As portas da Reitoria foram fechadas pelos estudantes da UFPB nesse momento, saiba porque.

As portas da Reitoria foram fechadas pelos estudantes da UFPB nesse momento, saiba porque.

POR QUE OCUPAMOS?

Temos um Governo Federal que não se preocupa com o investimento na Educação Pública. Reflexo dessa política de precarização da educação é o investimento de 49% do Produto Interno Bruto (PIB) em juros e amortizações da dívida externa, deixando apenas 3,9% do orçamento para a educação pública. Como consequência disso, não existem políticas sérias de assistência estudantil nas universidades brasileiras.

Após mais de 100 dias de greve docente, nós, estudantes, resolvemos ocupar a reitoria da UFPB como forma de demonstrar que estamos comprometidas/os com a luta por uma educação de qualidade. Assim, desde quarta-feira, 29 de agosto, após Assembléia da categoria docente que deliberou pela continuidade da greve, estamos acampados na reitoria.

Esta ocupação reivindica a reabertura imediata das negociações com os docentes por parte do Governo Federal e o planejamento concreto para a efetivação de nossas reivindicações por parte do reitor, como o reajuste imediato do auxílio alimentação das/os residentes universitárias/os para 215 reais.

Por fim, ressaltando a falta de compromisso da Reitoria com a garantia antecipada de transporte para congressos e encontros, apontamos como reivindicação a garantia desse transporte como um dos direitos das/os estudantes em sua formação. Por isso, de imediato, reivindicamos a garantia do transporte do Encontro Norte e Nordeste de Ciências Sociais (CISO) e do Encontro Nacional dos Estudantes Antimanicomiais (ENEAMA) e qualquer outro processo que envolva uma necessidade das/os estudantes que estão atrasados.

Convidamos todas/os estudantes para construir essa ocupação em prol de uma educação pública de qualidade!

JUVENTUDE QUE OUSA LUTAR CONSTRÓI O PODER POPULAR!

Movimento Levante – UFPB

Esse post foi publicado em Informes, Notícias, Saiu na mídia e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s