FESTA JUNINA POPULAR DOS PIMENTAS – HOJE, 16/06 ÀS 16H00

CONSTA NA AGENDA DO COMANDO DE GREVE A FESTA JUNINA POPULAR DOS PIMENTAS PARA O DIA 16 DE JUNHO DE 2012, NO LOCAL ONDE DEVERIA ESTAR CONSTRUÍDO O PRÉDIO NOVO. DEVIDO AOS FATOS OCORRIDOS DESDE A DESOCUPAÇÃO DA DIRETORIA ACADÊMICA, FEZ-SE NECESSÁRIO A MUDANÇA DO LOCAL DE REALIZAÇÃO DA FESTA JUNINA.

A DESOCUPAÇÃO E O CASO “RIOCENTRO UNIFESP PIMENTAS 3”, A EXEMPLO DOS ANTERIORES 1. A “QUEIMA DOS TAPUMES” E A ABERTURA DE SINDICÂNCIA ARTICULADA PELO DIRETOR ACADÊMICO E ESCOLÁSTICOS (PROFESSORES REACIONÁRIOS) QUE CULMINOU NA PRIMEIRA OCUPAÇÃO; 2. A CARTA ASSINADA POR DIVERSOS PROFESSORES PEDINDO A PUNIÇÃO DOS ESTUDANTES, FATO QUE CONTRIBUIU PARA A SEGUNDA OCUPAÇÃO.

OPORTUNO LEMBRAR O CASO RIOCENTRO: NA ÉPOCA DA DITADURA MILITAR, A REPRESSÃO CRIOU UM FACTÓIDE AO COLOCAR UMA BOMBA EM UM ESTÁDIO DE FUTEBOL DO RIO DE JANEIRO PARA, POSTERIORMENTE, ACUSAR OS MILITANTES DE ESQUERDA COMO CAUSADORES DESTE ATENTADO PLANEJADO ARDILMENTE PELO ESTADO; A BOMBA, NO ENTANTO, ESTOUROU NO COLO DE 2 (DOIS) MILITARES. TAL FATO COLABOROU PARA A DERRUBADA DA DITADURA, HAJA VISTA O ESCÂNDALO, A SORDIDEZ E A FRIEZA DESTE VERDADEIRO ATO TERRORISTA, COMPROVANDO QUEM EFETIVAMENTE SE UTILIZA DA POLÍTICA DO TERROR, INCLUSIVE ELIMINANDO FISICAMENTE PESSOAS.

A EXEMPLO DO EPISÓDIO RIOCENTRO, O FACTÓIDE CRIADO PELA UNIFESP, QUE CULMINOU NA PRISÃO POLÍTICA DE MAIS 26 ESTUDANTES (48+46+26) AO COMPROVADAMENTE ACIONAR A PM FORTEMENTE ARMADA E COM TODO O APARATO REPRESSOR UTILIZADO CONTRA O MOVIMENTO ESTUDANTIL – NA VELHA E CONHECIDA TÁTICA DE PROVOCAR E DEPOIS JUSTIFICAR SUA VIOLÊNCIA (DESMASCARADA PELO VÍDEO DOS ESTUDANTES), ALÉM DE SER MAIS UMA TENTATIVA DE CRIMINALIZAR O MOVIMENTO ESTUDANTIL, TEM A CLARA INTENÇÃO DE EXPULSAR OS ESTUDANTES SUPOSTAMENTE ENVOLVIDOS NA DEPREDAÇÃO DO PATRIMÔNIO PÚBLICO, NOVA MODALIDADE AGORA UTILIZADA PARA ELIMINAR ESTUDANTES DA LUTA (VEJAM OS CASOS DE EXPULSÕES NA USP).

A DESOCUPAÇÃO DA DIRETORIA ACADÊMICA PELA TROPA DE CHOQUE DA PM E POLÍCIA FEDERAL + A INVASÃO DO CAMPUS PELA PM NA NOITE DE QUINTA-FEIRA (14/06), QUANDO DIVERSOS ESTUDANTES FICARAM FERIDOS E 26 FORAM PRESOS, LEVARAM À MUDANÇA DE LOCAL DA FESTA JUNINA POPULAR DOS PIMENTAS, PORTANTO, REALIZAR ESTA FESTA JUNINA POPULAR, ATÉ COMO FORMA DE AGRADECIMENTO PELA SOLIDARIEDADE DE VÁRIOS MORADORES QUANDO DA ÚLTIMA REPRESSÃO POLICIAL AO COMANDO DE GREVE DA UNIFESP PIMENTAS GUARULHOS, PASSA A SER DETERMINANTE NESTA EMPREITADA DE UNIR OS ESTUDANTES COM A POPULAÇÃO LOCAL, QUE TAMBÉM SOFRE NUMEROSAS OUTRAS FORMAS DE REPRESSÃO.

TODOS AOS PIMENTAS: DIA 16 DE JUNHO (HOJE, SÁBADO) AS 16 HORAS. EM FRENTE AO PORTÃO PRINCIPAL SERÁ DADA AS ORIENTAÇÕES QUANTO AO LOCAL.

ESTA FESTA JUNINA SERÁ REGADA PELO IMPROVISO, MAS COM FORTE CALOR HUMANO E SOLIDÁRIO DE QUEM FOI SOCORRIDO OU SOCORREU VÁRIOS ESTUDANTES SEM PERGUNTAR QUEM ERAM OU DE ONDE VIERAM!

QUALQUER DOAÇÃO SERÁ BEM RECEBIDA: PIPOCA, DOCES, BATATA DOCE, PINGA E VINHO (QUENTÃO E VINHO QUENTE), AÇUCAR E OUTROS ALIMENTOS TÍPICOS. VIVA A POPULAÇÃO DOS PIMENTAS! VIVA OS ESTUDANTES!

A REPRESSÃO VAI CONTINUAR, PORTANTO, A LUTA CONTINUA!

COMANDO DE GREVE – COMISSÃO ORGANIZADORA DA FESTA JUNINA DO PIMENTAS

Esse post foi publicado em Informes e marcado , . Guardar link permanente.

25 respostas para FESTA JUNINA POPULAR DOS PIMENTAS – HOJE, 16/06 ÀS 16H00

  1. AMIGAS E AMIGOS DA UNIFESP

    Primeiramente agradecemos todos os apoios enviados durante estes últimos 80 dias de GREVE E OCUPAÇÕES (e-mails, telefone e/ou pessoalmente). Em segundo, estarei pessoalmente para agradecer os moradores próximos da UNIFESP – também vítimas de muitos outros tipos de repressão – que não VACILARAM (a exemplo de muitos estudantes, inclusive que participam do dia a dia da greve e da ocupação) em socorrer os estudantes que fugiam dos TIROS, BOMBAS E CACETETES DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO dia 14/06/2012.
    Como pode na TV a POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO querer que a POPULAÇÃO ACREDITE NA PM e SOLTAM ESTES VERDADEIROS FASCÍNORAS FORTEMENTE ARMADOS, prontos para instalar o TERROR NA POPULAÇÃO. Este exemplo desta barbaridade dentro de uma UNIVERSIDADE mostra ao BRASIL E AO MUNDO a falácia da NÃO VIOLÊNCIA E DA IMPORTÂNCIA DA POLÍCIA para a população (Polícia para que….). Imaginem o que este PESSOAL TRUCULENTO tem feitos nas PERIFERIAS DA VIDA?
    TODOS PODEMOS SER VÍTIMAS DE QUALQUER TIPO DE VIOLÊNCIA CIVIL, AGORA AGUENTAR O DISCURSO MORALISTA DE QUE A PM PROTEGE A POPULAÇÃO, É O FIM DO MUNDO E TEM DE SER DENUNCIADO O TEMPO TODO. Vira e mexe os noticiários ainda tentam divulgar ações heroicas da PM – e até acredito que existem brasileiros dentro da PM que não utilizam a TRUCULÊNCIA DE SEUS COLEGAS, mas como resolver a questão do CORPORATIVISMO (COMO EXEMPLO ENTRE OS DOCENTES) e a COERÇÃO que diversos policiais impõem aos próprios colegas? Assassinando inclusive POLICIAIS quando não entram neste JOGO SUJO de usar a população, inclusive TRAFICANTES!
    TODO MUNDO SABE DISTO, MAS POR PURO OPORTUNISMO SE CALAM! E sabemos que esta violência fica à espreita para no momento oportuno, eliminar quem fala neste assunto. Quem viver verá!
    A liberação (não se iludam, depois “sorrateiramente”, vão tentar enquadrar cada um dos 48 – 46 ou 26 estudantes vítimas desta perseguição política armada pela UNIFESP COM APOIO DO PT (que sabe comer sopa quente pelas bordas) E PSDB (QUE PROVEM O CONTRÁRIO) e do RODAS (novo conselheiro do atual REITOR DA UNIFESP) de ontem significa apenas uma trégua “tática”.
    Esta liberação dos 26 PRESOS POLÍTICOS só foi possível devido à FORTE PRESSÃO POPULAR, SINDICAL, PARTIDOS POLÍTICOS, ADUNIFESP, SINPRO, Decas DIVERSOS, PARLAMENTARES, POPULAÇÃO E MORADORES DAS PIMENTAS e a espetacular cobertura da imprensa era a única forma de DETER A “MERDA” QUE ALGUNS POLICIAIS FIZERAM A MANDO DA DIRETORIA ACADÊMICA E ALGUNS ESCOLÁSTICOS (conforme gravação disponibilizada pela própria PM, quando tentaram (a Unifesp) apontar a PM como única responsável pela “cagada” que fizeram.
    Os responsáveis que armaram mais este FACTÓIDE com a intenção de FERRAR OS ESTUDANTES que estão à frente da luta não contavam com o desfecho. Incompetentes e burros. Não adianta ter somente os currículos LATTES da vida. O processo é DIALÉTICO! Estes “quadradinhos” burocratas PRÁTICO-UTILITÁRIOS não aprendem. Vão morrer fazendo merda!
    Voltando – novamente o tiro saiu pela culatra, transformando este lamentável episódio no CASO RIOCENTRO UNIFESP PIMENTAS GUARULHOS 3 que a partir de hoje vamos denominar: CASO “ACADEMICISMO ESCOLÁSTICO 3”, material que vai para o trabalho acadêmico “AS VEIAS ABERTAS DA UNIFESP”.
    Fundamental e determinante que a riqueza de detalhes ocorridos desde 2007 na Unifesp Campus Pimentas, destacando o papel de alguns PROFESSORES/DOCENTES que se utilizam da estrutura burocrática da universidade e de alguns ESTUDANTES LACAIOS E SERVIÇAIS, visando promover seu CURRÍCULO LATTES, fazendo discurso de esquerda ou de direita (típico de oportunistas) e que deve ser desnudado.
    Estes (escolásticos) são os verdadeiros responsáveis pelo controle ideológico das universidades, se locupletando de verbas públicas ou privadas para satisfazer sua enorme ansiedade por notoriedade acadêmica, prejudicando inclusive outros COLEGAS nesta disputa imposta pelo academicismo PRODUTIVISTA, individualista, autoritário, oportunista, pequeno-burguês e prático-utilitário.
    Sabemos que esta ARTICULAÇÃO PASSOU POR DOIS RESPONSÁVEIS, o diretor acadêmico e um dos FALCÕES ESCOLÁSTICOS – CHEFE DOS ESCOLÁSTICOS – que estavam dentro da diretoria ‘SUPOSTAMENTE SITIADA”, utilizando-se de terrorismo e outras ferramentas em cima dos técnicos-funcionários para serem testemunhas dessas CAGADAS.
    TODOS SABEM QUE SÃO AS FIGURAS e, oportunamente serão revelados.
    Não tem sentido enfrentar todo o APARELHO REPRESSOR DA UNIFESP E DO ESTADO e “AMARELAR” DIANTE DESTES COVARDES que se ESCONDEM DEBAIXO DAS SAIAS DO DIRETOR ACADÊMICO E DO REITOR!
    Estes criadores (INCOMPETENTES E BURROS) de FACTÓIDES a exemplo dos demais ocorridos durante estes 80 dias de greve; 2 ocupações e a VIOLENTA REPRESSÃO CONTRA OS ESTUDANTES QUE ESTAVAM NO CAMPUS GUARULHOS estão com seus dias de OPORTUNISMO contados.
    Cumpre ressaltar que, que além dos ESTUDANTES PRESOS POLÍTICOS E DOS DEMAIS QUE RESPALDAM ESTE MOVIMENTO GREVISTA, temos os MORADORES DOS PIMENTAS que, aos POUCOS VÃO EXPRESSANDO PRINCÍPIOS QUE FALTAM A MUITOS ESTUDANTES ALPHACETES (e alguns incautos que fazem parte do movimento), calcados na dura luta do dia a dia para sobreviver às condições precárias impostas pela sociedade em que vivemos e, ESTE PRINCIPIO É FÁCIL DE ENTENDER:
    “FUDIDO NÃO FODE FUDIDO, FUDIDO SE JUNTA COM OS FUDIDOS PARA FUDER QUEM ESTÁ FUDENDO OS FUDIDOS” – Simples assim!
    Cumpre ressaltar que este MOVIMENTO não tem heróis nem lideres, tem apenas SUJEITOS CONSTRUINDO SUA PRÓPRIA HISTÓRIA – seja na AÇÃO DIRETA ou no APOIO e, CADA ESTUDANTE que POR MOTIVOS DIVERSOS não pode estar na ação direta (e no dia a dia) à FRENTE DAS LUTAS é o maior responsável pelas conquistas que virão pela frente.
    A maior prova desta afirmação que muitos PEQUENOS-BURGUESES que pensam ser revolucionários NÃO CONCORDAM – POR ABSOLUTA FALTA DE PREPARO INTELECTUAL E INFANTILIDADE CARREGADA DE AUTORITÁRISMO – foram as SUCESSIVAS VOTAÇÕES que garantiram a GREVE GERAL e as DUAS OCUPAÇÕES 2012.
    A REPRESSÃO VAI CONTINUAR, INCLUSIVE COM EXPULSÃO DE ESTUDANTES e, com sou apenas um soldadinho, conto com o apoio de cada UM/UMA dos estudantes que VOTARAM A CONTINUIDADE DA GREVE e, sabemos que não são as TAIS MANIPULAÇÕES DO MOVIMENTO ESTUDANTIL QUE A DIREITA ESCOLÁSTICA-LACAIA UTILIZA PARA RACHAR O MOVIMENTO (FALACIAS UNIFESPIANAS) responsáveis por este apoio, mas a PRECARIZAÇÃO E A TENTATIVA DE TAPAR O SOL COM A PENEIRA que não se sustentam mais: caiu de PODRE!
    Mas…deixando de lado este importante depoimento, vamos relaxar e curtir com os moradores dos Pimentas a vitória da LIBERAÇÃO DOS PRESOS POLÍTICOS e ainda agradecer o APOIO DADO, INCLUSIVE OFERECENDO SUAS CASAS – SEM PERGUNTAR QUEM ERAMOS!
    Fica o convite para quem tiver condições: vamos comemorar junto com os moradores mais esta VITÓRIA do MOVIMENTO ESTUDANTIL DA UNIFESP CAMPUS PIMENTAS!
    Em tempo: quem tiver real interesse de entender esta luta, inclusive com RIGOR, saindo do SENSO COMUM, indico o EXCELENTE CADERNO DO P.O.R.: “A luta dos estudantes da Unifesp Guarulhos contra o privatismo e em defesa da universidade pública”.
    Juraci Baena Garcia
    Filosofia “da Práxis”

    • Alambique disse:

      Voltando ao tema ´Festa Junina`… O cumpanheiro Reginaldo será o preparador oficial do QUENTÃO.
      Isso foi deliberação do Cumando, por motivos óbvios.
      Sem mais.

    • Festa Junina Administration Foundation disse:

      Juraci, não pule a fogueira!
      Sua ´batata já está assando faz tempo`! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • Pula ou não Pula? disse:

        Se ele não pula… então é reitoria! HEHEHEHH
        E agora, o que fará?

      • Engels disse:

        Hahaha, o Jura? O infiltrado do PSDB? Que ganha grana para fazer ocupação? O FHC já sabe disso? E o Serra aquele malandro que junto com FHC ganharam aposentadoria sem levar uma lapada da policia. Os dois apanhavam para parar de dedurar? E o Jura veio dessa escola? E então vamos fazer o movimento contra a criminalização dos professores? Vamos fazer o PCO queimar no inferno? Nunca pegaram numa máquina, não sabem o que é uma indústria por dentro, os safados.

    • Júlia Rosa disse:

      Cara!!! Caso Rio-centro Guarulhos Unifesp? Que viagem Jurassauro!!! Vc poderia ter pelos escrito “guardadas as devidas proporções! E desde pequenininho q o sr e assim megalomaníaco, ou foi depois de velho que despirocou?

  2. Uma históira horripilante disse:

    A HISTÓRIA QUE NINGUÉM CONTA E O QUE SÓ TIROU DIPLOMA POR PROCESSOS SAFADOS NUNCA SOUBE

    Quando custa uma universidade pública? Cerca de 10 bilhões. R $ 5bi é com infraestrutura:tudo da aluno carente precisa (alojamento, comida livro e bolsa), residencial para docente e funcionários, biblioteca de qualidade,etc. Os outros R$ 15 bi é para ser aplicado na rede básica para produzir o que universidade prescinde para ter o mínimo de qualidade, e disso nem preciso dizer que a maior parte é para pagar salário docente.

    As nossas universidades públicas começaram com JK, o qual fundou 10. Quanto gastou por isso? PRATICAMENTE NADA. O que fez foi juntar alguns núcleos cursos isolados num pacote e se deu o nome de universidade. E na maioria dos casos, designou terreno conseguido por doação (coisa que até turma de construtora entrou alegremente) para ser o campus. Obviamente todos os terrenos ¨doados¨ exigiram gastos fabulosos só com fundações, como a história mostra. E enquanto não, continuariam funcionando nos mesmos prédios de sempre e em alguns casos em espaço cedido da rede pública. E tudo SEM GASTAR UM CENTAVO A MAIS COM REDE PÚBLICA DE ENSINO BÁSICO.

    Por que a classe docente superior deixou tudo isso acontecer sem um suspiro de protesto? Em tais criação de universidade tinha um presente maravilhosos para todos: os cargos administrativos seriam ocupados por esses ganhando extra. Porquanto, deixaria sala de aula, espaço lúgubre, mal cheiroso e cheio de aluno com as piores deficiências, sem perder um centavo e as benesses da carreira docente, mais extras com possibilidade de ir até ao infinito. Fora os ganhos políticos dos mais importantes.

    Veio a ditadura e precisa atuar nesse quadro por haver um inimigo feroz: estudante de nível superior. Era preciso levantar bilhões para fazer os campi universitários. E nem isso queriam, as construtoras com sempre estavam na jogada, mas que fosse cidade universitária: Tinha que ser coisa tão inóspita para pobre que mesmo que fosse só para ir uma aula para seguinte precisaria ter carro.
    A turma delfiniana entrou em campo para conseguir fábulas via empréstimos internacionais MEC/USAID. Como há certas coisas que provocam vergonhas mesmo em facínoras, precisar explicar como gastar bilhões com curso superior sem ensino básico, educação para o povo. Eis que entra em cena o MOBRAL. E ficou assim: dos bilhões vindo se gasta centavos com educação para o pouco e os demais com construtoras para fazer cidades universitárias.

    Construída essas cidades universitárias, uma enormidade de problemas surgiram e um era gritantes: como conseguir docente para tanto, havendo dois subtraendo: mais cargos administrativos e.. alguns indesejáveis que precisavam perseguir e demitir. A grosso modo resolveram isso delegando ao general que cuidada da universidade pública (toda essa tinha gabinete comando por gente do serviço de informação, sendo reitor apenas boneco de figuração) . Esse passou nomear como docente tudo quanto era escória social e com mais gosto quanto mais escória fosse (O CONCURSO ERA FAJUTICE, SALVO EXCEÇÕES, MAS ESSAS O GENERAL TENTAVA POR TODOS OS MEIOS EVITAR A NOMEAÇÃO ). Precisava até que o sujeito se fingisse de esquerda para fazer relato e denunciar ao general e não só, aluno, como todo e qualquer. Alguns aproveitaram, já que desejava que general nomeasse esposa/amante, parente, amigo, etc para vaga, para delatar docente. E alguns casos, para o sujeito tomar fugir, bastava esse colocar bilhetinho por baixo da porta do gabinete do docente, dizendo-se amigo anônimo e que estava sabendo que o general desconfiava que esse era comunista.

    Veio do tempo dito de redemocratização: a primeira providência foi tocarem fogo em todos os arquivos do general, alguns foram pelo fato do general cumprir o prometido, e com um prêmio: EFETIVAÇÃO DE TODOS SEM CONCURSO. E um dado: a quantidade de cargos administrativos estava estagnada. Para tanto, criaram a figura dos campi para o interior, na imensa maioria nada além de escola pública cedida pelos municípios. Esse precisava ter curso superior para diplomar docente que prestasse e tendo sem prestar, de onde viria aluno para fazer curso superior? Como o que interessa mesmo era o cargos administrativos, isso era questão para safado colocar.

    O governo Lula fez tal qual JK, com alguns adendos próprios e com algumas atualizações exigidas pelo tempo e nada mais.

  3. Leila disse:

    Ahhh bom!! Não vai ter p show do thaid mas terrmos a festa junina! A população dos Pimentas agradece!

  4. Prolixo sênior disse:

    Quem aguenta ler estes textos que o da Práxis escreve?
    Quem consegue levanta a mão!!!
    Leio cinco palavras e não consigo mais…
    PROLIXO É EUFEMISMO PRA AQUELA MERDA TEXTUAL.

    • A raiva demonstra que algo incomoda estes lacaios….tento não ser provacativo, mas o processo empurra para dizer a verdade e, tenho certeza, este pessoal não quer saber de verdades, só de sacanagem.

      Vá se reciclar e tentar explicar esta precarização que você é vitima, ou tem algo que não conhecemos neste lamaçal?

      Fiz o texto pequeno, visando não incomodar seu suposto intelecto facista, seu ESCOLÁSTICO!

      • Prolixo sênior disse:

        Com esta resposta curta, você deu mostras de que pode realmente aprender alguma coisa boa.
        Continue assim: escrevendo, falando (e fazendo!) cada vez MENOS merda.

  5. AO
    MAGNÍFICO REITOR WALTER ALBERTONI,
    UNIFESP

    Prezado Senhor,

    Ao 55 anos de idade, empresário, estudante de Filosofia, grevista, ocupante, ex-petista e um dos dois ESTUDANTES responsáveis pelas imagens produzidas, mostrando os fatos reais e não os que a UNIFESP E A POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO pretendiam fazer ao PROVOCAR OS ESTUDANTES, agarrando uma ESTUDANTE de forma SORRATEIRA, iniciando o tumulto que causou a VIOLÊNCIA ARMADA DA PM, tenho a declarar:

    1) É público, notório, retundante e contundente a PRECARIZAÇÃO da UNIFESP, inclusive no Campi Vila Clementino, origem dos MÉDICOS responsáveis pela direção desta universidade. Por conhecer a área de saúde, sem querer absolutizar, posso afirmar que muitos hospitais foram fechados por responsabilidade de médicos e, muitos, excelentes cientistas, mas péssimos administradores.

    2) Esta registrado que o MOVIMENTO ESTUDANTIL DO CAMPUS GUARULHOS tem motivos para questionar esta gestão e, acima desta péssima gestão, apontar que o problema é maior do que toda esta incompetência aqui embaixo: o REUNI VAZA ÁGUA. Caso desconheça, indico o caderno do P.O.R., tem muitas informações da qual concordo.

    3) Também temos provas do RADICALISMO E INTRANSIGÊNCIA DA SUA GESTÃO (INCLUI PARTE DO CONSU E DIRETORIAS ACADÊMICAS ESPALHADAS NOS CAMPI DA UNIFESP) EM SENTAR COM O MOVIMENTO ESTUDANTIL DO CAMPUS GUARULHOS. Fizemos a leitura da extensa CARTA DA COMISSÃO JURÍDICA DO COMANDO DE GREVE (referendada após leitura em ASSEMBLÉIA GERAL DOS ESTUDANTES), durante o ato em frente à SEDE DA POLÍCIA FEDERAL e dos reporteres que cobriam o episódio “ESCOLÁSTICO-ACADEMICISTA 3”, onde vergonhasamente seu DIRETOR ACADÊMICO MARCOS CEZÁR, tentou responsabilizar apenas a Polícia Militar do Estado de São Paulo pelo lamentável episódio de violência em uma UNIVERSIDADE.

    4) Desde 2007 sua gestão e do seu antecessor e colega da E.P.M., Ulysses Fagundes Neto, afastado pelo MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL por suspeita de malversação de recursos públicos, dá sucessivas provas de incompetência. Claro, a não ser que seja revelado que você também é vítima do REUNI e, temos motivos para citar, uma vez que mesmo com todo este período de greve e ocupações, sua foto com a PRESIDENTA DILMA E O GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIN demonstram no mínimo algum COMPROMISSO com toda esta falácia desta proposta que está destruindo o ensino público.

    5) Sucessivas armações dos seus comandados (Diretor Acadêmico e Escolásticos da Congregação) PRECARIZARAM O CAMPUS GUARULHOS, mantendo a VINGANÇA E OS PRINCÍPIOS DE VOCÊS pelo fato do MOVIMENTO GREVISTA DE 2007/2008 TER CONTRIBUIDO (afinal, não são responsáveis, a não ser o próprio indiciado) AFASTADO O EX-REITOR POR SUSPEITA DE CORRUPÇÃO e, por raiva e ódio, estão MANTENDO A MÁXIMA ANUNCIADA POR VOCÊS MESMOS: “Tendo excelentes professores e alunos interessados, basta utilizar a sombra das árvores para se formarem”.

    6) Sabemos que para muitos não interessa os FATOS, mas a forma e a intensidade da sua divulgação, mas pela incompetência já demonstrada anteriormente pelos seus comandados, veja o caso do “BANDEIJÃO ASSASSINO” ou da “SUPOSTA OCUPAÇÃO” da sede da UNIFESP, entre outros, procure verificar com cuidado a afirmação de que os ESTUDANTES DEPREDARAM A PARTE INTERNA DA UNIFESP, sem entender quais foram as circunstâncias desta depredação (fruto do confronto ou nova ARMAÇÃO DA DIRETORIA ACADÊMICA A EXEMPLO DA “CARTA AOS DEPARTAMENTOS ACUSANDO ESTUDANTES DE AGREDIREM O DIRETOR” E DA “QUEIMA DOS TAPUMES”, FACTÓIDES desmascarados posteriormente).

    7) Por estratégia conseguimos manter pelo menos duas filmagens dos fatos, sendo a principal a que deixa clara a PROVOCAÇÃO COVARDE DOS PMs, inclusive TODOS OS VIDROS PRÓXIMOS AO LOCAL ABSOLUTAMENTE EM ORDEM, desmontando de forma ARRADADORA a FARSA QUE TINHA O APOIO DE ALGUNS PARTIDOS (PT E PSDB) para justificar a AÇÃO VIOLENTA E, TUDO INDICA, PLANEJADA DA DIRETORIA ACADÊMICA E DA PM, tanto que foram PREPARADOS PARA FAZER O ESTRAGO NECESSÁRIOS, TANTO FÍSICA QUANTO MATERIALMENTE NO CAMPUS DE GUARULHOS, criminalizando posteriormente os ESTUDANTES.

    8) Temos a clareza suficiente que sem esta FILMAGEM estes ESTUDANTES ESTARIAM PRESOS EM PENITÊNICAS, conforme anunciado pela Polícia Federal aos advogados presentes, até antes da LIMINAR DE SOLTURA, demonstrando todas as ABERRAÇÕES QUE ESTAVAM SENDO ARMADAS CONTRA OS ESTUDANTES PRESOS DECORRENTES DA PROVOCAÇÃO E VIOLÊNCIA DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO, aliás, fato comum na sociedade brasileira, basta fazer uma pesquisa nos jornais.

    9) Além dos processos POLÍTICOS, também aproveito para registrar que 2 (dois) aliados da sua gestão, sendo uma DOCENTE e outro, ESTUDANTE – terão a oportunidade de PROVAR QUE SOU UM ESPECULADOR IMOBILIÁRIO E ESTELIONATÁRIO (métodos utilizados para queimar estudantes que estão á frente da luta e, adianto, não sou o único), caso contrário, tudo que a JUSTIÇA IMPÔR COMO PENA, serão doados a uma entidade SEM FINS LUCRATIVOS e, garanto, poderá não ser pouco.

    10) Outro fato que alguém vai pagar: ESTAMOS PREPARANDO NOVO PROCESSO, DESTA VEZ COLETIVO, CONTRA O RESTAURANTE TERCEIRIZADO QUE COLOCAVA (ATÉ DENUNICA, APÓS O INVENTÁRIO DE OCUPAÇÃO) A VIDA DOS ESTUDANTES EM RISCO IMINENTE, a exemplo da LEPSTOPIROSE, doença comumente transmitida pela URINA DE RATO e, naquele local, tinha buracos suficientes (e venenos no local) que deixam clara a visita destes roedores. Em tempo: muitos estudantes já passaram mal, após suas refeições neste restaurante.

    Portanto, PREVARICAZIÇÃO, PRECARIZAÇÃO E IRRESPONSABILIDADE parece fazer parte da UNIFESP e, todas as ações em vez de SOLUÇÕES são dirigidas para CRIMINALIZAR O MOVIMENTO ESTUDANTIL e temos fatos e provas desde 2007. Só não enxerga que não quer, tanto que sempre falamos nos atos: QUEM NÃO PULA É REITORIA e, posso adiantar, a grande maioria pula e pula muito, inclusive eu.

    Ontem denunciamos e deixamos claro para toda a IMPRENSA: UMA ABSURDO DEIXAR SOLTO OS TAIS CACHOEIRA SE BENEFICIAREM DE TODAS AS ARMADILHAS DA LEI (ORAS LEI), ENQUANTO 26 ESTUDANTES ESTAVAM SENDO PREPARADOS PARA SEREM LEVADOS A UMA PENITÊNCIÁRIA E, COM O ESCANDALO DAS IMAGENS, COM CERTEZA ALGUÉM PUXOU A ORELHA DOS DIRIGENTES DA UNIFESP, EVITANDO MAIS ESTE “RIOCENTRO”, liberando logo em seguida os ESTUDANTES. Pretender expulsar quem FALA A VERDADE, poderá não ser uma boa iniciativa.

    Estamos preparados para nos DEFENDER EM TODAS AS INSTÂNCIAS DAS EXPULSÕES QUE ESTÃO SENDO ARDILOSAMENTE PREPARADAS (E sabemos que se encontram sobre a sua MESA, levadas inclusive pela rede de P2 mantida pela Unifesp), dentro da “NABABESCA” SEDE DA UNIFESP QUE CONSUMIU BOA PARTE DAS VERBAS DE OUTROS CAMPI para resolver problemas de espaço para a BUROCRACIA, precarizando o restante.

    Portanto, com todo o respeito que merece a sua formação científica na área de ortopedia – onde tenho certeza, você tem muito a contribuir e nunca deveria ter saído – seria oportuna continuar a FALTAR COM A VERDADE, vindo à público explicar quanto entrou de verbas “PÚBLICA e PRIVADA” para a UNIFESP E FAP, inclusive via EPM e consultórios anexos e quanto EFETIVAMENTE está sendo destinado aos CAMPI, incluindo a Vila Clementina, que também está em greve pela PRECARIZAÇÃO, comum na área de saúde pública, outra ponta desta política equivocada do estado brasileiro.

    Melhor fazer isto enquanto é tempo, afinal, a corda sempre estoura para o lado mais fraco e, entre o CONSU E A REITORIA, temos certeza de que tem um BELO TRATOR preparado para passar por cima de vocês, separando as ações da UNIFESP com o Governo Federal. Quem viver vera!

    Atenciosamente,

    Juraci Baena Garcia
    Filosofia
    Campus Guarulhos

    e o

    • jbgarcia disse:

      ERRATA: SOU EMPRESÁRIO DO RAMO DA ESPECULAÇÃO IMOBILIÁRIA(TÔ BEM À BEÇA).

    • Juraci disse:

      Eu, Juraci, ocupante, filiado ao PSDB, recebo din din do partido para a ocupação, super amigo de Lu Alckimin, incito meus colegas estudantes contra os professores, porque comecei a estudar muito tarde, não queria trabalhar naquela merda de imobiliaria, mas consegui que os trouxas do grupo me aceitasse porque afinal de contas precisam de gente que vai pras cabeça.

      • Juraci Baena Garcia disse:

        Não sou filiado ao PSDB coisa nenhuma! Eu sou é do PCO, PSTU, PSOL… eu sou é revolucionário!

  6. Revoltado disse:

    Rio centro????
    Q viagem é essa??? Estou cansado das suas mentiras!!!!!
    Antes da polícia chegar voces ja estavam quebrando tudo, ja tinha vidros quebrados no campus.
    Agora vocês dizem que o tumulto começou após a chegada da policia.
    Vcs deveriam ficar presos no cdp para aprender, bando de desocupados!!!!!
    LIXOS

  7. Júlia Rosa disse:

    Caso Rio-centro Guarulhos Unifesp? Que viagem Jurassauro!!! Vc poderia ter pelos menos escrito “guardadas as devidas proporções! E desde pequenininho q o sr e assim megalomaníaco, ou foi depois de velho que despirocou? Vai cuidar da patroa comandante M.E.R.D.A!

  8. Juca disse:

    Caro Jura,
    Vc precisa dar baixa na sua filiação do PT-Guarulhos, porque como sou filiado também, fiz uma consulta e seu nome consta da lista desde 2004. Terá sido um erro?
    E as vezes em que vc foi na Reunião do Diretório Municipal pedir apoio à greve, será que era um holograma?
    Será que foi um delírio coletivo do presidente do PT e de todos os presentes na reunião? Ou vc não fala propositadamente que é do PT porque ninguém no partido apoia sua “luta”?
    quantas dúvidas

    • Alpha disse:

      Eu acho digno ele vir aqui para respondê-las kkkk

    • Júlia Rosa disse:

      Ai sim! Um cara bem informado!

      Mas e assim mesmo caro Juca! O pilantra do Jurassauro segue a risca aquele dito: se ta no inferno abraça o capeta! Se ele entrar numa reunião do PT esta com o PT, mas se estiver em uma vernissage com a Lu Alckmim e PSDB desde criancinha! Business to Business! That’s all folks!

    • Caro Juca,

      Primeiro, cumpre alertar, que vou aproveitar seu espaço para viajar um pouco nos demais comentários dos aloprados (!!!) unifespianos que denominamos: ALPHACETES ESCROTINHOS e alguns docentes, também denominados ESCOLÁSTICOS, dado a forma e o contéudo que estes caras impõe seu poder na universidade..

      É verdade. Sempre votei no PT, desde muito, inclusive apoie e militei na campanha da Luiza Erundina. Faz tempo. Na época, também militei na CUT PELA BASE.

      Participei do 3 CONCUT em Minas Gerais (e ao vivo e a cores, o companheiro CHICO MENDES alertou: vou ser assassinado – e foi!) e vai por aí.

      Certamente alguns vão se arrepiar – NOSSA O CARA É COMUNISTA, outros, bem que sabia que era um pequeno-burgues e blá-blá-bla. Agora, ninguém analisa o que significa o MOVIMENTO ESTUDANTIL e, mais ainda, participar do mesmo. É dureza!.

      Quanto entrei na Unifesp em 2010, era um aprendiz, afinal nunca tinha militado no ME e a UNIFESP está sendo uma verdadeira escola, oportunidade rica de entender este tipo de militância. Lá encontrei muita gente bacana (a maioria), agora, tem cada ESCROTÃO que não é brincadeira, Este blog não deixa dúvida. Estes caras devem ter algum problema. Vão se tratar.

      Em tempo: entrar numa MUVUCA social pode ser uma alternativa contra a loucura reacionária!

      Voltando ao PT: desde 2010 alertei o DM que esta PRECARIZAÇÃO AINDA PODERIA ESTOURAR NO COLO DO PT e estourou.

      Agora, vejo que a inoperância de alguns companheiros tem endereço certo: O REUNI. Vá ler a cartilha do POR (alerto, não sou filiado), tem uma boa caracterização desta proposta de educação. Ficam todos QUIETOS. Sem movimento e do tipo: não é comigo!

      Quanto à filiação no PT pode ser verdade sua afirmação, até porque envie e-mail com cópia para o Presidente do PT logo após a falta do PT na ALESP (audiência pública entre a estudantes e direção – que faltou – da UNIFESP) e não pessoalmente. Pensei que seria suficiente, pelo visto, errei.

      Nunca fui filiado ao PSDB. Ainda quando era IDEALISTA, cheguei a pensar que o PH era uma boa alternativa, ledo engando, quando entrei na luta pela reabertura do Hospital Matarazzo, exUmberto I este partido idealista não sabia nem como orientar seus filiados..

      A vida é assim mesmo, a gente vai aprendendo, ninguém nasce sabendo nada, temos a base biológica e as relações sociais (Vigotsky) vai ajudando a desenvolver as funções psicológicas superiores, mesmo os ESCROTOS E OS ESCOLÁSTICOS fazem parte deste aprendizado.

      Agora, os OMISSOS tipo os ALPHACETES ESCROTINHOS E OS ESCOLÁSTICOS, estes sim,. não são OFENDIDOS POR ESTES ANÔNIMOS, certamente porque detem a CANETA DO PODER NA MÃO, MUITO ÚTIL AOS LACAIOS DA UNIFESP GUARULHOS.

      Encerrando, caro JUCA, participe um pouco mais dos movimentos sociais, vá ler Marx e outros e, depois, escreva novamente. Esta crítica fiz no diretoria em resposta ao envelhecimento teórico e prático do partido, assim como os demais que estão por aí, inclusive alguns burocratas CAPAS PRETAS que se dizem à esquerda do PT e se pintam de revolucionários sem nunca ter lido, pelo menos, ESQUERDISMO, DOENÇA INFANTIL DO COMUNISMO.

      Quanto a se engrandecer, a vida é assim mesmo, todos vamos colecionando amores e ódios (geralmente mais ódio) e depois morremos e, FUDEU, nada mais além da matéria, outro preconceito duro de aceitar em pleno século XXI: FUNDAMENTALISTAS CONTRA OS MATERIALISTAS e, pior, quando marxistas!

      Grande abraço…..em tempo: QUE NÃO PULA É REITORIA!

      Juraci Baena Garcia (o verdadeiro, tem alguns oportunistas utilizando-se da minha assinatura, estes sim, verdadeiros especuladores e estelionatários)
      Filosofia da Práxis

      • cumédia disse:

        Fazendo alusão à cerveja “Bavarias”…
        CUMÉDIA, CUMÉDIA, CUMÉDIA, CUMÉDIA, CUMÉDIA… CUMÉDIAAAAA. hihihihihihihihi

  9. Zavo disse:

    Não dá para ler o que o papai papudo escreve, é de enojar as mentiras e teatrialidade que ele consegue escrever só para se engrandecer, quanto mais ele fala no “”””””coletivo”””””” mas enaltece o seu particular. Pois é.

  10. True disse:

    Qual repressão, a do comando de greve ou a da polícia?

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s