Reitoria propõe alteração do Regimento da Graduação em período de férias e durante greve estudantil

Pró-Reitoria de Graduação abre Consulta Pública sobre a minuta de Regimento Interno durante as férias de Julho, com prazo para o envio de propostas individuais e por meio eletrônico até 13/08.

Em um comunicado publicado no site da Unifesp, no dia 13 de Julho, a Pró-Reitoria abre consulta pública exclusivamente individual e por meios eletrônicos, para propostas de alteração do Regimento da Graduação. Segundo o comunicado, as sugestões serão analisadas e levadas para votação no Conselho de Graduação, cuja composição, como nos demais Conselhos da instituição, é majoritariamente docente (70%).

Um dos itens mais polêmicos, que consta no Art. 90 da proposta enviada pela Reitoria, é o que altera a nota final para aprovação nas UC, que deverá ser, segundo propõe a Pró-Reitoria, igual ou maior a 7,0 (sete) e seu cálculo obedecerá a seguinte fórmula: Nota final = (Nota Anterior ao Exame) x 0,8 + (Nota do Exame) x 0,5.

Representantes discentes do Conselho de Graduação e demais conselhos da universidade, já se manifestaram para que esta pauta seja adiada. Um debate entre os estudantes está sendo organizado para Agosto, dia 02, com intuito de promover discussões sobre as propostas de alterações do Regimento vindas por parte da Pró-Reitoria de Graduação e, sobretudo, entender qual a motivação e em quais instâncias essa nova proposta foi discutida e elaborada, quais são os argumentos para que as sugestões sejam realizadas em apenas um mês, sem passar por prévia discussão da comunidade acadêmica, e durante o período de férias, com greve em todos os Campi.

Discussão sobre o regimento interno da PROGRAD.

Quinta-feira, 02 de Agosto de 2012. Às 14h00.

No DCE, Unifesp.

Rua Pedro de Toledo, 840.

* A minuta de Regimento Interno pode ser acessada através do link:

http://www.unifesp.br/prograd/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=1649:consulta-publica-regimento-interno-pro-reitoria-de-graduacao&catid=1:noticias-prograd&Itemid=100024

Esse post foi publicado em Acontece fora do campus, Acontece na UNIFESP, Acontece no campus, Cartas, Informes, Notícias. Bookmark o link permanente.

13 respostas para Reitoria propõe alteração do Regimento da Graduação em período de férias e durante greve estudantil

  1. Mais um golpe covarde. Assim como na Congregação em Guarulhos, onde certos “setores influentes” já decidiram pela saída do Campus, nos demais conselhos se repete o mesmo. Já decidiram a revelia quanto deve ser a média para aprovação. Podemos fazer atos e mais atos, e futuras greves, mas toda discussão será em vão se não começarmos desde já a discutir a composição dos Conselhos da Unifesp. Paridade Já!

  2. neusacosta disse:

    O grupo da História da Arte estava mesmo querendo discutir o novo regimento. Não vamos deixar passar, porque depois de estabelecido o novo regimento, será muito difícil modificá-lo. Tenho experiências amargas com regimentos. Eles são quase imutáveis e indestrutíveis. Não é atoa que esse regimento foi jogado de surpresa no período de férias. Um plano bem bolado.

  3. spirituarise disse:

    Os marxistas analfabetos (Pleonasmo) estão todos em pânico.

  4. GreveL disse:

    mais uma vez a falta de representatividade e de condições para realização de debates.

    • Alpha disse:

      E mais uma vez uma frase genérica e inútil. É pouco provável que você sequer conheça como funciona a estrutura da representatividade nessa universidade, pois é de se crer que a sua visão limitada de representatividade verse em “pintar cartazes” ou então dar “gritos de ordem”.

  5. Daí se percebe como são inúteis todas as movimentações exaltadas, os gritos que ninguém ouve e protestos horizontais que só afetam alunos. As decisões realmente importantes são tomadas em outro campo, que está bem longe dos estudantes porque os próprios estudantes promovem esse distanciamento. É sempre assim: guerra, conflito, violência de toda parte, mas é a canetada debaixo dos panos que decide. Pra mudar isso, é preciso ocupar um determinado espaço chamado crânio com um elemento chamado massa encefálica, e não a reitoria.

  6. Júlia Rosa disse:

    Gente! eu tenho a solução pra vcs do nobre Comando de Greve!
    Parem as reformas do Maracanã por um dia somente! daí vcs conseguirão o diploma até sem frequentar as aulas e os professores turistas que querem tirar o campus Guarulhos do Pimentas terão salário e aumento até sem dar aulas! Fica a dica de grátis, hein!

  7. Pingback: Prazo para o envio de propostas para o Regimento da Graduação encerra sexta-feira | Greve Unifesp 2012

  8. Pingback: Prazo para o envio de propostas para o Regimento da Graduação encerra sexta-feira |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s