À FRENTE DA GREVE E OCUPAÇÃO DA UNIFESP, todas aprovadas legitimamente em ASSEMBLÉIA GERAL.

A LUTA CONTINUA: POR UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA, GRATUITA, UNIVERSAL E DE BOA QUALIDADE!

COMANDO GERAL DE GREVE E OCUPAÇÃO – UNIFESP GUARULHOS.

Esse post foi publicado em Cartas. Bookmark o link permanente.

6 respostas para REPRESSÃO: PARCERIA INÉDITA DO PT E PSDB CONTRA A VERDADEIRA AUTONOMIA UNIVERSITÁRIA REIVINDICADA PELO MOVIMENTO ESTUDANTIL!

  1. Alpha disse:

    Gente… xô!

  2. ao vivo

    TWISCAST.ME/USER/JONATASSOUTO

  3. Júlia Rosa disse:

    A infestação de pombos universitarios foi eliminada! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. Antuérpio disse:

    poxa júlia, como pombinhos incomodam tanto a você e a seus amiguinhos. penso que o fundamental nessas mensagens raivosas é que elas expressam o grau de servilismo que graça certos seguimentos da nação brasileira. amantes de tanatus, essa gente não quer ser incomodada. pela leitura de seus comentários fica evidente que essa turminha também não está satisfeita, mas ir contra o estabelecido denota esforços e poderá redundar em prisões, punições, etc. assim, querendo esquecer a covardia que lhes assiste, os inertes da direita regozijam-se pelas perseguições infligidas a outros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s