Ato Unificado – UNIFESP, UFABC, UFSCAR, USP, UNESP e UNICAMP.

Pelo ENSINO SUPERIOR PÚBLICO BRASILEIRO, vamos às ruas! Dia 12 de Junho, mobilização nacional em prol da Universidade Pública. O ato começará às 11:00h, em frente à Bolsa de Valores de São Paulo, que fica na Rua XV de Novembro – 275, próximo à estação São Bento.

Esse post foi publicado em Informes e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

56 respostas para Ato Unificado – UNIFESP, UFABC, UFSCAR, USP, UNESP e UNICAMP.

  1. Paridade Já! disse:

    A voz e vez dos estudantes. Paridade Já!

  2. jbgarcia disse:

    Em vez de pinga, praia, balada e vai por ai – agora é a vez da estudantada mostrar a que vieram.
    São 32 anos de imobilização, desde o fim da ditadura e, Collor sabe o que significa a juventade tomar a frente dos processos: o bicho vai pegar.
    Fora a “repressão e proporcionalidade já” nas universidades!
    Abaixo a ESCOLÁSTICA DOICODIANA!

    • jbgarcia disse:

      Todos do Cumando vêm comigo no Bonde dos Merdas. HEHEHEEH!

      • jbgarcia disse:

        Alphacetes, Escolásticos ou Burocracia

        Utilizem seus codinomes já que são covardes. Aliás, entendemos sua covardia: é indefensável as manipulações que vocês fazem para defender o indefensável: PRECARIZAÇÃO DA UNIFESP.

        Esta tática simplista de confundir o inimigo ( no caso os estudantes que lutam por uma universidade pública, gratuita, universal e de qualidade) é OPORTUNISTA e estaremos denunciando.

        Não vou pedir nem para terem vergonha na cara ou deixarem de ser oportunistas, é pura perda de tempo, mas fica o recado!

        Covardes, truculentos e oportunistas!

        Juraci Baena Garcia
        Filosofia

        • jbgarcia disse:

          Ei, você aí de cima! Para de me imitar, está confundindo meus cumandados; ninguém pode ser mais M.E.R.D.A que eu!
          Eu sou o verdadeiro Sr. da PRÁXIS! Pelo CULETIVO! ATÉ A DERROTA!

    • Júlia Rosa disse:

      Sr. Da PRAXIS, conte-nos algo sobre sua estada, ainda que breve, na cadeia, o que rolou por lá? Deu tempo de comer uma quentinha as minhas custas? o sr sabe as memórias do cárcere….. Vamos lá, sem pudor e acanhamento!

      • jbgarcia disse:

        Foi osso, viu Júlia. Caguei (literalmente) nas calças. Fiz M.E.R.D.A mesmo. Tô ferrado… tô cheio de processos… me ajuda aí, vai?
        Obs.: Deu pra ler um pouquinho de Marx no xilindró. Tentei recrutar alguns Agentes Federais pra causa, mas vi que eram tudo gente boa.

        • jbgarcia disse:

          OPORTUNISTAS, UTILIZEM SEU CODINOME OU ESTÃO COM O VELHO MEDO, ORIUNDO DA COVARDIA!

          POR UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA, GRATUITA, UNIVERSAL E DE BOA QUALIDADE.

          EM TEMPO: AGUARDEM AS NOVIDADES QUANTO AO RESTAURANTE “BANDEIJÃO ASSASSINO” QUE VOCÊS SUSTENTAM (ALPHACETES, ESCOLÁSTICOS E BUROCRATAS) COM ESTE PAPINHO OPORTUNISTA E ISOLACIONISTA!

          Juraci Baena Garcia
          Filosofia

  3. Agora sim.

    Depois que o Comando percebeu que as velhas práticas não surtem mais efeito (o aparato burocrático do Estado está pronto para conter determinadas manifestações, a mídia não está mais interessada em dar notícias comuns – “estudantes invadem reitoria” não atrai mais Ibope – e, além disso, está comprada metade pelo PT, metade pelo PSDB, e o que sobra está comprada por igrejas evangélicas), resta… fazer alguma coisa.

    E essa “coisa” está na rua. As ruas derrubaram o Collor, não ocupações. As ruas fazem desde a Marcha das Vadias até a Passeata LGBT (a luta pela igualdade entre os gêneros e diversidade sexual). É na rua que se faz protesto democrático com adesão pública, e não enfurnado, entocado dentro de reitorias e diretorias, que só faz limitar a quantidade de guerreiros.

    Vamos sim às ruas, vamos unir as federais, fazer protestos mais numerosos, condensados, com a “classe” estudantil mesmo toda reunida. O local foi muito bem escolhido. É onde São Paulo pulsa. Certamente será bem coberto pela mídia.

    E se eu puder pedir alguma alguma àqueles que organizam, por favor, cuidem dos ânimos, nada de pichar, depredar, arrebentar. Vamos fazer um ato limpo, porque ninguém é obrigado a ficar recolhendo panfleto jogado no chão; um ato sustentável (tá na moda).

    Ao Juraci, aos demais que foram presos (apesar da “covardia”, infelizmente, não houve nada de legalmente errado na prisão. Não há como negar isso, tal ocupação foi um crime, mesmo que ato político, não é possível permitir tudo… nem proibir tudo. E os policiais não passaram da conta – o tratamento dado a estudantes já é diferenciado desde a porta, é só comparar com o Pinheirinho) vamos lá, força. Não é hora de desistir… principalmente agora que as cartas do movimento estudantil do passado foram todas usadas e nenhuma deu certo, quando é preciso inventar cartas novas.

    Criatividade não falta aos jovens.

    Façamos uma greve diferente a partir de agora.

    • jbgarcia disse:

      SERÁ QUE O ALPHA VAI SE REVELAR?

      Será funcionário público?

      Será informante para fins promocionais na sua carreira?

      Juraci Baena Garcia
      Filosofia

      • Não entendi essa… De que forma isso responde ao que eu escrevi?

      • Júlia Rosa disse:

        Sr. Juraci e se o cara for funcionário publico? Porque isso te incomoda tanto? Será que algum burocrata já te prejudicou nos negócios ou a vida, e o sr. ficou para sempre chateado com a minha classe!?!!? Me da um quilo de café Ju?? E meu combustível na repartição…. E meu salário e tão fraquinho!

  4. Pedro Camargo disse:

    Atualmente o Governo Federal entrega quase 50% do PIB para pagar a rolagem da dívida para com banqueiros e especuladores do mercado financeiro. Isso estrangula o orçamento de nossas necessidades mais elementares, como a Saúde, o Transporte e a Educação, o que está levando a uma completa precarização desses setores.

    A longo prazo, sabemos bem onde isso desemboca – na privatização.

    Por isso dizemos não ao REUNI, dizemos não a qualquer plano de expansão sem verba. E não há melhor lugar para fazer isso do que na Bolsa de Valores do Estado de São Paulo, “o Estado mais rico do Brasil” !

    10% do PIB para a Educação Pública JÁ !

  5. Publiuszum disse:

    Tecnopolítica

    11/06/2012

    Agência FAPESP – A Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da Universidade de São Paulo (USP) realizará, no dia 14 de junho, o Simpósio Internacional em Tecnopolítica.

    Com o tema “Imbricações sociais da tecnologia”, o objetivo do evento é discutir sobre os usos políticos das novas tecnologias, explorando as problemáticas da liberdade de expressão, poder, privacidade, segurança e anonimato nas mídias digitais.

    “A especial relação dos hackers com o desconhecido”, “Redes autônomas de telefonia móvel” e “Feminismos para despenalizar a rede” são alguns assuntos que serão discutidos durante o encontro.

    Entre os conferencistas do simpósio estarão Andre Meister, cientista social alemão responsável pelo site netzpolitik.org, e Oliver Leistert, pesquisador da Central European University, na Hungria. As palestras terão tradução simultânea.

    O evento será realizado nas dependências da EACH, localizada na R. Arlindo Béttio, nº 1000, no bairro Ermelino Matarazzo, na zona leste de São Paulo.

    Mais informações e inscrições: sit.sarava.org/pt-br.

  6. jbgarcia disse:

    temos de admitir um ERRO do COMANDO DE GREVE E OCUPAÇÃO

    MESMO TENDO QUASE CERTEZA DE P2 (INFORMANTE DA BUROCRACIA), NÃO PROBLEMATIZAMOS OS RISCOS E ESTES CARAS (NO MÁXIMO 2: um do Caz…. e outro da Fern….) REPASSARAM INFORMAÇÕES ESTRATÉGICAS PARA A POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO E POLÍCIA FEDERAL.

    Tem mais dois erros, que não será discutido publicamente!

    Isto vai ficar para a história do movimento: respeitamos todos os estudantes que optaram em ficar fora da ocupação – no entanto – DEDO DURO tem de ser denunciado e a história já mostrou o PODER DE ESTRAGO que este pessoal tem sobre qualquer movimento que questione o estabelecido e sua CASTA DE LACAIOS.

    DENUNCIAR P2 JÁ, CASO CONTRÁRIO VAMOS REPETIR O ERRO!

    Quanto ao resto: A OCUPAÇÃO CUMPRIU SEU PAPEL, REVELANDO A FARSA UNIFESPIANA QUANTO À DEMOCRACIA E TRANSPARÊNCIA!

    AGORA VAMOS AGUARDAR AS MANOBRAS DOS FALCÕES (ESCOLÁSTICOS) E VER O QUE ACONTECE!

    Juraci Baena Garcia
    Filosofia

    • Morador da Lapa disse:

      Está dando início a uma perseguição interna, Jurassauro? Quem quer que seja que tenha “dedurado” vocês, prestou um serviço notável a todos(as) os(as) estudantes decentes da Unifesp, seu vacilão!
      Essa pessoas merecem ser aplaudidas de pé.

      • jbgarcia disse:

        UM RECADO PARA TODOS OS CUMANDADOS E PRA TODO O CULETIVO TAMBÉM:
        VOU TER QUE CENSURAR ESTE BLOG, PORQUE OS ATAQUES DOS CARREIRISTAS ESTÃO ME DEIXANDO PUTO DA VIDA.
        AGUARDEM NOVIDADES.
        MAS FIQUEM A POSTOS, OU SEJA: COM O CU NA MÃO!

      • só quero estudar! disse:

        Ele tá perdendo a compostura kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Alpha disse:

      Ei Juraci, não pude conter o riso por causa desse P2, mais do que isso.. lembrei dessa música

  7. só quero estudar! disse:

    Uma pergunta Sr. Juraci:
    Se a Unifesp – Guarulhos é tão ruim assim, pq vc permanece lá?

    Segundo me consta vc já está com a vida resolvida (financeira e pessoalmente). Pq não cede a sua vaga a um jovem que está lá no ensino médio esperando uma oportunidade de fazer um curso superior? Se vc se compadece tanto da comunidade dos Pimentas, ceda sua vaga a um morador local e dê a ele a oportunidade de crescimento pessoal/profissional. Aceite o desafio!!!

    Acredito que o senhor(em respeito a sua idade) já pode parar de brincar de militante. Sua época já passou.

    Abraços.

    • jbgarcia disse:

      A JUVENTUDE QUE DEVE CEDER LUGAR PRA MIM, SEU CARREIRISTA.
      EU, COMO CUMANDANTE DOS MERDAS, TINHA UM LUGAR RESERVADO NO BONDE DOS DESOCUPADOS, SAIBA DISSO. FUI PRA DELEGACIA DE BOA, SENTADO E CONFORTÁVEL.

      • só quero estudar! disse:

        Não estou falando de comando algum nem pedindo pra vc me relatar como foi seu transporte à PF. Estou falando da oportunidade q pode existir se o senhor cedesse sua vaga a alguém que realmente precisa. Não to discutindo questões de lideranças, movimentos e afins. Está mais claro assim???

        • jbgarcia disse:

          VOCÊ É UM DESPOLITIZADO MESMO! NÃO VÊ QUE ESTOU TENTANDO FUGIR DO ASSUNTO? TEM QUE ENSINAR TUDO PRA VOCÊS?
          NA PRÓXIMA ASSEMBLEIA FALAREI SOBRE A HERMENÊUTICA DO AFETO. ACHO QUE VCS VÃO GOSTAR DA AULA.
          AH… E NÃO ESQUEÇAM: AGUARDEM NOVIDADES. HEHEHHEH

          • Alpha disse:

            em tempo: estarei lá para a aula kkkk

          • marucosan disse:

            Velhos que caminham entre jovens uma hora acabam ficando para trás. Agora tá metendo nas bebdeiras, nas viagens, na libertinagem, no idealismo utópico, na FELICIDADE… ficou pra trás, tio, é mais um na multidão, como todo esse bando de invejosos canudeiros.

          • só quero estudar! disse:

            Se por um lado eu sou despolitizado, vc é um omisso e um grande covarde, que foge do assunto na maior cara de pau. Se tivesse o mínimo de dignidade, responderia a minha pergunta.Sinto muito por isso!!!

            Espero que muitos leiam isto.
            Lamentável.

          • Júlia Rosa disse:

            Então responde essa ancião iluminado! Explica a esta reles alienada porque o seu partido e seus aliados sao tão corruptos e ordinários?!?

            Porque o seu movimento estudantil nao coloca na pauta de greve do comando a derrubada da direcao mais ladra e corrupta que a UNE já presenciou, comandada pelo se partido irmão PC do B????

            UNE recebe R$ 30 milhões, mas nova sede no Rio não sai do papel

            Que graça! Vejam como uma entidade estudantil, de caráter sindical, pode ser estatizada e como o dinheiro público, que a sustenta, pode ser privatizado.
            Por Luciana Nunes Leal e Bruno Boghossian, no Estadão Online:

            Comandada por dirigentes ligados ao PC do B desde que voltou à atividade formal, em 1979, a União Nacional dos Estudantes (UNE) ainda não tirou do papel o prédio de 12 andares que promete construir em um dos melhores pontos da Praia do Flamengo (zona sul) com os R$ 44,6 milhões a que tem direito como indenização pelos danos sofridos durante o regime militar. Embora a União tenha pago R$ 30 milhões aos estudantes em dezembro passado, quando o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou do lançamento da pedra fundamental da obra, o terreno continua intacto. Os outros R$ 14,6 milhões estão prometidos pela presidente Dilma Rousseff desde o início do ano, mas ainda não foram liberados.

            Além dos R$ 30 milhões da indenização, a UNE recebeu, durante os dois mandatos de Lula, R$ 12,8 milhões da União, graças a convênios com instituições federais, inclusive o Ministério do Esporte, entregue ao PC do B desde o início do governo petista. O valor é 11,6 vezes maior que o R$ 1,1 milhão liberado nos dois governos do tucano Fernando Henrique Cardoso. Houve repasses apenas em 1995, de R$ 100 mil, e em 2002, de R$ 1 milhão.

            Levantamento do site Contas Abertas, com base no Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi), mostra que os convênios da UNE com o Ministério do Esporte renderam repasses de quase R$ 450 mil, em 2004 e em 2009. O convênio de 2009, no valor de R$ 250 mil, prevê “capacitação de gestores de esporte e de lazer”. O de 2004 somou R$ 199,6 mil, para “promoções de eventos de esporte educacional”.

            O Ministério que fez os maiores repasses à UNE foi o da Cultura, somando R$ 8,5 milhões. Um dos maiores convênios, de 2009, no valor de R$ 1,459 milhão, concedeu “apoio financeiro ao projeto ‘atividades culturais e artísticas da UNE’”. No mesmo ano, foram repassados R$ 786,5 mil para “realização de shows de música popular brasileira e debates nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro”. O Ministério da Saúde, somente em 2008, repassou R$ 2,8 milhões para programa de “apoio à educação de trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS)”, segundo o Contas Abertas.

            Por causa dos altos valores repassados à UNE nos últimos anos, o procurador Marinus Marsico, representante do Ministério Público no Tribunal de Contas da União (TCU), pediu aos ministérios informações e cópias das prestações de contas dos universitários. Segundo a assessoria de imprensa do TCU, os esclarecimentos das instituições federais serão analisados quando o procurador voltar de férias, na próxima semana. Marinus Marsico poderá pedir mais informações, apresentar um pedido de investigação ao TCU ou encerrar o procedimento, se entender que as prestações de contas foram satisfatórias.
            (…)

            Por Reinaldo Azevedo
            Tags: PCdoB, UNE

  8. Acho que atos como esse devem ser ser feitos com mais frequência, afinal a luta pela valorização da educação é muito árdua. Precisamos de 10% do PIB na educação já!!. Alguns utilizam o argumento rasteiro de que tal porcentagem é absurda, visto que nem os países desenvolvidos a aplicam a décima parte do PIB na educação. Mas que fique claro: há uma diferença absurda entre manter uma educação de qualidade e manter uma educação precária. O caso brasileiro é segundo, como apontam os índices de educação da UNESCO, onde nosso país está em 88°, atrás de países como Chile e Cuba.
    A maioria dos países que hoje mantém educação de qualidade investiram forte na educação. Se a Coreia do Sul hoje dispõe pouco mais de 4%, empregou por mais de uma década 10% do seu PIB na educação. Se os países escandinavos, que ocupam os primeiros lugares nos índices de educação, não empregam 10% do PIB na educação, antes não se pode dizer o mesmo: dispuseram 10% do seu PIB na educação.Cuba, que ocupa o 14° nos índice de educação da UNESCO, investiu 10% do seu PIB na educação.
    Como se vê, os países que hoje mantém educação de qualidade empregaram 10% dos seus PIBs na educação. Parece que essa é a receita para que possamos ter educação de qualidade.
    Nesse sentido, acho que atos como esse são formas apreciáveis de mostrar que a educação de qualidade é uma demanda cidadã.

    • spirituarise disse:

      Seguindo sua brilhante lógica!
      PÚBLICO – Estatal.
      PÚBLICO E DE QUALIDADE – Estatal e caro para o contribuinte.

      Senhor, antes de qualquer coisa, tens alguma noção (mesmo que básica) de economia? Sabe o quanto seria calamitoso para o Brasil (que possui economia totalmente centralizada) usar 10% do PIB para a educação? Um setor onde não importa o quanto se investe/invista, o Lucro será mínimo? Ou seja, os estudantes não vão restabelecer o investimento feito pelo estado (Os cidadãos), Compreende por que nenhum país minimamente desenvolvido gasta 10% do PIB com educação? É impossível multiplicar riqueza dividindo-a.

      O senhor seria capaz de demonstrar provas minimamente consistentes de tudo que acaba de afirmar? O senhor por acaso já viveu na Coréia do Sul ou apreciou algum Sul Coreano? O que te faz crer que em um País como a Coréia do Sul (Um País governado por uma centro-direita) iria investir tanto em educação de mesma qualidade e para todos? Onde o Mesmo País faz questão de defender a educação privada, pois educação é investimento, O senhor tem conhecimento do ajuntamento enorme de falácias, mentiras e asneiras agoureiras que acaba afirmar sobre países que o senhor sequer conheceu? Caso não saiba, todos os estes países que o Senhor mesmo disse (Exceto por Cuba) O Estado não tem que abonar a prosperidade de nenhuma pessoa. O que ele tem de fazer é no máximo acomodar o ínfimo para que os indivíduos definam seu amanhã da maneira mais conscienciosa aceitável. Ilusório? Não. Basta ver os exemplos, Cingapura, Suíça, Alemanha, Dinamarca, Noruega, Todas essas nações que ocupam os primeiros lugares nos índices de educação são devidamente de direita (Ou seja, a favor do liberalismo econômico).

      Perdão, porém você não sabe absolutamente nada de coisa alguma.

      Caso o Senhor seja um funcionário Público, Ambiciona ser um funcionário Público, ou se brincar, é sustentado por um funcionário público, eu compreendo o seu motivo de ser favorável a 10% do PIB para a educação, Afinal de contas, quanto mais gastos desenfreados de dinheiro público para a sustentação de barbáries da extrema esquerda, maior é o poder do estado sobre o individuo, e melhor fica a condição financeira desses chantagistas da sociedade (Leiam-se, funcionários públicos) Caso não seja, só tenho a lamentar, mas o senhor está sendo enganado por algum partidinho de extrema esquerda (leiam-se PSOL, PSTU, PC do B, e etc.) Ademais, seu discurso me lembra e muito o do tal Plínio de arruda Sampaio, você por acaso é militante do PSOL?

      Adoraria me delongar, porém prometi a minha digníssima que ajudaria no almoço, passar bem.

      • marucosan disse:

        Blá-blá-blá… nos países social-democratas da Escandinávia, onde existe o tal “Estado de bem estar social”, a margem de investimento em educação deve ser próxima disso ou até ultrapassar… e, antes que venha encher o saco, queria que o Brasil estivesse tão quebrado quanto eles.

        • Júlia Rosa disse:

          Responde essa, então iluminado!

          UNE recebe R$ 30 milhões, mas nova sede no Rio não sai do papel

          Que graça! Vejam como uma entidade estudantil, de caráter sindical, pode ser estatizada e como o dinheiro público, que a sustenta, pode ser privatizado.
          Por Luciana Nunes Leal e Bruno Boghossian, no Estadão Online:

          Comandada por dirigentes ligados ao PC do B desde que voltou à atividade formal, em 1979, a União Nacional dos Estudantes (UNE) ainda não tirou do papel o prédio de 12 andares que promete construir em um dos melhores pontos da Praia do Flamengo (zona sul) com os R$ 44,6 milhões a que tem direito como indenização pelos danos sofridos durante o regime militar. Embora a União tenha pago R$ 30 milhões aos estudantes em dezembro passado, quando o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou do lançamento da pedra fundamental da obra, o terreno continua intacto. Os outros R$ 14,6 milhões estão prometidos pela presidente Dilma Rousseff desde o início do ano, mas ainda não foram liberados.

          Além dos R$ 30 milhões da indenização, a UNE recebeu, durante os dois mandatos de Lula, R$ 12,8 milhões da União, graças a convênios com instituições federais, inclusive o Ministério do Esporte, entregue ao PC do B desde o início do governo petista. O valor é 11,6 vezes maior que o R$ 1,1 milhão liberado nos dois governos do tucano Fernando Henrique Cardoso. Houve repasses apenas em 1995, de R$ 100 mil, e em 2002, de R$ 1 milhão.

          Levantamento do site Contas Abertas, com base no Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi), mostra que os convênios da UNE com o Ministério do Esporte renderam repasses de quase R$ 450 mil, em 2004 e em 2009. O convênio de 2009, no valor de R$ 250 mil, prevê “capacitação de gestores de esporte e de lazer”. O de 2004 somou R$ 199,6 mil, para “promoções de eventos de esporte educacional”.

          O Ministério que fez os maiores repasses à UNE foi o da Cultura, somando R$ 8,5 milhões. Um dos maiores convênios, de 2009, no valor de R$ 1,459 milhão, concedeu “apoio financeiro ao projeto ‘atividades culturais e artísticas da UNE’”. No mesmo ano, foram repassados R$ 786,5 mil para “realização de shows de música popular brasileira e debates nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro”. O Ministério da Saúde, somente em 2008, repassou R$ 2,8 milhões para programa de “apoio à educação de trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS)”, segundo o Contas Abertas.

          Por causa dos altos valores repassados à UNE nos últimos anos, o procurador Marinus Marsico, representante do Ministério Público no Tribunal de Contas da União (TCU), pediu aos ministérios informações e cópias das prestações de contas dos universitários. Segundo a assessoria de imprensa do TCU, os esclarecimentos das instituições federais serão analisados quando o procurador voltar de férias, na próxima semana. Marinus Marsico poderá pedir mais informações, apresentar um pedido de investigação ao TCU ou encerrar o procedimento, se entender que as prestações de contas foram satisfatórias.
          (…)

          Por Reinaldo Azevedo
          Tags: PCdoB, UNE

          PC do B na fogueira da corrupção
          Valdeci Rodrigues | Valdeci | 18/10/2011 17h11
          Essa história envolvendo o ministro do Esporte, Orlando Silva, em grossa corrupção no ministério, fez-me lembrar da reação de um amigo, há muitos anos.

          Numa época em que nós jovens metidos a intelectuais encantávamo-nos com o comunismo, perguntei a este amigo, que era do PCdoB, por que o partido adorava a então comunista Albânia.

          Ele respondeu-me, para meu espanto e divertimento, que: “Sabe, como ninguém nunca foi à Albânia para ver como o país funciona, podemos dizer o que quisermos aqui”.

          Lembro-me disso por conta da denúncia de roubo no Ministério do Esporte.

          De acordo com a revista Veja desta semana, o roubo pode ter chegado a R$ 40 milhões nos últimos oito anos.

          E esse dinheiro surrupiado do cidadão que paga a segunda maior carga de impostos do planeta, teria sido usado para campanhas dos PCdoB e para enriquecimento de alguns, claro.

          A revista Veja entrevistou gente que garante que o próprio ministro Orlando Silva recebeu caixa de dinheiro vivo na garagem do ministério, envolvendo repasse de dinheiro para ONGs e roubo puro.

          A presidente Dilma Rousseff afirmou que é preciso haver a “presunção de inocência do ministro”.

          Não poderia ser diferente. Dilma pertence a um partido que teve figuras importantíssimas envolvidas em esquema de roubo de dinheiro público, como o Mensalão – o suposto pagamento de propinas a parlamentares da base governista, processo que se arrasta desde 2005.

          A ex-guerrilheira Dilma, quando era ministra da Casa Civil, tinha como assessora Erenice Guerra, que ocupou seu lugar no ministério, quando ela candidatou-se a presidente.

          Erenice acabou tendo que deixar o cargo, ocupado dentro do Palácio do Planalto, por conta de denúncias de envolvimento em roubo de dinheiro público.

          Então leitor, essa história de faxina é para boi dormir.

          A presidente está agindo premida pelos fatos, levantados e divulgados pela imprensa.

          Aliás, o seu idealizador, o dono do PT, Luiz Inácio da Silva, já disse que os ministros estão “caindo” com muita facilidade. Que devem resistir mais nos cargos.

          Precisa dizer mais alguma coisa?

          Orlando Silva deverá ser o quarto ministro de um governo, que começou no início deste ano, a sair por denúncia de corrupção.

          E tem mais. Segundo Orlando Silva, a maracutaia é da época em que era ministro o atual governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT).

          Leitor, está todo mundo em casa. A casa da corrupção. Neste caso agora, mostrando que os comunistas de outrora tinham a ideologia para chegar ao poder e… surrupiar o dinheiro do contribuinte como todos os outros políticos.

          Ressalvadas as exceções de sempre, se elas existirem, claro.

           

      • Vamos amigo, LUTE! disse:

        A pessoa que defende o liberalismo econômico no Brasil, só pode estar de brincadeira, deve ser filho de banqueiro ou especulador financeiro, não é possível, que o animal acima não percebeu o caos que fizeram com educação no Brasil com tantas privatizações e pauperizações. O FHC acabou com a educação com a progressão continuada, e o LULA continuou o estrago e ainda expandiu as federais para fins eleitoreiros. Nossos governos só querem pagar divida e os bancos fazem o que querem, enquanto não mudar essa lógica, não só a educação, mas os serviços básicos do estado (saúde, transporte,cultura etc) serão todos precarizados, isso é o neoliberalismo, é o sucateamento dos serviços básicos! por isso queremos a inversão dessa lógica do estado, queremos um estado que atue em investimentos públicos com qualidade, e que o dinheiro pago pelo trabalhador, volte para ele, simples assim. O seu discurso economista da direita é falho, o método neoliberal é falho, medidas de austeridade são falhas. A vocês que tentam difamar o movimento estudantil, ou qualquer movimento de luta pela educação nesse país eu deixo um recado do professor Paulo Freire abaixo.

        ”Se a educação sozinha não pode tranformar a sociedade, tampouco sem ela a sociedade muda”. (Paulo Freire).

        • Desanimado disse:

          Pol Pot e o Khmer Vermelho, Mao Tsé-Tung, Stalin, Ceauşescu e o Partido Comunista Indonésio certamente não são métodos falhos… ¬¬

      • Vamos por partes. Para começar, é necessário investir, ainda que deteste esse termo, para que tenhamos educação de qualidade e depois mantê-la. Mais uma vez tomo a Coreia do Sul como exemplo: investiu 10% do PIB na DÉCADA DE 1950 ( Leia com atenção) hoje investe pouco mais de 4%. O caminho foi trilhado pelos países escandinavos. Ah, os EUA investem 7,6% do seu valoroso PIB, que gira em torno de 15 bilhões de dólares.
        Os países ” minimamente desenvolvidos” não investem 10% do PIB por que já empregaram tal quantia na educação. Hoje, eles a mantêm. Aí está a diferença entre o Brasil e eles: precisamos investir na educação para depois mantê-la.
        Quanto à sua defesa do liberalismo, você se aproxima dos comunistas: defendem uma utopia. Acho que seria interessante que você lesse Keynes, que concebe o capitalismo e o liberalismo como coisas dissociáveis.
        ” É impossível multiplicar riqueza dividindo-a.” Ora, esse argumento não faz o menor sentido, uma vez que concebe no mantenimento da miséria a expansão da riqueza.
        Só para sua informação: não sou militante de nenhuma agremiação política.

      • Júlia Rosa disse:

        Veja o caso do PC do B por exemplo, em que um dos seus “mais ilustres” quadros (imaginem como e o mais raso) e um simples e ordinário gigolo de ruralista, o sr. Aldo Rebelo; este canalha iniciou o plano sórdido de venda e desmonte de nosso codigo florestal! Veja o caso do projeto Segundo Tempo do ministério dos esportes, encabeçado pelo ex-ministro Orlando Silva, envolvido em esquemas de corrupção dos mais eficientes! Veja o caso da UNE vendida e comandada pelos coronéis da matilha desse partido que se auto entitula comunista!

        Sao os mesmos que comungam das pretensas ideais de governo popular, luta pelas massas e todas essas demagogias populistas de esquerda falida, que querem decidir o que e melhor para o campus de Guarulhos!

        UNE RECEBE 30 milhões, mas sede nao sai do papel!!!

        Que graça! Vejam como uma entidade estudantil, de caráter sindical, pode ser estatizada e como o dinheiro público, que a sustenta, pode ser privatizado.
        Por Luciana Nunes Leal e Bruno Boghossian, no Estadão Online:

        Comandada por dirigentes ligados ao PC do B desde que voltou à atividade formal, em 1979, a União Nacional dos Estudantes (UNE) ainda não tirou do papel o prédio de 12 andares que promete construir em um dos melhores pontos da Praia do Flamengo (zona sul) com os R$ 44,6 milhões a que tem direito como indenização pelos danos sofridos durante o regime militar. Embora a União tenha pago R$ 30 milhões aos estudantes em dezembro passado, quando o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou do lançamento da pedra fundamental da obra, o terreno continua intacto. Os outros R$ 14,6 milhões estão prometidos pela presidente Dilma Rousseff desde o início do ano, mas ainda não foram liberados.

        Além dos R$ 30 milhões da indenização, a UNE recebeu, durante os dois mandatos de Lula, R$ 12,8 milhões da União, graças a convênios com instituições federais, inclusive o Ministério do Esporte, entregue ao PC do B desde o início do governo petista. O valor é 11,6 vezes maior que o R$ 1,1 milhão liberado nos dois governos do tucano Fernando Henrique Cardoso. Houve repasses apenas em 1995, de R$ 100 mil, e em 2002, de R$ 1 milhão.

        Levantamento do site Contas Abertas, com base no Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi), mostra que os convênios da UNE com o Ministério do Esporte renderam repasses de quase R$ 450 mil, em 2004 e em 2009. O convênio de 2009, no valor de R$ 250 mil, prevê “capacitação de gestores de esporte e de lazer”. O de 2004 somou R$ 199,6 mil, para “promoções de eventos de esporte educacional”.

        O Ministério que fez os maiores repasses à UNE foi o da Cultura, somando R$ 8,5 milhões. Um dos maiores convênios, de 2009, no valor de R$ 1,459 milhão, concedeu “apoio financeiro ao projeto ‘atividades culturais e artísticas da UNE’”. No mesmo ano, foram repassados R$ 786,5 mil para “realização de shows de música popular brasileira e debates nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro”. O Ministério da Saúde, somente em 2008, repassou R$ 2,8 milhões para programa de “apoio à educação de trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS)”, segundo o Contas Abertas.

        Por causa dos altos valores repassados à UNE nos últimos anos, o procurador Marinus Marsico, representante do Ministério Público no Tribunal de Contas da União (TCU), pediu aos ministérios informações e cópias das prestações de contas dos universitários. Segundo a assessoria de imprensa do TCU, os esclarecimentos das instituições federais serão analisados quando o procurador voltar de férias, na próxima semana. Marinus Marsico poderá pedir mais informações, apresentar um pedido de investigação ao TCU ou encerrar o procedimento, se entender que as prestações de contas foram satisfatórias.
        (…)

        Por Reinaldo Azevedo
        Tags: PCdoB, UNE

        • Não é preciso ser um gênio para perceber que a UNE morreu. Na boa, quem acredita que PCdoB é um partido comunista, ou melhor, quem acredita que o PCdoB é um partido de esquerda é realmente muito ingênuo ou extremamente ignorante. Agora o que eu me pergunto é: qual a relação disso com a discussão acerca de se investir 10% do PIB na educação???

          • Júlia Rosa disse:

            Minha duvida era se vc sabia que o PC DO B e um partido corrupto e fisiológico, que esta na mesma fileira do seu partido irmão PT, QUE A PROPOSITO, NAO VAI LIBERAR OS 10% do PIB para a educacao; como um dos integrantes do comando creio que já deve ter lido o novo PNE e claro! Agora! como uma pessoa tão esperta como o sr nao sabe que os mesmos que nao vão investir esse percentual do PIB na educação ( PT E ALIADOS) sao os mesmos que tem seus lacaios infiltrados no Cu mando da greve UNIFESP? Quer ver um dos petistas cu mandantes mais ilustres? O sr Juraci! Como o sr explica essa contradição??? Será que clareou um pouco, gênio…. /////0\\\\

          • marucosan disse:

            À cada 10 palavras que, por exemplo, o Capivara solta, 3 são “Governo do PT”. Os partidos que têm influência e representantes no Comando são os de ultra-esquerda… várias vezes aquele gordinho que se veste bem e o Revolucionário Gari Bald entram em confronto e pedem “defesa e esclarecimento”, é claramente uma batalha PCO X PSTU… tem que ser muito inocente pra não perceber!

          • Alpha disse:

            Marucosan, embora troquemos caixas com alfinetes, tenho de dar o braço a torcer em relação ao que comentou sobre o CG kkkk

            PS. pena não haver o botão “curtir” aqui.

          • Acho que não devemos reduzir a luta por maiores investimentos na educação à esfera partidária, mas devemos pensá-la na esfera da cidadania. Como você, Júlia Rosa, salientou, o comando de greve não exprime apenas os estudantes, mas interesses de partidos políticos. Isso , de forma alguma, torna ilegítima a luta pela aplicação de 10% do PIB na educação.
            Aliás, o novo PNE é motivo para que os estudantes intensifiquem as mobilizações, afinal 7,6% do PIB não é quantia adequada para elevar a educação à altos níveis. Só para lhe informar: não sou integrante do comando.

    • ... disse:

      A questão não é o montante de dinheiro que se pode ou deve investir – temos que combater a corrupção! Se aumentarmos a percentagem de “investimentos” na Educação, na verdade estaremos elevando o montante que os pilantras corruptos levam. Todos concordam que os professores e outros servidores da educação devem ser valorizados, recebendo salários dignos e tendo condições e estímulo para desenvolverem seu trabalho. Mas, antes, é necessário garantir que a verba chegue a quem de direito.
      O imenso trabalho contra a corrupção deve envolver toda a sociedade. Nas escolas, uma boa medida é começar pela base e seguir até as Universidades: primeiramente, conscientizando crianças e adolescentes dos males que a corrupção traz.
      No Ensino Superior, por incrível que pareça, os esforços devem ser mais intensos; haja vista que existem alguns “pseudo-universitários” de MERDA, infiltrados em Movimentos Estudantis. De tão “politizados” que são, acabam praticando toda a sujeira que tanto “denunciam”.
      Dizem que a Universidade é uma fração de um todo MAIOR. Se quisermos realmente construir uma Educação de Qualidade, comecemos pela fundação e avancemos pelos espaços do 3° Grau. Não podemos ser lenientes com “estudantes” que mentem descaradamente. Que forjam factóides; que de tão covardes… oprimem com violência, truques e manipulações.
      Se formos complacentes com essa corja, estaremos sim, aumentando em 10, 20, 30% ou mais, a mazela da corrupção em nosso país. E diminuindo na mesma medida a QUALIDADE do ENSINO.

  9. Galera, vamos marcar a próxima assembléia , onde poderemos discutir novos rumos para a greve e mobilizar todos os alunos para o fomento da educação

  10. Antuérpio disse:

    Alpha, menino sapeca, não fez a lição de casa. o campo para preenchimento ficou em branco. mas como sou bonzinho, antederei seu pedido anterior em três tempos:

    ALFINETANDO ALPHA I
    A MATILHA
    Veja a matilha, que beleza!
    Ataca e defende. Instinto
    Que não se rende
    O conjunto: sua natureza…

    ps- apesar disso, sei que você gostará mais dos que virão

    • PILOTO do BONDE disse:

      Você é o mais NÉSCIO do grupo dos fundamentalistas de merda, Anta-érpio! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • Capivarete disse:

        Agora a Capivara tem mais uma amiga.

        Querem saber quem é?

        É ela…

        A

        ANTA – ÉRPIA! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  11. jbgarcia disse:

    Essa vida de grevista já vi que não vai dar futuro… acho que vou começar a procurar um emprego…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s