Mercadante não dá prazo para construção de universidade na zona leste de São Paulo

Em reunião com Haddad, ministro discutiu parcerias para a educação, mas nenhum projeto tem data certa

Mercadante não dá prazo para construção de universidade na zona leste de São Paulo Aloizio Mercadante afirmou, no entanto, que os recursos estão disponíveis (Foto: José Cruz/ABr)

São Paulo – O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), e o ministro da Educação, Aloizio Mercadante (PT), reuniram-se durante uma hora na tarde de hoje (17), na sede da prefeitura, para estabelecer parceria visando à instalação de uma universidade federal na zona Leste, e de pelo menos um instituto federal de educação, creches e programas de educação em tempo integral na rede municipal. Porém, o ministro não mencionou prazos para a execução dos projetos.

“Estamos prontos para começar a construção do campus federal na zona Leste e imediatamente pelo menos mais um instituto federal aqui na cidade de São Paulo, que tem um déficit na formação da juventude”, afirmou o ministro.

Segundo o prefeito, um dos programas do Ministério da Educação (MEC) importantes para que o município atinja as metas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) é o Mais Educação, para extensão da jornada dos alunos nas escolas.

A rede municipal de ensino de São Paulo ficou em 35º lugar no Ideb do ano passado entre as 39 cidades da região metropolitana, e, segundo Haddad, é um compromisso de seu governo e de seu secretário de Educação, Cesar Callegari, atingir e superar as metas do índice.

Mercadante disse que a presidenta Dilma Rousseff vai anunciar em breve a reabertura das inscrições do programa federal que repassa verbas para a construção de creches e quadras poliesportivas cobertas em escolas. São Paulo tem recurso do MEC para construir 172 creches. Esta oferta é da época em que Haddad era ministro da Educação (2005-2012). O ministro afirmou também que não há restrições no orçamento do MEC tanto para as creches como para a universidade federal na zona Leste.

Fonte: Rede Brasil Atual

Esse post foi publicado em Notícias, Saiu na mídia. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s