Campanha #AssinaDilma – Ajude o assentamento Milton Santos

 

Conheça o caso do assentamento Milton Santos

O Assentamento Milton Santos é uma área de reforma agrária reconhecida pelo INCRA localizada na cidade de Americana  (região de Campinas) e está sendo ameaçada de desassentamento. A área foi desapropriada por dívidas da família Abdalla com a União e foi repassada ao INSS e desde 2006 abriga o Assentamento Milton Santos, onde moram cerca de 70 famílias sob a base da agricultura familiar.

No ano passado, a família Abbdalla conseguiu na justiça um pedido de reapropriação do terreno, alegando ter pagado mais pela dívida do que o seu real valor. A partir disto, os moradores da região passaram a correr sério risco de desapropriação e com o início do ano de 2003 a pressão para que se retirasse do local aumentaram. A única medida que pode manter a terra na mão destas famílias, que construíram toda sua condição de vida nela, é que a presidenta Dilma assine um decreto desapropriando a área por interesse social.

Como a data para remoção das famílias foi se aproximando e a presidenta não demonstrou interesse em assinar o decreto, os assentados passaram a tomar novas medidas para da maior visibilidade a sua luta. No dia 15 de Janeiro de 2013 ocuparam a sede do INCRA-SP e, como nenhuma medida governamental foi tomada após esta ocupação, ocuparam no dia 23 de janeiro a sede do Instituto Lula, no intuito de pressionar o ex-presidente a conversar com Dilma e convence-la a assinar a desapropriação por interesse social.

Faça parte da campanha #AssinaDilma

Como já dito, a única maneira dos assentados permanecerem na terra que já foi considerada suas é com a assinatura de Dilma do decreto de desapropriação do terreno por interesse social e toda visibilidade que pudermos dar a esta luta será favorável para que eles saiam vitoriosos.

A partir disso estamos lançando a campanha #AssinaDilma que tem como intuito fortalecer a luta dos assentados e pedimos o apoio de toda a população brasileira. Fazer parte da campanha é fácil, compartilhe no seu facebook a imagem que está no seguinte link (http://www.facebook.com/photo.php?fbid=321176198001989&set=a.232678403518436.48878.232193163566960&type=1&theater) e neste post, faça novas imagens e coloque nas redes sociais, divulguem e-mails para seus contatos explicando a campanha #AssinaDilma e peça apoio deles, imprima estes cartazes virtuais e leve em manifestações onde a presidenta estiver presente, deixe marcado nos muros da sua cidade esta logo.

Toda ajuda é válido, a data para desapropriação está chegando e somente a pressão popular pode evitar mais esta tragédia no nosso país. Somos todos Milton Santos!

Fontehttp://rompendoamarras.org/2013/01/24/campanha-assinadilma-ajude-o-assentamento-milton-santos/

Esse post foi publicado em Acontece fora do campus. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s