Nota da Chapa Unifesp Livre: Porquê nos retiramos da apuração da eleição

Durante a campanha eleitoral denunciamos que a eleição relâmpago tinha como objetivo favorecer a chapa (vez da Voz) que apoiou a eleição da futura reitoria e, por este motivo, o objetivo era impedir um verdadeiro debate sobre os rumos do DCE. Mais ainda, que a eleição à “toque de caixa” atropelava o próprio cronograma preestabelecido que previa a realização de um Congresso Estudantil. Na apuração, o mesmo problema apareceu.

A Comissão eleitoral, por exemplo, atuava sistematicamente a favor da chapa Vez da Voz e sequer ouviam nossos questionamentos. Diversos recursos que eram propostos por nós eram tratados com enorme desprezo. Na prática, a chapa Vez da Voz controlou todo o processo, cabendo a nós, da chapa Unifesp Livre, apenas assistir o circo armado para contar os votos.  No início da votação, por exemplo, a chapa Vez da Voz tentou até mesmo começar a apuração sem a nossa presença. Mas não parou por aí. Na apuração, foram contabilizados até mesmo votos onde não havia lista de presença. O que, em qualquer eleição, já seria suficiente para impugnar aquela urna.

Estes foram alguns dos motivos que nos levaram a deixar a apuração. Em breve, emitiremos uma nova nota, detalhando as questões mais a fundo da apuração e de todo o processo eleitoral. Por fim, ressaltamos que as organizações que compõe a chapa Vez da Voz (PSTU, Psol, PCB) se mobilizaram para conseguir cargos no DCE, mas, na luta dos estudantes, não se nota o mesmo empenho. Fato que também revela uma diferença política entre as duas chapas: não lutamos por cargos, mas por um novo movimento estudantil.

http://chapaunifesplivre.wordpress.com/2012/12/08/nota-da-chapa-unifesp-livre-porque-nos-retiramos-da-apuracao-da-eleicao

Esse post foi publicado em a revisar. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s