Consu intervém e nomeia comissão para eleição da direção acadêmica de Guarulhos

Conselho Universitário reunido em sessão ordinária do dia 07/11/2012, nomeia Comissão Eleitoral para iniciar processo sucessório em Guarulhos

O Movimento Estudantil denunciou durante toda esta semana a tentativa de golpe na última reunião da Congregação, em que votou-se pela realização de um plebiscito em lugar de discutir a sucessão da direção acadêmica por meio da instauração de processo eleitoral. Conforme informamos, o atual diretor acadêmico, Prof. Glaydson, não permanecerá no cargo apartir de 18/12 e o diretor administrativo Barreto também já anunciou sua saída no próximo mês. O processo de licitação do prédio está em curso, com abertura dos envelopes prevista para o final do mês.

Foi nomeada na reunião do CONSU em 07/11, a Comissão Eleitoral “incumbida de normatizar e acompanhar o processo eleitoral para escolha de Diretor e Vice-Diretor Acadêmico do Campus Guarulhos“, segundo comunicado da reitoria divulgado por e-mail (informativo@unifesp.br  – Decisões CONSU – 07/11).

Na próxima reunião extraordinária da Congregação convocada ontem, 08/11, foi incluído o ponto de pauta Composição da Comissão Eleitoral que conduzirá o processo sucessório para a Diretoria Acadêmica da EFLCH“. O objetivo inicial desta reunião extraordinária era unicamente  discutir o formato e dia da realização do plebiscito sobre a retirada do campus dos Pimentas. Dada a intervenção do CONSU, a Congregação da EFLCH terá que iniciar processo eleitoral imediatamente, indicando membros para compor a Comissão.

Mais punições

Um estudante foi advertido nesta quinta-feira por seus posicionamentos políticos ao levar a denúncia do Movimento Estudantil de mais uma tentativa de golpe na Congregação. O diretor acadêmico e alguns professores pressionaram para que houvesse mais punições, a exemplo das diversas sindicâncias em curso. Em mais uma afronta as reivindicações estudantis e pela gravidade do assunto, foi solicitado pela representação discente esclarecimentos da motivação de mais punições. Em 15 de novembro encerra o prazo de apuração da Comissão de Sindicância, que pode resultar em mais puniões e até expulsões, conforme já adiantado pela própria Reitoria por meio da imprensa.

Reunião da Congregação: 12 de novembro, entre 16h30min e 19h00, na sala 17 do campus da EFLCH,

Veja mais:

CONTRA O “GOLPE DECANO” DA CONGREGAÇÃO

Justificativa dos departamentos que votaram pelo cancelamento da licitação em agosto

Ofício Prof. Glaydson – Diretoria Acadêmica da EFLCH

Esse post foi publicado em Acontece no campus, Informes e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s