Comunicado da comissão de negociação

Nós, estudantes eleitos em plenária do movimento para a comissão de negociação, que após votação acirrada entre ir a São Paulo ou manter a proposta de fazer a reunião em Guarulhos, no campus que permanece fechado, com acesso controlado, nós que fomos na semana passada em reunião com a reitoria e que hoje, 2af, da 02 de julho, reunimo-nos, novamente com a Reitoria, tendo em vista levar aos estudantes o conjunto do que foi apresentado pela Direção dessa Universidade, nós fazemos um chamado para que elaboremos um calendário que permita um espaço para que o movimento debata e construa uma contra-proposta à Reitoria, por ver, e entender, que o que a Reitoria apresenta é pífio, e não pode ser entendido como um atendimento da nossa pauta de reivindicações.

Propomos o calendário:

3af – ato 3 J [em são Paulo] / reunião CPA e Comando de Greve intersetorial [no campus Guarulhos]

4af – tarde: debate sobre a negociação / noite: Plenária do Movimento [construção de uma contra-proposta de negociação]

5af – Assembleia Geral do campus Guarulhos [concentração às 18h]

6af – reunião das comissões [15h] e Festa no CA às [19h]

Assim, tendo um espaço de debate no movimento, o mesmo poderá elaborar uma proposta para apresentar à Assembleia Geral e o conjunto dos estudantes, além de garantir espaços para reforçar a articulação entre as comissões do movimento e uma festa para contribuir com a finanças do movimento.

Comissão de Negociação

Esse post foi publicado em Agenda da semana, Informes e marcado . Guardar link permanente.

9 respostas para Comunicado da comissão de negociação

  1. O caixa está com as contas em dia disse:

    Vamos fazer a Festa da Discórdia e da Mentira!
    Todos sabem que vocês foram e são financiados!!!

  2. Will disse:

    Todos sabem que vocês foram e são financiados!!!

    Vocês não me representam… se isso é um documento, quero deixar registrado!

  3. Filosofia da Práxis
    3 de julho de 2012 19:54

    Aos PROFESSORES da UNIR

    Ainda hoje comentamos que neste processo da Greve Unifesp 2012, cada dia foi uma loucura. Tivemos de responder a questões próprias da luta, envolvendo as tarefas internas, externas e sempre preparados para os FACTÓIDES da burocracia que, desde o primeiro dia de aprovação da greve (22 de março de 2012), combateu de forma FURIOSA os estudantes, inclusive os PROFESSORES que se organizavam para entrar na luta, uma vez que todos sabiam da PRECARIZAÇÃO do nosso Campus.

    Desta forma, ainda não nos organizamos para agradecer as centenas de apoios recebidos de PARTIDOS, SINDICATOS, UNIVERSIDADES (DOCENTES E DISCENTES), mas podem ter CERTEZA: CADA APOIO RECEBIDO (INCLUSIVE ATUALMENTE, QUANDO ESTAMOS AMEAÇADOS DE PUNIÇÕES) ERA A CERTEZA DE QUE NÃO ESTAVAMOS ISOLADOS NESTA LUTA QUE, EM ÚLTIMA INSTÂNCIA É UMA LUTA DE TODOS, INCLUSIVE A GREVE DE VOCÊS QUE, COM CERTEZA, TAMBÉM SOFRERÁ AS REPRESSÕES E HUMILHAÇÕES QUE TENTARAM IMPOR À LUTA EM GUARULHOS.

    Grande abraço e estamos juntos nesta empreitada.

    Juraci Baena Garcia
    Coletivo Filosofia da Práxis

    • Que isso, companheiro?! disse:

      Que isso, fique tranquilho, companheiro!
      Cuidado com o infarto do miocárdio; Tenho notado muita apatia e coitadismo em suas palavras – não quero vê-lo assim. Você é a cabeça oca intelectual dos arruaceiros universitários, o muvimento precisa do senhor. Cuide de sua saúde, é para o bem do culetivo.
      Vamos nos UNIR ainda mais, e repartir o bolo lucrativo da calamidade que geramos.
      Abraços, companheiro.

      • JL disse:

        “Vamos nos UNIR ainda mais, e repartir o bolo lucrativo da calamidade que geramos.”

        Sinto cheiro de reitoria nesse comentário.

        Oras, não é administração a responsável pelo caos?

        #serevelando

  4. Prezados, bom dia!

    Em vez de continuar com estas criticas ácidas, que tal comemorar os avanços conquistados – a duras lutas DE TODOS os ESTUDANTES que ativamente estiveram nas assembléias, votando a favor da greve e de sua continuidade.

    Quanto aos problemas citados sobre saúde, a príncipio, fora os riscos proporcionados pela truculência do Diretor Acadêmico e parte da Congregação (que estarei participando pela primeira vez nesta quinta, dia 05 de julho, serão outras emoções).

    Portanto, salvo obra do acaso (que costuma ser cruel veja o filme MELANCOLIA), penso que ainda tenho muito a aprender com o MOVIMENTO ESTUDANTIL e, penso que você está sendo sincero em desejar à minha pessoa “LONGA VIDA”.

    Em tempo, de fato emagreci um pouco, mas por participar desta luta. Agora, sinceramente? Na alma sinto que rejuvenesci uns 20 anos e, posso garantir, lutar por causas como esta, sem absoluto interesse pessoal, é um verdadeiro eligir da longa vida.

    Vê se participa destas MUVUCAS. A causa é lgítima e, cara, é bom que só!

    Em tempo: caso contrário vira uma MUMIA reacionária e prático-utilitária e pior, um SIMPLES ANÔNIMO OU ANÔNIMA – DOCENTE OU DISCENTE!

    Beijão, revoltados!

    Juraci Baena Garcia
    Graduando em Filosofia, Grevista e Ocupante!

  5. ANÔNIMOS:

    VAMOS ACABAR COM ESTA FALÁCIA DE QUE OS INTEGRANTES DO COMANDO DE GREVE TEM APENAS “ALGUMAS LIDERANÇAS” OU AINDA DE FORMA PRECONCEITUOSA NOS CLASSIFICAM COMO “VAGABUNDOS QUE NÃO ESTUDAM E VÁI POR AÍ!”.

    Cálculamos que quase 2.000 estudantes participaram DIRETAMENTE das assembléias desde 22 de março de 2012 (parte estiveram nas 5 assembléias, outros em algumas). Os demais que acataram as decisões, respeitando as votações de GREVE, certamente acompanham pela internet os andamentos da GREVE, OCUPAÇÃO E NEGOCIAÇÕES com a Unifesp.

    Além destes estudantes em torno de 150 deram sua contribuição nas plenárias e COMANDO DE GREVE. Desta forma, como o próprio REITOR JÁ PERCEBEU: NÃO EXISTE UMA OU OUTRA “LIDERANÇA”, somos TODOS pensando e participando deste VITORIOSO MOVIMENTO ESTUDANTIL.

    O duro é aguentar “MEIA-DUZIA” de internautas anônimos, militantes do M.E.R.D.A. (Movimento dos Estudantes Reacionários Alphacetes), que deve incluir alguns professores escolásticos (se beneficiando do anonimato) ou ainda burocratas desesperados por não terem conseguido CONTROLAR OU ACABAR COM A GREVE DE 2012.

    Outro ponto: recebemos algumas críticas, questionado se os integrantes do Comando de Greve estudam.

    Apenas como exemplo, coloco minha situação que dever ser a mais “problemática” dos GREVISTAS (talvez devido à idade 54 anos!!! – ou ainda minhas atividades profissionais na empresa): meu COEFICIENTE DE RENDIMENTO é 7.766 (exposto em minha grade curricular pela própria UNIFESP).

    Tenho consciência que em qualquer luta política, militantes são ‘MARGINALIZADOS” quando faltam às aulas, tiram notas baixas entre outros, ferramentas utilizadas para REBAIXAR PESSOALMENTE que entra em qualquer LUTA POLITICA, desafiando o estabelecido, diferente dos LACAIOS SERVIÇAIS, sempre citados como “excelentes alunos”, claro existem exceções: estudantes contrários a greve, bons de nota — mas que nunca se deixam levar pela tentação prático-utilitária de ser um LACAIO internético no anomimato.

    Portanto, acredito que estou na faixa dos estudantes medianos, sou um CDF e sempre trato os DOCENTES E TECNICOS como uma categoria de TRABALHADORES que sofrem as mesmas consequências desta ESTRUTURA PRECARIZADA desde 2007.

    Agora……..quando entramos na LUTA………SAI DA FRENTE, NÃO DAMOS MOLE PRA PELEGO, AINDA MAIS ANONIMO!

    Até a VITÓRIA, lacaio pelegão!

    Juraci Baena Garcia
    Graduando em Filosofia

  6. Cunhado do MC disse:

    Tem gente que precisa de um tratamento psiquiátrico depois dessa greve.

  7. ESPREMA A DIREITA disse:

    Boa Juraci. O cômico dessa história toda é saber que os amigos de Tannatus, com todo o auê (ou seria anauê?) que aqui pretendem fazer, como sempre, nada dirão em sala de aula. Daí todo esse alvoroço virtual. Fracasso em tempo real de estudantes de um curso de humanas (humanas?), demonstrando por aqui todo o preconceito que, infelizmente, seus pais parecem ter deixado cultivar em suas crias. Seus pais, ao que tudo indica, apreciam a casa dos mortos, do lar doce lar, por isso mesmo esses “garotos”, de alma carcomida, podem troçar de pessoas mais velhas, pois, para eles, tais pessoas devem comportarem-se como seus pais, renunciando a vida pública, esperando a morte chegar.
    Parabéns pela disposição de luta, companheiro Juraci.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s