Explicando a greve nas universidades federais

Esse post foi publicado em Notícias e marcado , . Guardar link permanente.

12 respostas para Explicando a greve nas universidades federais

  1. Dãããããããããã!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! disse:

    Garanto que ninguém aqui é idiota pra estar surpreso com essa palhaçada.
    Se acham que estão nos mostrando alguma novidade, parem com essa politicagem de merda de voces que não convencem mais ninguem.
    É esse o mundo mesquinho que voces tanto almejam estar????
    SÓ QUERO ESTUDAR!!! PORQUE ESSA CAMBADA DE FILHAS DA PUTAS INCLUINDO VOCES DO MOVIMENTO ESTUDANTIL JA ESTÃO COM A VIDA GANHA!!!!

    • Paremos tudo!!! disse:

      Atenção: os neurônios das massas também entraram em greve. É greve, é greve, é greve!
      Paremos os hospitais também. Os correios; aeroportos; bancos; farmácias; supermercados; padarias e afins.
      Tranquem as Delegacias – Os quartéis de Polícia e de Bombeiros. Desliguem Itaipu! E fechem as torneiras da Sabesp!!!
      Que as plantas deixem de produzir o ar que respiramos, e que o Sol se apague, daí veremos o valor que as coisas têm.

      O Universo demorou 14 bilhões de anos para construir a obra que desfrutamos agora. Em vez de fazermos baderna e politicagem, não dá para ir tocando o barco? O Reuni não se compara ao cosmos, mas também é algo para médio ou longo prazo. Nada nasce pronto. Do modo que as coisas estão se encaminhando, a tendência é só piorarmos o que já estava ruim.

      • Por que os iguais tratam-se com desigualdade? disse:

        Não adianta insistir, que os homens não o ouvirão. É mais fácil descobrirmos os mistérios da matéria escura ou de um buraco negro, do que haver entendimento entre a espécie humana. As pessoas têm bocas: falam mas não se entendem.
        A Humanidade é uma só, mas existem mais divergências que poeira no espaço.
        Este contexto grevista é muito complicado. Nem Albert Einstein estaria apto a entendê-lo – é uma equação muito complexa.

        • Cambada de sacanas!!! disse:

          Não precisa ser genio como Albert Einstein para ententer essa greve.Pra mim esse contexto grevista é bem simples ano eleição e alguns estão levantando seus standartes politicos. Simples assim!!!!
          As pessoas não se entendem porque alguns usam discurzinhos socializantes em nome do todo, da igualdade, da sociedade.Mas a unica coisa que querem é seu pirão no prato. Não é o velho ditado “Pirão pouco o meu primeiro”.Só que tens uns que não tem nem a dignidade de assumir isso, e ficam se camuflando pra depois fuder todo mundo.
          Não acreditem que esse Juraci sei lá do que da Praxis está interessado nas causas estudantis, com a UNIFESP-Campus Guarulhos, ou qualquer outra coisa.Posso afirmar categoricamente que existem intenções politicas grandes por trás de tamanha generosidade.
          Eu pergunto o que fazemos enquanto o governo, sindicatos dos professores e o movimento estudantil ficam brincando com seus egos politicos. Vamos ver que aguenta mais????Vamos ver quem roe a corda primeiro?????
          Nós estudantes esperamos!!!Aí poe na conta os alunos que iriam se formar esse ano, os alunos calouro que ja desistiram por causa da greve, os alunos que estavam só aguardando para fazer pos no exterior e não vão poder porque estão dependente do fim do semestre, os custos pessoais, os grupos de pesquisa, e por aí vai.
          Cada vez mais tenho nojo desse povo!!!!!

        • Marcos disse:

          Pô, nós estamos à sombra da descoberta do Bóson de Higgs e vocês ainda com esses pensamento antrocentristas: existe mais incerteza na colisão de duas partículas subatômicas do que em todas as divergências humanas; o Universo chegou ao estado atual do nada para nada. Não há humanidade em sua existência e todos os humanos que estão nele são infinitamente menores que……….. o Bóson de Higgs.

          Nem quero saber o quão difícil é calcular as probabilidades da greve para chegar às consequêcias mais prováveis… só sei que na última assembléia com quorum um evento aleatório desencadeado pela energia mais forte, liberada no momento certo, manteve mais uma vez a equação aberta, frustrando os que teimam em chutar 1 ou inventar outros complexos a medida que descobrem que o resultado tende ao oposto do que imaginavam… enfim, foi bonito fazer acontecer e, ver, o que poderia estar parado, continuar movimentando-se: me sinto um próton com energia positiva, sério!

          • Bóson de Higgs disse:

            Pegue seu Bóson de Higgs e enfia no cu!!!! Seu cinico do caralho.

          • Marcos disse:

            hahaha… não obstante perder todas as vezes que desafia outrem, perde também coisas que só depende de si perder, tipo, a compostura!

            Ah, mas que essa agressividade toda foi mais engraçada do que agressiva, foi … pqp… hahaha

  2. JURAZICA PRA PRESIDENTE disse:

    ….O fato é que, envolvidos em disputas partidárias e em teorias utópicas, o movimento estudantil parou no tempo e esqueceu os estudantes. Os poucos estudantes que lutam pelos pleitos reais dos alunos são chamados de alienados ou “de direita”.
    Se o movimento estudantil que fazer política, faça. Mas não abandone os estudantes em nome da paz mundial ou do comunismo ou em favor de padrinhos politicos. É o caso de o movimento estudantil, de esquerda ou de direita, pensar mais nos alunos….
    Será que o Movimento Estudantil está realmente pensando em nós? Ou está só travando uma luta de braço politica com o governo?

  3. Chapa do Juntos: Uma Coligação - Comando de Greve/Movimentos Sociais/Sindicatos e Partidos Pulíticos. Por um Brazil melhor. disse:

    Eu acredito que o JURASSAURO é o candidato mais preparado. Ele irá varrer a corrupção da Unifesp; em seguida agirá em nível nacional. Revolucionará a Educação e a Política. Quem viver verá!!!

    VOTEM 171!!! Jurazica não é só mais um!!!

    • VOTEM 171!!! Jurazica não é só mais um!!! disse:

      Muito boa!!!!! kkkkkkkkk

      • Coligações Circenses disse:

        Votem no Jurazica! Pior que tá num fica!!!

        Grande alusão ao Excelentíssimo Senhor Deputado Federal “Tiririca”. Se pensarem bem, verão que as duas figuras políticas têm muito em comum; a diferença é que um palhaço já está no poder. Enquanto que o outro ainda se articula no Circo de Armações Estudantis.

  4. Quem ganha com tudo isso? disse:

    O que me indigna é que em todo ano de eleições, muitos oportunistas saem de seus ninhos de cobra. Aproveitam-se dos enormes problemas existentes em todos os setores(saúde, educação, etc) para fazer campanha em favor de um candidato/partido “x”, contra um candidato/partido “y”.

    No fim de tudo, as questões realmente do interesse de toda a sociedade são deixadas de lado. E o que sobra? Sobram mentiras, acertos, conchavos, ganância, e desrespeito e indiferença com o que é de suma importância: estar acima de qualquer interesse de pequeno grupo – partidos, sindicatos, empresas, movimentos estudantis/sociais e tudo mais. Mas para isso ocorrer, é preciso ter coragem e honestidade. Valores e virtudes que faltam a muitos.

    É muito difícil ser aquele que nada CONTRA a corrente. Prefiro mil vezes usar um pijama e repousar num leito de consciência e tranquilidade, do que “lutar” e dar guarida a algo que sei: não é em favor do todo.

    Fica uma importante pergunta: os que se beneficiam com os problemas do Brasil estão de fato interessados na resolução destes problemas?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s