3 J SÃO PAULO: Dia Nacional de Manifestações dos estudantes em greve

Como parte da deliberação do Comando Nacional de GREVE Estudantil, neste dia 03 de Julho a juventude brasileira vai sair às ruas para dar o recado:

Educação tem que ser prioridade!

Aqui em São Paulo, vamos reunir todas as Federais em GREVE, as Estaduais Paulistas, diversas Universidades particulares e escolas secundaristas.

Venha e convide seus amigos a participar também!

Terça, 3 de Julho, 14h no Vão Livre do Masp.

https://www.facebook.com/greveestudantilnobrasil

Esse post foi publicado em Informes e marcado , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para 3 J SÃO PAULO: Dia Nacional de Manifestações dos estudantes em greve

  1. MOVIMENTO ESTUDANTIL????? disse:

    MOVIMENTO ESTUDANTIL
    Por muito tempo o movimento estudantil era sinônimo de credibilidade e de respeito, graças às inúmeras pessoas que lutaram ao longo do tempo, e principalmente no período militar, para que os estudantes tivessem melhores condições de estudo e liberdade de expressão. E além de defender os direitos de todos os cidadãos.
    Várias siglas ficaram conhecidas como: UNE, UBES, USES e tantas outras que se tornaram marcas na história brasileira.
    Acontece que hoje essas marcas se transformaram em produtos políticos partidários que são disputadas a tapa para vê quem vai dominar tal sigla e através do prestigio usa-la como TRAMPOLIM POLÍTICO.
    Hoje em dia eles utilizam os congressos para atrair estudantes, ai você até pode pensar: isso não é bom? Mas acontece que os atuais congressos não são propriamente para discutir temas que melhore a educação, mas são verdadeiras festas que rola de tudo. E verdadeiras arenas onde os representantes de políticos se digladiam para sair como a vitória em determinados pleitos que acontecem nesses congressos, e as vitórias só acontece depois de reprimir ou oferecer privilégios aos delegados que tem poder de voto.
    Uma outra coisa que atrai os jovens é achar que o ESPIRITO REVOLUCIONÁRIO É MODA e não um meio que existe para conscientizar os estudantes e a sociedade em geral. E esses estudantes na sua grande maioria não sabem nem o que é movimento estudantil.
    É muito fácil identificar a forma como é tratado hoje em dia o movimento estudantil, basta você acompanhar as eleições do grêmio nas escolas e você vai vê que as maiorias das chapas são eleitas porque têm no seu comando pessoas que são populares ou tidos como os mais engraçados da escola e dificilmente tem alguma proposta a ser apresentada. E são esses jovens que são cobiçados pelos partidos políticos na época da eleição, eles trabalham para candidatos que oferecem de tudo, e acabam tirando toda a atenção do ambiente escolar.
    SEM CONTAR ALUNOS QUE REPROVAM POR VÁRIOS ANOS APENAS PARA CONTINUAR A FRENTE DOS GRÊMIOS E MANTER CERTOS GRUPOS POLÍTICOS NO COMANDO.
    O período mais forte do movimento estudantil foi na ditadura militar. E hoje em dia o acontece com o movimento não é uma forma de ditadura? Exemplo disso é parente de políticos que já estão se preparando dentro dos movimentos para ser o corrupto do futuro e ainda garantir que seu parente tenha um governo tranqüilo, sem “subversivos” para atormentar seu governo.
    A grande pergunta que fica é se isso vai continuar acontecendo por muito tempo, o que vai acontecer com Brasil que é tido o país do futuro, será que são esses jovens que vão levar o país para esse futuro?
    J.D. Nascimento Santo Amaro das Brotas, SE

    NUMA EDUCAÇÃO NA OUTRA DINHEIRO!!!!!
    E A UNIFESP ESTÁ NA MÃO DESSES FILHOTES DE COBRAS!!!

  2. Calendário Maia disse:

    Hoje é dia 2 de Julho de 2012. O Fim do Mundo vai chegar e a Greve não acaba.

    • Nostradamus disse:

      Eis a verdade. Esta Greve será eterna porque será a última das últimas. E o Corinthians não será campeão da Libertadores – jamais será! ahahhahahahahahah

  3. Pingback: 3 J SÃO PAULO: Dia Nacional de Manifestações dos estudantes em greve (Universidades Federais) | Rizoma – tendência libertária autônoma

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s