(Vídeo) PM provoca tumulto e violência na UNIFESP Guarulhos

PM provoca tumulto e violência na UNIFESP Guarulhos from Greve Unifesp on Vimeo.

Vídeo | Esse post foi publicado em Acontece no campus e marcado , . Guardar link permanente.

47 respostas para (Vídeo) PM provoca tumulto e violência na UNIFESP Guarulhos

  1. só quero estudar! disse:

    Qualquer pessoa não gostaria de ser chamada de covarde sem motivo algum. Até 1m50s os PM não estavam fazendo nada de mais. Aquela “estudante” de vermelho que foi detida estava gesticulando quase que “na cara” do Policial. A atitude dele foi para reprimir ânimo exaltado. Queria o que? Que o policial dissesse: “A senhoria poderia ter a amabilidade e gentileza de se acalmar?”
    Parabéns aos policiais.
    Que esses marginais paguem pelos seus crimes.
    Esse vídeo vai virar prova contra os próprios “estudantes”.

    • ” A atitude dele [ policial] foi para reprimir ânimo exaltado”. Desde quando uma gravata serve para ” reprimir ânimo exaltado? Truculência não pode ser justificada, deve ser repudiada. Mais, a função da polícia não é conter indivíduos exaltados, a não ser que esses sinalizem cometer atos criminosos, o que não aconteceu. Seria bom que as pessoas mantivessem coerência com suas posições: criticam a violência perpetrada por alguns membros do comando de greve, mas apoiam a truculência cometida pela PM. Será que para ser contra a greve, é necessário apoiar esse tipo de coisa? Sinceramente, acho que há argumentos melhores para que se pleite a volta imediata às aulas.

      • Sinceramente você faz jus ao nickname. Ou seja, és um jumento, pois deves voltar ao EJA urgentemente para aprender a escrever. “Mais, a função da polícia…”. Você não está somando meu caro! Que tal observar de agora em diante o “Mas”? Quem sabe, depois dessa, você seja promovido a asno? Vai curintians!

        • Bruno disse:

          A menina estava usando apenas de palavras, gesticular não caracteriza agressão, agora, dar uma gravata e arrastar a menina atrás de outros policiais armados com espingardas com balas de borracha sim, caracteriza agressão. Que advogado fajuto você hein!

          • Não estou falando de atos, mas da utilização da língua portuguesa! Mais, Mas, etc, etc… Universitários de humanas??? Escrevendo assim??? Deve ser aluno de filosofia… rsrsrsrsrsrsrs

        • Bruno disse:

          Caro advogado, no caso do “Mais” acima o tal “Jumento” escreveu corretamente pois o significado é de adição, no caso ele introduziu um secundo argumento. “Mas” seria usado em caso de contradição entre duas sentenças. Leia novamente por favor.

    • Carlos Lima disse:

      Pessoal vamos começar a nos organizar em frente da casa dos responsáveis por esse caos e mostrar para os vizinhos do Walter Sanguinário, Marcos Cezar, Leduino, e Miguel Jorge, o quanto próximos estão de administradores públicos incompetentes, Quem sabe assim eles criam vergonha e levantam a bunda da cadeira para trabalhar corretamente e resolver o caos instalados,

    • Carlos Lima Filosofia disse:

      No ultimo CONSU, os conselheiros foram alertados do que estava acontecendo em toda a UNIFESP e principalmente em Guarulhos, como é de costume essa Administração protegida por sua tropa do cheque, empurrar com a barriga os problemas da universidade deu no que tinha que dar.
      Agora tentam se eximir da culpa, noticiando que não chamaram a polícia! Oras bolas, então a Policia Invadiu o Campus? Se isso for verdade não cabe de ser apurado esse ato ilícito da PM?
      Então Pessoal vamos começar a nos organizar e realizar manifestações com outro foco. Manifestações pacificas em frente da casa dos responsáveis por esse caos e mostrar para os vizinhos do Walter Sanguinário, Marcos Cezar, Leduino e Miguel Jorge, o quanto próximos estão de administradores públicos incompetentes, Quem sabe assim eles criam vergonha e levantam a bunda da cadeira para trabalhar corretamente e resolver o caos instalados.
      Queremos condições de estudar dignamente, fora PM, fora Marcos Cezar, fora Walter e toda sua tropa de cheque.

    • Bispa Sonia Hernandes disse:

      Você também trabalha no Campus?

    • Bispa Sonia Hernandes disse:

      você trabalha no Campus?

    • autentico disse:

      Fonte ADUNIFESP
      http://www.adunifesp.org.br/artigo/apos-deflagracao-da-greve-docentes-da-unifesp-realizam-assembleias-nos-campi
      “A Assembleia Geral da UNIFESP ocorrida no campus São Paulo no dia 22 de maio, contou com a presença de mais de 200 docentes de todos os campi e aprovou, quase por unanimidade, a deflagração da greve a partir de hoje dia 23/05/2012.”

      Conforme acima, a greve estava deflagrada desde 23/05/2012 e a constituição federal assegura o direito à greve e à livre manifestação. Participar de manifestação no pátio da Universidade que se encontra em greve (tanto de estudantes quanto de professores-vide acima) é perfeitamente legal. Infelizmente nem todos que estudam ciências humanas sabem ou entendem o que é abuso de autoridade. O diretor da universidade de Guarulhos incitou a funcionária da universidade para que passasse informações inflamadas ao COPOM. É só acessar o site do COPOM para entender quem foi o responsável pela praça de guerra que uma universidade se tornou. E, após 30 dias, continuam todas as universidades federais em greve. O problema educacional é bem mais sério do que alguns querem acreditar.

  2. Jeferson disse:

    Esqueceram de avisar para a mocinha que desacato a autoridade é crime.

    • Esqueceram de avisar ao policial que agir com truculência está fora da postura que um membro da corporação policial deve agir.

      • Júlia Rosa disse:

        Esse PM devia ser condecorado! Vou sugerir ao Alckmim! Alias, vou falar pro Jurassauro trocar uma idéia com a primeira dama, a Lu para homenagear esse bravo servidor publico, aviltado sem causa por aquela histérica, no melhor estilo freudiano!

        • marucosan disse:

          Julinha meu amor, em países civilizados (entende-se do Atlântico Norte), agentes de segurança não podem aplicar “mata-leão” em qualquer situação que seja. A pessoa que está levando e não conhece as técnicas para desvencilhar, está em uma situação de impotência total e, ao tentar sair (sempre em vão), agrava ainda mais o já elevado risco de lesão e morte. Tomara, mesmo, que nenhum covarde em algum momento de sua vida lhe faça isso…

          O policial foi um bundão covade, premeditou com o outro e escolheu a vítima mais fraca: C-O-V-A-R-D-E!!!

          • ... disse:

            Covardes foram os cumpanheiros de Merda, de gênero “masculino”, que deixaram as EXALTADAS na frente. O valoroso defensor da comunidade teve que conter a piveta (porque logo ela? Pensa seu imbecil!) porque, aquela mesma PIRRALHA, demonstrou ser a agitadora do grupelho.
            Seu Pueril! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          • marucosan disse:

            Só pra ressaltar: deixar alguém impotente aplicando mata-leão é um ato de covardia; deixar alguém impotente aplicando um apontar de dedo, não! Muitos apontaram para o céu várias vezes e agora você, três pontos, está impotente e não pode fazer nada. Entendeu? Você pode mudar de três pontos para o que quiser, ficar falando merda aqui e rindo como um chimpanzé, mas não pode fazer nada! EU aponto meu dedo para sua cara e digo que você não pode fazer nada: – IMPOTENTE DERROTADO!

            E essa garota é mesmo uma das que mais agitam e vai ver o policial até tinha marcado ela, mas só à atacou porque foi fácil. Se fosse no mínimo um homem mediano o grupo maior, o covarde não teria feito nada… se fossem criminosos que estivessem ali, então…

          • Jeferson disse:

            Concordo, agentes de segurança não aplicam um mata – leão em países desenvolvidos por isso que a maioria deles possui um taser.

          • marucosan disse:

            Jeferson, não deixam de aplicar porque têm teaser e acho que você sabe disso. Em situações onde o teaser é usado (não quer dizer que também não banalizam), nem daria para dar o mata-leão… para dominar eles usam chaves menos perigosas.

            O que aconteceu na UNIFESP qualquer um vê que foi excessivo e covarde — os tiros e as cacetadas também! A culpa, é principalmente de quem autorizou a entrada da PM e do policial covardão… no dia da ocupação eu estava lá, parou uma viatura, desceram dois policiais, entraram, deram uma olhada, conversaram com alguns estudantes, cascaram o bico da histeria dos revolucionários e foram embora de boa, desejando até um “bom protesto”.

          • Jeferson disse:

            E os grevistas não assumem culpa nenhuma ?. Todo mundo ouviu a ligação da funcionária para a polícia e percebeu o pânico que se instalou quando começou a destruição no campus. Está na hora dos grevistas terem a ombridade de reconhecerem os próprios erros porque demonstra sinal de madureza, mas concordo que pedir isso é exigir demais deles.

          • marucosan disse:

            Eles têm de assumir responsabilidade, não culpa! Queiram ou não; achem frescura ou não; tenham raiva ou não; tenham inveja ou não, os alunos que ali estão representam um movimento político, não podem ser punidos por violarem regras de um estatúto aplicável no estado normal da coisa — se assim fosse, TODOS nós deveríamos ser expulsos, por termos reprovado em todos os cursos que nos matriculamos.

            A culpa não é da secretária, que acionou a polícia; a culpa é do Marcos Cezar, que à “aquartelou” junto para proteger o prédio da DA! A culpa é do Marcos Cezar, que tenta nos ludibriar com comunicados bobinhos fingindo dialogo e ações, quando na verdade se monstra intransigente e passivo. A culpa é do Marcos Cezar, ele é o diretor acadêmico, porra!!!

  3. Jeferson disse:

    Agora mais do que nunca a EFLCH precisa de campus novo porque essa corja entitulada de movimento grevista pixou e depredou todo o campus, ou seja, o que era ruim, agora ficou pior.

    • carlos lima disse:

      Jéferson anônimo covarde a incompetência do Reitor ta dando nisso! agora se completou o circulo, com sangue! Marcos Cezar, Walter Sangue Albertoni, Lerduino, Migue Jorgre, todos incompetentes que sedentos por um cargo público para favorecimento próprio ou de outrem administram com incompetência e saaaaaangue.

      • Louco de Pedra disse:

        me dá um pouco disso que voce tem? você fala tão exaltado que tenho agora essa vontade louca de entorpecer-me tal qual a tu. Realidade alucinógena para nós acéfalos alienados!!

        • Bruno disse:

          simples, você encontra disso em livrarias e bibliotecas, sabe? são lugares onde você encontra livros, sabe o que é?

      • Jeferson disse:

        Belo jeito de resolver um problema. O reitor deve estar apavorado com a ação de destruição dos grevistas. Covarde eu considero quem destruiu o campus e agora tira o cu da reta e não assume o que fez.

  4. Eu sou a favor da greve e fiquei muito bravo com o episódio dos policiais atirando nas pessoas. Os alunos não são bandidos. É um absurdo para um país que deseja entrar no primeiro mundo. SONHO EM VER A EDUCAÇÃO MAIS VALORIZADA E RESPEITADA.

  5. Medal of Honor disse:

    Estavam manifestando o direito, são todos bravos querreiros do Movimento Estudantil, a garota gritava incessantemente, puxava os refrões. Fizeram tudo para obter e mereceram a medalha, parabéns aos bravos guerreiros que pelejaram nesta batalha, a guerra pode ser vencida, fora Marcos Cezar….

    …é lamentável ver que ao invés de fazerem ronda e prenderem bandidos de verdade a polícia, treinada para enfrentar bandidos, tenha de lidar com estudantes que tem direito de se manifestar, é preciso avaliar o modo que estas manifestações estão ocorrendo e sendo conduzidas…

    … a atitude dos alunos é totalmente equivocada, não se intimidam com a presença policial? o que pode deter o impeto destes estudantes? que respeito podem ter por autoridade se comportando desse modo? Policiais que são treinados para enfrentar torcidas organizadas, movimento estudantil não deve se portar desse modo, estes alunos deveriam ter parado quaisquer manifestações na presença da policia mas preferem estampar o desrespeito que possuem.

  6. spirituarise disse:

    Esses Estúpidos grevistas animais difamaram um Policial com palavras de baixíssimo calão, que os próprios grevistas sequer sabem o significado (Sim, não sabem o que é fascista) e depois podemos comprovar a covardia dos grevistas, uma pena a policia não poder agir realmente com violência, sou tão favorável aos direitos humanos, que quando alguém acaba por violá-los (Os grevistas em questão) para ”mim” não passam de um animal e merece ser abatido como um.

    Manifesto aqui minha incondicional solidariedade para com nossos militares (que têm feito um trabalho incrível) e minhas congratulações a PM por essa lindíssima e ousada atitude, com muita honra acima de quaisquer outras coisas.

    • Bruno disse:

      a favor dos direitos humanos e também de abater criminosos… realmente, muito coerente!

      • spirituarise disse:

        Verdadeiramente, os “direitos humanos” que eu primo não são os mesmos da mensagem da ONU; comumente impeço até empregar essa expressão próximo de esquerdistas justamente para precaver ambigüidades sobre o que eu ajuízo, quero dizer, você provavelmente deve estar acostumado com “direitos humanos culturais, Sexuais, Sociais, Corporais” E de todo tipo de ladainha esquerdista e relativista que se imaginar, A questão é, sou tão favorável aos direitos humanos que quando alguém para somente atender sua devassidão moral e sua insanidade acaba por violá-los, para mim, deixam de serem seres humanos, e passam a ser animais, e carecem ser abatidos como um. Ou seja, a partir do momento que algum ser humano comete alguma violação aos direitos do próximo descem a condição de animais, e para mim, devem ser abatidos como animais. E não me venha com seu relativismo medíocre, porque hoje estou sem nenhuma paciência.

        • Bruno disse:

          Aê seu espiritualize, se tá sem paciência, azar o seu… desde quando igualdade sexual é coisa de esquerdista? Você não tem a menor ideia do que está falando, não sabe sequer o que significam os termos “direita” e “esquerda”, sabe apenas é julgar os fatos com base na sua criação reprimida e autoritária… é, provavelmente, fruto de um lar estruturado na figura de um pai autoritário, machista e inseguro que educou os filhos na base da porrada e do terror. Sua noção de autoridade é truculenta e você não passa de um mimadinho que fica sem paciência pra esconder seus argumentos que estão muito abaixo da mediocridade. Direitos humanos trata de algo que te incomoda sim, trata da não discriminação entre raças, religião, pensamento, sexo etc. Se você acha que ao “dar a bunda”, dentro da sua própria casa, um ser humano do sexo masculino passa e se tornar um animal, você tem valores extremamente perturbados.

  7. desanimada disse:

    Sinceramente é o fim…. Caros grevistas, quem nao conhece vcs, ate pode acreditar no titulo deste post, mas sinceramente…Não sabia q a policia tumultuava alguma coisa…ESTUPIDOS, VANDALOS, MARGINAIS, DESTRUIRAM O SEMESTRE DE TODOS E ESTAO QUERENDO SER BONZINHOS….DEVERIAM APODRECER NA CADEIA… LIXOS… JÁ QUE NAO GOSTAM DA UNIFESP, SUMAM DE LÁ… VÃO PRA USP, UNESP, MAS NOS DEIXEM EM PAZ… NOJENTOS….

    • Pega Eu disse:

      BEM FEITOOOOOOOOO BANDO DE PAU NO CU DO CARALHO TEM QUE TOMAR BALA MESMO! BANDO DE RIQUINHOS QUE FICAM QUERENDO PAGAR DE “TODOS PELA EDUCAÇÃO”! PRA MIM VOCÊS NÃO QUEREM É TER AULA, ISSO SIM!
      CAMBADA DE VAGABUNDOS! VOCÊS SÃO AGRESSIVOS SIM E A POLÍCIA FEZ O PAPEL DE INTERVENÇÃO MUITO BEM!
      PORQUE NÃO MOSTROU O QUE AQUELA VAGABUNDA TAVA FAZENDO NA CARA DO POLICIAL? PORQUE SÃO UM BANDO DE MENTIROSOS E QUE SE UM DIA FOREM POLÍTICOS, OU ALGO PIOR, TEMOS CERTEZA DE QUE SERÃO IGUAIS A ESSES CORRUPTOS E INCOMPETENTES QUE VIVEM POR AÍ!
      VOCÊS MERECEM SER EXPULSOS POR TANTA DISCÓRDIA QUEM VEM CAUSANDO NA FACULDADE, ONDE A MAIORIA QUER TER AULA E VOCÊS MANIPULANDO VOTOS NAS ASSEMBLEIAS!
      ESTÃO DESCONTENTES COM A ESTRUTURA? VAI CRIAR VERGONHA NA CARA E ESTUDAR PRA ENTRAR NEM HARVARD, CAMBRIDGE …

    • Bispa Sonia Hernandes disse:

      “Faz 10 anos que Renasci para Cristo, o que para mim representou sair da morte dos sonhos para uma vida de milagres, sair do choro, das lutas e aprender a andar em vitórias. Deixei de ser uma mulher problemática para ser uma ungida e serva de Deus.”
      Desanimada, não desanime!

  8. spirituarise disse:

    Somente agora pude assistir ao vídeo, e gostaria de demonstrar minhas mais sinceras congratulações aos Policiais, Obrigado por existirem. E os senhores esquerdistas baderneiros grevistas, por que diabos são tão covardes? Por que diabos não começam a respeitar quem coloca comida em vossas bocas?

    Um desacerto muito comum em que os admiradores do comunismo/socialismo calham é ter fé que os esquerdistas revolucionários são partidários de determinado ideal ou código político passível de acepção concisa.

    Quando se aborda o comunismo/socialismo, a única coisa durável que se pode asseverar com certeza é: comunistas não têm princípios, integridade, ética, bravura, honra, nem nada que se possa adotar como um código moral coeso. Bolcheviques têm apenas “táticas” para trazer instabilidade e conflito na sociedade e acabar com os ditames de nossa civilização.
    Um exemplo? Veja pelas palavras de Serguei Nechayev, uma versão de Che Guevara na imundice humana, só um porém, essa versão é russa.

    6. Tyrannical toward himself, he must be tyrannical toward others. All the gentle and enervating sentiments of kinship, love, friendship, gratitude, and even honor, must be suppressed in him and give place to the cold and single-minded passion for revolution. For him, there exists only one pleasure, on consolation, one reward, one satisfaction – the success of the revolution. Night and day he must have but one thought, one aim – merciless destruction. Striving cold-bloodedly and indefatigably toward this end, he must be prepared to destroy himself and to destroy with his own hands everything that stands in the path of the revolution.

    Fonte: http://www.marxists.org/subject/anarchism/nechayev/catechism.htm

    É tolo quem acredita que algo de justo partirá da boca ou das atitudes de esquerdistas.

    • Leonardo disse:

      Ehh, algo de justo partirá da boca da Direita. Esquerda e Direita são conceitos criados para o mesmo propósito, dividir as pessoas enquanto os mandatários nadam em dinheiro. Os estudantes se equivocaram em destruir o patrimônio, mas tinham todo o direito de se expressarem do jeito que quiserem, vivemos em uma democracia. Estavam apenas se expressando naquele momento e não representavam ameaça alguma para justificar a agressão do policial. Não sei em que mundo vc vive amigo, policial é treinado na academia pra bater em favelado, preto e manifestante, tudo menos prender bandido.

    • Apóstolo Estevam Hernandes disse:

      Spirituarise, adorei seu comentário.
      Deus me transformou em gente mesmo, em um servo! Entre os momentos marcantes vividos neste período, destaco a primeira Marcha para Jesus. Fiquei muito impressionado em ver aquele movimento de gente celebrando um nome, o nome de Jesus!

      • spirituarise disse:

        “Se a Revolução é a desordem,. a Contra-Revolução. é a restauração da ordem. E por ordem entendemos, a paz de Cristo no Reino. de Cristo. (Plínio Correa de oliveira)

  9. Saulo disse:

    Não sou aluno de Unifesp mas fiquei sabendo do ocorrido mediante matéria no jornal da Globo. A noticia veiculada trouxe a informação de que a polícia foi chamada pois os alunos estariam a depredar o local e não permitir os funcionários de sairem do local, sei por experiência própria que muitas vezes notícias de protestos sejam estudantis ou sociais são muito mal veiculados pela midia convencional.
    Vocês presentes no ato poderiam confirmar/corrigir essa informação?

  10. Pega Eu disse:

    BEM FEITOOOOOOOOO BANDO DE PAU NO CU DO CARALHO TEM QUE TOMAR BALA MESMO! BANDO DE RIQUINHOS QUE FICAM QUERENDO PAGAR DE “TODOS PELA EDUCAÇÃO”! PRA MIM VOCÊS NÃO QUEREM É TER AULA, ISSO SIM!
    CAMBADA DE VAGABUNDOS! VOCÊS SÃO AGRESSIVOS SIM E A POLÍCIA FEZ O PAPEL DE INTERVENÇÃO MUITO BEM!
    PORQUE NÃO MOSTROU O QUE AQUELA VAGABUNDA TAVA FAZENDO NA CARA DO POLICIAL? PORQUE SÃO UM BANDO DE MENTIROSOS E QUE SE UM DIA FOREM POLÍTICOS, OU ALGO PIOR, TEMOS CERTEZA DE QUE SERÃO IGUAIS A ESSES CORRUPTOS E INCOMPETENTES QUE VIVEM POR AÍ!
    VOCÊS MERECEM SER EXPULSOS POR TANTA DISCÓRDIA QUEM VEM CAUSANDO NA FACULDADE, ONDE A MAIORIA QUER TER AULA E VOCÊS MANIPULANDO VOTOS NAS ASSEMBLEIAS!
    ESTÃO DESCONTENTES COM A ESTRUTURA? VAI CRIAR VERGONHA NA CARA E ESTUDAR PRA ENTRAR NEM HARVARD, CAMBRIDGE …

  11. Uau..que festival de violência internética.
    E aí docentes que enviaram a carta a Folha de São Paulo, o movimento estudantil também é responsável por esta “carnificina verbal” destes aloprados cibernéticos covardes que se escondem atrás de pseudôminos:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s