Proposta de negociação da reitoria

Após três meses de greve, duas ocupações, um acirramento de conflito interno desnecessário e um episódio lamentável envolvendo a entrada da polícia militar no campus e, depois de inúmeras tentativas de negociação e diálogo com a instituição, finalmente, a reitoria envia uma proposta de negociação. Tal proposta fora encaminhada ao email do comando de greve – greveunifesp@gmail.com. Se apresenta da seguinte forma: negociação para a próxima quarta-feira, na reitoria, às 14hs, com um número pré estabelecido de 12 estudantes. 

Em plenária aberta do comando de greve do dia 22/06, ficara decidido o envio de uma contra proposta, a saber, que a reunião de negociação seja feita na data e horário proposto, transmitida on line, com o número de 40 estudantes, os quais serão eleitos na plenária aberta do comando de greve de segunda-feira, dia 26/06, 20hs, no CA, pois o campus estará fechado.

Sem mais,

Comando de greve discente

Universidade Federal de São Paulo

Guarulhos

Esse post foi publicado em Informes e marcado . Guardar link permanente.

42 respostas para Proposta de negociação da reitoria

  1. Parabéns!
    Três meses para poder ir falar um oi no gabinete dos caras… “E ai reitor beleza?”
    Eu como aluno que não me sinto representado por vocês, sinto orgulho de tal feito e vejo que tudo que pensei sobre vocês estava errado. (Ironia para aqueles que leem tudo literalmente)

    • Marcos disse:

      Verdade seja dita, temos que ter orgulho é da reitoria, que é a principal responsável por toda essa maravilhosa intransigência. Transferir o crédito ao comando de greve, é de uma injustiça sem igual!

      • Marcos puxa- saco disse:

        Você só fala Merda, Marcos. Vai lamber o cu do cumandante, vai!

        • Marcos disse:

          O comando é tão puro que não possui sistema digestivo.

          Salve, Ó Grande Comando, aquele Deus, que, abaixo de você, salva os homens!

  2. Estudantes,

    Primeiro: ser convidados para uma mesa de negociações pode significar umavanço e aceitar faz parte do processo, caso contrário, seria fortalecida aargumentação (já proferida pelo Reitor, Diretoria Acadêmica e parte daCongregação) de que o Comando de Greve está isolado da base e longe da pauta dereivindicações da GREVE UNIFESP 2012.

    Em segundo, ou o GOVERNO FEDERAL, idealizador e responsável pelo REUNI, seposiciona nestas negociações, ou vamos repetir 2010: vem o Consu e a Reitoria,sentam mais de 5 (cinco) horas com os estudantes grevistas, acordam a pauta dereivindicações e “forças estranhas” que faltam ser identificadas, detentorasdas verbas necessárias para a implementação de medidas anti-precarização,emperram e enrolam, mantendo as árvores como locais para os estudantes doCampus Guarulhos Pimentas, alternativa da EPM à estrutura necessária àuniversidade.

    Claro, apenas um posicionamento do Governo Federal poderá não garantir nada.Somente nossa mobilização constante e que fortaleceu toda esta luta desde 22 demarço de 2012, será a maior garantia de uma UNIVERSIDADE PÚBLICA, GRATUITA,UNIVERSAL E DE BOA QUALIDADE!

    Em terceiro, não podemos e não devemos burocratizar a luta. Portanto, manterna Comissão de Negociações representantes do Comando de Greve é tão estratégicoquanto novos representantes eleitos na base. Desta forma, seja qual for àcomposição da comissão de negociações, devemos construir uma PARIDADE entre ocomando de greve e a base estudantil que o elegeu, permitindo que outraspessoas ou correntes componham a comissão de negociações.

    Ainda como sugestão e para reflexão: seria oportuno convidar o Pró-ReitorLeduino, único integrante até o momento desta burocracia unifespiana quemanteve seus princípios contrários a qualquer tipo de repressão, principalmentepolicial, a exemplo do caso dos “TAPUMES”, FACTÓIDE TRANSFORMADO EM CASO DEPOLÍCIA PELO DIRETOR ACADÊMICO E PARTE DA CONGREGAÇÃO.

    Este posicionamento foi além, sendo radicalmente contrários aos demaisdesdobramentos belicosos desta direção academicista que culminou na violentarepressão ocorrida dia 14 de junho de 2012, conforme atestam os vídeos,estudantes feridos e a truculenta prisão de 26 estudantes, após ação provocativada PM, balas de borracha, bombas de efeito moral, cassetetes e prisãoarbitrária, com ameaças aos estudantes capturados no meio de uma violentaguerra dentro de uma universidade.

    Deverá fazer parte também outro vídeo inédito que mostra claramente amanifestação ocorrida no Campus, totalmente pacífica, desmentindo a absurdaargumentação da Diretoria Acadêmica e parte da Congregação de CÁRCERE PRIVADO,na verdade, um pequeno teatro provocador e que tinha exatamente a intenção demais um FACTÓIDE, na repetitiva prática de a qualquer custo CRIMINALIZAR OMOVIMENTO ESTUDANTIL.
    No entanto, graças ao video produzido pelos estudantes que mostram a armadilha da PM e Diretoria Acadêmica, mais esse factoide foi transformado em outro RIOCENTRO, estourando no colo desta raivosa burocracia

    Sabemos do risco que o Pró-Reitor assumiu ao se posicionar de forma clara econtundente aos métodos adotados pela Diretoria Acadêmica e parte da Congregação.Portanto, neste momento, se apresenta como a única pessoa confiável para umaaudiência pública para a retomada das negociações solicitadas por 3 (três)vezes consecutivas pelo COMANDO DE GREVE e, FUNDAMENTALMENTE quanto ao local,que seja no Campus Guarulhos.

    POR QUE NO CAMPUS GUARULHOS?

    Não tem sentido aceitar uma medida unilateral, prepotente, raivosa eOPORTUNISTA da DIRETORIA ACADÊMICA E PARTE DA CONGREGAÇÃO – seja qual for oargumento – em manter OS PORTÕES DA UNIVERSIDADE TRANCADOS – EM PLENO SÉCULOXXI e, ainda, afrontando todas as LIVRES MANIFESTAÇÕES de pessoas eorganizações manifestadas no sítio da GREVE UNIFESP 2012 contrárias à sua açãotruculenta, raivosa e que virou caso pessoal contra alguns estudantes.

    Esta será nossa defesa na plenária de segunda-feira ou na assembléia geraldos estudantes na terça-feira no Campus Guarulhos.

    Coletivo Filosofia da Práxis

    • Jornalista do Jornal Verdade disse:

      Saibam Estudantes, que a greve discente da Unifesp já se deu por ENCERRADA!

      Fontes que não podem ser reveladas(do contrário, seriam seriamente atacadas – vocês sabem por quem) informaram que já é consenso no “comando” de greve que, logo após as férias do meio do ano acabarem, todos deverão voltar às aulas. Ou seja, um grande acordão(dos mais podres) já fora feito.
      Aos que querem ir à próxima Assembleia: não percam seu valioso tempo; mesmo contando com um quórum de ZERO estudantes, o Fim da Greve será votado e passará! Desta vez sim.
      O fim da greve é mais um joguete de manipulação, minha gente! Já viram que ferraram com milhares de estudantes e agora querem se passar por heróis.
      Se acontecer algo diferente do que eu disse, é porque algo de muito sério na conjuntura fez o “contratão”(acho que vão me entender) perder a validade.
      Preciso ir agora, tenho mais casos a investigar.

      • Estudantes,

        Mais uma tentativa de dividir e esvaziar a GREVE UNIFESP 2012.

        Fiquem atentos às manobras dos contrários a qualquer tipo de mobilização e a próxima ASSEMBLÉIA GERAL DO CAMPUS GUARULHOS, convocada para dia 26/006/2012, deverá nivelar as informações, muitas contraditórias, fortalecendo ainda mais a unidade no Campus Guarulhos.

        Todas as vitórias construidas até o momento, foram frontalmente combatidas por “ANÔNIMOS” que não representam nada, além de si mesmos como lacaios desta burocracia raivosa.

        Tudo indica – depois de revelada a FARSA UNIFESPIANA que, finalmente, desde que MOBILIZADOS, os ESTUDANTES DO CAMPUS GUARULHOS poderão construir efetivamente uma UNIVERSIDADE PÚBLICA, GRATUITA, UNIVERSAL E DE BOA QUALIDADE – não apenas para MEIA DÚZIA e sim para os quase 3.000 estudantes do Campus Guarulhos.

        COLETIVO FILOSOFIA DA PRÁXIS

        • Bom senso disse:

          Entendo que toda denúncia deva ser apurada e esclarecida, sim ou não? Se o(a) “jornalista” disse que trata-se de um grande acordo, ele ou ela que prove. Já para o lado contrário a mesma coisa: não adianta dizer que é mentira, PROVE! Alguns estudantes estão pedindo, legitimamente, que o tal e-mail seja divulgado. Acho justo. Que seja exposto para TODOS lerem. Obrigado.

        • CAPITÃO NASCIMENTO disse:

          Eu não entendi o : “Todas as vitórias construidas até o momento….”
          Nossa deixa eu contabilizar
          1. Semestre perdido
          2. Campus depredado- pichado- totalmente destruído.
          3. Alunos agredindo e sendo agredidos (fisicamente e moralmente).
          4. Acesso ao Campus totalmente impossibilitado(Ou seja, a maioria dos grupos de pesquisas- ,…. interrompidos)
          5. Professores sendo agredidos.
          6. Virar alvo de “piada” da própria comunidade.

          Realmente foram várias vitórias até o momento.
          Desculpe, se me esqueci de contabilizar alguma….

          • Blog cumédia disse:

            Esqueceu dos “presos”pulíticos e do Bonde dos Desocupados…. deve ter mais…

      • Marcos disse:

        Jornalista Verdade, toma cuidado, fontes de integridade ameaçada fabricam informações de acordo com seus interesses. Por exemplo: vai que sua fonte é um dos impotentes desesperados que querem o fim da greve, joga a informação, os grevistas não comparecem na assembléia e, pluffft, se tem votação pela continuidade não passa… se caso for, sua fonte é muito vacilã, ninguém mais dá crédito à esse veículo, ela deveria ter procurado a revista Veja.

      • LArs Cameschi disse:

        Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo

      • LArs Cameschi disse:

        Jornalista do Jornal Verdade
        Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo

        • Concorda ou discorda? disse:

          Lars, seus amigos disseram que você NÃO é um idiota!!!

          Concorda ou discorda? Por que pergunto, sua resposta está bem escancarada.

      • Júlia Rosa disse:

        Essa gente ta de brincadeira?!?! E como analiso: já que se perdura uma greve risível e desnecessária por três meses, com a iminência de um acordo favorável entre governo e professores e a busca por uma saída menos drástica e vergonhosa para a “greve” de alunos, agora o CU-mando entendeu como que milagrosamente que o reitor resolveu negociar??? 

        O reitor sempre quis negociar seus canalhas putrefos! Saída fácil e desavergonhada e com vcs seus covardes de pai e Mae! 

        Em outras palavras, quando e conveniente para o CU-mando terminar a greve, ela termina!

        • Ana disse:

          É colega, pelo visto poucos sairão “vitoriosos” desta greve. E, com certeza, muitos se lascaram por causa dela.
          A greve da Unifesp-Guarulhos foi totalmente diferente das demais: foi uma paralisação suja! E os responsáveis pela sujeira foram uns poucos “alunos” que se dizem representantes da maioria. Triste.

      • Júlia Rosa disse:

        Jornalista da Verdade, Nunca me deixei ludibriar por essa gente pilantra!

  3. Em tempo: repetimos o calendário da próxima semana, divulgado no blog:

    Segunda-feira (25/06)

    11h: Reunião Inter-Setorial e Inter-Campi

    Local: Adunifesp.

    14h: Debate sobre o Histórico de Repressão na UNIFESP

    Local: Centro Acadêmico dos Estudantes.

    18h: Plenária do Comando de Greve

    Pauta: Reunião de negociação com a Reitoria

    Local: Centro Acadêmico dos Estudantes.

    Terça-feira (26/06)

    18h: Assembleia Geral dos Estudantes Campus Guarulhos

    AINDA COMO PROPOSTA DO COLETIVO DA PRÁXIS

    TEMOS DE NOS ATENTAR A ARTICULAÇÃO INTER-CAMPI E NACIONAL. PORTANTO A LUTA DO CAMPUS GUARULHOS ESTÁ VINCULADA ORGANICAMENTE AOS DEMAIS CAMPI E AO COMANDO NACIONAL DE GREVE DAS FEDERAIS.

    CASO CONTRÁRIO, ISOLAMOS NOSSA LUTA, CORRENDO O RISCO DE FICAR FORA DA LUTA NACIONAL CONTRA A PRECARIZAÇÃO, CONDIÇÕES DE SALÁRIOS E TRABALHO DOS DOCENTES E TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS.

    OUTRO ASSUNTO NÃO MENOS IMPORTANTE: A NECESSÁRIA DISCUSSÃO QUE ESTÁ PAUTANDO TODAS AS MANIFESTAÇÕES FAVORÁVEIS À LUTA DOS ESTUDANTES DA UNIFESP, USP, UNILA E DEMAIS UNIVERSIDADES:

    1. CONTRA A CRIMINALIZAÇÃO DO MOVIMENTO ESTUDANTIL E POLÍCIA NAS UNIVERSIDADES.

    2. DEMOCRATIZAÇÃO DAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS, GARANTINDO NO MÍNIMO A PARITDADE ENTRE ESTUDANTES, DOCENTES E TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS NOS ÓRGÃOS REPRESENTATIVOS.

    COLETIVO FILOSOFIA DA PRÁXIS

  4. LArs Cameschi disse:

    Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo Discordo

  5. anderson disse:

    divulgem o email da reitoria que enviou a proposta de negociação!

  6. Júlia Rosa disse:

    Cade o conteúdo do email corja?!?!

  7. Estudante disse:

    Vamos fazer o Movimento do e-mail Já! Queremos transparência!

  8. Leiticia disse:

    eles continuam se achando. acham que ditam as regras.
    esse pessoal me dá nojo.

  9. anderson disse:

    galera vamos ter um minimo de transparência,mostrem o email da reitoria!

  10. MC disse:

    ESPERO NÃO SER A MESMA LOROTA DA AUDIÊNCIA NA ALESP!

  11. Júlia Rosa disse:

    Mas cade as proximas ocupações?!??!!!? Gente! vamos ocupar!

    Ah! Já estão entregando os pontos? E sem ter conquistado nada? Que CU-mando de M.E.R.D.A!

    • desanimada disse:

      Julia, vc tem toda razão. um dia destes vi um post dizendo q iam ocupar a reitoria pela …(já perdi as contas…), é melhor divulgarem o e-mail, pq nao da pra confiar nestes corjas.

      • Júlia Rosa disse:

        Estou esperando outra ocupação! Eu quero muito q eles consigam ocupar! mas também desconfio que nao o farão por pura conveniência, e nao por bom sendo! Até porque essas bestas estão, irremediavelmente, atoladas em uma fé cega em suas leis, verdades e dogmas ideológicos, que se o líder do CU-mando declarar que a Terra e quadrada eles acreditam piamente!

        Qual será o ajustamento de conduta que eles assinaram na PF para nao poderem ocupar novamente!

    • CAPITÃO NASCIMENTO disse:

      Isso vamos ocupar as salas de aulas, ocupar as bundas nas cadeiras e ocupar nossas mentes com coisais mais interessantes e relevantes.
      Que tal essa ocupação???? Alguém do Movimento se interessa????

  12. Daniel disse:

    26 é terça feira?

  13. Júlia Rosa disse:

    Olha só CÚ-mando!

    Não vou ouvir uma mentira a mais
    Se quer gritar, grite com seus pais
    O mundo é grande pra você fugir
    Conversa mole é só pra boi dormir

    Não tem acordo, não tem acordo
    Não tem acordo, não tem acordo

    Só não me culpe se não tenho culpa
    A compaixão é uma má desculpa
    Vista tua roupa e não volte aqui
    Conversa mole é só pra boi dormir

    Não tem acordo, não tem acordo
    Não tem acordo, não tem acordo

    Nasi

  14. Antuérpio disse:

    PARA JÚLIA ROSA
    Contra a greve, verdades piegas demais
    Somasse protestos. Protestos virtuais…
    Da luta todo covarde se presta a fugir
    A conversa é boa, mas Rosa só quer mugir

    Da burrinha eu discordo, da burrinha discordo
    Da burrinha eu discordo, da burrinha eu discordo

    Desculpe-me pelas palavras, eis aqui minha lupa
    A luta passa a galope, vamos, suba na garupa
    Pros seus versos REUNIdos, eis os meus aqui
    A conversa é boa, mas Rosa só quer mugir

    Da burrinha eu discordo, da burrinha discordo
    Da burrinha eu discordo, da burrinha eu discordo
    Antuérpio

  15. Antuérpio disse:

    Dispenso o futuro. Ver a rosinha “mugindo” no presente, já me delicia um bocado…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s