Informe do CNGE: A greve vai ser negociada!

Comando Nacional de Greve Estudantil (CNGE) e MEC se reunirão na próxima terça-feira, 31

 

Esse post foi publicado em Acontece fora do campus, Informes, Notícias, Saiu na mídia e marcado , . Guardar link permanente.

2 respostas para Informe do CNGE: A greve vai ser negociada!

  1. Estudantes,

    Não dá pra ficar somente no debate das PAUTAS MATERIAIS. Temos de discutir nesta onda de greve, que universidade queremos.

    Temos várias literaraturas à disposição, inclusive do Professor Dermaval Saviani. É incrível como neste país os movimentos estudantis e de docentes não avançam nesta discussão, haja visto manifesto datados de 32 e outros que discutem “escola tradicional, nova e vai por aí”, dando voltas sem avançcar.

    Talvez seja o momento de abrir esta discussão, caso contrário, caímos no corporativismo e esta tarefa é gigantesca.

  2. Em tempo:

    Estudantes,

    Não dá pra ficar somente no debate das PAUTAS MATERIAIS. Temos de discutir nesta onda de greve, que universidade queremos.

    Temos várias literaraturas à disposição, inclusive do Professor Dermeval Saviani. É incrível como neste país os movimentos estudantis e de docentes não avançam nesta discussão, haja visto manifesto datados de 32 e outros que discutem “escola tradicional, nova e vai por aí”, dando voltas sem avançcar.

    Talvez seja o momento de abrir esta discussão, caso contrário, caímos no corporativismo e esta tarefa é gigantesca.

    Outro assunto: enviamos antecipadamente pauta para a Congregação para discutir dois itens importantes: “Repressão e Criminalização do Movimento Estudantil” e “Proporcionalidade da representação na Congregação”, sendo negada pelo Diretor Acadêmico, alegando questões regimentais ou similar, registrando que “NÃO TEMOS UM REGIMENTO INTERNO DA CONGREGAÇÃO”, portanto, existe uma evidente contradição.

    Ocorre que, na última reunião da congregação, este assunto foi abordado, sendo esclarecido pelo Presidente da Congregação (Diretor Acadêmico) que seria necessário enviar “antecipadamente a proposta de pauta”, sem fazer qualquer outra restrição. Agora, vem esta respota que, a príncipio, não deve ser pessoal e sim da CONGREGAÇÃO!

    Falta de democracia e gente atrasada da nisto. Até quando?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s