NOTA DE REPÚDIO À PRISÃO DOS ESTUDANTES DE GUARULHOS

O Centro Acadêmico Pereira Barretto, órgão oficial e representativo dos estudantes de medicina da Unifesp, vêm por meio desta declarar seu total repúdio à prisão dos estudantes do campus Guarulhos da nossa Universidade nesta quarta-feira (06/06/2012).  Os estudantes, que estavam de greve há mais de 70 dias e ocupavam a diretoria acadêmica há cerca de três semanas, reivindicavam melhores condições de infra-estrutura e assistência estudantil, entre outras reivindicações, e sofriam diariamente os absurdos de falta de planejamento e descaso com a qualidade da educação acentuadas em nossa Universidade com a implantação do REUNI. Atualmente, cinco entre os seis campi da Unifesp encontram-se em greve discente, por razões bastante semelhantes às dos nossos colegas de Guarulhos, evidenciando um caos generalizado em nossas condições de ensino e permanência.

Repudiamos qualquer tipo de criminalização do movimento estudantil, sobretudo movimentos que lutam por razões tão justas e críticas como as dos estudantes do campus Guarulhos da Unifesp.

Esperamos receber em breve novas informações sobre a situação daquele campus e a integridade física de seus estudantes, prestando aqui nossa solidariedade aos colegas que, junto a todos os outros estudantes da Unifesp, lutam por uma Universidade pública de qualidade e socialmente referenciada.

Esse post foi publicado em Cartas e marcado , . Guardar link permanente.

8 respostas para NOTA DE REPÚDIO À PRISÃO DOS ESTUDANTES DE GUARULHOS

  1. dre disse:

    Eu repudio esta nota de repúdio, isto sim.
    É claro que todos querem uma Universidade de qualidade, isso é unânime.
    Deveria ser unânime, também, que “estudante” que vandaliza; que picha; que agride colegas e professores, e destroi patrimônio público é CRIMINOSO SIM! E pode e deve ser tratado como tal.

  2. cristiane gandolfi disse:

    Cidadania não é marginalidade, talvez até seja quando se põe o Estado neoliberal. A greve é uma guerra somente se entra nela quando as condições reais são totalmente aviltantes. Na época da ditadura pessoas que queriam viver a democracia eram perseguidas, sofriam, hoje os estudantes querem infraestrutura para se formarem, lutam por uma universidade de qualidade com infraestrutura. Que crime cometeram? O governo está sendo muito truculento, parece ter se esquecido do que muitos que hoje estão na gestão do poder público viveram em outras épocas difíceis de nossa história. minha solidariedade aos alunos e professores.

  3. paulo disse:

    GREVE É UM DIREITO DE TODOS, MAS VANDALISMO , USO DE DROGAS POR ESTUDANTES E DESTRUIR PATRIMÔNIO PÚBLICO É CRIME E DEVEM SER TRATADOS CONFORME A LEI. QUERO VER LIBERAREM A MACONHA E O PROFESSOR QUE SE FORMAR NA UNIFESP. IR A UMA ESCOLA PÚBLICA LECIONAR E PREGAR O NÃO USO DE UMA SUBSTÂNCIA Q ELE MESMO LUTOU A FAVOR. COTADOS DOS ALUNOS DA UNIFESP QUE REALMENTE QUEREM ESTUDAR.

  4. Antuérpio disse:

    por anos seguidos os meios de comunicação tem nos ensinado que o uso de drogas deixa o usuário incapaz de reagir e de ser voz ativa na sociedade. a greve na unifesp pimentas está ocorrendo há mais de dois meses. nesse ínterim, entre outras coisas, o reitor foi desafiado para um diálogo aberto com os estudantes em greve. ele respondeu com uma tropa de choque sem identificação. fica aqui uma questão: ou houve mentira dos meios de comunicação em todos esses anos, ou esse paulo é só mais um mentiroso, cuja vocação para escravo está sendo desdita por estudantes que não se curvam frente aqueles que entendem o espaço público como uma dádiva, não uma conquista.

  5. Pulmão careta disse:

    Fica aqui uma questão : ou você é usuário ou você não é. A resposta é indiferente pra mim; só não posso ser indiferente ao uso indiscriminado de drogas por alguns estudantes nas dependências da Universidade; tenho certeza que muitos concordam comigo. Ninguém deve ser obrigado a respirar fumaça de maconheiro.
    E para de ofender os outros. Ofensas não darão mais força aos seus comentários.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s