CALENDÁRIO DE GREVE – 22/06 a 29/06

Sexta-feira (22/06)

15h: Mutirão de Limpeza do Centro Acadêmico

18h: Plenária do Comando de Greve

Local: Centro Acadêmico dos Estudantes.

Segunda-feira (25/06)

11h: Reunião Inter-Setorial e Inter-Campi

Local: Adunifesp.

14h: Debate sobre o Histórico de Repressão na UNIFESP

Local: Centro Acadêmico dos Estudantes.

20h: Plenária do Comando de Greve

Pauta: Reunião de negociação com a Reitoria

Local: Centro Acadêmico dos Estudantes.

Terça-feira (26/06)

18h: Assembleia Geral dos Estudantes Campus Guarulhos

Quarta-feira (27/06)

14h: Reunião de negociação com Comissão de alunos e Reitoria.

Local: Reitoria

19h: Audiência Pública sobre Direitos Humanos (a confirmar)

Local: Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP)

Quinta-feira (28/06)

16h: Ato contra a Repressão e pela Autonomia Universitária: UNIFESP e USP

Local: concentração no vão livre do MASP.

Obs: haverá a incorporação da mobilização nacional LGBTT no Ato, com faixas e palavras de ordem.

Sexta-feira (29/06)

Assembleia Inter-Campi 

Local: Campus Baixada Santista.

Obs: Estamos providenciando ônibus para os estudantes de Guarulhos.

Obs: Este calendário está aberto a propostas. Envie-as para greveunifesp@gmail.com ou participe das Plenárias do Comando de Greve.

Esse post foi publicado em Agenda da semana. Bookmark o link permanente.

15 respostas para CALENDÁRIO DE GREVE – 22/06 a 29/06

  1. Márcio - Ciencias Sociais disse:

    O QUE OS GREVISTAS QUEREM: (NO DISCURSO)

    * CONSTRUÇÃO DEFINITVA DO PRÉDIO PRINCIPAL (O QUE FAZEM: DEPREDAM A POUCA INFRAESTRUTURA QUE TEM).

    * RETIRADA DO PROCESSO DOS PSEUDOS-“HERÓIS POLITICOS”????????
    (O QUE FAZEM: INTIMIDAM COLEGAS, PIXAM OS MUROS DO CAMPUS, E RESISTEM A UMA ORDEM JUDICIAL DE DESOCUPAÇÃO DO CAMPUS…..AGEM CONTRA A LEI, FEITA E APROVADA EM PLENO ESTADO DEMOCRÁTICO COM ELEIÇÕES DIRETAS QUE TANTOS NO PASSADO LUTARAM PARA VER EM ATIVIDADE

    * DIZEM QUE AINDA ESTAMOS NA DITADURA (DÁ PRA ACREDITAR????). DIZEM QUE É PROIBIDO PROIBIR (O PIQUETE NÃO É UMA AFRONTA AO DIREITO DE IR E VIR? NÃO É UMA PROIBIÇÃO? FOI VOTADO? NÃO….FOI UMA AFRONTA AO DIREITO BÁSICO DA PESSOA DE ESCOLHER ONDE QUER ESTAR).

    * DIZEM SER CONTRA ATOS VIOLENTOS (REPETEM ETERNAMENTE QUE RESISTENCIA NÃO É VIOLENCIA……OLHEM O CAMPUS…QUEM O DEPREDOU?

    * VOCÊ SE SENTE REPRESENTADO PELOS QUE AGEM DESSA FORMA?

    * QUEM DISSE QEU SÓ TEM UM JEITO DE FAZER GREVE?

    * DIZEM: DERRUBAM OS MUROS DO CAMPUS!!!!!!! (O FAZEM DE FORMA IREESTRITA E IRRESPONSÁVEL…UNIVERSIDADE PUBLICA PARA AQUELES QUE NO MÉRITO CONQUISTARAM O DIREITO DE NELA INGRESSAREM)

    = LEMBRETE AOS GREVISTAS: STALIN MORREU HÁ MUITO TEMPO…..CONTRA TODO TIPO DE INTIMIDAÇÃO

    * ACHO QUE VOCÊS NÃO GOSTAM MUITO DE SEREM CONTRARIADOS….AFINALSÓ VOCES SÃO POLITIZADOS E INTELIGENTES O RESTANTE DA HUMANIDADE É REACIONÁRIA E NEOLIBERAL (O DISCURSO REPETIDO!!!!!!!!!!!!!!!)

    • Júlia Rosa disse:

      É uma ideologia de GUETO Márcio! é impossível dialogar com essa gente, ou seja, com a intolerância e a arrogância. Fique certo que um dia (próximo) quando forem espremidos pelo capital, lembrar-se-ão de nós e, o quanto apelamos por diálogo e justiça!

      PORQUE NÃO FAZEM GREVE DE FOME!!! É BEM MAIS EFICAZ QUE TUDO ISSO!

    • Meu caro, você se utiliza de um discurso um tanto rasteiro para advogar contra a greve – conheço formas mais limpas para se argumentar pela volta às aulas. Para começar, você polariza os fatos: de um lado, os grevistas, vândalos e incoerentes; no outro lado, os antigreve, racionais e coerentes. Não nego que tenha ocorrido depredação, mas isso foi feito por ALGUNS membros do comando de greve. Esses não representam o comando de greve como um todo. Seria interessante que você abandonasse esse binarismo ridículo, deixe isso para os que infelizmente não tem consciência que uma situação social tem mais de dois lados.
      Sei que sua intenção é contribuir para o debate, mas tente não ser simplista.

  2. Terça-feira, assembleia geral dos estudantes do campus Guarulhos? Que confusão vai dar dessa vez será hein? Eu já vou preparando meu escudo de proteção.

  3. Vai ser uma chatisse só.

    • Júlia Rosa disse:

      Vai ser uma manipulação só! nem perderei meu tempo!

      • Cara Júlia Rosa, não deixa de participar pela não participação. Como sua voz será ouvida na Assembleia? Não critique apenas no blog, critique também na Assembleia pois assim você poderá contribuir para que possamos lutar contra o descaso que nos assola de forma eficiente.

      • só quero estudar! disse:

        Também sou contra a greve, Julia. Mas usar o blog como “muro das lamentações” não ajuda em nada. Se o seu desejo se espalhar para que apenas “espia e lê” o blog, essa greve não acabará nunca.

        A maioria com desejo real de estudar tem que prevalecer!!!

        • só quero estudar! disse:

          Todos na assembléia!!! Já perdemos um semestre, vamos perder o ano também?

          • Júlia Rosa disse:

            Fiico feliz que com o seu votinho vai conseguir derrubar essa greve! Porque esta claro, que ainda nao percebeu que assembléia nao e para decidir continuidade ou interrupção de greve! Acorda! Quando for conveniente para essa gente fique certo (a) que ela termina! Vc e muito ingênuo (a) ou crédulo (a) demais, hein?

            Em todo o caso, vai lá e nos salve!!!

          • tourobandindo@gmail.com disse:

            Cara Júlia Rosa, se alguém propor a continuidade da greve, isso será discutido, portanto, não venha fazer o discurso vitimizador. Proponha na Assembleia e votaremos isso. Particularmente, diante da conjuntura que se apresenta, sou favorável que a nossa greve termine junto com a dos professores do nosso campus. Mais uma vez: não adianta ter papel passivo e exigir o mesmo posicionamento daqueles tem participado ativamente.

  4. Victor disse:

    Uma pergunta: Onde será a Assembleia Geral dos Estudantes do dia 26/06?
    Fiquei sabendo por um professor que agora o campus fica aberto para os estudantes só até as 17h e ainda assim somente quando é agendado. Que história é essa?

  5. Juraci Baena Garcia – Filosofia disse:
    25 de junho de 2012 às 4:24 pm

    Aos que se posicionam, sem tapar o sol com uma peneira!

    Brilhante! Altamente incentivador ler textos bem elaborados e que espelham a realidade e não um falso universos de pessoas, na sua maioria covardes anônimos (estudantes? docentes? buocratas?).

    Quanto ao processo desencadeado desde 2007, entendendo que 2012 é apenas uma consequencia e, não existem heróis ou heroínas, ou porque está entre os estudantes “que tentam criminalizar a qualquer custo”, como em 2008 (48) e 2012 (46 + 26). Qualquer estudante que sofreu de perto a repressão da Unifesp e PM e pensa ser herói ou heroina (caso exista) de algo, não passa de um alienado a exemplo dos alphacetes da vida.

    Tratar a precarização da Unifesp é redundância, todos estão cansado de saber ou vivenciar, agora tem um assunto que o ANDES ou ADUNIFESP se calam: a minoria de DOCENTES ESCOLÁSTICOS, DENOMINADOS DE FALCÕES ENTRE OS PRÓPRIOS DOCENTES DA UNIFESP GUARULHOS, verdadeiros algozes e “blindadores” das estrepulias do Diretor Marcos Cézar, este sim, deveria responder por cada centavo que empregou na Unifesp, inclusive nos tais “TAPUMES”, como também no tal “BANDEIJÃO”, verdadeiro palco de horrores, basta assistir os vídeos ou se atentar às fotos daquele local.

    Os DOCENTES que se revelaram PUBLICAMENTE em carta à Folha de São Paulo (mais uma “trapalhada”) também se igualam a este “silêncio irresposável” quanto aos desmandos da direção deste Campus. Isto sim deverá ser objeto de investigações e, não as insistentes acusações desta burocracia contra os estudantes que se colocam na frente das lutas, desde 2007.

    Este pessoal é tão raivoso que, de uma luta política em prol de todos, levaram todas as suas contradições com a proposta de transformação para o campo pessoal e, em vez de lutarem contra este estado de coisas, simplesmente revelaram seu lado ‘FUNDAMENTALISTA, IDEALISTA, PRÁTICO-UTILITÁRIO” contra os ESTUDANTES que se recusam terminantemente a serem SIMPLES OBJETOS em sala de aulas, sonho de cada um deles.

    A luta continua e, cada ESTUDANTE – seja de 2007, 2008, 2009, 2010 ou 2012 que estiveram à frente das lutas, REGISTRADOS OU NÃO DA POLÍCIA FEDERAL, devem fazer uma profunda reflexão e se juntar na luta pela transformação no “gueto campus guarulhos” em uma UNIVERSIDADE PÚBLICA, GRATUÍTA, UNIVERSAL E DE BOA QUALIDADE. O resto é papo furado de pessoas mal intencionadas e oportunistas.

    Juraci Baena Garcia
    Graduando em Filosofia
    Integrante do COLETIVO FILOSOFIA DA PRÁXIS

  6. ESPREMA A DIREITA disse:

    Os antigrevistas bem que poderiam ter um calendário, também, só para eles mas seria pedir muito. Afinal, amanhã, assim como hoje e ontem, eles precisarão dos que defendem a universidade pública, do contrário, eles, não existem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s