NEGOCIAÇÃO INICIADA APÓS 98 DIAS DE GREVE

A primeira reunião de negociação, após 98 dias de greve, duas ocupações da Diretoria Acadêmica, prisões de estudantes e forte repressão policial ocorrida no dia 14 de junho, iniciou-se por volta das 15h00 e terminou às 20h30min. do dia 27 de junho. A pauta de reivindicações dos estudantes da EFLCH-UNIFESP foi apresentada e discutida. O reitor Walter Manna Albertoni expôs sua proposta de atendimento da pauta de reivindicação que será avaliada pelo conjunto dos estudantes no próximo Comando de Greve e também na Assembleia dos Estudantes do Campus, prevista para a próxima semana. O vídeo da reunião será divulgado na íntegra no blog da greve.

A reunião de mais de 5 horas, não foi suficiente para esgotar o debate e proposições acerca da pauta reivindicatória. Haverá outra reunião de negociação na segunda-feira, 02/07 às 14h00, no mesmo local, Clube Escola Unifesp. Uma posição do Movimento Estudantil será publicada posteriormente.

O reitor manteve sua intransigência, não querendo levar a negociação ao Campus Guarulhos, para amplo acompanhamento de alunos, técnicos e professores. Além disso, o Diretor Acadêmico, Marcos Cezar Freitas e o reitor, mantiveram a posição  de fechamento do Campus “com abertura e a volta gradual dos serviços” em horários pré-determinados.

Houve a promessa de realizar uma audiência pública para reabertura da EFCLH, com a presença do Prefeito de Guarulhos, representante do MEC, Ministério Público e comunidade acadêmica.

Esse post foi publicado em Acontece fora do campus, Acontece na UNIFESP, Informes, Notícias, Saiu na mídia. Bookmark o link permanente.

18 respostas para NEGOCIAÇÃO INICIADA APÓS 98 DIAS DE GREVE

  1. Palmirinha Onofre disse:

    Palmirinha Onofre: Receita de Bolo de Milho Verde

    Especialmente aos Estudantes do campus Guarulhos

    INGREDIENTES

    1 xícara (chá) de açúcar

    5 colheres (sopa) de manteiga

    1 xícara (chá) de bagaço de milho

    2 ovos

    1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo

    1/2 xícara (chá) de leite

    1 colher (sopa) de fermento em pó

    Cobertura:

    Açúcar de confeiteiro ou coco ralado

    MODO DE FAZER

    Na vasilha da batedeira coloque o açúcar e a manteiga (em temperatura ambiente). Bata. Desligue. Junte os ovos e bata novamente. Desligue.

    Acrescente o leite e o bagaço de milho. Bata. Desligue. Adicione a farinha (se desejar, coloque também 50g de queijo ou coco ralado).Bata e desligue. Junte o fermento.

    Coloque em assadeira retangular nº2 untada e polvilhada. Leve ao forno pré-aquecido (200ºC) por 20 minutos. Retire do forno e polvilhe açúcar de confeiteiro ou coco ralado.

    Suco de milho:

    Retire os grãos de 3 espigas de milho e bata no liquidificador. Em seguida, passe pela peneira (reserve o bagaço para o bolo).

    Coloque o líquido em uma panela e adicione 1/2 lata de leite condensado e um pouco de leite. Ferva por alguns minutos. Sirva quente ou frio. Polvilhe canela.

    P.S.: Eu vi que não tinha nada relevante neste blog, então resolvi postar algo interessante. Espero que curtam! Não fiquem bravos com a Vovó.

  2. cunhado do MC disse:

    Quem foram os representantes discentes na reunião?

  3. cunhado do MC disse:

    Qual a posição da reitoria em relação a licitação do prédio?

  4. Júlia Rosa disse:

    Palestra de Jane Goodall legendada em PORTUGUES – Fev2002 – cidade de Monterey – Califórnia, EUA

    Jane Goodall ainda não encontrou o elo perdido, mas chegou mais perto do que ninguém. A primatologista diz que a única verdadeira diferença entre humanos e chimpanzés é a nossa linguagem sofisticada. E incita-nos a usá-la para mudar o mundo.

    • De acordo disse:

      Realmente, temos uma linguagem muito sofisticada, Júlia, mas fazemos mau uso dela.

      • Júlia Rosa disse:

        verdade! na maior parte do tempo para aniquilar a voz do outro…

        • CAPITÃO NASCIMENTO disse:

          Como dizia Raulzito

          … Saber que é humano
          Ridículo, limitado
          Que só usa dez por cento
          De sua cabeça animal…
          Ouro de Tolo

        • Wittgenstein disse:

          Vocalização não é linguagem sofisticada, macacos falantes!

          The monkeys make a hell of a lot noise…

          • spirituarise disse:

            Wittgenstein… Escritor medíocre que tem como principal característica ser chato até os ossos: Escreveu dois livros que se desmentem e dava aulas que definitivamente ninguém entendia. Cardeal Culpado por todo o Mimimi acadêmico sobre linguagem (Lamurias) ser poder ou ser uma ferramenta para afeiçoar e mudar o mundo.

  5. Arlindo disse:

    E o Vídeo?

  6. Corporações Capivara disse:

    Mas que droga!! O comando de greve pretende postar o vídeo da reunião dos alunos com o reitor, isso é um absurdo. Os alunos não precisam de informações nem de vídeos, basta as discussões via facebook. Não precisamos de informação: consciência é votar pelo fim da greve. À vitória companheiros.

  7. anderson disse:

    Depois das universidades federais em greve,agora as quengas da “Gabriela” tão de greve!Pensar que o movimento de greve começou na unifesp guarulhos!

  8. L disse:

    Tão difícil assim postar um vídeo? Querem ajuda na edição?

  9. Gabriel disse:

    Auhauhauhauhahuahuahuuhauha essas briguinhas são tão escrotas! Se eles acreditassem no que dizem não colocariam seus nomes? Quando nos matriculamos pro semestre passado aparecia uma janela dizendo: “ERRO: SUA MATRICULA FOI EFETUADA COM SUCESSO”. ELES RECONHECEM

  10. Gabriel disse:

    Tanto os daqui quanto os que comandam as pulgas do circo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s