Construção do prédio – Os estudantes devem exigir espaço adequado durante as obras

Construção do prédio

Os estudantes devem exigir espaço adequado durante as obras

A discussão em torno do prédio atualmente é onde ocorrerão as atividades acadêmicas durante sua construção. Na última Congregação, foi levantada a hipótese de salas adaptadas, onde os estudantes permaneceriam pelo tempo da obra, que está estimado em no mínimo 18 meses. A construção do prédio é fruto da luta dos estudantes por condições de ensino; por isso, o local que ficarão não pode ser decidido pela casta minoritária, deve ser decidido coletivamente em Assembleia Geral Universitária, com participação dos três setores: estudantes, funcionários e docentes.

A burocracia desconsidera a luta que os estudantes fazem desde 2007 por espaço adequado para estudar e quer empurrá-los para locais que não possuem estrutura mínima para salas de aula, biblioteca, laboratório, restaurante universitário etc. Mesmo se as obras durarem 18 meses, podendo atrasar, este tempo é a metade da maioria dos cursos – isto significa suportar os mesmos problemas já conhecidos pela Unifesp Guarulhos, como salas superlotadas.

A luta pela construção do prédio se deu pelos problemas sofridos pela falta de estrutura. Não é possível aceitar sermos jogados em qualquer espaço e continuar sem condições materiais. Devemos nos reorganizar para defender que a Universidade proporcione um espaço adequado para estudar. Esta decisão não pode ser deixada nas mão da Congregação. Portanto, é importante que o comitê pela construção do prédio seja constituído, que chame uma Assembleia do campus com participação dos três setores para discutir e escolher um local que atenda as necessidades da maioria.

Boletim da Corrente Proletária Estudantil.

Esse post foi publicado em Acontece no campus, Informes e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s