Congregação aprova realização de consulta pública sobre a saída do Campus dos Pimentas

Por 16 votos favoráveis e 5 contrários, consulta entre os três segmentos definirá destino do Campus Pimentas. 

Em reunião ordinária realizada hoje, 01/11, a Congregação da EFLCH decidiu realizar uma consulta pública entre alunos, técnicos e professores sobre a saída do Campus da Unifesp do bairro dos Pimentas. Foram 16 votos favoráveis e 5 contrários a realização do plebiscito, cujo formato será decidido em reunião dos departamentos na semana que vem.

O departamento de Educação propôs a realização da consulta com duas perguntas: sobre a permanência ou não da EFLCH nos Pimentas e se a Escola deve ir para o centro de Guarulhos ou para a cidade de São Paulo. Outro departamento que apresentou proposta da realização da consulta foi o de Ciências Sociais, só que de modo não paritário (70/15/15), diferente do departamento de Educação, que propôs o modo paritário, com mesmo peso para todas as categorias.

Conforme informamos nesta semana, o processo de licitação do prédio foi retomado e o edital publicado no diário oficial na quinta-feira, 25. É a quarta tentativa de construção do prédio definitivo do Campus Guarulhos e a segunda vez que o processo corre o risco de ser interrompido devido a decisão da Congregação de realizar a consulta. Em agosto, 5 departamentos de curso votaram pelo cancelamento do processo de licitação, com a justificativa de discutir a localização do Campus num colóquio realizado no início do mês de setembro.

Na próxima reunião da Congregação, em 12/11, será deliberado o formato e o peso de cada categoria na consulta.

Esse post foi publicado em Acontece no campus, Informes. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s