A defesa dos processados se dá pela defesa das reivindicações da Unifesp Guarulhos!

Perseguir os estudantes é negar o atendimento das reivindicações!

A luta pelo fim dos processos a estudantes foi parte da greve de 2012. As mobilizações pela construção do prédio de Guarulhos iniciaram em 2007, ano de inauguração do campus. Em 2008 a UNIFESP não atendendo as reivindicações do campus, entra com processo para calar os lutadores, criminalizando a luta em defesa da universidade pública.

A defesa dos processados está diretamente relacionada à luta pelas condições materiais da Universidade. Os estudantes estão sendo penalizados por terem utilizado o método da ação direta para pressionar a burocracia e o governo a consolidar um verdadeiro espaço para a universidade. O campus da Unifesp Pimentas foi implantado como uma caricatura, que recebe aproximadamente 800 estudantes por ano. Desde o início sofre o problema de falta de estrutura, parte das aulas é ministrada no CEU (espaço destinado aos moradores), além de faltar espaço para biblioteca, restaurante, moradia, creche, laboratórios etc. O pouco que se avançou, como a construção do “puxadinho” e o transporte, foi fruto de muita luta por parte dos estudantes, por isso a burocracia juntamente com os governos atuam de forma violenta contra estes, com prisões, processos, sindicâncias e ameaças.

O Fórum dos Processados deve atuar na base dos estudantes denunciando a criminalização do movimento e impulsionando a luta em defesa das reivindicações estudantis. Nenhuma punição aos lutadores. Perseguir os estudantes é negar o atendimento das reivindicações – somente a retomada do movimento em torno das condições materiais do campus pode responder à repressão.

Boletim da Corrente Proletária Estudantil

Esse post foi publicado em a revisar. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s