Veja os depoimentos dos estudantes da UNIFESP

Alunos da UNIFESP que foram presos em manifestação relatam como foi o tratamento recebido pelos policiais militares antes e durante a prisão. Esta é a primeira entrevista em que eles contam a própria versão dos fatos.

Fonte: Rede TVT (Canal Youtube)

Esse post foi publicado em Saiu na mídia e marcado , . Guardar link permanente.

47 respostas para Veja os depoimentos dos estudantes da UNIFESP

  1. Coitadista disse:

    “Tadins” dos “coitadins”… hahahahhahahahaah

  2. Carceraria disse:

    A Ana Besta Atriz tá mais acabada que o campus! Caramba, deve ter sofrido muito no “cárcere”. huhuhuhuhuuhuhuhuhuhuhhu

  3. Júlia Rosa disse:

    Os revolucionários do século XXI? da geração “Y”!!! é rir pra não chorar!!!!kkkkkkkkkkk

    • Júlia Rosa disse:

      Eles não deixaram a gente dormir! unhééééééééééééééé!!! nem deixaram minha mamãe entrar pra me cobrir! unhééééééééééééééé!!!

  4. Júlia Rosa disse:

    Essa foi a grande coletiva??? mimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimi

  5. Alphanet 2 disse:

    Vocês sabem porquem o juiz resolveu conceder o álvara de soltura para os 23 presos da UNIFESP?
    Eles pensaram: Vai que esses malucos resolvem reivindicar na prisão melhoria de infra-estrutura, melhor acesso, comidinha light, TV plasma, e resolvem incitar os demais presos a quebrar tudo, fazer rebelião, escândalos.
    Resutado: Acharam melhor devolver esse “abacaxi” para a UNIFESP.

    kkkkk…….

    • Júlia Rosa disse:

      O cara pensou: já pensou se esses carrapatos resolvem ficar por aqui?!!?!? Nãoooooo!!
      tudo menos isso! vou despachar logo a nata do parasitismo “universitário”!

      Eles estão organizados em diversas comissões vitais para as reivindicações, que poderiam ser ampliadas para a PF (ou na linguagem revolucionária, “um aparelho” dentro da sede da repressão):

      Comissão de Violência!
      Comissão de Escândalo!
      Comissão da Rede wi-fi!
      Comissão da TV de plasma e sky!
      Comissão de porta com banheiro e sauna de hidromassagem!
      Comissão de perícia em insultos&palavrões!
      Comissão de prolongamento da vida parasitária!

      E por aí vai….

      • Sim ao vandalismo de bala de borracha disse:

        Picharam a perna da Ana CC com tinta de bala de borracha! Esse vandalismo dói pra CA#@LHO aahahahahhahahahahaahhhaaha eu me racho!

        • Alpha disse:

          #passandomaldetantorir

          • Morador da Lapa disse:

            Acho que agora ela sente na pele(literalmente) as marcas, dores e vergonha do vandalismo.
            No momento ela está como o campus Guarulhos: precisando de reforma urgente na Estrutura.

  6. Marcos disse:

    Como têm imbecis nesse mundo!

    Privação do sono é uma das formas mais eficientes de obter resultados em tortura, e uma das mais cruéis dentre as de privação. Ó! só não deixaram eles estáticos na vertical sem dormir por 1 dia! é tão frescura quanto reclamar de um um tapa na ponta da orelha, de um choque de 60 volts em uma bola, de bambus enfiados só no dedilho, de uma queimada na coxa com cigarrilha: frescos! O pior mesmo é que devem achar tortura “branda” não tortura porque sabem que “piores” são praticadas e toleradas… humanos!!!

    • Júlia Rosa disse:

      “Eles não deixaram a gente dormir!” unhééééééééééééééé!!! nem deixaram minha mamãe entrar pra me cobrir! unhééééééééééééééé!!!

      Que tortura seu esquizofrênico?!?!?! me dá um pouquinho disso que vc usa ae, vai!

      Não sei como euzinha consigo ser tão privada de sono: acordar às 5:30h, e ir dormir somente depois da meia noite todos os dias! e agora ter que prolongar essa tortura na Unifesp, por sua causa seu energúmeno! Cuzão!

  7. É impressionante como a incoerências de algumas pessoas: se dizem revoltadas com a violência que acontece no campus, mas anuem com a violência perpetrada pela polícia aos alunos presos. Mas violência não é violência??? Ao que parece, ela só é ruim quando não atinge os membros do comando de greve, do contrário, há motivos para comemorar. Que coerência hein…

  8. CAPITÃO NASCIMENTO disse:

    Ninguém avisou para essa crianças inocentes que polícia não é psicólogo? No mundo real polícia desse ” a lenha”
    Se eles queriam alguém para dialogar sobre suas vidas frustrantes de filhinhos de papai, que em nada contribuem para a sociedade, que acham que fome é algo que se sente da hora do lanchinho até a janta, e frio é o que se passa entre o fim do banho e o colocar da roupa…, deviam ter procurado um psicólogo.
    Dá proxima vez pense duas vezes antes de colocar o dedo na cara de alguém, que direitos vocês tem de se sentir acima de qualquer pessoa só porque está cursando nível superior numa Universidade Pública.
    Não sabe brincar, PEDE PRA SAIR!!!!!! PEDE PRA SAIR!!!!!!!

    • Morador da Lapa disse:

      10 KKKKKKKKKK

    • Júlia Rosa disse:

      É como eu penso: a toda reação cabe uma reação! a fulaninha não chamou o PM de covarde e morto de fome!??! então ela que estivesse preparada para segurar a bronca, ou ela, achou que estava lidando com um poste!?

      As reações são as mais inesperadas possíveis! temos que nos preparar sempre em uma luta! revolucionários M.E.R.D.A! risíveis! só!

    • Soldado burrinho disse:

      VocÊ quer dizer desse ou “desce a lenha”?

    • Soldado burrinho disse:

      Vc disse desse a lenha ou desce a lenha?

  9. Saúlo disse:

    huasuhasuhuhasu ri muito com esses depoimentos.
    Mereciam coisa pior. Bando de va**bundo e v**dia

    • Soldado burrinho disse:

      Seu senso de humor é apurado, assim como sua esmerada educação que palavreado bacana, que posicionamento político adequado para um universitário, Vai estudar na Medicina lá o campus está prontinho, com aulas… Senão tem a USP, UNICAMP ou outras Universidades que não estão em Greve

      • CAPITÃO NASCIMENTO disse:

        Se ter posicionamento político adequado para um universitário na sua opinião é falar palavrões, e coisas óbvias (como: é tipo assim democracia, marxismo, opressão…) então não quero te-lô nunca.
        Sim, pretendo estudar na USP, na UNICAMP, onde mais eu quiser.E não tenho vergonha de querer isso.
        Estudar é o que escolhi para minha vida não me importa o acesso, o lugar, ou as dificuldades.
        Acho que deve ser dificil pra você se deparar com pessoas educadas no seu dia-dia.
        Mas eu vou te dar uma dica que vale pra sua vida: NEM SEMPRE PRECISAMOS GRITAR PARA SERMOS OUVIDOS.

        • Soldado Burrinho disse:

          Grande Marcos (Capitão Nascimento)
          Não sei se você notou não falo, nem tão pouco redijo palavrões, e é esse o posicionamento que me refiro somente escrevi para você posto que vc digitou palavrões.
          não grito para ser ouvido vc ao digitar em letras maiúsculas está gritando… Note que vc está me medindo com sua régua.

          • CAPITÃO NASCIMENTO disse:

            Não sei quem é Marcos, mas posso garantir que ele não é o Capitão Nascimento.
            Só para esclarecer escrevi a frase em maiúsculo em contrapartida ao conteúdo, para usar meu tão apurado humor citado por você. Mas compreender uma ironia é privilégio para poucos.
            Não estou te medindo com minha régua, mas você me mediu com a sua quando disse que meu lugar era na USP, UNICAMP, ou seja lá onde for. Porque não sou digna de estudar ao lado de pessoas tão soberana como você?????
            PS: O CAPITÃO NASCIMENTO nunca postou palavrões.

  10. Juraci disse:

    Acho que chegou a hora dos estudantes de verdade pressionarem esses grevistas pilantras e acabar de vez com essa greve ridícula. Chega de ficarmos reféns de meia duzia de m@conh3iros!

  11. Jeferson disse:

    Interessante que eles se denunciam ao dizerem que entraram no campus em 2007… Mas espera um pouco… Faz 6 anos que eles estão lá parasitando o que o campus oferece – lhes. Muito provavelmente essa cambada ainda deve ser a primeira turma do campus,

    Aproveita enquanto podem cambada, porque o jubilado de vocês chegará, ou melhor ainda, espero que a sindicância da UNIFESP convide vocês a gentilmente se ‘retirarem do campus’ de uma vez por todas.

    • Alphanet 2 disse:

      E o pior é que eles sentem orgulho de dizer isso!!!!!!
      Aff!!!!

    • Soldado Burrinho disse:

      Perguntem aos seus professores prediletos quanto tempo levaram para se graduarem!!!
      Jefferson observe a concordância verbal verifique se está correto “ofere-lhes” ,,,
      Procure conhecer o histórico destes que depuseram e daqueles que assinaram as considerações ao manifesto dos professores…
      Procure ler os comentários do Prof Henry Burnet na Folha de São Paulo.
      Meditem sobre o movimento político que está por traz dessa greve; pense mais e melhor, observe que está se rompendo a subserviência dos professores de Humanas perante a Máfia de Branco…
      Você terá aulas com os professores em greve?

      • Alpha disse:

        “que está por trás…”

        • Beta disse:

          Não sejam infantis já entendeu o que quis dizer ou precisarei desenhar? Nas duas frases abaixo da expressão está a origem do descaso com o Campus Guarulhos…

          • Alpha disse:

            Desenha.

          • beta disse:

            Inútil, demente, ignóbil, vc não merece os Colegas que vc tem; estes que vc se posiciona contra… Você é uma vergonha para a UNIFESP. é uma perda de tempo ler o que um bossal como você escreve. Fique certo que meu desempenho acadêmico é superior ao seu. Você se sente superior aos seus colegas que lutam por você. És um moleque que deveria trabalhar algum dia para saber o que é a vida de um trabalhador, Deveria ser mais cordial com seus pares. Estás mergulhado na mais absoluta alienação. Estes alunos que tanto você desdém são melhores que você, Você que se arvora tanto de superior em relação aos lutadores pensará neste desafio: Se você tiver a hombridade de se identificar, provar que tem desempenho acadêmico melhor que o meu; com sua arrogância provar que teve desempenho superior ao meu, notas melhores que as minhas, Eu rasgo meu diploma da UNIFESP na praça, defronte ao Adamastor Pimentas… Caso não prove você se retira da UNIFESP pede cancelamento de matrícula e nunca mais volta. Topas? É a chance de me execrar publicamente, comprovar que é superior já que tem tanta necessidade de atormentar seu colegas… Fica o desafio e pago para ver…

          • Betinha muito louca disse:

            Ui, tá atormentadinha, Betinha? ahahahahahahhhahhhah

          • Alpha disse:

            Beta… escreve-se “boçal”

          • Alpha disse:

            Beta, como não mereço os colegas que tenho se você é um de meus colegas de campus? Eu não me oponho em ter alguém superior como colega de campus, mas parece-me que você se incomoda conosco, os “inferiores”, não é? Afinal de contas, a seus olhos deve ser complicado conviver com pares que não lhe são ideologicamente simétricos, mas saiba que caso tome para si a prerrogativa da “justa medida” para qualquer coisa, também não me oporei, pois alienado não se opõe, não é? Não vejo motivo algum para criar qualquer tipo de embate, principalmente porque, como você mesmo faz questão de esfregar na cara dos inferiores, é um trabalhador! Ter uma atividade remunerada e conciliá-la com atividade estudantil é algo para poucos, bem poucos… tiro o meu chapéu e reconheço-o como um superior!

            Além disso, você mesmo dedicou seu precioso tempo para dirigir comentários a mim (honra-me tal fato) e agora me trata como perda de tempo… confesso que opera numa lógica que simplesmente não entendo, primeiro diz que tenho de ser mais cordial com meus colegas, porém, o seu próprio discurso “Malhação” diz justamente o contrário, e cá para nós… não é dos mais indicados para pedir tal coisa, não acha? Em seguida fala sobre desdenhar… mas quem é que está alardeando aos quatro cantos que tem um desempenho, como diz o Chaves, “muitississississississimo” superior ao meu? Para finalizar, não vejo necessidade alguma de aproveitar essa oportunidade que está me dando para execrá-lo publicamente… preciso dizer o motivo ou, como você mesmo propôs noutro comentário, quer que eu desenhe?

      • Jeferson disse:

        Descurpi pela minha fauta de inteligença, da prossima veiz, eu meióro meu portugêiz profissô. Procuri lê seu teistu tambeim purque ele teim uns erro. A proposito eu num teinho nem um profissô predileto, im compesassão é bem nítido o grupo que vossê idolatra.

        • Letras iletradas disse:

          Beta começa com ´b`. Burro e Boçal também.

          • CAPITÃO NASCIMENTO disse:

            Beta você não precisa provar nada pra ninguém, você tem que provar para si mesma.
            Se você é do tipo que acha que conhecimento se mede pela nota então esse é mais um motivo para nos sentirmos superior à você.
            NOTA não quer me dizer nada.

          • Beta disse:

            Concordo perfeitamente… sou Burro e Boçal , Não mais incomodarei ninguém com meus erros. Fui…

        • CAPITÃO NASCIMENTO disse:

          Garanto que em 7 anos a maioria deles estavam na segunda graduação.
          Sim, conheço o histórico dos envolvidos nessa arruaça, a maioria não pisa na sala de aula,e não sabe nem onde fica a biblioteca. E posso garantir que essa não é uma percepção gratuita e preconceituosa. Onde eles estavam quando tivemos que repor aulas na última greve de 2010? Puxo na memória e não consigo lembar de nenhum deles na sala de aula.
          Coisa feia Soldado BURRÃO novamente medindo alguém com sua régua ao apontar o erro de alguém-(Jeferson).

          PS: Aí vai outra dica que vale para sua vida PROFESSORES NÃO SÃO DEUSES, QUE ESTÃO ACIMA DO BEM E DO MAL.

          • Soldado Burrão disse:

            Capitão Nascimento, Soldado Burrão acaba de pedir para sair…também sou boçal, burrinho e ao invés de perder tempo aqui vou estudar que ganho mais…

  12. L disse:

    Melhores momentos:
    1) “provar que teve desempenho superior ao meu, notas melhores que as minhas, Eu rasgo meu diploma da UNIFESP na praça, defronte ao Adamastor Pimentas… Caso não prove você se retira da UNIFESP pede cancelamento de matrícula e nunca mais volta.”
    2) “Estes alunos que tanto você desdém são melhores que você”

    WTF…
    Quem é o ser tão superior que pode medir quão boa uma pessoa é? Nem se você o conhecesse poderia fazer isso.
    …Poxa, assim vc até queima o filme dos seus companheiros!

    • beta disse:

      É verdade, tem razão pensando melhor todos vocês têm razão, os milhares que estão em greve por melhores condições da educação estão errados. Eu estou errado. Não mais me manifestarei, posto que vocês que estão contra a greve dos alunos, dos professores e dos técnicos do Brasil todo estão corretos. Fui… não mais me manifestarei desculpe o tempo perdido. Vocês são corretos, “melhores” que os grevistas no sentido de posicionamento político mais indicado para o momento… Fui…

      • Júlia Rosa disse:

        Mas nao e o academicismo veementemente combatido pelo seu movimento grevista?
        Que negocio e esse de duelo de boletim em frente ao Adamastor?
        Que isso companheiro?!!!???!

Deixe um comentário

