Ato da MINORIA!! Contra a repressao!! Fora PM das Universidades!!

Image
d
d
É preciso dar uma resposta contundente aos violentos ataques das reitorias e da polícia ao movimento estudantil. Basta! Pelo fim dos governos unipessoais das reitorias! Fora a Polícia das universidades! Em defesa da universidade pública e gratuita!
d
d
A resposta da prefeitura e do governo do estado de são paulo às reivindicações dos estudantes se fez muito clara, afinal, quem não entende a mensagem por detrás de balas de borracha, sprays de pimenta, e agressões físicas? O objetivo dessas ações é calar nossas vozes e rebaixar nossas bandeiras, que defendem um outro modelo de educação, diferente do que está colocado.
d
Vamos unir nossas forças, e lutar JUNTOS contra toda repressão que os movimentos estudantis da UNIFESP, USP, UNILA, UNIR e outras estão sofrendo.
d
d
JUNTOS contra toda repressão do séc. XXI
d
d
FORA MARCOS CEZAR!!
d

FORA PM DAS UNIVERSIDADES E DO MUNDO!!
d
d

Local: Vão livre do masp.

Data e hora: quinta, 28 de Junho de 2012, às 16horas.

Esse post foi publicado em Acontece fora do campus e marcado , . Guardar link permanente.

15 respostas para Ato da MINORIA!! Contra a repressao!! Fora PM das Universidades!!

  1. Amnésia disse:

    Luto com vocês até debaixo de chuva, se for em favor da retirada da Polícia Militar do campus!
    Se os policiais saírem, poderemos financiar o tráfico de entorpecentes livremente; não só no bairro dos Pimentas, mas em todo o entorno. Formaremos(literalmente) uma Zona livre da presença do “Estado opressor”, podendo assim, utilizar toda aquela área para usar as coisas que nos dão imenso prazer e satisfação: Tóchicos!

    • Marcos disse:

      Caralho, que tóxico você usa, gás sarin? Não deturpe, se for usuário de maconha, sabe que a repressão do Estado não funciona mais: tem gente fumando maconha em tudo que é lugar e você não precisa da faculdade para usar livremente. Se for outra droga; injete, inale ou engula onde quiser… ninguém vai perceber — se for crack, por favor, fume do meu lado, adoro o cheiro doce de plástico. O repúdio à presença da polícia militar não é para você usar drogas livremente no campus e a ausência dela naquele espaço não influencia em nda o tráfico de drogas da região (nem você, universitário descolado usuário esporádico de drogas recreativas, influencia… não seja egocêntrico)!

      Pois bem, fatos esclarecidos, assim como você, também sou contra a presença da polícia no campus. Primeiro, porque além da Universidade ser uma autarquia, ela é federal e nosso campus tem característica peculiar de não possuir vias públicas, então, a presença de qualquer tipo de policiamento ostensivo (função das policias militares estaduais) é inconstitucional. Segundo, se não fosse ilegal, seria inútil, haja vista que a universidade tem sistema de segurança eficiente. Por fim, a presença da policia militar geraria problema onde não há: veja bem, não estou incentivando ou apoiando o uso de drogas que fazes na universidade, por isso não vai se empolgar… mas, em um cenário hipotético, onde haveriam crimes no interior do campus e a segurança provida pela instituição fosse ineficiente, a presença da PM poderia até diminuir tais crimes num primeiro momento, só que, cedo ou tarde, a agora polícia que não mais combate os crimes que veio combater, acabaria reprimindo uma intervenção artística, uma manifestação política, um xarope fumando maconha num canto, etc… fora que junto com polícia viria vigilância, o que por si já reprimiria antes mesmo das ações.

      Ps.: Nada contra – mesmo – você usar “tóchicos”, onde quer que os use! só, por favor, respeite quem luta e apoia causas justas; não use seus anseios pessoais para ilegítimar o que é legítimo,

      Godspeed

      • Amnésia disse:

        Enfiei os “tóchico” bem na sua ferida,né, mano Marcos?! hiihihihihihihi
        Passar bem, DOIDÃO! Te vejo nos fumódromos! uaauahauauahauhauaua

        • Marcos disse:

          Poxa, fui sinceramente educado contigo e ages assim: você pode usar o que quiser onde quiser que não vou discriminar nem me meter… só toma cuidado, o uso até então recreativo, associado à alívio das mágoas, é o que mais vicia e destrói… não entendi o fumódromo! se referiu-se à fumar na UNIFESP e soltar a fumaça em minha direção, tô nem aí 😉

          • Fumaça malvada disse:

            “…soltar a fumaça em minha direção, tô nem aí” – Acho que nem todos pensam assim. Fumaça intoxica não somente os usuários, mas todas as pessoas que estiverem em volta.

          • Marcos disse:

            Sei lá, ele que soltou fumaça, mas acho que tá errado. O Amnésia faz mais o estilo gás nervoso mesmo e, este, diferente da fumaça de cigarro-de-qualquer-coisa, causa danos logo na primeira exposição: nervoso, vindo de folgado, que acha que sua liberdade individual sobrepõe a coletiva, aí, sim, tem de ser reprimido quando liberado em público…

            E vamos parar de falar sobre esse assunto, é exatamente isso que o torpe Amnésia quer: a academia não existe para satisfazer as vontades individuais dele… hmmm, pensando bem, na real, estão todos se lixando para as vontades do Amnésia e, no todo, o vapor inerte que ele solta não é nada ameaçador… nem sei porque dei bola: parei!

          • Ana disse:

            Nada a ver o que você disse. Sinto muito, colega. Fumaça na cara dos outros faz mal sim!
            Acho que o discurso do Amnésia faz sentido, foi muito inteligente – bem do jeito dele. Mesmo uma pessoa isoladamente comprando o “produto”do tráfico, faz com que este tipo de “negócio” seja favorecido e ampliado.

          • Estudante disse:

            “a academia não existe para satisfazer as vontades individuais dele…” talvez esteja lá para satisfazer aos interesses do comando de Merda, é isso que vc quis dizer?

          • Estudante disse:

            A propósito… fumaça na cara dos outros é refresco. Pense nisso.

          • Marcos disse:

            Senhoras e senhores, a indiferença à fumaça do Amnésia é indiferença ao desaforo. Claro que fumaça INCOMODA, mas resistir à um pouquinho dela por um bem maior, compensa!

            Novamente: não vamos discutir sobre drogas, não é hora nem lugar. É isso que ele quer, para reduzir uma causa justa à seus interesses pessoais — polemizar; polarizar, mentir; deturpar… aí não dá!

  2. Brasil.
    O meu país.
    Um país onde ser livre significa saber comprar.
    Um país onde ser livre significa seguir o fluxo.
    Um país onde ser livre é não ser realmente livre.
    Um país onde revolucionar é somente poder comprar um carro novo ou mostrar para o vizinho que pode ter uma geladeira nova.
    Um país onde ser medíocre é ser valorizado.
    Nós nos criamos como subservientes do sistema.
    Por isso aqui ainda lutamos pelo mínimo.
    Aqui ainda lutamos pelo básico: transporte, alimentação e moradia.
    Enquanto em outros lugares do mundo, que tentamos nos comparar para mais, os cidadãos trabalham para saber quem poderá ser o próximo inventor revolucionário que mudará a humanidade como foram os inventores dos computadores, do cinema, do celular, da energia elétrica, do trem bala.
    Por que temos que copiar tudo aqui?
    Por que temos que absorver tardiamente as invenções do mundo?
    E mais ainda: por que quando inventamos temos que nos adaptar aos demais países do mundo?
    Por que tivemos que mudar o nome do álcool combustível que inventamos para etanol, pois o mundo mandou?
    Por que o brasileiro pensa como um retardado mental?
    Por que nós não sabemos o que significa cidadania?
    Por que temos que nos matar nesse caos?
    Por que reitores, diretores e representantes de merda, que estão fora do nosso tempo, têm que ditar as regras e mandar prender estudantes?
    E por que estudantes alienados e totalmente desprovidos de decência, dignidade e senso de cidadania, ainda apoiam a hipocrisia e a mentira de indivíduos como estes?

    O BRASIL ESTÁ ATRASADO MUITOS SÉCULOS, NÃO PORQUE É UM PAÍS JOVEM, MAS PORQUE NÃO QUER EVOLUIR. TEMOS UMA SOCIEDADE MEDÍOCRE COM MILHÕES DE SERES SEM CORAGEM DE LAVAR A PRÓPRIA ROUPA (PORQUE É NÃO COISA DE MACHO) E QUE TENTAM APAGAR A LUZ DE QUEM QUER MUDAR ESTE PAÍS!

    E SE FOSSE SOMENTE UMA QUESTÃO DE USAR …

    TÓXICOS (É ASSIM QUE SE ESCREVE)…

    NÃO PRECISARÍAMOS FAZER UMA GREVE DE MAIS DE 90 DIAS.

    DEIXEMOS DE SER IMBECÍS, VIAJEMOS PELO MUNDO E PERCEBAMOS QUE ESSA É UMA QUESTÃO INFINITESIMAL DIANTE DO QUE SE PROPÕE COMO MELHORIAS PARA TODAS AS UNIVERIDADES BRASILEIRAS E EM PARTICULAR PARA A UNIFESP GUARULHOS.

    “POLÍCIA PARA QUEM PRECISA DE POLÍCIA”
    NÃO.
    NÓS NÃO PRECISAMOS.

    Infelizmente ou FELIZMENTE há estudantes e cidadãos no Brasil que pensam diferentemente dos medíocres.
    E pensam o Brasil com se estivessem numa sociedade japonesa onde polícia serve para dar informações, já que a sua população atingiu um grau de consciência tamanho, pois japonês ama japonês, diferentemente do brasileiro que se detesta. Lá a polícia ajuda e não atrapalha a desenvolvimento do país. É isso que queremos aqui.

    “UM DIA PRETENDO, TENTAR DESCOBRIR, PORQUE É MAIS FORTE QUEM SABE MENTIR” Renato Russo.

    Acho que ele sabia a resposta:
    Porque quem sabe mentir não dá as caras, é hipócrita, é mentiroso, não cumpre promessas, é racista, é homofóbico, é misógino, é nazista, se esconde por trás dos atos dos demais, critica os outros que apresentam propostas e não apresenta nenhuma no lugar, sabe destruir, mas não constrói nada, se esconde atrás de uma arma, pois não tem diálogo.
    Por tudo isso quem sabe mentir, não tem como ser atingido e não cai, então parece forte para os demais, enquanto quem é sincero e verdadeiro recebe sempre o peso do mundo nas costas e é taxado de fraco, quando na verdade, este é o mais forte e é lembrado para sempre.

    OS ESTUDANTES DA UNIFESP SÃO A VANGUARDA DOS ESTUDANTES BRASILEIROS
    E FORAM, EM 2012, A VANGUARDA DE TODOS OS MOVIMENTOS FEDERAIS.
    SOMENTE OS CEGOS E OS INVEJOSOS QUE NÃO QUEREM VER ISSO!

    • Dono da boca disse:

      É isso aí irmão, defende nóis. Queremos um brazil pra todos, mais comigo no cumando! HEHEHHEHEHEHEHEEHH Na minha boca mando eu!
      Cê falô que no brazil é livre quem compra. Táí, comprei um carrão 0 bala! meus funcionário, os pivetinho, tão trabalhando bem – viva os trabalhadores!
      Fora pm!

    • Saúlo disse:

      Meu, esse André tá doidão.

    • Vanguarda do quê?!!! disse:

      André Migué, seu movimento estudantil de MERDA será lembrado como o modelo de movimento que não deve ser seguido; esteja certo disso.

  3. CAPITÃO NASCIMENTO disse:

    NÓS SABEMOS TAMBÉM QUE A FORMA MECANIZADA DE FAZER E PENSAR NÃO ESTÁ SOMENTE NO CHÃO DAS FÁBRICAS E NO TRABABALHO BUROCRÁTICO E AUTOMÁTICO, SABEMOS TAMBÉM QUE EXISTE ISSO NO MUNDO ACADÊMICO, PESSOAS QUE LÊEM MEIA PÁGINA DE MARX, NIETZSCH, ADORNO, …E SAEM POR AÍ SE ACHANDO OS PRÓPRIOS INTELECTUAIS OU REVOLUCIONÁRIOS. OU SAEM POR AÍ “ARROTANDO” MEIAS VERDADES QUE OUVIRAM EM UMA AULA SABE SE LÁ ONDE E QUANDO.
    INFELIZMENTE OU FELIZMENTE ESSE PENSAMENTO CRITICO NÃO É CONSTRUÍDO DE UMA HORA PARA OUTRA (OU ÁLGUEM ACHA QUE SÓ DE PISAR NUMA UNIVERSIDADE PÚBLICA ESSE PENSAMENTO JÁ É INSTANTEAMENTE INSERIDO- EU ACHO QUE NÃO), ESSE PENSAMENTO CRITICO É CONSTRUÍDO COM MUITO ESFORÇO E DEDICAÇÃO, COM MUITA LEITURA, ESTUDO, COMPARAÇÃO DE IDEIAS.
    ÁLGUEM JÁ PAROU PRA PENSAR NO QUE ESTÁ POR TRÁS DESSE CIRCO (GREVE)TODO ARMADO?
    ANDRÉ
    NÃO !!!!VOCÊS NÃO SÃO A VANGUARDA DE NADA!!!, VOCÊS SÃO SOMENTE E SÓ OS RELES BUCHA DE CANHÃO.
    …Bichos Escrotos
    Saiam dos esgotos
    Bichos Escrotos
    Venham enfeitar
    Meu lar!
    Meu jantar!
    Meu nobre paladar!…
    TITÃS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s