Professores e técnicos em greve protestam na reitoria da UEPB

Servidores realizaram manifestação no campus de Campina Grande.
Reitoria diz que não tem orçamento para conceder reajuste salarial.

Professores e servidores técnico-administrativos da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) realizaram na quarta-feira (27) um protesto em frente à sede administrativa da reitoria no campus de Campina Grande. Os docentes estão parados desde o dia 21 e os técnicos desde o dia 20 de fevereiro. Mais de 20 mil alunos estão sem aulas.

Segundo o reitor Antonio Rangel Junior, uma reunião com o governador Ricardo Coutinho aconteceu na última segunda-feira (25) em João Pessoa, mas não foi definido nenhum percentual de reajuste para as categorias. “Ficou muito claro por parte do governador que as condições atuais do estado não permitem ampliar o orçamento da instituição. O orçamento que eu tenho disponível não permite oferecer nenhum reajuste para as categorias na UEPB”, disse.

De acordo com a professora Mônica Cristina, os professores pedem a recuperação das perdas salariais e melhores condições de trabalho. “Estamos reivindicando recuperação das nossas perdas salariais, que se encontram em torno de 17,7%. É um dos eixos. Outro são as condições de trabalho, pois temos casos em que alunos precisam se deslocar de um campus para outro porque não tem estrutura adequada. Temos um departamento em Campina Grande formado por três cursos com apenas duas salas de aula disponíveis”, afirmou a professora.

Segundo o presidente da Associação dos Docentes da UEPB (Aduepb), José Cristóvão de Andrade, desde o primeiro dia de paralisação, nenhuma contraproposta da reitoria foi apresentada à categoria.

Fonte: http://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2013/02/professores-e-tecnicos-em-greve-protestam-na-reitoria-da-uepb.html

Esse post foi publicado em a revisar. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s