PRAE abre consulta pública para sugestões de nova proposta para o PAPE (Programa de Auxílio Permanência)

Nova proposta de concessão visa “promover uma distribuição mais equitativa” das bolsas, conforme diretrizes estabelecidas pelo PNAES.

A Comissão de Avaliação e Estudo do Programa de Auxílio Permanência – PAPE apresentou na última reunião do Conselho de Assuntos Estudantis (CAE), realizada no último dia 24, uma proposta de alteração da metodologia de análise do perfil sócio-econômico do estudantes e dos critérios para concessão de bolsas do Programa de Auxílio Permenência (PAPE), que compreendem auxílio alimentação, creche, moradia e transporte.

No documento “PROGRAMA AUXÍLIO PERMANÊNCIA – APRIMORAMENTO METODOLOGIA DE AVALIAÇÃO SOCIOECONÔMICA E DE ATRIBUIÇÃO DE AUXÍLIOS“, a Comissão propõe uma nova forma de atribuição dos auxílios, que deverá ser por perfis de vulnerabilidade, que vão de 1 a 5, visando adequar o PAPE às diretrizes do Programa Nacional de Assistência Estudantil – PNAES, que estabelece em seu artigo 2° “democratizar as condições de permanência dos estudantes em seu curso de graduação e minimizar os efeitos das desigualdades sociais e regionais na permanência e conclusão do curso”.

De acordo com nota publicada no site da PRAE, sugestões para alteração da proposta podem ser enviadas até o dia 22/10, sendo que a votação que aprovará as propostas e a nova metodologia ocorrerá na reunião do Conselho de Assuntos Estudantis (CAE) em 29/10.

http://prae.unifesp.br/119-consultas-publica/230-consulta-publica-proposta-de-aprimoramento-do-programa-de-auxilio-permanencia

Esse post foi publicado em Acontece na UNIFESP, Informes e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s