Greve UNIR 2011 – Resistimos, Lutamos, com a Greve Triunfamos

Em comemoração por 1 ano da histórica vitória dos estudantes e professores da UNIR, que no dia 23 de novembro de 2011 derrubaram o ex-REItor Januário, O Diretório Central dos Estudantes da UNIR apresenta o documentário: “Resistimos, Lutamos, com a Greve Triunfamos!”.

Esta vitória foi fruto de muita luta e resistência em GREVE por 77 dias E OCUPAÇÃO de Reitoria por 56 dias. Reafirmamos nossa certeza de que só a luta combativa e independente garante a vitória.

Saudamos a todos os estudantes e professores que lutaram e continuam na luta por uma universidade democrática e de qualidade, se organizando de forma independente e combatendo o oportunismo!

Vídeo produzido pelo DCE/UNIR – Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal de Rondônia(UNIR), onde relatamos como aconteceu a Greve Geral(77 dias) de estudantes e professores da UNIR no ano de 2011. Sua origem, como foi construída, sua organização, a ocupação da reitoria(56 dias), a resistência, o apoio da população, o combate às ameaças e as tentativas de criminalização, a propaganda estudantil e etc, até a vitória no dia 23 de Novembro com a queda do reitor Januário e o balanço dos aprendizados e ensinamentos que esta luta deu ao Movimento Estudantil brasileiro nos dias de hoje.

DCE/UNIR Gestão Interina – 2011/2012
http://dceunir.blogspot.com

Esse post foi publicado em Informes, mobilização e arte e marcado . Guardar link permanente.

5 respostas para Greve UNIR 2011 – Resistimos, Lutamos, com a Greve Triunfamos

  1. Quem ainda lê a merda desse blog,a greve já acabou faz tempo,né!Troca o disco galera!

  2. Apologia à ação direta. disse:

    Nada de greve/manifestação ordeira e pacífica. Ação direta já!

    Romper com a política do ANDES/ANEL de greve ordeira e pacífica, radicalizando a luta para derrotar o arrocho salarial imposto por Dilma!

    http://www.lbiqi.org/jornal-luta-operaria/no-241-1a-quinzena-agosto-2012/romper-com-a-politica-do-andes-anel-de-greve-ordeira-e-pacifica-radicalizando-a-luta-para-derrotar-o-arrocho-salarial-imposto-por-dilma/?searchterm=unifesp

  3. Parabéns UNIR

    E quem ainda lê o blog? |Você, por exemplo!
    Resistência!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s