URGENTE!!!

A POLÍCIA ESTÁ NO CAMPUS. ESTUDANTES FORAM PRESOS, FERIDOS PELA POLÍCIA, TIROS DE BORRACHA.

NESTE MOMENTO O CAMPUS ESTÁ SITIADO.

AJUDEM, AJUDEM, CHAMEM ADVOGADOS DO MOVIMENTO.

REPRESSÃO AO MOVIMENTO.

Esse post foi publicado em Informes. Bookmark o link permanente.

48 respostas para URGENTE!!!

  1. Disque 190 disse:

    Qual foi a Merda que vcs fizeram desta vez?

  2. Wellington Marcos 8t CS disse:

    Parem por favor de mandar polícia! chega!

  3. pm disse:

    É isso ai possada neles!!!!!KKKKK

  4. pm disse:

    Ou Melhor PORRADA é a emoção!!!!
    Finalmente estão colocando ordem nesta bagunça. Não era isso que vocês queriam????
    ENTÃO TOMA!!!!!

  5. SAMU - 192 disse:

    Para ferimentos de “bala” de borracha indico Salonpas.
    Emplastro SALONPAS® é um analgésico, anti-inflamatório de uso tópico, que age sobre a região afetada, aliviando a dor e o inchaço!
    Salonpas alivia! hihiihihiihih

  6. marucosan disse:

    As mães dos serviços públicos que comentaram têm pêlos nas tetas!

    • Júlia Rosa disse:

      Hum! Levou borracha também, né?

      • marucosan disse:

        Ah, gata, por que “também”? Tipo assim, a borracha que acho que você está falando, não levei! Essa serve para afogar as mágoas e eu tinha certeza que sairia de lá feliz. A outra, aquela que uso em momentos de sadismo, faz parte de um aparato complexo e não dá pra ficar carregando para cima e para baixo.

        Oh, baby, o sadismo veio, confesso, quando comecei admirar a frustração de uns poucos, mas quando alguns destes poucos, os inocentes dessituados, usados pela maioria esperta dos poucos, estavam em uma situação que lhes trouxe pavor, aí fiquei com dó e brochei — violência prática só curto a consentida! Então, apesar de ser muito difícil encontrar iniciados, se excitam-se com estudantes apanhando da polícia, mesmo soltando indiretas tentadoras, dispenso!!!

        Bitoca!

        • Júlia Rosa disse:

          Oh Jumentinho Pueril! Que imaginação fértil, hein? Somente uma simples alusão à borracha te leva a esse pensamento complexamente sensual? Que injustiça! Por causa dessa reitoria maldita vc só fica na mão, né?

  7. Jurassauro disse:

    Ah é?

    ….

    Legal rs…

  8. Douglas disse:

    O movimento que reinvindica infraestrutura é o mesmo que quebra vidros, depreda paredes, banheiros e dependências internas do campus. Vocês são todos uns vagabundos !!!

    • Pega Eu disse:

      PROCEDEEEEEE! BEM FEITOOOOOOOOO BANDO DE PAU NO CU DO CARALHO TEM QUE TOMAR BALA MESMO! BANDO DE RIQUINHOS QUE FICAM QUERENDO PAGAR DE “TODOS PELA EDUCAÇÃO”! PRA MIM VOCÊS NÃO QUEREM É TER AULA, ISSO SIM!
      CAMBADA DE VAGABUNDOS! VOCÊS SÃO AGRESSIVOS SIM E A POLÍCIA FEZ O PAPEL DE INTERVENÇÃO MUITO BEM!
      PORQUE NÃO MOSTROU O QUE AQUELA VAGABUNDA TAVA FAZENDO NA CARA DO POLICIAL? PORQUE SÃO UM BANDO DE MENTIROSOS E QUE SE UM DIA FOREM POLÍTICOS, OU ALGO PIOR, TEMOS CERTEZA DE QUE SERÃO IGUAIS A ESSES CORRUPTOS E INCOMPETENTES QUE VIVEM POR AÍ!
      VOCÊS MERECEM SER EXPULSOS POR TANTA DISCÓRDIA QUEM VEM CAUSANDO NA FACULDADE, ONDE A MAIORIA QUER TER AULA E VOCÊS MANIPULANDO VOTOS NAS ASSEMBLEIAS!
      ESTÃO DESCONTENTES COM A ESTRUTURA? VAI CRIAR VERGONHA NA CARA E ESTUDAR PRA ENTRAR NEM HARVARD, CAMBRIDGE …

  9. A principal crítica dos antigreve quando se referiam ao comando de greve referia-se a violência perpetrada por alguns de seus membros. Apontamento legítimo, embora não desprovido de demagogia, uma vez que houve uma tentativa de ocultar excessos cometidos por alunos contrários à greve, como se isso anulasse a posição de quem é pela volta imediata às aulas.
    Quando alguns membros do comando de greve se recusavam a reconhecer os abusos e assinalavam os excessos de alguns contrários à greve, esses armavam-se do argumento de que violência é violência, e essa deveria ser repudiada.
    Mas agora vejamos: alguns grevistas radicais apanham da PM e alguns contrários à greve comemoram. Qual é a lógica dessa postura? Sinceramente, tenho a impressão, quando vejo essa posição, de que a violência foi usada como arma para deslegitimar o comando de greve. Saliento que essa postura não é encontrada em todos os antigrevistas, já que há entre os que adotam essa posição, pessoas coerentes.
    Repudiar a violência significa manter coerência com a posição que se adota ante à greve, seja ela favorável ou contra ela.

    • Júlia Rosa disse:

      Quando postei humildemente neste blog que ninguém escapa a terceira lei de Newton, eles deram risada:

      “A toda ação há sempre uma reação oposta e de igual intensidade”

      Isso e só uma pequena amostra do que, inevitavelmente, vai voltar para eles seja agora ou lá na frente….. Ninguém escapa!

      Por isso, agora, quem ri sou eu!

  10. American X disse:

    ADVOGADOS DO MOVIMENTO!

    ESSA FOI ÓTIMA.

    NA REAL, CANSEI DE SER POLIDO AQUI NESSE BLOG.

    TODOS DO MOVIMENTO ESTUDANTIL, VÃO TOMAR NO SEUS DEVIDOS RABOS DE BURGUESES SAFADOS!

  11. Soliades disse:

    Ah, não é possível. Ocupação de novo? Afinal de contas, qual é a de vocês? Já sei – o do quanto pior, melhor. Cuidado, moçada, vocês vão acabar conseguindo o que desejam e, certamente, não é o cumprimento da pauta de reivindicações. Espero, sinceramente, que vocês tenham a coragem de assumir as consequências das suas ações, porque, está dado, elas causarão uma perda de grandes proporções.

  12. Zavo disse:

    Porrada bando de filha da puta vão tudo tomar no cú!!!!!!!!!!!

  13. Zavo disse:

    Até que fim a polícia agiu.

  14. PAU NO CU DO CAPIVARA E DO POVO QUE O SEGUE disse:

    PM detém cerca de 30 alunos da Unifesp em Guarulhos

    Polícia diz que estudantes estavam depredando o câmpus; uma aluna ficou ferida

    Quinta, 14 de Junho de 2012, 22h04
    Carlos Lordelo, do Estadão.edu
    A Polícia Militar deteve entre 25 e 30 alunos da Unifesp de Guarulhos na noite desta quinta-feira, 14, após assembleia que decidiu a manutenção da greve estudantil. O grupo está sendo levado neste momento até a delegacia da Polícia Federal na Lapa, zona oeste da capital. Durante a ação, uma estudante sofreu um ferimento na perna e foi levada ao pronto-socorro pelos policiais.

    Em breve mais informações.

  15. Soliades disse:

    Não sou a favor da violência, em hipótese nenhuma, mas vocês estão fazendo todo o possível para que ela se instaure, pois assim, vocês vão ter as desculpas, as justificativas mais do que perfeitas para os seus serviços e desserviços a todos e a todas. Parabéns, movimento estudantil e grevistas da Unifesp-Guarulhos. Vocês são, realmente, fantásticos. Jamais desejei mal a ninguém, mas não posso me furtar de ficar contente com a prisão de vocês. Espero que, dessa vez, vocês fiquem presos. Que vocês sejam responsabilizados civil e criminalmente, porque a lei deve ser igual para todos, certo? Não é isso que vocês pregam? Igualdade, Justiça, Liberdade? E, mais do que isso, espero que os alunos e as alunas que tanto tem contribuído para toda essa mixórdia sejam expulsos da Universidade. Vocês não merecem menos do que tudo isso. Espero também que do lado da Instituição, sejam responsabilizados todos e todas que permitiram e deixaram o caos se instalar na Universidade. Justa causa pra vocês. Bando de incompetentes.

    • failmoon disse:

      Entendo perfeitamente seu comentário…

    • Júlia Rosa disse:

      Exatamente, Soliades! se por um lado essas ratazanas grevistas instalaram-se no campus e realizaram toda a sorte de crimes e excessos, nossa diretoria nao ficou atras, pois deixou o palco armado para esse bando de energúmenos, proselitistas.

      A diretoria podia muito bem ter chamado um plebiscito para derrubar esta greve, mas nao! Ficaram passivamente vendo nosso semestre ser cancelado! E agora? Quem vai prestar contas a sociedade sobre os milhões investidos num semestre que nao existiu? Isso e Caso de ministério publico, ou coisa que o valha!

      • Soliades disse:

        Taí, Júlia. Será que não é possível ir ao Ministério Público? Em geral, eles são implacáveis. Eles funcionam. Será que não está na hora de acioná-los, já que ninguém consegue debelar essa corja?

  16. Soliades disse:

    Juraci Baena, eu conheço você. Em que momento você decidiu desempenhar esse papel ridículo que está desempenhando? O que lhe aconteceu? Você está doente? Perdeu a noção de decência? É algum tipo de crise que acomete homens depois dos seus 40 e poucos anos? Acho que você tem mais do que isso, mas enfim. Você está revivendo, de forma histérica, os anos 60 e 70? Dependendo da sua idade, você nem mesmo viveu os anos de chumbo, ao contrário de outros que, diferentes de você, deram suas vidas pela liberdade e pela justiça. Você não tem vergonha? Alguém deveria fazer uma representação contra você, denunciá-lo no partido. Porque eu sei que você é filiado. Você deve ser expulso, bem como da Universidade. E, mais do que isso, será que aqueles que você apoiou nas eleições passadas tem idéia da sua triste figura? Eles deveriam saber, não acha?

  17. Lúcia disse:

    Bando de incompetentes? Mas, se o “poder” internauta fosse além do virtual, nesses mais de 80 dias de greve e três prisões, não era para os anti-grevistas terem mostrado seu poder de fato? Ora, se temem o microfone, se perdem na votação, se não conseguem furar o piquete, que força é essa que tem esses “enfezados” para com o movimento?

    • Soliades disse:

      Movimento? Que movimento? Esse que está tocando o puteiro? Ah, não vem não, oh, querida. Acho que vocês estão enclausurados em suas fantasias histéricas, sem se dar conta do que estão, de fato, fazendo. É verdade, muitos temem o microfone, mas muitos não temem. Eles vão lá. O problema é que depois, eles/as são encurralados/as por vocês. Olha, que atitude fantástica, exemplar. Parabéns, foram vocês que criaram “‘enfezados’ com o movimento”. Cria sua, agora, aguenta. Quero mais é que vocês sejam presos mesmo. Vocês tem que viver o que pregam, não é? Eu não sou anti-greve, eu sou anti-imbecil. Mas, admito, vocês são os imbecis mais “competentes” que já vi. Meus cumprimentos !!!!!!!!!!

  18. Soliades disse:

    Tomara que você não seja a Lucia que estou imaginando. Porque se for, você não tem sequer o direito de me questionar ou a quem quer que seja. Não vejo você em canto nenhum da Universidade, assinando moção nenhuma, atuando junto aos seus, participando de nada, dialogando com ninguém. Até porque você não é fã de diálogo. Se você não for, me desculpe, fique à vontade.

    • Pega Eu disse:

      BEM FEITOOOOOOOOO BANDO DE PAU NO CU DO CARALHO TEM QUE TOMAR BALA MESMO! BANDO DE RIQUINHOS QUE FICAM QUERENDO PAGAR DE “TODOS PELA EDUCAÇÃO”! PRA MIM VOCÊS NÃO QUEREM É TER AULA, ISSO SIM!
      CAMBADA DE VAGABUNDOS! VOCÊS SÃO AGRESSIVOS SIM E A POLÍCIA FEZ O PAPEL DE INTERVENÇÃO MUITO BEM!
      PORQUE NÃO MOSTROU O QUE AQUELA VAGABUNDA TAVA FAZENDO NA CARA DO POLICIAL? PORQUE SÃO UM BANDO DE MENTIROSOS E QUE SE UM DIA FOREM POLÍTICOS, OU ALGO PIOR, TEMOS CERTEZA DE QUE SERÃO IGUAIS A ESSES CORRUPTOS E INCOMPETENTES QUE VIVEM POR AÍ!
      VOCÊS MERECEM SER EXPULSOS POR TANTA DISCÓRDIA QUEM VEM CAUSANDO NA FACULDADE, ONDE A MAIORIA QUER TER AULA E VOCÊS MANIPULANDO VOTOS NAS ASSEMBLEIAS!
      ESTÃO DESCONTENTES COM A ESTRUTURA? VAI CRIAR VERGONHA NA CARA E ESTUDAR PRA ENTRAR NEM HARVARD, CAMBRIDGE …

  19. Michele disse:

    Não entendo uma coisa. Aqui, por exemplo, se vê que muita gente é contra a greve e, creio eu, deseja poder voltar a ter aulas. Então… por que ainda estamos em greve? Vamos acabar com isso!

    • Júlia Rosa disse:

      Michele! Pense num cenário em que decidíssemos voltar as aulas neste momento? nao digo nem acabar com greve porque faz tempo que ela deixou de existir…. Imagina o que aconteceria? Esse campus iria virar um campo de guerra pior do que já esta! Se essa gente nao respeita um dos principais atores da faculdade, os professores, imagine o que nao iriam fazer conosco! Sinceramente eu nao quero arriscar minha integridade fisica com gente que nao tem nada a perder! Nao vale a pena!
      Sempre ando com meu spray de pimenta para legitima defesa, mas até ai partir para a afronta gratuita, para baixarias sem tamanho, nao faz o meu estilo, e o problema e que essa gente só “dialoga” deste jeito na base da violência fisica e simbólica! Por exemplo, aquela que ficou provocando o PM e uma desclassificada que nao respeita nem ela mesma!!!

      Quem deve garantir o retorno as aulas, bem como minha integridade fisica naquele lugar seria a diretoria acadêmica, e isto, eles nao estão garantindo nem para eles mesmos!

  20. Michele disse:

    Sim, entendo que a situação está péssima e não há como retornar neste momento. Também quero ficar bem longe de baixaria.
    É muito triste ver o campus feinho que a gente tinha sendo destruído a cada dia dessa maldita greve. O q vai acontecer daqui pra frente? E quem pode fazer algo para mudar a situação?
    Ter aulas no segundo semestre é somente um sonho ou será possível?
    Até quando ficaremos nessa? Só esperando… Esperando algo q eu nem sei. O q devemos esperar? Q os grevistas desistam? Q alguém prenda todos eles para a paz reinar?
    Há algo q possamos fazer?

    • Dark disse:

      Eu acho que os grevistas vão querer armar mais cenários de guerra daqui pra frente. Principalmente agora que tiveram seus quinze minutos de fama na mídia nacional. É uma pena. Tudo leva a crer que este era um dos objetivos principais do comando de greve.
      O campus Guarulhos parece uma bomba-relógio, que está programada para explodir a qualquer momento.
      Como há muita tensão entre os grevistas e os contrários à greve, talvez acabe acontecendo(infelizmente) um conflito de maiores proporções.
      Ninguém vai querer perder o ano inteiro, eu não quero, e os grevistas mostram-se determinados a continuar, então fica este impasse tenebroso.
      Me considero uma pessoa racional e pacífica; mas tudo tem limite. As vias da conversa, do diálogo e da negociação já foram tentadas, mas o outro lado construiu uma fronteira que impede os acessos democráticos.
      Se só conhecem termos animalescos, falemos nestes termos então.

    • Júlia Rosa disse:

      Algo possivel seria enviar reclamação ao ministério publico de Guarulhos para garantir nosso direito a aulas, ou mesmo questionar se haverá outro semestre devidamente financiado pelos contribuintes que nao existira, no caso, o segundo semestre, porque o primeiro já esta perdido! Mesmo que voltássemos agora, seria impossível uma reposição, assim em tese, ele já esta cancelado e somente falta oficializar! De mais a mais, sinceramente, creio que somente uma intervenção externa para garantir nossas aulas! Mas se formos contar com o MC para chamar um plebiscito, ou buscar formas legais de tirar a UNIFESP da mão dessa gente, vamos esperar sentados! vc tem razao!

      Com o detalhe que agora quem estão em greve sao os professores…..

      • Michele disse:

        Sim, sei que o primeiro semestre, infelizmente, já era. Fico com medo de perdermos o ano todo. Só falta um mês e meio pra Agosto. Será q, até lá, tudo estará resolvido? Não, né…?
        Sei também da greve dos professores, mas acho q, como é no país inteiro, ela não demora muito para acabar.
        Fico muito inquieta (bom, todos estamos, eu sei). Se há alguma coisa q possamos fazer, podíamos pensar em fazer.

        • Júlia Rosa disse:

          Veja! Na greve dos professores as decisões sao limpas, em PLEBISCITO o resultado foi:

          283 votos a favor, 280 votos contra e 19 abstenções – os campi de Sorocaba e Araras tiveram mais votos favoráveis à greve, enquanto em São Carlos a maioria dos docentes votou contra a paralisação.

          Isso e greve de pessoas que sabem o que querem, e tomam atitudes que definem rumos e trazem mudanças! Nada comparado a essa massa ignobia de grevistas do campus Guarulhos! Por isso, plebiscito já!

    • Marcos disse:

      Nada! Nem trancar a matrícula é possível, porque os técnico-administrativos também estão em greve… AHuAHuHAu

      • Júlia Rosa disse:

        Pois e! Por enquanto, mas em breve TODAS essas greves vão acabar….
        Porém, o que nao vai terminar nunca e sua falta de vergonha, vagabundice e burrice! pária!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s