TEATRO DO OPRIMIDO: A FAVOR DA GREVE E DA OCUPAÇÃO NO TEATRO ADAMASTOR PIMENTAS!

DOMINGO, 17/06 ÀS 19H00, NO TEATRO ADAMASTOR PIMENTAS, EM APOIO À GREVE E OCUPAÇÃO, TEATRO DO OPRIMIDO!

ESTRADA DO CAMINHO VELHO, 333 BAIRRO DOS PIMENTAS, CAMPUS UNIFESP GUARULHOS. CONTATO: (11) 6496-8512

INGRESSOS GRATUITOS NO LOCAL, COM 1 (UMA) HORA DE ANTECEDÊNCIA!

NÃO PERCAM! AJUDEM A DIVULGAR NAS REDES SOCIAIS!

PRIMEIRA VEZ EM GUARULHOS! TEATRO DO OPRIMIDO!

Marcos Magá e Yara Toscano
Equipe Mudança de Cena
http://www.mudancadecena.org.br
twitter: @mudancadecena
Tel: 55-11-3804 7775
Cel: 55-11-8583 1818
O Projeto Torquemada que inclui uma Peça de Teatro Fórum que abre diálogo sobre nosso Regime Militar Brasileiro e os resquícios nos dias de hoje com relação a ações arbitrárias praticadas por parte de nossa polícia. Da prisão de Augusto Boal na época do regime, saltamos para histórias reais de pessoas que vivem em nossas periferias. Nosso objetivo é dialogar com diferentes setores.
As apresentações em São Paulo foram um sucesso com a participação de pessoas ligadas à Comissão da Verdade, políticos, cidadãos, membros da polícia, movimentos de direitos humanos.
Acho um bela oportunidade política de envolver Guarulhos no ano em que a Comissão Nacional da Verdade inicia o trabalho de investigação de violações de direitos humanos ocorridas entre 1964 e 1988 e salientando que somente 3% da população Brasileira confia em nossa polícia (pesquisa 2012 do IPEA), queremos proporcionar um amplo debate através do teatro sobre esses temas.
O projeto é resultado de parceria entre o Grupo GTO da Garoa (Grupo de Teatro do Oprimido de São Paulo) e a ONG Mudança de Cena e de iniciativa fomentada com verbas do projeto Marcas da Memória da Comissão de Anistia do Ministério da Justiça.
Serão 24 apresentações a partir de 31 de março, em quatro Estados brasileiros, além do Distrito Federal.
Mando abaixo algumas coisas que saíram na imprensa sobre a nossa peça e anexo o flyer:
Esse post foi publicado em Acontece no campus e marcado , , . Guardar link permanente.

22 respostas para TEATRO DO OPRIMIDO: A FAVOR DA GREVE E DA OCUPAÇÃO NO TEATRO ADAMASTOR PIMENTAS!

  1. Alpha disse:

    Oi, sou o Alpha, eu não existo, sou um personagem fictício. Como vejo a mim mesmo? Sei lá! Existo? Não sei. Tenho que me cuidar, receio perder-me de mim.

  2. Alpha disse:

    Eh Alpha, calma, não é tão grave tua situação. Os comunistas, vândalos, vão se enforcar por si mesmos. Calma. Conte com os astros. Eu sei que, no fundo, todo aquele que luta, vive! Tá certo, por outro lado, que sua vidinha é complicada, meio morna, regada a bateção de punheta, mas, de boa. Tu já é famoso na internet.

  3. Alpha disse:

    Eu sei que sou famoso, e gozo com o fato de que minhas provocações incomodam ao mesmo tempo que não podem ser respondidas a mim, pois os insatisfeitos não sabem quem sou. Isso me dá um gozo extremo, de fato. Mas, sabe que, no fundo, tenho convicção de que sou de carne e osso. Por vezez – fato estranho – meus músculos tremem, doem minhas pernas. Mas não há de ser nada. Minha mente continua ativa, Apenas digo que não é incomum eu confundir a realidade da universidade com o blog, e, junto deste, desconfio da realidade tangível da minha própria personalidade. Mas, digamos que não seja eu que estou falando, mas uma pessoa que tenta se passar por mim, considerando que já enchi bastante o saco por aqui, mesmo assim, direi que é estranho as pessoas perderem tempo comigo. Mas saiba que eu, ou quem quer que seja que se passa por mim, goza um pouquinho em me ridicularizar. É de graça, não custa nada colocar-me em crise.

  4. Alpha disse:

    Ora, meu caro Alpha, não acha que suas provocações já deram o que tinham que dar? Tipo, em nada? Seus comentários, há um mês e pouco atrás, eram ouvidas, e fizeram fama. Mas isso num contexto em que as universidades federais não tinham ainda entrado em greve, quando não tinha ainda ocorrido a desapropriação da diretoria, quando os professores ainda não tinham aderido à greve. Naquele momento, apesar de dizer que havia manipulação nas assembleias – e quando eu dizia isso ignorava desonestamente que a maioria das assembleias contavam em média com 800 estudantes -, naquele momento, ainda era possível brincar com o medo das pessoas, e se fazer escutar. Mas, agora, veja que coisa, o feitiço (chamado a “ordem dos fatos” por alguns), virou contra mim mesmo, quer dizer, contra nós, você, sei lá. Eu, no seu lugar, teria uma vergonha etrena, me desligaria da universidade! Farei isso, e você?

  5. Alpha disse:

    Nesse momento vou tentar um suicídio. Acho que não conseguirei, porque minhas reflexões não encontram dimensão pra enraizar-se na ideia de suicídio (precisaria ter ciência da minha vida física, e isto me falta). Ademais, minha falta de senso prático com certeza impedirá a consumação da empresa. Mas vou tentar.

  6. jbgarcia disse:

    Agora é o nome do Alpha que estão usando? Já não basta o meu!

  7. marucosan disse:

    … e nas respostas uma prévia do aclamadissímo monólogo esquizofrênico Teatro do Deprimido.

  8. Oprimido? disse:

    Vô montar um piquete em frente ao Teatro!
    Teatro é proibido!

  9. GABRIEL SOCIAIS disse:

    Prezado(a)s aluno(a)s:

    Abaixo o texto que trabalharemos no nosso próximo encontro, quinta-feira, 14 de junho:

    FOUCAULT, Michel. Soberania e disciplina. In Microfísica do poder. Organização, introdução e revisão técnica de Roberto Machado. 7ª. Edição. Rio de Janeiro: Edições Graal, 1988, pp. 179 – 191.

    Até lá.

    Cordialmente,

    Mauro

  10. SONINHA disse:

    ESSE PROFESSOR É O HERÓI DO CAMPUS….DA AULA ATÉ DEBAIXO DE CHUVA….NO MEIO DE CAPIVARAS………EM QUALQUER CIRCUNSTÂNCIA ELE ESTÁ LÁ!! PARABÉNS PROFESSOR

  11. JOYCE disse:

    CAPIVARAAAAAAAAAAAAAAAAA CHUPOU TODO MUNDO DENTRO DO ONIBUS A CAMINHO DA DELEGACIA!!!!!
    ESSE CAPIVARA NÃO TEM JEITO!!!!! CHUPOU ATÉ A TROMBA DO REGINALDO CHEIA DE CACHAÇA
    TUDO CAMBADA DE SAFADO ESSES QUE FORAM PRESOS…..QUADRILHA TEM QUE IR PRA CADEIA MESMO…E EU AVISEI…..A POLICIA ESTAVA A CAMINHO…………..CAPIVARA AINDA QUIS PASSAR O FERIADO ABRAÇADO COM OS PRESOS LA…..QUE SITUAÇÃO PESSOAL…

    • Jurassauro disse:

      KKKKK

    • Júlia Rosa disse:

      Boqueteiro esse capivara!

    • Pega Eu disse:

      BEM FEITOOOOOOOOO BANDO DE PAU NO CU DO CARALHO TEM QUE TOMAR BALA MESMO! BANDO DE RIQUINHOS QUE FICAM QUERENDO PAGAR DE “TODOS PELA EDUCAÇÃO”! PRA MIM VOCÊS NÃO QUEREM É TER AULA, ISSO SIM!
      CAMBADA DE VAGABUNDOS! VOCÊS SÃO AGRESSIVOS SIM E A POLÍCIA FEZ O PAPEL DE INTERVENÇÃO MUITO BEM!
      PORQUE NÃO MOSTROU O QUE AQUELA VAGABUNDA TAVA FAZENDO NA CARA DO POLICIAL? PORQUE SÃO UM BANDO DE MENTIROSOS E QUE SE UM DIA FOREM POLÍTICOS, OU ALGO PIOR, TEMOS CERTEZA DE QUE SERÃO IGUAIS A ESSES CORRUPTOS E INCOMPETENTES QUE VIVEM POR AÍ!
      VOCÊS MERECEM SER EXPULSOS POR TANTA DISCÓRDIA QUEM VEM CAUSANDO NA FACULDADE, ONDE A MAIORIA QUER TER AULA E VOCÊS MANIPULANDO VOTOS NAS ASSEMBLEIAS!
      ESTÃO DESCONTENTES COM A ESTRUTURA? VAI CRIAR VERGONHA NA CARA E ESTUDAR PRA ENTRAR NEM HARVARD, CAMBRIDGE …

Deixe um comentário

