Vídeo da negociação com a Reitoria.

Conforme prometido, o vídeo da negociação com a Reitoria está disponível na íntegra. Mais uma rodada de negociação, proposta pela Reitoria, está marcada para a próxima segunda-feira, 02/07 no Clube Escola Unifesp e uma audiência pública no Campus Guarulhos foi prometida, com a presença do Reitor, Prefeito de Guarulhos, representante do MEC e Ministério Público.

Reiteramos o convite a todos os alunos a participarem das Comissões e do Comando Aberto de Greve e a construírem os próximos Atos, Plenárias e Assembleias (locais e intercampi), devido a importância do momento, pois, estamos discutindo nossa Universidade, e também, pela histórica mobilização estudantil que estamos vivenciando na Unifesp e em todo o país.

http://www.dailymotion.com/greveunifesp

Esse post foi publicado em Acontece na UNIFESP e marcado , . Guardar link permanente.

101 respostas para Vídeo da negociação com a Reitoria.

  1. Gabriela disse:

    Até no Casos de Família os participantes são mais civilizados…

    • FIM DA REPRESSÃO POLÌTICA!!! disse:

      Gabriela, Fique frente a frente do seu carrasco, aquele que te orime. Vc pediria dá licença pra falar?

      • Alpha disse:

        Eu endosso o que a Gabriela escreveu, parece mesmo um bando de intratáveis que mal se portam feito gente civilizada, detalhe… “vanguarda do campus”? Isso aí???? Essa gentinha????

  2. Marcos disse:

    Não dá, muito arrastado! 5º vídeo e duas horas que dava pra resumir em dois min.. Melhor esperar a versão teatral e, quem sabe, um trailer promocional com remix da fala fodástica do Albertoni: “Eu tô tranquilo, véi”… hahahaha

  3. Ah,Vá!!! disse:

    Um bom lugar pra negociar é na Suíça!!! A Suíça é NEUTRA!!! Vai pra lá, Ana Besta Atriz!!!

    • Alpha disse:

      ahahahahahahahahah

    • Greve Eterna disse:

      Ou talvez o Turcomenistão… Eu mandaria ela pra lá, é mais longe!

      • Marcia disse:

        E ela nem fica vermelha quando diz estar no 6º ano?!

        • Amora disse:

          Não que a colega necessite de defesa, mas antes de postar um comentário, que a meu ver é maldoso, faça as contas e tenha bom senso…é claro que a aluna quis dizer que ela estava no 6º termo/semestre, pois o campus guarulhos foi inaugurado em 2007, logo é impossível que a aluna esteja no seu sexto ano. 😉

          • Zezé disse:

            Tá mal de conta, heim!

          • Zezé disse:

            É outra que provavelmente vai ser jubilada antes de se formar

          • Realidade disse:

            Inocentinha!!!!
            Também acredita em papai noel, coelhinho da pascoa, em politico, e no movimento estudantil????

          • Alpha disse:

            Conta junto com o tio: 2007, 2008, 2009, 2010, 2011 e 2012

          • Marcia disse:

            É por isso que os diálogos com os grevistas são tão difíceis… Até as coisas mais simples tem que ser explicadas. Se continuar nesse ritmo essa greve vai durar pra sempre!

          • Marcos disse:

            Erro de cálculo é mais admissível em um curso de humanas que pleonasmo: se ela vai ser jubilada, claro que não será depois de se formar, Zé!

  4. Véi disse:

    “Eu tô tranquilo, véi”

  5. Nós somos os PROCESSOS! disse:

    Não adianta que já estamos rolando; uma vez iniciado nosso movimento em busca da Lei e da Ordem, só paramos com a punição dos MARGINAIS.

    Estudantes alinhados com o crime não passarão!!!

  6. KGB dos Pimentas disse:

    Denúncia: Negociação Manipulada!
    Todos os “representantes discentes” tinham um MICRO PONTO DE OUVIDO!
    Não pensem que todos falaram, somente um o fez! Seu nome é Senhor Jurazica. Este era o responsável por todas as asneiras proferidas pelos “estudantes”!!!.

  7. spirituarise disse:

    Esquerdistas miseráveis, Eu ainda estou à espera de um Varão, um cidadão de bem, um senhor sulista-separatista no poder e que esteja disposto a privatizar todas as universidades e escolas públicas das terras de Pindorama.

    Napalm Neles!

  8. Marcia disse:

    Gente, imagina se vira moda essa coisa de tirar o sapato e colocar o pé pra cima nas reuniões? Eu que não vou querer ver o pé do Albertoni! Mais compostura CG, por favor!

    • REVOLUCIONÁRIO DA UNIFESP!!!! disse:

      REVOLUCIONÁRIO PUMA????
      Micael 3º ano Filosofia Revolucionário Puma.
      Carrego no peito um dos standart do Capitalismo, mas que fique bem claro que sou contra ele.
      PUMA
      Lucro: 128.2 milhõesde Euro (2009)
      ● Valor de mercado: 3.3 bilhões de Euro(agosto/2010)
      ● Valor da marca: 3.154 bilhões de dólar(2009)
      ● Lojas: + 160 ● Fábricas: 40 ● Presença global: + 130 países ● Presença no Brasil: Sim (15 lojas) ….

      Porque sou contra o Capitalismo , desde que ele não me dê o que há de melhor.
      Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço!!!
      Lutar Criar Poder Popular

      Cambada de filhinhos de papai.

      • Marcos disse:

        É isso aí! Roupa esportiva para comunista só pode ser Adidas.

        • REVOLUCIONÁRIO DA UNIFESP!!!! disse:

          É isso aí Adidas, Nike,GAP,Puma porque nós Revoucionários BURGUESES usamos como espinha dorsal de qualquer argumentação atribuir ao capitalismo a ruina do planeta, ao passo que vê-se na pratica a contra argumentação de que somos MARIONETES dessa mesma atividade industrial .

          Aos marxistinhas ou anti capitalistas de MERDA!!!

          • José Cerra disse:

            Mas vestir uma roupa que estampe uma marca não quer dizer que se concorde com o modo de produção. O problema não é a marca mas o modo de produção.

        • CAPITALISMO disse:

          É isso usar marca não quer dizer que se concorde com o modo de produção.
          O problema não é a marca mas o modo de produção. Ou vai estudar um pouco de história, Geografia politica…..
          Continue assim INOCENTE!!!!

      • REVOLUCIONÁRIO DA UNIFESP!!!! disse:

        É ISSO AÍ…..
        COMENDO CAVIAR MAS ARROTANDO OVO!!!!!

  9. CAPITÃO NASCIMENTO disse:

    QUE NOJO!!!! TENHO ASCO DE VOCÊS!!!!
    ACHO QUE A MAIOR DIFICULDADE DA GENTE VAI SER QUANDO ESSA PALHAÇADA ACABAR TER QUE OLHAR PARA CARA DE VOCÊS!!!

    • CAPITÃO NASCIMENTO disse:

      Se essa negociação é legitima, não deverria ter ao menos um aluno representante dos alunos contrário a greve????????????

      • CAPITÃO NASCIMENTO disse:

        Senhor mocinho da melhor idade da Práxis aconselho ao Senhor procurar um Geriatra, a idade as vezes faz com que a gente distorsa nossa visão,audião e pior de tudo que não tenhamos o próprio controle da nossas fratulências (Que foi o que você mais fez nessa reunião).
        Se o senhor quiser posso indicar o Geriatra da minha vozinha de 90 anos.

        • jbgarcia disse:

          Dados recentes do IBGE apontam que a expectativa de vida tem aumentado no Brasil. Esteja certo, cumpanheiro, que minha ´práxis` produzirá mais atos MERDAIS durante ânus.
          Em tempo: a nova negociação se aproxima…

  10. Morador dos Pimentas disse:

    Nossa 15 jovens morreram inocentemente nos Pimentas na mesma noite, onde??? Não ouvi isso não.
    Única coisa que se falava era: “Olha lá os filhinhos de papai sendo enquadrado, em vez de estudar ficam fazendo arruaça”
    Cuidado truta, os manos manda avisar sua cara tá marcada , dá próxima vez que pisar nos Pimentas vai sobrar pra você.

    E aí seu filho sentiu orgulho do papai quando você estava sendo enquadrado.??

    BABACA!!!!! MENTIROSO!!!!!

  11. Nosso Blog é documento disse:

    Então que fique oficialmente documentado:
    CAMBADA DE MENTIROSOS, BABACAS,FILHAS DA PUTA, SACANAS….

    • Tão de sacanage!!! disse:

      O R.R. (não é o missionário) da Filosofia parecia que estava brisado: “sou o R.R. – Retardado Revolucionário, dããã”.

  12. Comentandoando os comentários dos Comentadores dos que Atuam¹ disse:

    Uma curisiodade – será que é muito traumático aos comentadores profissionais do blog serem sempre coadjuvantes como atores de seu tempo²?

    _________
    1. Atuar é empregrado no sentido aristotélico, ou seja, o que pretende chegar a um fim. No caso, o sujeito é o causador do movimento que tem por fim o bem de todo ente enquanto potência. No comentário dos comentadores o termo ente é empregado para o Homem.
    2. Tanto tempo histórico quanto tempo lógico.

    • Doidão disse:

      Nossa já fumô seu baseadinho de hoje???
      Nunca vi tanta incorência, seja mais objetivo!!!!

    • L disse:

      “dos que atuam”?
      Clap, clap, clap.
      Bela atuação essa de vocês. Belo movimento. Bela luta!
      Quem sabe o próximo passo será EXIGIR o reconhecimento da profissão ‘grevista’.

      • Comentandoando os comentários dos Comentadores dos que Atuam¹ disse:

        Exigir é atuar.
        Vale mais como argumento do que dogma

        • Tô vendendo conselhos... disse:

          Exija uma coisa boa pra ti, e atue pelo menos uma vez de maneira digna: enforque-se na corda suja de seus ideais de MERDA!!!

          • Comentandoando os comentários dos Comentadores dos que Atuam disse:

            Suicídio ao modo Herzog?

          • Ele não tem mais argumentos - então apela para Herzog disse:

            Ei, seu idiota! Não vem macular a História e a Memória de um Homem que lutou (de verdade!) contra atos que vcs, grevistas safados, vêm praticando!

        • Comentandoando disse:

      • CAPITÃO NASCIMENTO disse:

        Profissão ‘grevista’ kkkkk
        Com direito a auxilio moradia, transporte alimentação, afinal ser grevista dá um trabalho danado!
        Achei o ponto máximo das negociações a reivindicação da retirada da mesa- para garantir a equidade- realmente isso foi de uma relevância para todos nós.
        Obrigado Comando de Greve da UNIFESP,mudou a minha vida!!!

  13. L disse:

    HAUHSAHSUAHSU
    Mas pq essa mania de citar personalidades que sofreram tortura?
    Acham que podem se comparar a eles… Tão quase iguais, coitadinhos.
    É até bom pra vcs serem presos, posarem de vítima… com certeza até achariam bacana mesmo serem torturados até a morte… aí vão poder servir de “exemplo” no futuro, né?
    Não ouvem o que falam por aí? É difícil alcançar a fama ;D

    • Tv Fama disse:

      “Nós somos os representantes discentes, estamos aqui em busca da fama, Sr. Reitor”.
      Mesmo com sua fama estando na lama, eles disputam pra ver quem se suja mais e melhor. Decadência “estudantil” total.

    • CAPITÃO NASCIMENTO disse:

      Ele estão tão preparado para dar a vida pelo que acreditam, que uma mocinha(felizmente não lembro o nome da insana) lá perguntou: “Mas não dá para retirar a denúncia”.Ué não estava tão convicta de seus ideiais e da sua inocência!!!!
      JÁ QUE NÃO GOSTOU DA OPÇÃO DÁ CORDA POSSO OFERECER MINHA METRALHADORA!!!!

  14. Campanha Venha Albertoni disse:

    Ai, ai, a velha questão da visita do reitor ao Pimentas.

  15. Comentandoando os comentários dos Comentadores dos que Atuam disse:

    Será que é muito traumático aos comentadores profissionais do blog serem sempre coadjuvantes como atores de seu tempo?
    Qual o motivo das ofensas, insegurança?
    Preconceitos travestidos?

    • Tv Fama disse:

      Quantas questões relevantes e intergalácticas! ehehhehehhe
      De sua peça não quero participar. KKKKKKK
      Vocês já têm muitos(as) Globais famosos(as)!
      Sua Fama é da Lama!

    • L disse:

      “Olha só como eu falo bonito, bla bla bla bla bla bla bla”
      1 – Cara, se vc quer ser famoso, vá em frente, dou o maior apoio. Eu me contento mesmo em ser um ESTUDANTE que deseja estudar!
      2 – Insegurança de que?
      3 – Preconceito de que?

      • Comentandoando os comentários dos Comentadores dos que Atuam disse:

        R:
        1 – L, fama é uma conclusão falaciosa sua e de suas premissas, não se encontra essa proposição em minha fala.

        2 – Insegurança de sair da zona de conforto que o status quo de uma universidade federal proporciona diante da familia, dos amigos, do círculo profissional, da sociedade desigual, e do fetiche acadêmico. Mas, esse status quo é insustentável devido as condições evidenciadas institucionalmente e estruturalmente dentro da máquina burocrática feito pra funcionar cargos poucos de direção e consequentemente os donos do poder sustentados pela tradição da EPM, então admitir a incapacdade da gestõ da universidade é por indução uma auto-análise cujo resultado seria admitir que sua formação é – e será – comprometida e deficitária.

        3 – Pre-conceitos¹, foram usados pelas falas dos senhores na tentativa de desviar a discussão do seu careter dialético. Preconceitos neste blog usalmente são empregados com carater machista, racista, autoritário, e veladamenta classista.

        _____________________________
        1 – 1. Opinião ou ideia preconcebida sobre algo ou alguém, sem conhecimento ou reflexão; PREJULGAMENTO: “…existia algo no mundo que tornasse compulsório ou indispensável ter uma vocação? Positivamente não, trata-se de um mero preconceito.” (João Ubaldo, Diário do farol.))

        2. Atitude genérica de discriminação ou rejeição de pessoas, grupos, ideias etc., em relação a sexo, raça, nacionalidade, religião etc. (preconceito racial); INTOLERÂNCIA

        3. Ideia ou juízo fundado em crendices e superstições; CISMA: Era um homem cheio de preconceitos irracionais.

        [F.: pré – + conceito]

        Read more: http://aulete.uol.com.br/site.php?mdl=aulete_digital&op=loadVerbete&pesquisa=1&palavra=preconceito#ixzz1zEq0MWtv

    • Coadjuvantes de seu tempo disse:

      O motivo das ofensas é que tá todo mundo de saco cheio de voces.Mas eu achei que isso era óbvio, não precisa ser muito esperto para perceber isso.

  16. Will disse:

    Vocês não me representam…

    • Albertonete disse:

      Mas você faz pior: não se representa.

      • L disse:

        Não…!
        Pior é fazer merda e levar o nome de todos os estudantes da Unifesp, sem os mesmos concordarem.
        O que mais queremos é nos livrar de vocês. Infelizmente, o pessoal ta MORRENDO DE MEDO de encontrar com vocês e APANHAR.

        • Albertonete disse:

          Medo é uma desculpa para não comparecer ao campus. Apanhar? ora, pergunte aos membros do contrate o tonto, contraponto, ou algo assim se eles apanharam. Isso é desculpa. Se façam representar. Construam o movimento ao invés de ficar em casa.

          • Júlia Rosa disse:

            E assim que se refere ao manifesto contra-ponto né, sua encardida!?

          • Albertonete disse:

            Não foi de intenção jocosa se referir ao COLETIVO contraponto – obrigado por tirar minha duvida. É que contrate o tonto e contraponto são muito parecidos, da forma como eu referi. Aliás, um dos signatários disse que foi respeitado quando esteve na plenária e que as piadas envolvendo o referido coletivo eram engraçadas. Portanto, não venha criar tensão onde não existe.

        • Não me envergonho de lutar, mas sim de fingir estar tudo bem. disse:

          Véi, na boa…
          chega aqui pertinho, vou te falar uma coisa…
          mas é só pra você, não pode espalhar,
          então vou sussurrar, se vc não entender por conta da minha fala baixa, é dizer que eu repito, mas sempre baixinho.

          Posso falar?!
          então, L…
          – a Unifesp Guarulhos não é tudo o que vc pensa que é não, o status quo que vc defende em nome dos alunos, ninguém acredita nele fora dos portões do nosso campus capenga, os estudos dos nossos professores ainda não são referencia pra ninguém, tem pesquisador de 26, 27 ou 28 anos em outras universidades brasileiras que tem mais importância acadêmica do que os nossos professores.

          Não estou falando isso pra desmerecer a Unifesp, mas é só pra vc perceber que a Unifesp tem tudo pra ser construído ainda, e nem é só do prédio que eu falo, então pq falo se vc nem pediu minha opinião de “merda”?Falo pq a Unifesp é uma universidade que está sendo construída sobre o nome que sugere – acredita ou quer que acreditem – ter perante uma grande e iluminada comunidade acadêmica.

          Cara, ela ainda não é tudo o que pensam que é, e nunca será se continuar achando que é uma grande, e que está nas mãos de um plano superior inventado pelos gênios governamentais.

          Meu caro, ou nós alunos tomamos o verbo da construção e da cara da Unifesp, assim como o ME tenta fazer – apesar dos erros, mas erros é algo de quem faz – por meio da ação dialética que a política sugere ou, essa importância toda que vc acredita que a Unifesp tem será desmascara por outros menos preocupados com a qualidade da universidade alheia.

          qualidade não se faz com ilusões e construções do ego projetado pelos professores que tbm não admitem que ainda há muito a ser feito, pois admitir que a Unifesp ainda continua a ser uma construção de egos seria admitir que se dá aula numa quimera acadêmica.

          Enfim, não se envergonhe da lama que a Unifesp está… ela sempre foi poeira para o ensino e para a pesquisa de ponta. Pois a qualidade se conquista e não se espera cair do céu como presente dos deuses.

          A gente tem tudo pra ser uma univerdade de ponta, mas só se admitirmos que temos que repensar muita coisas, e acima de tudo: agir. As coisas só se concretizam a partir de situações reais e não a partir da universidade que somente existe na nossa imaginação construida pelos discursos alheios.

          Oxe, será que já estamos acostumados ao nosso ensino e estrutura mediocre que esquemos como deve ser uma universidade?

          • L disse:

            Ninguém está falando q a Unifesp é maravilhosa. Ninguém está falando que muitas coisas não precisam ser melhoradas.
            Eu, pessoalmente, considero a maioria dos meus professores bons. Maioria pq em qualquer lugar, mesmo na Usp, mesmo em Harvard, existem professores bons e ruins. Mesmo que eu ainda ache que é muito difícil essa classificação. Classificar pessoas é uma coisa q nem eu, nem você somos aptos a fazer. Podemos apenar dizer nossa opinião.
            Sabe, não da pra demitir todo mundo e contratar melhores pesquisadores. Se existe uma parcela pequena de super pesquisadores, como eles darão conta de dar aula em todas as faculdades?

            Acha q não me decepcionei na primeira vez que entrei na Unifesp? Já estudei em outras universidades públicas e a Unifesp, sem sombra de dúvidas, é o pior lugar.
            (lembre que excluo os professores dessa opinião)

            Mas, se acho tudo isso, por que sou contra a greve, né?
            Por que acho q foi feito tudo errado! E continua…
            Por exemplo, houve reunião com o reitor e estamos aqui sem saber o que ficou acertado, o que ficou para a próxima reunião… Esse vídeo só mostra as reclamações dos alunos, e tudo isso a gente já ta careca de saber.
            A prisão dos estudantes parece agora assunto mais importante do que a construção do prédio. Vocês só falam nisso agora. Atos e mais atos contra isso. Sinceramente, você acha que os alunos da Unifesp estão ligando pra prisão deles? Depois de terem detonado o campus?
            Não tenho certeza do que foi destruído, até porque não estava lá. Mas apenas pichação pra mim já é um bom motivo pra ser contra o movimento.

          • Alpha disse:

            Não se fala mais sobre a construção do prédio porque a questão já está fechada. Só que alguns tapados ainda nao perceberam isso.

    • De tonto pra TONTA disse:

      Deixa quieto, Albertonete, sem tensão; ficou provado que vocês são literalmente TONTOS (AS).
      Você falou de piadas; pois é, para cada piada que fazem do Contraponto, vocês recebem umas 10 de volta. E ficam bravinhos(as) sim, não vem dizer que não.

      • Contrate o Tonto disse:

        Piadas são piadas. Nada mais. O importante é lutar para que o Movimento seja vitoriosos, afinal isso implica em benefício a TODOS os alunos. Se lutassem tanto quanto fazem piada, já teríamos um campus decente.
        Quanto ao fato de sermos tontos, bom isso parece mais opinião baseada em pontos subjetivos.

      • Superego disse:

        Se eu fosse contra a mobilização do comando de greve, eu estaria mais do que feliz. Afinal, conseguiram baixar todos os seriados de classe média americana, não precisaram ver os capítulos da novela no YouTube, estão com a leitura do próximo semestre em dia, quiçá já até fizeram os futuros trabalhos, deu pra acompanhar a libertadores e copa do brasil sem precisar pedir a ninguém pra assinar a lista pra vocês, quinta e sexta sem culpa na Augusta, sábado e domingo na vila mada, sem culpa…
        E ainda se divertem com as piadinhas do blog. Reproduzem os canais de humor do YouTube nas postagens do blog – na timeline do face queimaria o filme. E tem mais; satisfazem todos os seus fetiches virtuais destilando preconceito machista, classista, autoritário e racista através da segurança virtual. Ah, como seria bom se a Unifesp fosse EAD, como seria democrático…
        Mas ficam aqui com esperança de mudança, vai que tudo o que criticam dê certo, afinal todos ganhariam – o importante é dividir as conquistas, as derrotas deixa pra quem é linha de frente, aqueles idealistas.

        OU SERÁ QUE TODA ESTA roupagem DE HUMOR ADOLESCENTE É UMA MERA MAQUIAGEM DE UM PROJETO DE PODER EXCLUDENTE?

        • L disse:

          Realmente estamos muito felizes, ó =)

        • MAQUIAGEM SÓ SE FOR CHANEL disse:

          TODA ESTA roupagem DE HUMOR ADOLESCENTE É UMA MERA MAQUIAGEM DE UM PROJETO DE PODER EXCLUDENTE?
          NÃO É UMA ROUPAGEM, MAS UMA ESCANCARADA VAI PRA PUTA QUE PARIU
          TÁ TODO MUNDO DE SACO CHEIO DE VOCÊS SE FAZEREM DE VITIMA, DO CINISMO E DAS IDEIAS INCOERENTES !!!!

  17. cunhado do MC disse:

    Ai que sono esse vídeo,bora ver a novela “Avenida Brasil”!!!!

  18. Greve Eterna disse:

    Ainda bem que eles não se prolongaram muito no “qual o problema em quebrar o muro?”. Será que precisa explicar que precisa de segurança e tal, que na faculdade, mesmo com um patrimônio lastimável, ela tem um patrimônio a ser zelado? Que ladrões roubam até fios de cobre, roubam escolas… E a própria segurança dos alunos? Já vi uma pessoa quase sofrer um sequestro relâmpado estacionando o carro na frente da faculdade! É mesmo necessário falar que o campus precisa de segurança?

    • Que dó, que dó.... disse:

      Pergunta pra esses burguesinhos o que PAPI deles fazem quando sabe que marginais estão rondando o belo condominio deles, ou então quando ameaçam qualquer patrimônio deles. seja carro, casa, terreno, ou a integridade fisica aí dos filhinhos…
      Eles tentam de alguma forma dialogar com os marginais, tenho certeza que não!!!!
      Para de querer se fazer de coitadinho, que é nisso que mais sentimos nojo de você.

      • MOVIMENTO ESTUDANTIL???? disse:

        MOVIMENTO ESTUDANTIL
        Por muito tempo o movimento estudantil era sinônimo de credibilidade e de respeito, graças às inúmeras pessoas que lutaram ao longo do tempo, e principalmente no período militar, para que os estudantes tivessem melhores condições de estudo e liberdade de expressão. E além de defender os direitos de todos os cidadãos.
        Várias siglas ficaram conhecidas como: UNE, UBES, USES e tantas outras que se tornaram marcas na história brasileira.
        Acontece que hoje essas marcas se transformaram em produtos políticos partidários que são disputadas a tapa para vê quem vai dominar tal sigla e através do prestigio usa-la como TRAMPOLIM POLÍTICO.
        Hoje em dia eles utilizam os congressos para atrair estudantes, ai você até pode pensar: isso não é bom? Mas acontece que os atuais congressos não são propriamente para discutir temas que melhore a educação, mas são verdadeiras festas que rola de tudo. E verdadeiras arenas onde os representantes de políticos se digladiam para sair como a vitória em determinados pleitos que acontecem nesses congressos, e as vitórias só acontece depois de reprimir ou oferecer privilégios aos delegados que tem poder de voto.
        Uma outra coisa que atrai os jovens é achar que o ESPIRITO REVOLUCIONÁRIO É MODA e não um meio que existe para conscientizar os estudantes e a sociedade em geral. E esses estudantes na sua grande maioria não sabem nem o que é movimento estudantil.
        É muito fácil identificar a forma como é tratado hoje em dia o movimento estudantil, basta você acompanhar as eleições do grêmio nas escolas e você vai vê que as maiorias das chapas são eleitas porque têm no seu comando pessoas que são populares ou tidos como os mais engraçados da escola e dificilmente tem alguma proposta a ser apresentada. E são esses jovens que são cobiçados pelos partidos políticos na época da eleição, eles trabalham para candidatos que oferecem de tudo, e acabam tirando toda a atenção do ambiente escolar.
        SEM CONTAR ALUNOS QUE REPROVAM POR VÁRIOS ANOS APENAS PARA CONTINUAR A FRENTE DOS GRÊMIOS E MANTER CERTOS GRUPOS POLÍTICOS NO COMANDO.
        O período mais forte do movimento estudantil foi na ditadura militar. E hoje em dia o acontece com o movimento não é uma forma de ditadura? Exemplo disso é parente de políticos que já estão se preparando dentro dos movimentos para ser o corrupto do futuro e ainda garantir que seu parente tenha um governo tranqüilo, sem “subversivos” para atormentar seu governo.
        A grande pergunta que fica é se isso vai continuar acontecendo por muito tempo, o que vai acontecer com Brasil que é tido o país do futuro, será que são esses jovens que vão levar o país para esse futuro?
        J.D. Nascimento Santo Amaro das Brotas, SE

        NUMA EDUCAÇÃO NA OUTRA DINHEIRO!!!!!
        E A UNIFESP ESTÁ NA MÃO DESSES FILHOTES DE COBRAS!!!!

      • Zé das Couves disse:

        E a gente achando que o CG queria resolver os problemas do campus, não do mundo! Creio eu que o reitor não tem poder para pôr fim no capitalismo e no banditismo. E até onde sei o coitadismo é uma das principais características desse ME. E você, com uma arma apontada para sua cabeça ou de uma parente seu, tenta dialogar com o bandido? Vai lá! Boa sorte!

  19. PSDB disse:

    Agradecemos desde já a campanha que vcs estão fazendo do PSDB!

    • Pró-Tucanos disse:

      Viva os Tucanos!
      Os falcões estão voando, mas os bicudos também!

      • J.Serra disse:

        Obrigado pelo apoio. Digo isso de coração! O trabalho que vem sendo executado em Guarulhos é de extrema importância para nossa campanha. Todos serão recompensados pelo imenso esforço.
        Quando assumir a administração da Cidade de São Paulo, terei como primeira meta(desta vez é verdade) permanecer até o fim do mandato. A segunda meta será favorecer – por debaixo dos panos – meus colaboradores da Cidade Satélite, Guarulhos. Obrigado novamente.

        • Paulo Maluf disse:

          Meus caros, quando vcs forem tratar da repressão, façam como eu, sigam o meu chavão: ” não fui eu”. “Eu nego”. Se vcs quiserem, é só me contatar para aprenderem como dar desculpas esfarrapadas para o reitor. Eu os espero em breve.

  20. failmoon disse:

    Gente fiquei impressionada com o pessoal do ME falando que eram presos políticos e o moço que leva os filhos pequenos para assembléia,é muita coragem fazer essas coisas…

  21. MC Donalds disse:

    Nossa que legal o cara usa camisa do Che e come habibis…KKKKK
    É viva o fast food…kkkkkk

  22. Leiticia disse:

    o capivara tá completamente drogado. não falava coisa com coisa. a cara do reitor de tipo ” e o kiko?” e a melhor.

    • Júlia Rosa disse:

      O Albertoni deve estar vivendo seu inferno astral com essa gente! Kkkkkkkk Coloco-me na situação do cara e fico tentando imaginar se teria estômago pra lidar com essa escoria….

      • failmoon disse:

        Pior que toda vez que o Albertoni ia falar interrompiam ele,acho que ele ficou mto puto com isso…xD

        • Albertone disse:

          E os alunos estão vivendo um inferno astral desde de 2007. Não há prédio, em parte por negligência; falta de espaço na biblioteca, transporte caótico, entre os problemas que todos nós já lidamos dia-a-dia. Se tivéssemos as condições básicas, que se reivindica através da greve, a greve jamais teria a possibilidade de acontecer, ou se acontecesse seria rapidamente derrubada.

          • ´Jésuis` Cristo disse:

            Lá vocês vivem o Paraíso na Terra, meu filho. Podem extravasar todo o ódio que possuem nos colegas, funcionários, professores, e até no muro! É uma terapia pra vocês. Se o Mundo não os aceita, a Unifesp e Eu aceitamos. Ninguém fará nada com vocês, minhas crianças mimadas… rsrsrsrs. Deviam ter ficado batendo suas cabeças ocas no muro até rachar. Papai curava vocês.
            Podem lutar suas lutinhas, que dou todo meu aval.

        • Pedro Bial disse:

          Tem que ter é muita PACIÊNCIA!!!!!
          Tá vendo foi escutar os conselhos dos pais que estudar dá futuro tem que passar por isso,eu quando tiver meus filhos vou aconselha-los sabiamente a ir pro BIG Broher Brasil, que lá é muito mais garantido a educação e o dialogo e no final ainda fica com o futuro garantido.
          kkkk…..

  23. Alpha disse:

    Quem provavelmente conseguiu ver esse vídeo na íntegra, há de concordar comigo que esses intratáveis não faziam outra coisa que não a interrupção da fala alheia. Como se fosse algum tipo de desvio mental ou então algum tipo de adestramento recebido por essas doutrinas de ultraesquerda onde sequer há o mínimo de cordialidade. Vide pelo tom de voz de alguns ali que mais parecem traficantes cobrando dívidas do que estudantes reivindicando alguma coisa. Sem contar a estúpida e infeliz mistura que alguns parasitas fizeram ao relacionar os eventos de 2008 com os de agora.

    Cada vídeo tem pelo menos 28 minutos e realmente só se começa a discutir coisas do interesse dos estudantes somente a partir do vídeo 5, daí dá para se ter uma ideia de que o objeto da discussão dessa gangue era como arrumar alguma maneira de se livrar dos processos referentes ao vandalismo que eles mesmos promoveram.

    O que ficou claro pra mim quanto às reivindicações estudantis é que elas já estão atendidas, e antes que algum estúpido débil mental diga “mas é um prédio que só você vê”, já adianto que a administração já deu respostas quanto ao prédio e quanto ao transporte, quem não consegue entender isso é melhor procurar algum psicopedagogo ou então matricular-se numa escola para deficientes mentais ou então procure um CAPS.

    Daí a gente fica perguntando: se as reivindicações estão sendo atendidas, por que tudo isso? Bom, convido-os a observar melhor quem são os do núcleo-duro desse CG e verá que, mesmo que o ideal se materializasse, eles não estariam satisfeitos… pois no dia em que as reivindicações foram atendidas, eles perdem a sua razão de ser, por isso que, de certa fora, serão contra qualquer coisa que a administração faça. Quem já teve o desprazer de conversar com alguém dessa gangue sabe do que estou falando, particularmente ali só escapam no máximo três que consigo chamá-los de colega, o restante são parasitas com sérios problemas comportamentais que não possuem a menor condição de discutir qualquer coisa, pois estão tão adestrados que se relacionam com seus próprios saberes tal como um cão se relaciona com seu dono, a ponto de, quanto acuados, atacarem sem pensar duas vezes… agem quando o grupo manda agir.

    Essa reunião de negociação, amigos, acreditem… não foi para tratar do interesse do campus porque isso já estava “fechado”, vide pelo exposto pela administração entre os vídeos 5 e 11, quem tiver o mínimo de discernimento já sabe que aquilo é o atendimento às reivindicações, o problema é que muitos retardados insistem em querer ver a unifesp fazendo coisas que sequer é de sua competência, o que mostra o total despreparo desses arrogantes que sequer conseguem discutir com profissionais da área em pé de igualdade e sem precisar alterar o tom de voz ou então interromper fala alheia para serem ouvidos.

    Essa reunião foi uma tentativa deles de livrar suas caras de qualquer tipo de sanção administrativa devido aos atos de vandalismo que promoveram no Campus, isto é, queriam usá-la como uma moeda de troca, e quem acompanhou todos esse processo viu que o reitor nunca deu qualquer tipo de negação categórica quanto a ir ao campus,e quem propagou tal informação (como na assembleia de 10/05) estava, como sempre, mentindo. Eles apenas se dispuseram a se reunir com o reitor porque simplesmente estão sem apoio algum dos estudantes e vivem de mendicância de moções de outros órgãos que estão se lixando para os discentes do campus, querem fabricar uma falsa realidade de que é uma paralisação como a das outras federais, mas um exame mais atento vê que isso é pura mentira.

    Para finalizar, se você duvida do que escrevi aqui, convido-o a ver o vídeo 12, lá mostra o real espírito dessa gente e o real caráter desses que se julgam tão “politizados” e, pretensamente, acham-se capazes de dizer quem são alienados, e de repente… eis que o vídeo mostra-se como um fiel espelho.

    • O vídeo 12 é FODA! disse:

      Nossa, não tinha visto o vídeo 12! Um número mais apropriado pra aquela filmagem seria 13 – porque, definitivamente, eles são 13!
      Que ridículo, pensei que partiriam pra cima do Reitor e o obrigariam a escrever o tal texto político em favor da QUADRILHA. Parecia aquelas tramas de novela, em que pessoas interessadas em herança, bens ou outras coisas forçam uma pessoa a assinar um testamento falso. O maior absurdo é que é vida real!
      O lugar deles é fora da UNIFESP!!! Aquilo não é estudante, gente!!!

    • Júlia Rosa disse:

      Nao, consegui ver o video por mais de 2 minutos….. Juro que tentei! Nauseante!

  24. Amnésia disse:

    Alguns “representantes discentes” realmente são muito parecidos com traficantes – no modo de falar e agir -, mano Alpha. Entendo bem do assunto. Pode crer, bem observado.
    Não são modos que se esperam de estudantes. Lamentável.

    • CAPITÃO NASCIMENTO disse:

      REALMENTE FICO SERIAMENTE PREOCUPADA A PESSOA DEVE TER OS PRINCIPIOS E VALORES MUITO DETURPADOS PRA SENTIREM ORGULHO DE FAZER PARTE DISSO.
      COMO DISSE UMA TIA MINHA QUE NÃO TEVE NENHUM ESTUDO: “O QUE ESSAS PESSOAS VÃO ENSINAR NUMA SALA DE AULA?”
      MENTIRA, VANDALISMO, CORRUPÇÃO, CINISMO????

  25. Advogado disse:

    Quero deixar bem claro ao CG que vou fazer de tudo para que os processos continuem com força total. Esperem pacientemente, ou não, que a Justiça será feita.
    Uma dica aos estudantes decentes: pressionem a Reitoria, de modo a NÃO colaborar com relação a processos, porque de fato eles podem ajudar a QUADRILHA. Mandem e-mails, liguem, vão pessoalmente, façam alguma coisa.

    • GREVE PELA SEGURANÇA NO CAMPUS disse:

      Devíamos fazer uma greve, se esses marginais voltarem para a UNIFESP ninguém pisa na sala de aula.

      • Good Idea disse:

        Boa ideia. Esse seria um BOM motivo para fazer uma greve.

      • Marcos disse:

        Todo mundo ou vocês, antiGREVISTAS militantes da grande rede? Oh Gosh, Deus existe!!!

        • Júlia Rosa disse:

          E vocês grevistas ASSÍDUOS LEITORES DE NOSSAS PÉROLAS ÁCIDAS E SARCÁSTICAS!

          Mas tão assíduos leitores, que eu mandei mudar o título do blog de “Unifesp em greve e ocupada” para outra coisa e, já cumpriram a ordem!!! Legal! os cumandados são programados para obedecer quem grita!!!

          Mas tá certo, porque de ocupada a Unifesp não está mesmo! nunca esteve…. A ocupação é ideológica… e vcs não têm competência para isso! kkkkkk

          Quem ocupa de verdade, ocupa com base, argumento, respeito, formação política e assim consegue CONVENCER todo mundo pra luta! vcs, ah!, vcs nunca serão NADA além de NADA! beijos Cumando!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s