Calendário de atividades – período 16/07 a 10/08

Calendário de mobilização para o mês de Julho, com reuniões dos comandos de greve e reunião com a Reitoria. Participe!

16/07- Reunião do Comando de Greve dos Estudantes com o Comando de Greve dos Docentes e Comitê de Mobilização dos Técnico-administrativos de Guarulhos às 18h.

17/07- Reunião com a Reitoria “sem o Reitor” no Campus Guarulhos para repasse da negociação às 14h.

17/07- Grupos de Trabalhos. GT’s de Infraestrutura, Acesso e Permanência, Repressão e Transparência para discussão e elaboração da contraproposta às 19h no campus Guarulhos.

18/07-Debate no DCE contra a presença da PM nas universidades, seguido de colagem de cartazes e distribuição de panfletos na Vila Clementino – Horário a definir

18/07- Roda de debate sobre a greve, realizada pelo CAEL com todos os estudantes de Letras. No campus, sala 19 as 18:00hrs

25/07- Colagem de cartazes e panfletagem nos arredores do campus – Horário a definir

31/07- Data-limite para conclusão da contraproposta (será agendada uma plenária para fechar a contraproposta, a plenária será divulgada com antecedência aqui no blog). 

Adendo: *Construção de um ato público para o início do semestre

02/08 – Plenária do Comando de Greve dos Estudantes de Guarulhos

06 a 10/08- Período para escolha de data para nova reunião de negociação com o Reitor.

_____________________________________________________

Adendo:* Lembrando que amanhã, 14 de Julho de 2012, começa na UNIFESP o XXXI ENEH – Encontro Nacional dos Estudantes de História.

Esse post foi publicado em Agenda da semana. Bookmark o link permanente.

43 respostas para Calendário de atividades – período 16/07 a 10/08

  1. Alpha disse:

    Uma pergunta que não quer calar: POR QUE AINDA NÃO PUBLICARAM O VÍDEO DA SEGUNDA REUNIÃO DE NEGOCIAÇÃO????? O que há nele que o C.G não deseja que vejamos e, principalmente, concluamos?

    • Só quero estudar.... disse:

      Pois é, cadê a transparência que eles arrotam tanto que prezam???
      Cadê comando de greve o vídeo da segunda reunião de negociação????
      Não é interessante politicamente pra voces mostrarem????

    • Marcos disse:

      Duvido que alguém tenha assistido o primeiro e nunguém nem aí para esse….. até agora!

      Marias-vão-com-as-outras, aprendam com o mestre Alpha, como sem vulgaridade e banalização, se lança uma intriga.

      • Queremos ver o 2º video!!! disse:

        Esse é o problema de vocês: morrem de medo quando alguém lança um questionamento.
        E daí se a maioria não viu o 1º video, se nem vai olhar o 2°, obrigação de acordo com o que vocês pregam sobre transparência, verdade, e bla bla bla é publicar o vídeo.
        Mas a verdade só é importante quando nos beneficia com alguma coisa, não é mesmo?
        Se estão omitindo é porque aí tem alguma coisa, e vindo de voces só pode ser coisa ruim.
        Dói quando alguem enfia o dedo na ferida!!!!
        Marcos voce é um bundão, pau mandado do caralho !!!!
        Quando mais se desvituarem da pergunta sobre o video, mais vamos acreditar que tem coisa podre.

        • Bomba!!! disse:

          Vocês precisam saber do acordão feito na segunda Reunião. É um negócio tão sujo, que entrará para a história das maiores indecências estudantis.
          Quem é inteligente sabe que eles tentando mudar o foco com essa conversinha de Gts e tudo mais. Perceberam o clima de “conciliação”?
          Não colaborem com estes pilantras. Eles ferraram Geral e agora querem pagar de bons moços. São safados!

        • Marcos disse:

          Esse se for lançado terá pós-produção… o estilo documentário verdade, sem cortes do primeiro, não fez muito sucesso.

          Enquanto fazia edição, o companheiro responsável identificou o que parecia se tratar de um fenômeno poltergeist. Em assembléia, decidimos enviar para um parapsicólogo dos mais gabaritados, que, de imediato, instantaneamente, após perícia exaustiva, confirmou que – *ATENÇÃO: revelação de conteúdo – *uma gota d’água que escorreu do copo de café segurado por Albertoni, não poderia acorrer por condenação, logo, concluiu se tratar de um fenômeno poltergeist.
          Alguns companheiros estão com medo de lançar, por mim, pode lançar: como já deixei claro antes, acho que esses parapsicólogos, desesperados para fundamentarem suas ilusões, supervalorizam qualquer coisa; veem fenômenos paranormais em tudo e inventam desculpas para dizer que viram até quando, na verdade, sabem que não viram nada.

          • Marcos disse:

            O Juraci usa fralda geriátrica! A merda fica muito bem escondida. Eu sou o responsável por limpar e esconder a sujeira.

            P.S.: Não tem segundo vídeo. Não insistam. Reaças!

          • Alpha disse:

            Marcos, não tem por quê?

          • Marcos disse:

            Me deixa em paz, Alpha! Tenho que limpar a bundinha rosa do Juraci.

          • Alpha disse:

            Não bastasse a incumbência da comissão de comunicação, agora precisa dar uma de “home care”… estou começando a achar que você é um espírito elevado rs

          • Marcos disse:

            Vô esperar você dormir, daí eu te respondo. Por que vc nunca fala sério Alpha? tô puto com suas brincadeiras!

          • Alpha disse:

            Para de fazer onda!!! Você puto comigo?? Agora deu para fazer ironia a minha pessoa…
            Olha, dos que defendem o que esse C.G faz, você é o único que me presto a responder aqui simplesmente porque rio “com você” e não “de você”.

          • Marcos disse:

            Alpha, esse Marcos aí é consequência da falta de haldol: nunca um comunista radical, como eu, faria dupla jornada!!! O foda é que quando ele sai da masmorra psíquica, ao invés de ficar na dele — ou, sei-lá, ir fazer bolinhas de sabão em uma colina… não, impotencialmente reprimido, continua se remoendo de ódio e o anseio mais emocionante que tem é limpar bunda rosada…. aí volta sem dó [glup-glup-glup]

            O vídeo pode esquecer… nosso cameraman desta vez estava eufórico desde o começo e a fotografia ficou bastante comprometida…

            E não pergunte mais, se não meus superiores soltarão a brochante nota oficial e adeus teoria da conspiração (filme de nitrato de celulose queima mesmo muito rápido).

          • Marcos disse:

            Eu sô tão vagabundo e comunista, que meu animal de estimação é um bicho preguiça. Impossível eu ter duas jornadas de “trabalho”. Adoro acordar tarde e não ter quase nada pra fazer – esta greve é o bicho!

          • Marcos disse:

            Marcos, tú não tem jeito! Quando se manifestar, não é pra ser um filho da puta que desconta as frustrações nos outros, isso acaba voltando para mim… também, não é para se comportar EXATAMENTE como me comporto. Você tem de satisfazer meus desejos realizáveis que são bloqueados, do contrário sua existência é inútil: vagabundear o tempo todo e acordar tarde eu faço fácil; limpar bunda de velho não é um desejo; dar uma totoquinha na Karina Bacchi não é um desejo realizável; assobiar bem alto, no fim de uma assembléia geral estudantil, mesmo sabendo que têm pessoas desesperadas fazendo coisas bastante vexatórias, é um desejo realizável que simplesmente não sai. Sacou?

            Ah, os alteregos de alguns grevistas até se manifestam bastante aqui, mas o que importa é que nenhum ANTIgrevista, por mais individualista que seja, têm um eu dedicando tanto tempo para si, como eu tenho você:
            – Se dou bronca, é para o nosso bem, não se acanhe! continue assim, sempre me observando; seguindo meus mandos, sem tentar inutilmente resistir… aos poucos você vai melhorando.

          • Marcos disse:

            Até porque, isso acaba gerando confusão na cabeça dos reaças inúteis. Vamos aloprá-los pra valer, mas ponha seu nome verdadeiro. Na próxima assembleia geral estudantil a gente combina novas zueiras.

      • Alpha disse:

        Bom, eu não falo pelos outros… mas eu ví o primeiro na íntegra e agora quero ver o segundo. Marcos, seja um rapaz bonzinho e publique o vídeo… a cortesia está num capítulo de um dos volumes da coleção Pensadores, só não lembro qual kkkk

    • Prêmio grevista do ano de 2012 - - - - - - - - - Ano que vem tem mais!!! disse:

      Quem será o(a) grevista do ano?

      Durante o Encontro Nacional de Estudantes de História, haverá votação aberta a todos. Para o vencedor será entregue uma medalha de Desonra ao Mérito, mais um DVD sobre a greve 2012! Participem!

      Já antecipo meu voto: claro que é para o grande líder Juraci! Ele deu o sangue pelo movimento; e também porque suas habilidades de manipular, adestrar e mentir foram usadas com maestria. Vida longa ao Jurazica!!!

  2. anderson disse:

    Divulgem o video da 2ª reunião de negociação!Todos agradecem!!!

  3. aluno unifespiano disse:

    Os alunos acham que vão ficar de greve até agosto!Os docentes já vão ter reunião de negociação com o governo hoje a tarde!

    • Dia do témino da greve ∞ disse:

      Não, pelo comando de greve essa greve será eterna!!!
      Qualquer possibilidade de ESTUDAR deixam eles completamente sem chão!!!

    • Dilma( fui torturada de verdade, grevistas) disse:

      O Ministério do Planejamento informa:

      O Governo Federal propôs nesta sexta-feira, 13 de julho, um plano de carreira, a vigorar a partir de 2013, às entidades sindicais dos professores dos Institutos e das Universidades Federais.

      A proposta permite visualizar uma mudança na concepção das universidades e dos institutos federais, na medida em que estimula a titulação, a dedicação exclusiva e a certificação de conhecimentos.

      Reduz de 17 para 13 os níveis da carreira, como forma de incentivar o avanço mais rápido e a busca da qualificação profissional e dos títulos acadêmicos.

      O Governo Federal vem cumprindo integralmente as propostas negociadas em 2011. Aplicou em 2012, por meio da medida provisória 568, editada em maio, com efeito retroativo a março, o reajuste de 4% nos salários e a incorporação das gratificações aos vencimentos básicos.

      Em reunião realizada com os representantes sindicais dos professores, coordenada pelo secretário de Relações do Trabalho do MPOG, Sérgio Mendonça, com a presença de representantes do Ministério da Educação, o Governo Federal propôs o seguinte plano:

      Todos os docentes federais de nível superior terão reajustes salariais, além dos 4% concedidos pela MP 568 retroativo a março, ao longo dos próximos três anos.

      O salário inicial do professor com doutorado e com dedicação exclusiva será de R$ 8,4 mil. Os salários dos professores já ingressados na universidade, com título de doutor e dedicação exclusiva passarão de R$ 7,3 mil para R$ 10 mil.

      Ao longo dos próximos três anos, a remuneração do professor titular com dedicação exclusiva passará de R$ 11,8 mil para R$ 17,1 mil.

      Clique e confira a evolução do salário e da carreira dos professores:

      Magistério superior http://www.planejamento.gov.br/secretarias/upload/Arquivos/noticias/srh/2012/120713_superior_tabela.pdf
      Institutos federais http://www.planejamento.gov.br/secretarias/upload/Arquivos/noticias/srh/2012/120713_intitutos_tabela.pdf
      No caso dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, além da possibilidade de progressão pela titulação, haverá um novo processo de certificação do conhecimento tecnológico e experiência acumulados ao longo da atividade profissional de cada docente.

      Desta forma, o Governo Federal atende a reivindicação histórica dos docentes, que pleiteavam um plano de carreira que privilegiasse a qualificação e o mérito. Além disso, torna a carreira mais atraente para novos profissionais e reconhece a dedicação dos professores mais experientes.

      Finalmente, com a sanção da lei 12.677\2012, o Governo Federal criou 77 mil novos cargos para professores e técnicos para as universidades e institutos federais.

  4. Dia Internacional do Rock! disse:

    Cowboy Fora Da Lei
    Raul Seixas

    MAMÃE, NÃO QUERO SER PREFEITO
    Pode ser que eu seja eleito
    E alguém pode querer me assassinar
    Eu não preciso ler jornais
    MENTIR SOZINHO EU SOU CAPAZ
    Não quero ir de encontro ao azar
    Papai não quero provar nada
    Eu já servi à Pátria amada
    E todo mundo cobra minha luz
    Oh, coitado, foi tão cedo
    Deus me livre, eu tenho medo
    Morrer dependurado numa cruz
    EU NÃO SOU BESTA PRA TIRAR ONDA DE HERÓI
    Sou vacinado, eu sou cowboy
    Cowboy fora da lei
    Durango Kid só existe no gibi
    E quem quiser que fique aqui
    ENTRAR PRA HISTÓRIA É COM VOCÊS!

    • Da Reitoria disse:

      Reitor concede entrevista ao jornal Folha de S.Paulo
      Leia, na íntegra, a entrevista que o reitor Walter Manna Albertoni concedeu ao jornal Folha de S.Paulo, no dia 18/06
      Reitor promete punição a alunos por protesto na Unifesp

      A Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) punirá estudantes que participaram da invasão do campus Guarulhos semana passada, prometeu o reitor da instituição, Walter Albertoni.

      Ele criou ontem comissão disciplinar, “com direito a ampla defesa”, mas completou: “posso dizer que sem punição não vai ficar”.

      Em entrevista à Folha, Albertoni, 71, disse ontem que os docentes estão com medo e cobram uma posição dele.

      Na última quinta-feira (14) à noite, um grupo de alunos fez manifestação cobrando melhorias na unidade, inaugurada em 2007 e que até hoje usa instalações provisórias.

      A reitoria e as polícias militar e federal dizem que eles intimidaram servidores, que ficaram “acuados” no prédio, quando foram quebrados vidros e equipamentos.

      Os alunos afirmam que o ato foi pacífico.

      Vinte e dois estudantes foram presos e liberados na sexta-feira (15) à noite, mas respondem processo por dano ao patrimônio público e constrangimento ilegal.

      A Polícia Federal inicialmente citou também o crime de formação de quadrilha, mas a Justiça não aceitou este enquadramento.

      Segundo Albertoni, 71, serão chamados os alunos presos pela PF e outros quatro que foram citados por intimidações anteriores.

      Abaixo, o reitor comenta também a greve dos alunos, iniciada em março –já os docentes participam da greve nacional, iniciada há um mês, que cobram do governo Dilma um reajuste salarial e melhorias na carreira.

      O reitor concedeu a entrevista no campus de Guarulhos, que está com paredes pichadas e equipamentos e computadores danificados.

      Folha -Como o sr. avalia os protestos na unidade?
      Walter Albertoni – Como movimento estudantil e docente, é legítimo. Este campus está carente em relação a infraestrutura. As soluções ainda passam por um sistema mais provisório, mas está sendo feito. O que a gente condena é a violência. A reitoria e a diretoria do campus nunca fechou diálogo. As coisas da pauta que dava para discutir estão todas encaminhadas. Mas as reivindicações por melhoria no campus vêm desde ao menos 2008. A urgência de um prédio que deveria estar pronto em 2011 não dá mais para cumprir. Então estamos buscando outras formas, prédios alugados. E, se tudo correr bem, o prédio de 20 mil metros quadrados vai ficar pronto em 18 meses. É o mesmo projeto de São José dos Campos, que entrou em licitação simultaneamente com o daqui. Mas lá a empresa já fechou e começou. Aqui deu problema de sobrepreço e teve começar tudo de novo. Por que houve esse problema? Não sei.

      O sr disse que havia diálogo. Então, por que houve a nova invasão?
      Fui surpreendido ou fui inocente. Terminada a última ocupação, em que todos saíram sem se machucar, achei que tudo estava terminado. Marquei a audiência pública que eles queriam. Mas fui surpreendido.

      Há forças externas ao movimento estudantil?
      A gente vê blogs, partidos pequenos, a situação eleitoral em São Paulo. Alguma coisa tem junto. Mas não é só isso. As reivindicações estudantis são corretas. Mas quando mostramos as soluções para a pauta, aparecem outras demandas.
      Há críticas de membros da própria Unifesp contra a ação da polícia.
      Não é projeto de qualquer reitor ter confronto policial com estudante. Mas é a última instância. Houve três ocupações. Quando foi pacífica, mesmo quebrando coisas, teve negociação até o final. O último episódio extrapolou qualquer planejamento. O grupo saiu de assembleia que não votou isso. Dizem que era só um ato. Como? gritavam ªocupaçãoº, quebravam vidros. Nessa situação, só resta chamar a polícia, como é na casa da gente. E não tenho um senão da ação da polícia. Nestes casos com universidade, vem sempre os comandantes mais preparados. Esse grupo é um pedaço [da universidade]. Meus estudantes são outros. Dos 2.800 alunos de graduação e 200 de pós graduação, temos 50, 60 com esse tipo de atividade. O restante é muito melhor que eles.

      Como será o retorno às aulas?
      Os professores estão com medo e me cobram. O que o sr. vai fazer com esse pessoal que me ameaçou? Montei uma comissão disciplinar, que vai ouvir os lados, ampla defesa, com 60 dias de prazo.

      Os docentes estão satisfeitos?
      Não. Uns 35 disseram que não voltam enquanto esse pessoal seguir aqui. Temem pela integridade física [a unidade tem 191 docentes]. Acredito que eles vão procurar, quando voltarem as aulas, se comportar bem, para aliviar na comissão. Mas posso dizer que sem punição não vai ficar.

      Qual será?
      Há várias formas, advertência, suspensão. A expulsão é a mais drástica.

      Como o sr. avalia os prejuízos da greve?
      Mais um pouco, não dá para fazer vestibular para o ano que vem. O pessoal que entrou neste ano praticamente não teve aulas.
      Como vou ter mais 700 vagas, que vai embolar com este primeiro ano?

      Qual o limite para garantir o vestibular de 2013?
      Ainda não estipulamos. Dá para trabalhar em julho, em dezembro, entrar em janeiro [do ano que vem], atrasar o início da outra turma. Mas há um limite.

      19/06/2012 09:00

      • Fora da UNIFESP corja!!!!! disse:

        Ressalto as palavras do Albertoni:”Meus estudantes são outros. Dos 2.800 alunos de graduação e 200 de pós graduação, temos 50, 60 com esse tipo de atividade. O RESTANTE É MUITO MELHOR QUE ELES”.
        Depois disso não é necessário dizer mais nada!!!!
        Expulsão é pouco pra essa corja!!!!!

  5. Camaradas,

    segue o link para o blog da Rede Estudantil Classista e Combativa (RECC), onde estão colocados avaliações e proposições para o Movimento Estudantil Brasileiro e sua atual greve nacional, combatendo os governistas que querem acabar com a greve e aqueles que, por sua linha política reformista (PSOL e PSTU), não estão aptos para encaminhar as tarefas e ações necessárias para o momento:

    http://WWW.REDECLASSISTA.BLOGSPOT.COM

    Organizar as bases, radicalizar a greve e preparar a rebelião estudantil!
    Abaixo o parlamentarismo estudantil!

  6. Esse calendario está errado! Esqueceram de colocar VOLTA ÀS AULAS DIA 01/08, ou esses pilantras sacanas acham que vão extender essa maldita greve até o segundo semestre??

  7. REAÇAS DE PIJAMA DANDO UMA GRANDE BANANA LÁ LÁ LÁ.... disse:

    É esse tipo de parasita que a sociedade tem que bancar!!!
    Marcos você gosta de receber sem fazer esforço não é??
    Então vai dá seu rabo pro Juraci comer que você ganha mais!! Pau mandado do caralho!!!!!

    REAÇAS DE PIJAMA DANDO UMA GRANDE BANANA LÁ LÁ LÁ….
    REAÇAS DE PIJAMA DANDO UMA GRANDE BANANA LÁ LÁ LÁ….
    REAÇAS DE PIJAMA DANDO UMA GRANDE BANANA LÁ LÁ LÁ….
    REAÇAS DE PIJAMA DANDO UMA GRANDE BANANA LÁ LÁ LÁ….
    REAÇAS DE PIJAMA DANDO UMA GRANDE BANANA LÁ LÁ LÁ….

  8. Juraci disse:

    Vai ter greve no segundo semestre também?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s