Espaços estudantis: Pela imediata reabertura do C.A.

O “Espaço do C.A”. é público assim como qualquer parte da Universidade. Qualquer estudante, morador do bairro ou visitante tem o direito de utilizá-lo, assim como as bibliotecas, salas de aulas etc. Submeter este importante meio de encontro  e mobilização dos estudantes dentro da Universidade à gerência de qualquer entidade corresponde a perda da autonomia estudantil sobre sua utilização.

A imposição da necessidade de um CNPJ para um grupo de estudantes que se reuniu para propor uma reforma e utilização do espaço nada mais é que uma tentativa de burocratizar e hierarquizar suas ações. Como exemplo, podemos comparar com um grupo de moradores ou artistas que decide limpar uma praça de sua cidade e realizar atividades culturais, como um Sarau. Para utilizar as praças e ruas para manifestações artísticas, políticas e populares, nenhum cidadão deve ser submetido à Prefeitura, Guarda Municipal e nem à Polícia Militar, como tem sido imposto à população, reprimida por utilizar espaços públicos, vide o recente caso de agressão de skatistas pela GCM por utilizarem a praça Roosevelt para praticarem seu esporte.

O que os estudantes fazem com o espaço do C.A. deve estar submetido às suas próprias decisões, permitir qualquer intervenção é aceitar a condição de incapacidade estudantil de administrar seus espaços, propor e realizar suas atividades. Os estudantes devem reivindicar a imediata reabertura dos seus espaços e ocupá-los com atividades políticas, culturais e educacionais. Lutar contra qualquer tentativa de burocratização e institucionalização de suas lutas. Lutar para que o acesso à Universidade seja de todos.

Boletim da Corrente Proletária Estudantil

Esse post foi publicado em a revisar. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Espaços estudantis: Pela imediata reabertura do C.A.

  1. Estudante Revoltado da Silva disse:

    Concordo plenamente… “Os estudantes devem reivindicar a imediata reabertura dos seus espaços e ocupá-los com atividades políticas, culturais e educacionais” e acrescento: E ASSUMIR A RESPONSABILIDADE POR TODO E QUALQUER ATO, LÍCITO OU ILÍCITO, PRATICADO NAQUELE ESPAÇO (É GARANTIDA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO, SENDO VEDADO O ANONIMATO…), COMO EM QUALQUER OUTRO DO TERRITÓRIO NACIONAL, SUBMETENDO-SE À LEI EM VIGOR PARA TODOS OS CIDADÃOS DESSE PAÍS!!!

    SE FOR PARA FAZER O QUE QUISER E BEM ENTENDER E ACHAR QUE ESTÃO ACIMA DO BEM E DO MAL (E PRINCIPALMENTE, DA LEI, COMO USAR E FORNECER DROGAS NAQUELE ESPAÇO), É MELHOR DEIXAR FECHADO MESMO…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s