CHAMADO À II ASSEMBLEIA INTERCAMPI

A II Assembléia Intercampi da Universidade Federal de São Paulo será decisiva para definir os rumos do movimento estudantil em meio a um forte ascenso nacional. Depois do ANDES, a Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras (FASUBRA) está chamando greve dos servidores e técnicos administrativos das federais para começar terça feira. Até mesmo os médicos do serviço público federal ameaçam entrar em greve !

Nesta Assembléia, vamos eleger dois representantes para o Comando Nacional, bem como as políticas que por nós serão defendidas. Vamos aprovar um calendário de lutas para as próximas duas semanas e oficializar nossa Greve Geral. Vamos articular estratégias para fortalecer a aliança com os discentes em outras federais, como a UFABC, UFSCAR, UFTM, etc.

E vamos discutir os mais recentes ataques da burocracia, como a prisão dos 46 estudantes grevistas que há 1 semana ocupavam a diretoria acadêmica da Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas.

Todos à luta !

Dia 14/06
Pontualmente às 15h.
UNIFESP GUARULHOS
Estrada do Caminho Velho, 333 – Bairro dos Pimentas

Esse post foi publicado em Acontece na UNIFESP e marcado , . Guardar link permanente.

34 respostas para CHAMADO À II ASSEMBLEIA INTERCAMPI

  1. Júlia Rosa disse:

    Vamos ver para onde vai o “forte ascenso nacional” após o dia 7 de outubro de 2012….. Vc sabe sim né? E apos repartir os espólios da guerra, vamos rumo a outro forte ascenso em 2014!

  2. Marcos Muniz disse:

    Se era para promover a participação da maioria este horário não contribui nem um pouco. As 15hs? deveria ser as 19hs!

    • Alpha disse:

      A assembleia não será às 15h, mas sim PONTUALMENTE às 15h… opinião de pelego trabalhador não conta.

      • Marcos Muniz disse:

        Desculpe Alpha trabalho mesmo e quanto a ser pelego acho que você deve considerar a possibilidade de estar enganado.

      • Wellington Marcos 8t CS disse:

        Eu sabia que algum infeliz iria comantar sobre o horário, viu pq eu achei melhor tirar o pontualmente? Eu sabia que algum arigó iria falar besteira.

        • Alpha disse:

          “Comissão de Comunicação”, vocês leram isso??? Toma! rs

          • Comissão de Comunicação disse:

            WellingTONTO! Isso deve ser dito em reunião interna do Cumando, ouviu?! Bico calado!

          • Marcos Muniz disse:

            Como eu disse na assembléia que participei Não preciso de Comando. E pelo visto a comissão definha.

    • Pedro Camargo disse:

      Infelizmente, o horário vespertino foi um pedido que veio de outros Campi, cujos estudantes não tem condições de voltar para suas respectivas cidades caso a Assembléia se estenda até tarde da noite.

  3. só quero estudar! disse:

    Muito conveniente para o comando esse horário né. Depois vão querer falar que a maioria absoluta ganhou !!!!!!!!!!!!
    Nada bobo eles hein!!!!!!!!!!!!

    Quem puder fazer o esforço de estar lá compareça!! Para acabar com essa greve inútil.

  4. Alpha disse:

    O que haverá de útil juntar um monte de alunos de vários campi? É possível os anfitriões dessa assembleia planejem contar a história da ocupação de tal forma que parecerá uma fábula aos ouvidos incautos. Para não parecer petulante e não apenas ser contra apenas por ser contra, detive-me a pensar por um momento acerca desse evento e mesmo assim não consegui ver a menor utilidade.

    Falam de união entre os discentes de diversas federais, mas de longe a situação é igual para todos, vale lembrar que a paralisação em guarulhos começou bem antes, portanto, os prejuízos quanto ao calendário é bem maior para nós do que para as outras faculdades que simplesmente acompanharam os docentes, estes que lutam fundamentalmente por uma melhor remuneração. Parece-me que o discurso dos que promoveram e apoiaram essa paralisação insana em Guarulhos direciona-se a se misturar aos outros “ME’s” de outras instuições a fim de que os próprios erros sejam relevados.

    Quem toma minhas palavras por exagero ou até mesmo por uma grande inverdade, convido ao que duvida a ver o estado de esvaziamento que a estupidez e a burrice de alguns fizeram ao campus, sem contar o desgaste das discussões acaloradas entre discentes que, em alguns casos bem particulares (vide post Frente 5 de Maio), possuíam apenas um escuso interesse político-partidário, aliás… creio que todo esse movimento tenha se reduzido a isso, algo facilmente travestido de “movimento estudantil” que não deseja outra coisa senão promover baderna através de pensamento. Ah sim… com relação aos muitos apoios externos que esse grupo tem recebido para tentar cobrir a falta de apoio interno, penso que quem é de fora apóia facilmente porque “Pimentas nos olhos dos outros continua sendo refresco”.

    • só quero estudar! disse:

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Gostei do grand finale.

    • Adjarbas Coringa disse:

      Caros colegas, venho acompanhando o movimento dos senhores e como observador externo posso lhes dizer, a UNIFESP joga muito dinheiro no lixo. Pesquisem o Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde CNES (http://cnes.datasus.gov.br/), pesquisem o Hospital São Paulo, tem muitos profissionais, médicos (contratados e médicos professores) recebendo cerca de 10-15 mil reais por mês sem sequer cumprir a jornada de trabalho como denunciado em 01/04/2011 na rede Globo de Televisão, Globo Repórter, raio X da saúde (http://www.youtube.com/watch?v=vnax5cLTiJo) (vejam essa reportagem). Como pode faltar recursis no campus Guarulhos e jogarem no lixo no campus da Vila Mariana? Tem muito mais além disso colegas…. fico a disposição para colaborar com o movimento….(coringa-do-sus@hotmail.com

  5. marucosan disse:

    Como se só anti-grevista fosse proletário mal pago. Essa assembléia é intercampi, todas que rolaram em outros lugares foram de dia… parem de chorar!

    • só quero estudar! disse:

      Verdade. “Outros lugares foram de dia” (lugares centralizados, claro. E mesmo que o camarada de lá trabalhe, está próximo à seu respectivo campus). Mas estamos falando do Bairro dos Pimentas, Guarulhos. Para o cidadão que trabalha na Penha (teoricamente próximo), por exemplo, ele gasta, em média, 1h e 20 mim pra chegar. Esse horário não faz o menor sentido pra quem trabalha e tem interesse em participar.

      É essa a “democracia” que vcs pregam?????

      • marucosan disse:

        Então é pior ir para o meio do nada no final da noite, seu argumento não tem sentido… aliás, até tem: acho que você quer que apenas a massa minoritária errante do campus Guarulhos, que vai nas assembléias exclusivamente votar pelo fim da greve, compareça! Não vai rolar, é assembléia intercampi e acho – pela atual conjuntura – , que nem terá essa votação, é perda de tempo e sempre promove vergonha alheia — na última tinha um anti-grevista estilo metaleiro perto de mim que se comportava como um boneco biruta… demorei uns três dias para apagar essa cena da minha mente, e sempre que passo perto de um posto começo tremer e rir (putz, lembrei: NOOOOOOOOTRIIIIIIIIIIMUAHUAHUAHUA!!!).

        Ps.: A brincadeira de democracia que existe nessa porcaria é representativa, por culpa de todos (dããã), então, o Comando tá certinho!

      • Agente da Lapa disse:

        Já que estamos falando de trabalho…
        Eu trabalho na Lapa. No Departamento de Polícia Federal. Cumpro expediente à tarde também, mas pedi uma licença especial ao Dr. Delegado; ele permitiu que eu vá até Guarulhos (longe, hein) saber o que os M.E.R.D.A.S vão dizer de nossa valorosa Instituição.
        Se forem mentirosos, serão enjaulados de novo!!!

        • Agente da Lapa disse:

          Não liguem para o Malucosanatório. É só mais um dos cumandados expelindo MERDA textual.

        • marucosan disse:

          Não liguem para o Agente da Lapa, é só mais um derrotado impotente que vê comando até em suas próprias lagrimas.

          Urra
          Urra, Burro
          A UNIFESP é de todo Mundo

          • Agente da Lapa disse:

            Iiirrá!!! E essas foram mais maluquices do MALUCOSANATÓRIOOO!!!

            Não fiquem tristes, em breve ele vorta.

          • marucosan disse:

            Sério que as maluquices que faço lhe entretêm? Poxa, fico feliz, também… como meu carma tá pendente, vou tentar ao máximo proporciona-lhe felicidade antes do baque de depois de amnahã.

            Dois loucos estão fugindo do hospício; quando chegam na sacada do prédio veem que o vizinho está muito longe e não dá para pular até lá. Começam então matutar quando o louco número 1 coloca a mão no bolso e encontra sua lanterna, ele tem uma epifania e eufórico diz para o outro louco:

            “Maluco, se liga, descobri como chegar até o outro prédio: eu vou acender a lanterna na direção dle, vai formar um caminho de luz e você atravessa!” O louco número dois responde:

            “Você acha que eu sou louco?” O louco número 1 retruca:

            “Por quê?” Louco número 2:

            “Vai que quando eu estiver atravessando você apaga a luz.”

  6. ESTUDANTES DO CAMPUS GUARULHOS-PIMENTAS!

    ABAIXO O ITAQUEIRÃO-CAMBURÃO!
    QUEM NÃO PULA É REITORIA!
    A LUTA CONTINUA!

    Fato 01 – Dia 22 de março de 2012 os ESTUDANTES da UNIFESP CAMPUS GUARULHOS-PIMENTAS aprovaram a GREVE UNIFESP 2012.

    Fato 02 – Também em 2012 os DOCENTES, após construção da paralização de 07 dias e da convocação da ADUNIFESP, aprovaram a GREVE NA UNIFESP 2012.

    Fato 03 – Os TÉCNICOS que fizeram GREVE em 2011 estão discutindo o quadro nacional, se mobilizando e devem definir em assembléia uma posição quanto à greve geral convocada pelo sindicado da categoria.

    Fato 04 – VÁRIAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS articularam o ATO UNIFICADO dia 12 de junho de 2012 – em frente BOLSA DE VALORES/SP.

    Fato 05 – DIA 14 DE JUNHO DE 2012 – 15 horas – convocada a assembléia geral dos estudantes da UNIFESP “II INTERCAMPI” no CAMPUS GUARULHOS-PIMENTAS!

    Fato 06 – Há mais de 30 anos não ocorria uma mobilização nas universidades brasileiras com a intensidade atual, envolvendo DOCENTES, ESTUDANTES E TÉCNICOS.

    Fato 06 – O CAPITALISMO ENFRENTA UMA DAS SUAS MAIORES CRISES e, isto se reflete na SOCIEDADE: VEJAM O AGITO DOS PRÁTICO-UTILITÁRIOS E OUTRAS CORRENTES PRECONCEITUOSAS, MACHISTAS, FUNDAMENTALISTAS, PORCO-CHAUVINISTAS e vai por aí!

    Fato 07 – OS ESTUDANTES, DOCENTES E TÉCNICOS DAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS BRASILEIRAS ESTÃO FAZENDO HISTÓRIA. Não fique de fora!

    II INTERCAMPI

    Fazer a assembléia no Campus Guarulhos é de uma importância estratégica fundamental, uma vez que a VIOLÊNCIA contra os ESTUDANTES que estão na FRENTE DA LUTA, seguindo as determinações das assembléias gerais, inclusive da OCUPAÇÃO recente, é a META DOS BUROCRATAS, ESCOLÁSTICOS E ALPHACETES e não é exclusiva em Guarulhos.

    A “CARÍSSIMA BUROCRACIA FRATERNAL” não consegue mais IMPOR O CANTO DA SEREIA DO REUNI, dada a própria PRECARIZAÇÃO, mola propulsora das seguidas aprovações de continuidade da greve e ocupação do Campus Pimentas.

    Diante deste quadro concreto não restam mais alternativa para a BUROCRACIA senão ISOLAR E EM SEGUIDA ELIMINAR OS ESTUDANTES MOBILIZADOS NO COMANDO DE GREVE E OCUPAÇÃO com as mais diversas táticas e jogos: terrorismo academicista, manobras, infiltração de informantes, isolamento, divisionismo, contra-informação – enfim, tentaram de tudo para isolar o MOVIMENTO GREVISTA E DE OCUPAÇÃO – SEM SUCESSO!

    O BARATO É LOUCO E O PROCESSO É LENTO!

    O processo de greve e ocupação desde 2007 em resposta às sucessivas crises na UNIFESP amadureceu o MOVIMENTO ESTUDANTIL e uma a uma destas táticas foram sendo desmontadas.

    TROPA DE CHOQUE NELES!

    Bateu o desespero “eliminacionista”: ENVIARAM A TROPA DE CHOQUE DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO E A POLÍCIA FEDERAL.

    Depois dos processos na JUSTIÇA FEDERAL e o INDICIAMENTO NA POLÍCIA FEDERAL por uma suposta desobediência, restam as MANOBRAS PARA EXPULSÃO DO “MAL” QUE CONTAMINA O CAMPUS DA BUROCRACIA, higienizado logo após a retirada violenta dos estudantes que ocupavam o Campus.

    MORALISTAS OPORTUNISTAS!

    Sim, é desta forma que esta burocracia encara a luta dos ESTUDANTES: A LUTA DO BEM CONTRA O MAL!

    Só que DANÇARAM uma vez que o processo deixou escancarado: NÃO SE TRATA DA LUTA DO BEM CONTRA O MAL. A GREVE NACIONAL DAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS FEDERAIS demonstra claramente e, foram DESMASCARADOS!

    PAUTA UNIFICADA!

    Trata-se de uma luta concreta geral e que não deve ser diferente do nosso Campus, baseada no tripé constante na PAUTA APROVADA POR TODOS OS CURSOS – História, História da Arte, Ciências Sociais, Letras, Pedagogia e Filosofia:

    1. FIM DA CRIMINALIZAÇÃO DOS 48 ESTUDANTES DE 2008 E 46 ESTUDANTES DE 2012.
    2. DEMOCRATIZAÇÃO DA ESTRUTURA DE PODER DA UNIFESP.
    3. FIM DA PRECARIZAÇÃO DA UNIFESP.

    ROMPER COM O IMOBILISMO PRÁTICO-UTILITÁRIO!

    Não basta colar cartazes ou ficar repetindo que nem “papagaio”: “A GREVE NÃO É O ÚNICO INSTRUMENTO DE LUTA”.

    Temos de participar e a GREVE DEMONSTROU SER O ÚNICO INSTRUMENTO DE LUTA, CLARO, ALÉM DA OCUPAÇÃO QUE DEU DOR DE CABEÇA E REVELOU O AMAGO DESTES BUROCRATAS OPORTUNISTAS!

    Estudantes, nem sempre fazemos parte da HISTÓRIA (dado o nosso PRATICISMO-UTILITÁRIO) e estamos DIANTE DE UMA EXEMPLAR OPORTUNIDADE DE FAZER HISTÓRIA.

    ESTUDANTE – façam uma reflexão e busque seu JUIZO DE VALOR!

    Precisamos que neste momento DIVISOR DE ÁGUA compareçam o maior número de ESTUDANTES no CAMPUS GUARULHOS-PIMENTAS e a BANDEIRA de luta é clara e contundente:

    -POR UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA, GRATUITA, UNIVERSAL E DE QUALIDADE!

    -ABAIXO A REPRESSÃO ACADEMICISTA-ESCOLÁSTICA-BUROCRÁTICA-ALPHACÉTICA!

    -ABAIXO O ITAQUEIRÃO-CAMBURÃO DA PM E POLÍCIA FEDERAL!

    Até a VITÓRIA.

    COLETIVO “FILOSOFIA DA PRÁXIS”

    • Jurassic Park disse:

      Jurassauro,

      Tua piscina tá cheia de ratos, tuas ideias não correspondem aos fatos… O TEMPO NÃO PARA!

  7. CAPIVARA disse:

    EU TENHO UMA CARTEIRA ASSINADA… NÃO TENHO TEMPO PRA FUMAR E INVADIR REITORIA…

    POR ESSE MOTIVO NÃO POSSO ESTAR EM UMA ASSEMBLEIA AS 15HS, PELO SIMPLES MOTIVO DE TRABALHAR (POIS NÃO RECEBO BOLSAS DO GOVERNO E NEM SOU SUSTENTADO PELOS MEUS PAIS)

    • ESTÃO COM MEDO DO NOTURNO disse:

      E O NOSSO DIREITO DE VOZ?!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      LIBERDADE DE EXPRESSÃO E PARTICIPAÇÃO AO NOTURNO E A TODOS JÁ!!!

      VOCÊS SÃO COVARDES, CAEM EM CONTRADIÇÃO MILHÕES DE VEZES. O QUE VÃO DIZER AOS NOSSOS COLEGAS DE OUTROS ESTADOS DA FEDERAÇÃO QUE CLAMARAM PELO DIREITO DE VOZ? VOCÊS MESMOS PUBLICARAM AQUI O PROTESTO DELES.

      NÃO QUEREM É PASSAR VERGONHA, NÉ? SAQUEI. A ASSEMBLEIA É INTERCAMPI.
      NÃO QUEREM PRESENÇA EM MASSA DO PESSOAL DO NOTURNO PORQUE OS TEMEM.
      JÁ PENSOU QUE MICO… COMO PASSAR CREDIBILIDADE SE VOCÊS SÃO MINORIA?
      ALGUÉM DE BOM SENSO PERGUNTARIA:
      – O que acontece aqui na Unifesp- Guarulhos, sendo que o Cumando de greve e os demais cumandados não têm apoio da AMPLA MAIORIA?
      O CUMANDO DIRIA:
      – Liga não, é só intriga da oposição.

      COVARDES!

      OS VISITANTES VERIAM PUBLICAMENTE A DERROTA DE VOCÊS.

      LASTIMÁVEL…

  8. failmoon disse:

    Seria mais lógico colocar em um horário tipo 19h que une o pessoal do noturno e do vespertino…

  9. A MERDA tá fedendo disse:

    Qual o problema da Assembleia ser ás 15:00? Até começar, montar som, esperar os cabeças chegarem já é 19:00 horas…

  10. Meia-noite disse:

    Até que vc tem razão.
    Eles são tão ineficientes no que fazem, que é bem capaz de começar lá pra MIDNIGHT! KKKKKK

  11. Caspar David Friedrich disse:

    ainda o Volksgeist,
    embora eivado de
    colérico zynismus.

  12. De fora disse:

    Eu não sou do campus Guarulhos,mas estou cansado da atitude de tentarem fingir que está “tudo bem,tudo ótimo” na Unifesp,que é só uma minoria de “baderneiros anarco-comunistas” que está em greve.Até a Escola Paulista de Medicina entrou em greve!Pra mim era mais fácil ter paz no Oriente Médio do que isso!
    O pessoal está reclamando que vai atrasar a formação.Eu sou a pessoa que mais tem pressa pra se formar e estou apoiando esses movimentos,porque eu sei que quanto mais apoio e mais bem feitos eles são,mais rápido tudo isso acaba e maiores as chances das coisas mudarem,para melhor.
    Não podemos ser egoístas nessas horas.Nós estaríamos prejudicando toda a universidade e quem ainda vai passar por ela.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s