Resposta do Diretor acadêmico sobre o campus fechado

Esse post foi publicado em Informes e marcado . Guardar link permanente.

11 respostas para Resposta do Diretor acadêmico sobre o campus fechado

  1. Mas este e-mail é da semana passada. Não reabriu? Será que estão pensando em usar o pretexto do mês de férias para manter o campus fechado?

  2. bruno pirenco disse:

    na minha singela opinião, TRANCAR UMA UNIVERSIDADE É CRIME. A diretoria acadêmica demonstra novamente sua incompetência quando isso faz; lembrando que não é a primeira vez que isso aconteceu; o vizinho do Marcos Cezar, o que fica atrás dele na hierarquia universitária, o vice, ele próprio trancou o campus, estando, nós, estudantes em greve lá dentro, sob a argumentação de que naquela tarde haveria uma ocupação (naquela tarde não houve ocupação). O fato que observo é que, a incompetência administrativa duma instituição hierarquizada sob as bases oscilantes do capitalismo vem inutilmente tentando desmobilizar o movimento estudantil trancando um espaço aglutinador de pessoas; e tbm faz uso de argumentos ilegítimos para tais feitos.

  3. Lucas disse:

    Não pode deixar a polícia entrar, não pode fechar o campus… como é q vão protegê-lo de vocês?

  4. 11aa22bb disse:

    Melhor economizar água, luz, alimentos e dar merecido descanso aos servidores do que manter funcionando a universidade apenas para reuniões do Comando. Assim como muitos pais de alunos que moram em repúblicas mandaram os filhos voltarem para casa. Ninguém tem dinheiro pra jogar fora. Se estamos em greve, não faz a menor diferença a universidade estar aberta, parcialmente fechada ou fechada. Ela foi fechada primeiramente pelos alunos.

    • De acordo disse:

      Taí um bom motivo para o fechamento. Meus parabéns pela explicação. Realmente, se o campus é de todos, por que só servir para os objetivos dos grevistas? Tem de estar aberto a todos, senão, fecha de vez!!!

    • Alpha disse:

      Fez-me pensar num ponto… naquele que veio de outra cidade e mora de aluguel nos Pimentas, digamos que se o semestre tiver de ser reposto no final do curso, por exemplo, quem estiver nessa condição pagará um semestre a mais de aluguel.

      Supondo que o nível sócio-econômico do aluno não seja dos mais destacados, segundo relatórios tão propagados pelo CG, de certa forma esses estarão financeiramente bem prejudicados porque não se consideraria somente o aluguel, pensemos nas despesas comuns de uma casa (luz, água, alimentação, etc)… imagine tudo isso sendo bancado por um semestre a mais por causa de uma paralisação insana? Levando em consideração que se a pessoa não trabalha, alguém bancará e se a pessoa é assalariada, amargará prejuízo, dito isso… CG também pode se traduzir por Custo Greve.

      PS. Só espero que não me apareçam aqui aqueles retardados que vem falar de permanência, pois muitos dos que citei acima não teriam a menor condição de largar o emprego para viver de bolsa, e quem vive de bolsa, em muitos casos depende de auxílio da família para alguma coisa, portanto… é prejuízo do mesmo jeito gastar com algo que simplesmente não funcionou.

  5. Diretor Marcos César,

    Se alguém representa risco a integridade física das pessoas, sem dúvida alguma é você e seus apoiadores. Assim como certos anonimos, você deve ser de outro planeta.

    • Alpha disse:

      Depois de todo esse tempo, finalmente aprendeu a escrever um texto curto. Ah meu caro Coletivo Práxis… notou como os anônimos têm força? Provavelmente você e esse grupo sabem muito bem o quão eles sem demora colocam o dedo na ferida ao dizerem coisas que não são bem o que vocês gostariam de ler, sem contar que estamos vendo de camarote esse movimento ridículo implodindo.

      Não nego uma certa satisfação em ver algumas manifestações bem incisivas aqui e que jogam os seus ideais utópicos na lama… e lhe digo o porquê: de repente, aqueles que o chamam de “camarada”, “companheiro de luta” ou meramente “colega” na verdade podem ser aqueles que mais o criticam, mas assim é a política, como vocês bem sabem… mantém-se a aparência, mas nos bastidores as pessoas dizem o que pensam, mas antes de me despedir, quero utilizar de seus expedientes linguísticos tão propagados por esse blog…

      em tempo: até a vitória kkkkkkkkkkkkk

  6. bruno pirenco disse:

    TRANCAR UMA UNIVERSIDADE É CRIME. se algum estudante discorda disso, acho que temos um grande problema de compreensão do que seja um espaço público.

    • Alpha disse:

      Já que você é tão esclarecido, vá ao Ministério Público Federal e denuncie esse crime… iluminado!

  7. bruno pirenco disse:

    kkkk. vc é engraçado (a)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s